Camisa 10 do Peixe entrou no radar do clube gaúcho. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Camisa 10 do Peixe entrou no radar do clube gaúcho. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em busca de um reforço de peso para seu ataque, o Grêmio tem um novo alvo no mercado. Ainda sonhando com Douglas Costa e após desistir do colombiano Borré, o Tricolor Gaúcho agora mira Yeferson Soteldo, do Santos.

Segundo o ESPN.com.br, o Grêmio está disposto a oferece uma valor em dinheiro e mais o empréstimo de dois jogadores ao Peixe para contratar o camisa 10 venezuelano. De acordo com a Gazeta Esportiva, nem os representantes do jogador e nem mesmo o time da Vila Belmiro abriram negociações com o clube do sul do país até o momento.

O Santos tem 100% dos direitos de Soteldo, mas a dívida com o antigo clube do jogador, o Huachipato, do Chile, ainda não foi paga. O Peixe não depositou até hoje os 3,5 milhões de dólares acertados com a equipe chilena na época da contratação do jogador, ainda na gestão José Carlos Peres, em 2019, e o caso está na Fifa.

Com o imbróglio, o Santos, segundo a Gazeta Esportiva, vê o Huachipato forçar a venda do jogador para que assim o alvinegro praiano consiga quitar a dívida. Os chilenos chegam a falar pelo jogador no mercado e estabeleceram o valor de 5 milhões de dólares para que o venezuelano seja negociado. Soteldo já manifestou publicamente o desejo de jogar no futebol europeu e indicou que deve deixar o Peixe no meio de 2021.

Últimas do seu time