Soteldo comemora após marcar pelo Santos sobre o Vasco. Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Via UOL

Soteldo comemora após marcar pelo Santos sobre o Vasco. Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Via UOL

O cenário de desfalques do Santos por causa das convocações para a Copa América ficou mais tranquilo hoje. O venezuelano Soteldo e o uruguaio Carlos Sánchez não ficaram entre os 23 selecionados da lista final de seus países e não disputarão o torneio de seleções.

Assim, o Peixe terá no máximo três desfalques dos cinco possíveis no duelo contra o Atlético-MG, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 6, no Pacaembu. Além de Cueva e Derlis, já confirmados, o zagueiro Felipe Aguilar aguarda a lista final.

O Santos teve um total de seis pré-convocados por suas seleções para a Copa América: Soteldo, Sánchez, Derlis, Cueva, Aguilar e Porozo. Três deles, Soteldo, Sánchez e Porozo, já foram cortados.

O Peixe tentou de todas as formas a antecipação do confronto decisivo do duelo mata-mata temendo os desfalques. Não conseguiu, mas diante dos cortes, o técnico Jorge Sampaoli não deve ter problemas para escalar a equipe, já que Cueva e Derlis não vêm sendo titulares.

Mesmo que Aguilar seja convocado, a reposição do defensor colombiano, Lucas Veríssimo, é considerada boa e vem frequentemente participando de jogos até como titular. Além dos estrangeiros, o Peixe temeu perder Rodrygo para a seleção olímpica, mas o jogador não se apresentou e fica na Vila Belmiro por mais quatro jogos antes de se apresentar no Real Madrid (ESP).

Últimas do seu time