Atacante venezuelano ressaltou seu desejo de jogar na Europa. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Atacante venezuelano ressaltou seu desejo de jogar na Europa. Foto: Ivan Storti/Santos FC

A história de Yferson Soteldo no Santos pode estar perto do fim. Destaque da equipe vestindo a camisa 10 alvinegra, o atacante venezuelano pode deixar a Vila Belmiro no meio de 2021. Em entrevista ao site El Estimulo, da Venezuela, Soteldo destacou o sonho de jogar na Europa e declarou que deve deixar o Peixe após a disputa da Copa América 2021.

“Eu vejo que é difícil continuar no Santos porque ainda há uma dívida pelo passe para o Huachipato e, como é difícil de pagar, procuram outra equipe para saldar essa dívida. O meu sonho é saltar para uma equipe importante na Europa e tenho a certeza que este ano isso vai acontecer. Depois da Copa América, com certeza”, explicou o camisa 10 santista.

Cobiçado, o atacante esteve perto de deixar o clube em outubro de 2020.Na época, Soteldo recebeu proposta milionário da Al Hilal, da Arábia Saudita, que ofereceu cerca de 7 milhões (R$ 40 milhões) ao Santos. O ex-presidente Orlando Rollo chegou a aceitar a oferta, mas pesou a vontade do jogador que preferiu recusar. O venezuelano explicou que era uma excelente oferta, mas reforçou que seu sonho é vestir a camisa de um clube importante no Velho Continente.

“O dinheiro disponível foi impressionante. Eu poderia ter resolvido o resto da minha vida, ter minha vida feita, mas não tenho essa mentalidade. Meu objetivo é continuar crescendo e jogar por um grande na Europa”, declarou o venezuelano, que ainda destacou ter pensado em aceitar a oferta para ajudar o Santos financeiramente.

“Chegamos a pensar em ajudar o Santos e aceitar, mas recusamos. A torcida ia matar a diretoria que se arrependeria de ajeitar minha saída. No final, agradeceram que eu fiquei”, disse.

Últimas do seu time