Veja o que Mauro Silva e Mengálvio acham da Seleção Brasileira

Veja o que Mauro Silva e Mengálvio acham da Seleção Brasileira

Na última sexta-feira, 6 de junho, o Brasil enfrentou a Sérvia no Morumbi como preparação para a Copa do Mundo. Os comandados de Felipão venceram apertado os europeus por 1 a 0, gol sofrido de Fred.

Antes do pontapé inicial do jogo, ídolos do passado da Seleção Brasileira foram homenageados. Entre eles estavam: Dino Sani, campeão do mundo em 1958; Zito e Pepe, bicampeões em 1958/1962; Mengálvio e Amarildo, campeões em 1962; Clodoaldo, Edu e Baldochi, que venceram em 1970 e Mauro Silva e Ronaldão, vencedores em 1994.

Mauro Silva, Ronaldão, Baldochi, Dino Sani, Zito, Amarildo e Edu foram aplaudidos pela torcida no Morumbi. Fotos: Portal TT/Kaique Lopreto

Eles entraram em campo, foram saudados pela torcida e ainda cantaram o hino do Brasil ao lado dos atuais jogadores da seleção. Quando o árbitro apitou o início do amistoso, as lendas do futebol brasileiro foram para um camarote, dentro do estádio, para acompanhar o restante do duelo.

Após um primeiro tempo monótono e pouco movimentado, alguns deles concederam entrevista exclusiva para a equipe do Terceiro Tempo. Confira o que Mauro Silva e Mengálvio disseram sobre a atual Seleção Brasileira, a Copa do Mundo e da Homenagem recebida.

Terceiro Tempo: Como você vê a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo que começa já na próxima semana?

 

Mauro Silva: O time está fazendo uma boa preparação, é um grupo que tem talento, tem treinadores experientes como Felipão e Parreira. Estou bastante otimista. Agora, Copa do Mundo é erro zero. Na primeira fase, acho que o Brasil não deve ter dificuldades para classificar. Depois, realmente, as dificuldades sempre aparecem, mas eu confio muito no grupo e somos favoritos sem dúvidas.

Terceiro Tempo: Como foi receber essa homenagem?

 

Mauro Silva: Muito bom! Sempre bom estar em um grupo de campeões mundiais e é o que a gente espera que esse grupo atual consiga. Além que é legal homenagear e resgatar a própria história do futebol brasileiro. Lembrar que se nós temos a chance de ser hexa em 2014 é porque teve outras gerações de jogadores que conquistaram títulos importantes. Então, nada melhor do que agradecer os jogadores que conquistaram o Mundial em 1958, 1962 e 1970. É um prazer estar entre eles. Fico admirando, peço autógrafo porque são jogadores que eu cresci admirando.

Mauro Silva acredita que o Brasil é favorito para vencer a Copa do Mundo de 2014. FOTO: Portal TT/Roberto Gozzi

Terceiro Tempo: O que você achou do amistoso?

 

 

Mengálvio: O Brasil ficou muito preso na marcação da Sérvia, faltou um meia de criação. Na minha época, o que não faltava era meia. Havia muitos que eram habilidosos e com ótima técnica. Porém, o futebol mudou. A gente não precisava marcar tanto, não voltávamos acompanhando o adversário, coisa que acontece muito hoje. O físico está vencendo a habilidade e categoria no futebol atual.

Terceiro Tempo: Como foi ser homenageado e aplaudido por mais de 67 mil pessoas?

 

Mengálvio: Ser homenageado é sempre legal. Mais legal ainda é que os jogadores que atuaram comigo, diversos deles no mesmo time, também estão aqui. Além disso, foi bonito ver todos os torcedores nos aplaudindo, mostrou que ainda somos lembrados por muitos.

Mengálvio gostou de rever os companheiros e ser homenageado. FOTO: Portal TT/Roberto Gozzi

Clique aqui e confira a página de Mauro Silva no "Que Fim Levou?".

Clique aqui e confira a página de Mengálvio no "Que Fim Levou?".

Clique aqui e confira as entrevistas com Clodoaldo e Pepe.

Últimas do seu time