William Peres Lemos, Paulo Pingaiada e Inhaque se revezaram na meta da Seleção do Sul de Minas

William Peres Lemos, Paulo Pingaiada e Inhaque se revezaram na meta da Seleção do Sul de Minas

Os times do Sul de Minas, que foram tema de matéria recentemente publicada aqui no Portal Terceiro Tempo (veja) reuniu seus melhores jogadores na década de 1950 para um jogo amistoso contra o Olaria, à época um dos destaques do futebol carioca.

O Azulão da Bariri, como é chamado, tinha como seu principal destaque o atacante Jaburú, que também vestiu as camisas do Fluminense, América-MG e foi estrela no Futebol Clube do Porto, onde recebeu o apelido de "Flecha Negra".

A partida entre o Olaria e a Seleção do Sul de Minas aconteceu no Estádio Prof. Antonio Milhão, em Muzambinho, e o time local jogou com o uniforme do Bandeirantes Futebol Clube.

Márcio Vieira Gomes, o "Delega", foi o técnico da equpe mineira, que conhecedor da força do ataque dos cariocas promoveu um revezamento de goleiros. Três jogaram a partida, mas não evitaram a goleada por 14 a 1...

Foram eles: Willian Peres Lemos, Paulo Pingaiada e Inhaque. Este último tinha este apelido porque tomava muito conhaque.

FATOS PITORESCOS

Um dos gols marcados por Jaburú foi de falta. O jogador do Olaria chutou no canto em que Inhaque (cego de um olho) não enxergava. Quando a bola já estava no fundo da rede ele ainda gesticulava tentando orientar a barreira...

Jaburú já havia marcado oito gols quando desferiu um chute fortíssimo na direção da meta do time mineiro para uma defesa impressionante de Paulo Pingaiada. O goleirão não deu rebote. Encaixou com firmeza e desafiou o atacante carioca, rolando a bola em sua direção:
 
"Chuta de novo, vamos ver se agora você marca", disse Pingaiada.

Jaburú, sem maiores dificuldades, anotou seu nono gol na partida e em seguida Paulo Pingaiada "Delega" o substituiu por Inhaque, em uma dessas histórias maravilhosas, que o futebol não tem mais.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE JABURÚ NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE WILLIAN PERES LEMOS NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE PAULO PINGAIADA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE INHAQUE NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE DELEGA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

Jaburú, último em pé, da esquerda para a direita. em jantar com amigos em Portugal. Ele foi o maior artilheiro do amistoso entre Olaria e Seleção do Sul de Minas, 14 a 1. Foto: memoriaazul.blogspot.com.br

 

Últimas do seu time