Ah, que semana de grandes emoções no futebol!

O Atlético de Madrid “pontepretou” e dançou.

O Real Madrid “corinthianou” e está em nova final.

A Juventus de Turim consegue não tomar gol de ninguém e o top Buffon merece ser campeão da Liga dos Campeões pela primeira vez.

Cuca, com a cuca no lugar, volta a pintar seus últimos cabelos de verde.

O Santos segue como único brasileiro invicto na Libertadores mesmo jogando futebol nota 4.97.

O São Paulo curte férias.

O Corinthians é campeão de novo e cumpre tabela neste domingo.

Errei feio e a Ponte segue invicta em sua vazia Sala de Troféus.

No Brasil, aposto no Flamengo, óbvio Coritiba, Galo, Inter, Sport e Bahia.

Mas, como sempre, costumo errar.

Não errei foi no Palmeiras em relação ao seu treinador.

Palmeiras que errou não em demití-lo, mas ao contratá-lo.

O bom sujeito Eduardo Baptista, como seu correto pai, vai ser técnico por anos e anos.

Mas não estava ainda preparado para um Palmeiras tão imponente e estrelado.

Nos comuns Santos, São Paulo e Corinthians, com tanto jogador também tentando emplacar, ele teria se dado melhor.

No Palmeiras-seleção, com dezenas de cobras criadas, caras e badaladas, era preciso um treinador superior ao elenco.

Não precisava ser um astro como Mourinho, mas um sujeito sério e rigoroso como Telê.

“Não brigo por dinheiro, mas nenhum jogador pode ganhar mais do que eu”, dizia, segundo Kalef João Francisco Neto, adjunto de Fernando Casal de Rey nos anos mágicos do “Torcer para o São Paulo é uma grande moleza”.

E Telê ganhava, sempre segundo Kalef, módicos proporcionais a sete mil dólares por mês.

Eduardo Baptista volta para um próximo banco de reservas logo, logo.

Mas precisa melhorar a sua comunicação.

Ele fala “muito menino” e até simplório em suas coletivas.

Treinador hoje tem que impressionar nos resultados e também em sua comunicação pessoal.

É regra básica de qualquer compêndio do marketing esportivo internacional ou do mundo corporativo em relação aos seus executivos.

O profissional representa seu clube ou sua companhia 24 horas por dia em qualquer lugar que esteja.

E que os jogadores também aprendam sabendo que o nome-marca deles, além do óbvio talento, é a gravata borboleta de seus smokings e são seus cartões de visita.

Os atuais Gabriéis, Felipes, Emersons e Tiagos, aos milhares, não facilitam a comunicação e a fixação de seus nomes de guerra.

Não precisamos voltar ao exagero dos pífios nomes Geraldo II, Toninho II ou Serginho II.

Mas esses nomes duplos dos Gabriéis, Emersons, Felipes e Tiagos de hoje confundem a identificação até de narradores.

E que voltem os apelidos.

Por impossível, infelizmente, nada de Garrincha, Didi, Pelé, Zico, Dida, Quarentinha, Coutinho, Pepe, Luis Chevrolet, Leivinha ou Toninho Guerreiro, aquele que sabiamente não aceitou ser chamado de Toninho II quando chegou no São Paulo no fim de 1969.

Nome é importante, moçada, e vocês vão evitar o que ocorre hoje e que acontecerá amanhã: “Tiago o quê?”, “Emerson, qual Emerson?”, “de que Gabriel você está falando?” ou “esse é qual dos Felipes mesmo?”.

Prefiro Dino Furacão, Dionísio Bode Atômico, Paulo Choco, Ademir Titica e Flávio Caça-Rato.

Como também Macaca campeã paulista de 2017.

É impossível, mas seria uma delícia.

Foto: UOL

******************************

Bastidores do Domingo Esportivo do dia 30 de abril de 2017

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa Domingo Esportivo deste 30 de abril de 2017, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa, ao lado de Guilherme Cimatti.

O “Empório do Miltão”, mais uma vez está representado por Sucos Fazenda Bela Vista, Rancho 53, Água Bioleve, Pão de Queijo Estrela Mineira, Sapatos Rafarillo, Tele Sena, Loja do Mecânico, Cooxupé, Sidra Cereser, Pizzas Patroni, Alfaiataria Personna, Shopping Frei Caneca, Adega Alentejana, Sonda Supermercados, Aramis, Rancho Português, Botinas Zelão, Adega Excellence, Cerveja Proibida, Gerovital, Vinhos Dom Bosco, Esfihas Dozza, Empório Frei Caneca, Espaço Itaú de Cinema, Barbacoa, Alimentos Magnus, Arsenal Car, Tênis Pé Baruel, Mortadela Brasil, Atacado Higa, Azeites Gallo, Grupo Graal e Celulares Quantum.

Fotos: Guilherme Cimatti/Rádio Bandeirantes

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

No Domingo Esportivo, um bate-papo animado entre Ruy Rey, Jair Picerni, Roberto Diogo e Milton Neves

O Domingo Esportivo do dia 30 de abril de 2017 contou com participações muito especiais. Para relembrar detalhes da final do Paulista de 1977, entre Corinthians e Ponte Preta, Milton Neves organizou um bate-papo animadíssimo entre Ruy Rey (ex-atacante da Ponte), Jair Picerni (ex-lateral da Macaca) e Roberto Diogo (repórter presente na histórica decisão).

Ouça abaixo o bate-papo completo:

******************************

Momentos e fotos do "Terceiro Tempo" do dia 30 de abril de 2017. Por Sandra Cristina, do @FC_TTEMPO

As imagens a seguir são do programa Terceiro Tempo, da Band, e foram transmitidas no dia 30 de abril de 2017. As fotos, são da querida Sandra Cristina, dona do fã clube do Terceiro Tempo (no Twitter: @FC_TTEMPO).

Abaixo, veja o que rolou nesses dias e que valeram pela rodada do Campeonato Paulista:

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Executivo Leomar Luiz Somensi do Grupo Aurora fez grande festa de aniversário e confraternização em Boracéia, litoral norte de SP. Estive lá!

 

No dia 22 de abril de 2017, o jornalista Milton Neves esteve em Boracéia, litoral norte de São Paulo, para prestigiar a festa de aniversário do executivo Leomar Luiz Somensi, do Grupo Aurora. Na ocasião, estiveram presentes também, familiares e amigos de Somensi, que desfrutaram de um dia agradabilíssimo.

A Aurora é a maior cooperativa produtora de alimentos do Brasil e referência mundial na tecnologia e processamento de carnes. Através da cooperação a Aurora equilibra seus objetivos empresariais com o compromisso social, e esse trabalho, baseado na política da coletividade e na partilha dos resultados, reflete no seu dia a dia com produtos de alta qualidade, valorização no campo e na cidade e cuidados com o planeta.

Hoje, a família Aurora é formada por 13 cooperativas filiadas, mais de 72 mil famílias associadas, mais de 26 mil funcionários da Aurora Alimentos e mais de 8 mil empregados das cooperativas filiadas ao Sistema da Cooperativa Central Aurora Alimentos. Com gestão participativa, atua na industrialização e comercialização de carnes suínas, aves, lácteos, massas, vegetais e suplementos para nutrição animal. As unidades industriais, comerciais, granjas e distribuidores estão por todo o Brasil, fazendo a hora mais gostosa de milhares de famílias.

Quer saber mais sobre a Aurora? Então clique aqui e acesse o site!

Abaixo, confira algumas das fotos da festa que Milton Neves participou (na galeria, todas as fotos):

E aqui, o registro em vídeo da festa:

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

A união de dois talentos genuinamente brasileiros! Neymar e Quantum, a fabricante do smartphone que surpreendeu o Brasil

Como a gente sabe, no Brasil nascem os verdadeiros craques do futebol e agora também temos o melhor smartphone.

Totalmente brasileira, a Quantum produz o celular que vai te surpreender.

Se você tem alguma dúvida, pergunte ao Neymar, nosso melhor jogador em atividade.

O craque da Seleção Brasileira e a Quantum se uniram para marcar verdadeiros golaços.

Conheça a Quantum através deste link: https://goo.gl/LeN3gs

Imagem: divulgação

******************************

Star Wars: FORCE COLLECTION comemora o Dia Star Wars com o relançamento do minijogo Contra

A Konami Digital Entertainment, Inc., anuncia hoje que o minijogo Contravolta para o popular game para smartphones Star Wars: Force Collection. Bem a tempo para o Dia Star Wars, 4 de maio, os jogadores receberão a versão retrô  Operation: Going Solo, uma aventura de quatro fases com corridas e tiros, estrelada por Han Solo.

Durante um período limitado, todos os jogadores do Star Wars: Force Collection poderão jogar o game inspirado no Contraoriginal, levando Han Solo e sua infalível pistola pelas florestas de Endor e outras instalações bem protegidas do Império. Além disso, os jogadores ganharão prêmios especiais por jogar. Os prêmios incluem cartas 5 estrelas ou do lado negro da força, que também podem ser utilizadas num evento “Elite Operatives” (Operadores de elite) realizado simultaneamente com o game para qualquer jogador que queira desafiar suas estratégias de formação.

Novas cartas 5 estrelas também chegam ao Star Wars: Force Collection com os favoritos Finn e Capitão Phasma de Star Wars: The Force Awakens. Ambos serão uma força a considerar no baralho de qualquer jogador. Outras cartas 5 estrelas chegarão ao Star Wars: Force Collection nas próximas semanas e incluem Lor San Tekka e um flametrooper.

Star Wars: Force Collection é um jogo de batalha de cartas que acontece dentro do universo de Star Wars. Os jogadores controlam mais de 500 heróis, vilões e veículos, inclusive Darth Vader e Luke Skywalker. Crie seu próprio baralho com temíveis formações de combate e enfrente rivais de todo o mundo em batalhas entre Legiões realizadas em tempo real.

Star Wars: Force Collection já está disponível na iTunes App Store para iPad, iPhone e iPod touch, e no Google Play para dispositivos Android. Para informações adicionais, acesse www.starwars.com/games-apps/star-wars-force-collection.

******************************

Olhos no retrovisor: Senna em todos os testes de F1 antes de assinar com a Toleman

 

Hoje, 1º de maio de 2017, faz 23 anos da morte de Ayrton Senna.

O piloto, que disputou seu primeiro GP de Fórmula 1 em Jacarepaguá pela equipe Toleman em 1984, testou quatro carros antes de assinar com o time inglês, inclusive um modelo da própria Toleman.

Em 19 de julho de 1983, ainda disputando o Campeonato Inglês de F3 (que venceu), Senna andou com a Williams FW08C-Cosworth em Donington Park, na Inglaterra. 

 
Frank Williams foi quem lhe deu a primeira oportunidade de guiar o carro que era de Keke Rosberg, que dois meses antes havia vencido o GP de Mônaco. O brasileiro tinha 23 anos.
 
Quis o destino que fosse também em uma Williams, então como piloto titular, que Senna perderia sua vida, em 1º de maio de 1994.
 
O TESTE, EM DONINGTON PARK
 
Antes de entrar no carro, Ayrton bateu com a mão no aerofólio por duas vezes e disse: "é hoje..." O jornalista Reginaldo Leme, da Rede Globo acompanhou o teste de Ayrton.
 
Foram 83 voltas impressionantes. Apesar de não perfeitamente ajustado ao carro, que era de Keke Rosberg, mais alto que ele e usando pneus que não eram de classificação, na décima passagem pela torre de cronometragem virou um tempo igual ao do piloto de testes da Williams, o britânico Jonathan Palmer. No final, o balanço altamente positivo, com a melhor marca conseguida por um piloto da Williams no circuito inglês.
 
Frank Williams chegou atrasado ao circuito, mas a tempo de se espantar com  a marca de Ayrton Senna: um segundo mais rápido que qualquer Fórmula 1 com motor aspirado para aquela pista.
Se não tivesse contrato firmado para o ano seguinte, com o finlandês Keke Rosberg e o francês Jacques Laffite, Frank certamente ofereceria um carro a Senna para a temporada de 1984, quando a equipe passou a utilizar os motores japoneses da Honda.


 
OUTROS TESTES DE AYRTON SENNA EM 1983 COM CARROS DE F1:
 
Em 1983, Ayrton ainda testou a McLaren-Ford (aspirada), a Brabham-BMW (turbo) e a Toleman-Hart (turbo).
 
Nos testes da McLaren, em Silverstone, outros dois pilotos foram convidados: o inglês Martin Brundle e o alemão Stefan Bellof. Senna foi o mais rápido dos três.


Bernie Ecclestone, à época dono da equipe Brabham também se entusiasmou com o jovem brasileiro e chamou-o para um teste no circuito francês de Paul Ricard, junto de outros três pilotos: o colombiano Roberto Guerrero, os italianos Mauro Baldi e Pierluigi Martini. Nélson Piquet, primeiro piloto da equipe inglesa também testou e foi o mais rápido dos quatro. Mauro Baldi ficou em segundo e Senna em terceiro, apenas um décimo mais lento que o italiano, mais experiente.
 
Na ocasião especulou-se que Piquet teria vetado a contratação de Senna pela Brabham, uma vez que era o campeão mundial e primeiro piloto do time. A segunda vaga da equipe estava aberta, pois Ricardo Patrese estava de saída para a Alfa-Romeo. Mas foi a patrocinadora da Brabham, a italiana Parmalat que acabou influenciando na decisão de Ecclestone, que tinha interesses comerciais em um piloto italiano para divulgar seu nome no país. Teo Fabi acabou sendo o escolhido.
No teste realizado com a Toleman, também em Silverstone, Senna foi mais rápido que o titular da equipe, o inglês Derek Warwick, tanto com pista molhada, como com pista seca. Em sua melhor passagem, o brasileiro registrou 1min11s500, tempo que seria suficiente para colocá-lo na oitava posição do grid.
 
E foi justamente com a Toleman, que Ayrton assinou seu primeiro contrato na Fórmula 1. Seu companheiro de equipe foi o venezuelano Johnny Cecotto.

Ayrton terminou sua temporada de estreia, em 1984, na 10ª colocação.

Destaque para o segundo lugar em Mônaco, corrida que foi interrompida um pouco antes de Senna ultrapassar o líder, o francês Alain Prost. A decisão, contestada por Ayrton,  foi tomada pelo diretor da prova, o ex-piloto belga Jack Ickx.

Fotos: Divulgação

ABAIXO, VÍDEO COM A OPINIÃO DE FRANK WILLIAMS SOBRE O PRIMEIRO TESTE DE AYRTON SENNA

OUTRO VÍDEO DO TESTE DE SENNA EM DONINGTON, O PRIMEIRO COM UM F1. REGINALDO LEME, QUE ACOMPANHOU O PILOTO NAQUELE DIA, FALA SOBRE SUAS IMPRESSÕES EM VÊ-LO NA PISTA INGLESA

   

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Emocionante! Veja raras imagens dos jogadores do Santos no Egito em 1973

Nos meses de fevereiro e março de 1973, O Santos Futebol Clube viajou pelo mundo para realizar amistosos contra times de diversos países. Nesta turnê, o Peixe visitou a Austrália (triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória SF), a Arábia Saudita (vitória por 3 a 0 sobre o Nasheyeen), o Kuwait (empate em 1 a 1 contra o Al Kadisiah), o Qatar (triunfo por 3 a 0 diante do Combinado de Doha), o Bahrein (goleada de 7 a 1 sobre a seleção local), o Egito (vitória por 5 a 0 sobre o Ah-Ahly), o Sudão (triunfo por 1 a 0 sobre o Hilal Ondurman), os Emirados Árabes (vitória por 4 a 1 diante do Al Naser), a Alemanha (derrota por 3 a 0 diante do Combinado da Bavária), a França (empate em 2 a 2 contra o Bordeaux), a Bélgica (vitória por 1 a 0 diante do Standard Liège), e a Inglaterra (derrotas para o Fulham por 2 a 1 e para o Plymouth por 3 a 2).

E na visita que fizeram ao Egito, para o amistoso diante do Ah-Ahly, os craques santistas deram uma pausa nos treinamentos e conheceram a Planície de Gizé, nos arredores do Cairo.

Abaixo, veja o emocionante vídeo garimpado pelo historiador Wesley Miranda, que mostra Willians de Jesus, Cláudio Mauriz, Carlos AlbertoTorres, Brecha, Eusébio, Emerson Marçal, Pitico, Marinho Peres, Hermes, o empresário Carlos Sexton, Sérgio Orefice (diretor santista), seu filho Silvio Luiz Orefice, o roupeiro Sabu e o Dr. Daló Salerno se divertindo em um dos principais cartões postais do país:

E abaixo, os gols de Santos 5 x 0 Ah-Ahly:

******************************

Empório Frei Caneca realiza palestra e degustação de vinhos

O Empório Frei Caneca, do Shopping Frei Caneca, convida você para participar da palestra e degustação de vinhos, que acontece na próxima quinta-feira (4), às 19h00.

Daniela Mastroberardino, palestrante e proprietária da Vinícola Terredora, será a atração do evento.

A entrada terá o valor de R$ 90,00, sendo que metade será revertido em compras no Empório Frei Caneca.

Para mais informações, acesse o site: http://www.emporiofreicaneca.com.br/


Imagem: reprodução

******************************

Que tal um gesto de solidariedade? Faça uma doação para o "Animais Carentes ES" e receba em sua casa um lindo colar!

 

Que tal fazer o bem e ainda receber EM SUA RESIDÊNCIA um lindo colar?

Quer saber como?

Envie WhatsApp para 9.8166-7886 e ajude nossos peludos.

Temos apenas 40 unidades!

Não deixe para amanhã, sua doação SALVA VIDAS.

Contas para depósito:

Caixa Econômica (Leilane Simonetti) –> Agência: 0167 / Conta poupança (013) 173592-7
Banco do Brasil (Leilane Simonetti) –> Agência: 1609-8 / Conta corrente: 57657-3

Ou através do PayPal com cartão de crédito:
https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=926Q8ZLGNTKH8

Sobre o "Animais Carentes ES":

É um grupo que ajuda a animais de rua, carentes, abandonados, vítimas de maus-tratos. Eles possuem um abrigo onde cuidam, castram e dão de comer aos animais.

******************************

Indy: Alonso completa 110 voltas no oval de Indianápolis

Fernando Alonso cumpriu a primeira parte do programa de testes com o Dallara-Honda nesta quarta-feira (3) no oval de Indianápolis, onde ele disputará as 500 Milhas no próximo dia 28.

Marco Andretti, titular da equipe, deu algumas voltas com o carro #29 antes de passá-lo a Alonso. O norte-americano reportou alguns ajustes necessários para que o estreante pudesse fazer seu début sem problemas.

COMEÇO DE TRABALHO

Exatamente às 11h55 (de Brasília), utilizando um capacete com grafismo diferente em relação àquele com o qual compete na F1, Alonso partiu para o primeiro stint, na manhã fria de Indiana, com temperatura do ar em 12,2ºC e do asfalto em 23,8ºC.

Com o carro laranja do time de Michael Andretti, batizado de McLaren-Honda Andretti, o espanhol completou 51 voltas pelo traçado, fazendo a melhor delas (na 42ª passagem) em 219,654 mph (353,497 km/h).

O teste está sendo acompanhado pelo chefe da McLaren na Fórmula 1, Zak Brown, que inclusive participou da transmissão ao vivo que está sendo feita pelo canal da Indy  no YouTube, ao lado dos ex-pilotos Mario Andretti e Johnny Rutherford, em uma cabine que dá visão à pista, na torre do autódromo.

PAUSA E RETORNO

Alonso deixou o carro após 51 voltas e conversou com os integrantes da equipe e retomou as atividades em seguida. Neste novo stint, na 12ª passagem (63ª no total), melhorou sua marca fazendo a média de 221,721 mph (356,824 km/h).

Depois de mais dez voltas (na 73), marca ainda mais baixa, com 222,548 mph (358,155 km/h). 

Ele cumpriu um  total de 88 voltas e novamente deixou o carro e fez uma pausa mais longa, para o almoço.

Por volta de 15h40 (de Brasília), Alonso voltou ao cockpit do Dallara-Honda pra mais sete voltas e nova parada.

Depois, mais 15 voltas e nova parada, conseguir atingir a marca da volta 73, a mais rápida das 110 até então.

Além da orientação de todo time Andretti, ele conta com a ajuda do brasileiro Gil de Ferran, bicampeão da categoria e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 2003.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Fernando Alonso relatou, depois das primeiras 88 voltas, que foi mais conduzido pelo carro do que o conduziu. Também salientou a importância em ter utilizado um simulador antes de acelerar no oval, mas que a sensação real é diferente. O vento, que foi forte em alguns momentos, também foi um detalhe lembrado pelo espanhol, que disse que a condição foi interessante para saber como deve proceder.

APROVADO

Em termos práticos, o teste de Fernando Alonso foi suficiente para que ele recebesse o aval para disputar a prova no final do mês. Como todo estreante no oval de Indianápolis, Fernando Alonso cumpriu um cronograma dividido em três partes, o chamado ROP (Rookie Orientation Program), que consiste em acumular sequências de voltas em um determinado ritmo, no caso dez voltas entre 205 e 210 mph, 15 voltas entre 210 e 215 mph e, por último, outras 15 voltas acima de 215 mph. Alonso cumpriu a meta estelecida foi plenamente aprovado.

A meteorologia acertou a previsão. Algumas gotas de chuva fizeram Alonso retornar ao pit e interromper o treino.

Depois do ensaio de hoje, Fernando Alonso e os demais pilotos retornam ao oval no dia 15 de maio, quando começam os treinos oficiais para as 500 Milhas de Indianápolis, no dia 28.

Foto: McLaren/Divulgação

Alonso fez sua melhor volta em 222,548 mph (358,155 km/h). Foto: Reprodução/IndyCar

Após as primeiras voltas, em sua primeira parada. Foto: Reprodução/YouTube

Registro oficial das voltas completadas por Fernando Alonso (110) e sua passagem mais rápida, em 222,548 mph (358,155 km/h). Reprodução/IndyCar

 

ABAIXO, VÍDEO COM TODO O TESTE DE FERNANDO ALONSO EM INDIANÁPOLIS E, NA PARTE FINAL, A COLETIVA DO PILOTO COM A IMPRENSA



   

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Notas do Carsughi: Bottas mostrou que não é coadjuvante e Hamilton ganhou nota baixa

 

O "Notas do Carsughi", em sua 39ª edição, teve como tema a quarta etapa do Mundial de Fórmula 1, realizada no último domingo em Sóchi, na Rússia, corrida que marcou a primeira vitória do finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes.

Mesmo largando na segunda fila, Bottas conseguiu uma partida excepcional para em poucos metros superar os dois carros da Ferrari e assumir a ponta, que manteve até o final, segurando com frieza o ímpeto de Sebastian Vettel.

Carsughi destacou a bela atuação de Bottas em contraponto à jornada que chamou de "desastrosa e desastrada" de Hamilton, que desta vez levou uma nota baixa do Mestre.

"Todos achavam que o Mundial seria um duelo de Vettel pela Ferrari e Hamilton na Mercedes, mas lá na Rússia as cartas mudaram totalmente, com um fim de semana desastroso e desastrado para Hamilton. Há quatro carros melhores que todo o resto e ele largou em quarto (e longe) e na corrida nunca deu mostras que poderia chegar a lutar pelo menos com o terceiro (Raikkonen) e uma largada excepcional do Bottas, acho que foi a melhor da carreira dele", salientou Claudio.

A próxima edição do "Notas do Carsughi" acontece logo após o GP da Espanha, na Catalunha, prova que em 2016 marcou, como ocorreu na Rússia agora, o primeiro triunfo de um piloto, no caso Max Verstappen, em sua primeira corrida como piloto da Red Bull.

Espera-se, ainda, que na prova espanhola, os times tragam novidades técnicas, tanto em termos mecânicos como aerodinâmicos, bem como atualizações nas unidades propulsoras.

 

 

ABAIXO, O "NOTAS DO CARSUGHI", COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI:

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ADQUIRIR O LIVRO "CLAUDIO CARSUGHI - MEUS 50 ANOS DE BRASIL"

 

 

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Falando Muito: em SP deu Timão, mas em MG e RJ, quem vela a melhor?

O Paulistão acabou e o Corinthians fica com o título.

Mas em MG, RJ e Rio Grando do Sul?

Quem leva a melhor?

Confira e opine!

Para este duelo, analisamos jogadores e técnicos de ambas as equipes.

Com vídeos curtos, dinâmicos e opinativos, o Falando Muito vai ao ar toda semana no portal Terceiro Tempo.

Confira:

******************************

Centenário de um dos maiores clássicos do futebol mundial será celebrado também em livro

Derby: 100 Anos – Corinthians x Palmeiras (ou Palmeiras x Corinthians, dependendo do lado que você abrir...), dos jornalistas Celso Unzelte Paulo Vinicius Coelho, será lançado no Museu do Futebol em 6 de maio de 2017. Justamente o dia em que o confronto chamado de Derby completará 100 anos.

Derby: 100 Anos

Editora InBook

Número de páginas: 144

Preço: R$ 89 (preço especial na tarde de autógrafos)

Em 2017, o jogo entre Corinthians e Palmeiras (ou Palmeiras e Corinthians, dependendo do time para o qual se torce) completa 100 anos.  Para celebrar data tão marcante, a Editora InBook e os jornalistas Celso Unzelte (comentarista do programa Cartão Verde, da TV Cultura, e dos canais ESPN) e Paulo Vinicius Coelho, o PVC (comentarista dos canais Fox Sport) lançam o livro Derby: 100 Anos – Corinthians x Palmeiras (ou Palmeiras x Corinthians).

Serão, na verdade, dois livros em um, contando a história do Derby (nome dado a esse clássico do futebol pelo jornalista Thomaz Mazzoni ainda no final dos anos 1920) sob a perspectiva de cada uma dessas duas apaixonadas torcidas.

O lançamento será no Auditório Armando Nogueira do Museu do Futebol do Pacaembu, em São Paulo, exatamente no dia em que o jogo comemora seu Centenário: 6 de maio de 2017. Além dos autores, participarão de um bate-papo preliminar com o público alguns ídolos de todos os tempos de corintianos e palmeirenses: Ademir da Guia, Basílio, Evair Zé Elias. Quatro personalidades assinam o prefácio: os jornalistas Juca Kfouri e Mauro Beting, o publicitário Washington Olivetto e o cantor Wilson Simonal Pugliesi de Castro, o Simoninha.

Juntos, os dois tradicionais times paulistanos fazem um dos confrontos de maior rivalidade do futebol paulista, brasileiro e mundial. Eles se enfrentaram pela primeira vez em 6 de maio de 1917, pelo Campeonato Paulista daquele ano, com a vitória do então Palestra Itália (atual Sociedade Esportiva Palmeiras) por 3 a 0. Considerando-se absolutamente todos os jogos entre os dois rivais até o chamado “Derby do Centenário” (o primeiro deste ano histórico), vencido pelo Corinthians por 1 a 0 no último dia 22 de março, os números do confronto são os seguintes:

364 partidas

129 vitórias do Palestra/Palmeiras

124 vitórias do Corinthians

111 empates

519 gols marcados pelo Palestra/Palmeiras

474 gols marcados pelo Corinthians

Unzelte e PVC são amigos desde 1991, quando trabalharam juntos na revista Placar e tiveram a oportunidade de publicar na edição especial Os Grandes Clássicos do Brasil a primeira lista completa dos confrontos entre os dois rivais. A imprensa até então costumava publicar somente a lista dos jogos válidos pelo Campeonato Paulista, quando muito acrescida das partidas pelo Brasileiro. Neste livro, eles terão a oportunidade de detalhar a marcha do placar do confronto desde o primeiro jogo (Palestra 1 a 0, 2 a 0, 3 a 0, 3 a 1...), o fato de o Corinthians só ter tomado a frente pela primeira vezem 1954 (47 vitórias contra 46 do Palmeiras) e ter liderado pela última em 1967 (65 a 64). “Além disso, tem textos mais pessoais, outros mais históricos”, explica PVC, o responsável pela parte alviverde do livro, intitulada Palmeiras x Corinthians. “São personagens e histórias.”   

Paulo Vinicius Coelho, o PVC, é um dos mais conhecidos jornalistas esportivos do Brasil.  Sua atuação como comentarista de futebol é marcada pelo conhecimento tático exposto na coluna Prancheta do PVC (no jornal e na TV), em que destrincha os esquemas táticos dos times. Tem uma memória apurada com a qual faz frequentes citações a times do passado, além de acesso a informações dos bastidores, obtidas através de uma rotina diária de telefonemas a informantes locais. Ex-repórter das revistas Ação e Placar, ex-repórter-especial, colunista e, mais tarde, editor-executivo do jornal Lance!, comentarista consagrado da ESPN Brasil e atualmente do canal Fox Sports, é também colunista do jornal Folha de S.Paulo e faz parte da equipe de Esportes da Rádio Globo/CBN. Tem sete livros publicados.

Responsável pela parte alvinegra do livro (Corinthians x Palmeiras) e também por toda a pesquisa de imagens, Celso Unzelte é considerado um dos maiores pesquisadores do futebol brasileiro e o maior historiador do Corinthians. Foi consultor do Memorial do clube, inaugurado em 2006, e co-roteirista de Todo Poderoso: o Filme – 100 Anos de Timão, o filme oficial do Centenário corintiano, celebrado em 2010. Além de colaborar com diversos outros autores, escreveu treze livros sobre futebol, nove deles tendo o Corinthians como tema. O principal, Almanaque do Timão (Editora Abril, 2000, republicado em 2005 como Almanaque do Corinthians), contém todos os jogos e a biografia de todos os jogadores e técnicos do Corinthians desde sua fundação, em 1910. O Almanaque do Timão transformou-se em um aplicativo, atualizado em tempo real durante cada partida, que pode ser baixado gratuitamente via Apple Store ou Google PlayEm parceria com o jornalista Mário Sérgio Venditti, Celso Unzelte escreveu também o Almanaque do Palmeiras, em 2004. “O encontro com a mulher amada, o nascimento dos meus filhos e as vitórias, todas elas, sobre o Palmeiras foram os momentos mais importantes da minha vida”, define.

******************************

Relembre 1977 com narração de José Silvério, reportagens de Faustão e plantão de Milton Neves

No próximo domingo (7), quase quarenta anos depois, Corinthians e Ponte Preta decidem novamente um título do Campeonato Paulista.

Desta vez em um clima muito mais tranquilo para o Alvinegro de Parque São Jorge, não apenas pela vitória maiúscula de 3 a 0 na primeira partida, em Campinas, mas, principalmente, pelo fato de não haver o peso imensurável daquele 13 de outubro de 1977, quando o time comandado por Oswaldo Brandão amargava um jejum de títulos desde 1954, ocasião em que o mesmo Brandão era o técnico corintiano.

RELEMBRANDO...

No primeiro jogo, em 5 de outubro, 1 a 0 para o Corinthians, gol de cara de Palhinha. De cara literalmente, não no começo do jogo...

O mineiro, contratado a peso de ouro junto ao Cruzeiro, então a transação mais cara do futebol brasileiro em todos os tempos (7 milhões de cruzeiros), entrou na grande área e chutou. Carlos rebateu e a bola bateu no rosto do corintiano e foi morrer no fundo da meta do time dirigido por Zé Duarte.

Na segunda partida tudo parecia encaminhado para o título, naquele 9 de outubro, quando Vaguinho abriu o placar, resultado que garantiria a conquista para alegria do maior público já registrado no Morumbi em uma partida de futebol: 138.132 pagantes.

Porém, Jairo não conseguiu evitar os dois gols pontepretanos. Dicá, de falta fez o gol de empate e Ruy Rey da entrada da grande área, virou o jogo. Ruy Rey, em sua comemoração, fez sinal com o dedo, pedindo silêncio à torcida corintiana.

A felicidade de Ruy Rey durou até os 16 minutos do primeiro tempo da finalíssima, em 13 de outubro de 1977, quando foi expulso por Dulcídio Wanderley Boschilia, após reclamação.

Ruy Rey, irônico, faz sinal de positivo após ser expulso por Dulcídio. À esquerda de Ruy Rei está Ademir Gonçalves. No centro, o ponta-direita Lúcio. O camisa 3 é Moisés. Foto: Reprodução/YouTube

TRANSMISSÃO COM TIME DE PESO DA JOVEM PAN

A Rádio Jovem Pan, com uma seleta equipe à época, contava com José Silvério narrando, Fausto SilvaWanderley Nogueira e Cândido Garcia nas reportagens de campo, Claudio Carsughi nos comentários e Milton Neves   no plantão esportivo permanente. Milton, alías, já nos acréscimos, fez uma intervenção para falar sobre o pôster oferecido pelo Colégio Objetivo no Morumbi, alusivo ao título corintiano. CLIQUE NOS NOMES DOS JORNALISTAS E ACESSE SUAS RESPECTIVAS PÁGINAS NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

"Silvério, já está sendo distribuído no Morumbi o pôster Jovem Pan/Objetivo em comemoração à vitória do Corinthians, `Corinthians campeão paulista 77´", disse o jovem Milton, então aos 26 anos de idade, aos 46 minutos e 45 segundos da etapa final (10min08 do vídeo do YouTube).

A decisão deste domingo será a terceira entre Corinthians e Ponte pelo Campeonato Paulista. Além daquela em 1977, em 1979 novo duelo vencido pelo Corinthians, em dois jogos, empate em 0 a 0 e vitória corintiana por 2 a 0 na final, gols de Sócrates e Palhinha, ambos os jogos no Morumbi.

Fausto Silva empunha o microfone da Pan, à esquerda, ao lado de João Avelino (de camisa branca) em busca de ouvir o vitorioso técnico Oswaldo Brandão após a conquista corintiana em 13 de outubro de 1977. Foto: Tardes de Pacaembu

ABAIXO, COM IMAGENS, OS MOMENTOS FINAIS DA DECISÃO DO CAMPEONATO PAULISTA DE 1977, COM A NARRAÇÃO DE JOSÉ SILVÉRIO E PARTICIPAÇÃO DE TODA A EQUIPE DA JOVEM PAN. MILTON NEVES FAZ UMA ENTRADA AOS 46 MINUTOS E 45 SEGUNDOS DA ETAPA FINAL (10 MINUTOS E 08 SEGUNDOS DO VÍDEO DO YOUTUBE).

******************************

Colunista do Portal Terceiro Tempo garante: Cuca é do Palmeiras!

Segundo informações do jornalista Rodrigo Linhares, da Rádio Paiquerê AM de Londrina e colunista do Portal Terceiro Tempo, Cuca e Palmeiras já entraram em um acordo. O técnico campeão brasileiro com o Verdão em 2016 acertou seu retorno e inclusive tem data marcada para sua apresentação, definida para a próxima terça-feira (9).

Alexi Stival, o Cuca, meia que se destacou no Grêmio no final dos anos 80, hoje é técnico de futebol. Em 14 de março de 2016, ele foi anunciado como novo treinador do Palmeiras, assumindo a vaga deixada na semana anterior por Marcelo Oliveira. Após a conquista do Brasileirão daquele ano, o treinador decidiu deixar o clube alviverde e Nelsinho Baptista assumiu em seu lugar. Porém, no dia 4 de maio de 2017, poucos meses à frente do Palmeiras, a diretoria do clube anunciou a demissão de Baptista e passou a sondar Cuca.

Como jogador, Cuca, além do Grêmio, atuou também no futebol espanhol, Internacional de Porto Alegre, Palmeiras, Santos (atuou ao lado do ponta-direita Almir e dos atacantes Guga e Paulinho McLaren), Portuguesa, Remo, Juventus da Mooca, entre outras equipes.

Em 1992, jogando pelo Verdão, não foi nem de longe o jogador habilidoso e eficiente revelado pelo Grêmio. Fez apenas 24 partidas pelo alviverde somando 13 vitórias, quatro empates e sete derrotas, e balançou rede por sete vezes (números do "Almanaque do Palmeiras", de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti).

Do Palmeiras, Cuca foi para o Santos. Ele defendeu o time da Vila em 93. Disputou 46 jogos e fez 16 gols.

Nascido em sete de junho de 1963 em Curitiba, Paraná, Cuca chama atenção por ter um estilo de trabalho muito parecido com o do técnico Luis Felipe Scolari, o Felipão, campeão da Copa do Mundo de 2002, com a Seleção Brasileira.

Na beira dos gramados, Cuca já dirigiu o Gama, Criciúma, Avaí, Uberlândia, Paraná Clube, Goiás, São Paulo, Grêmio, Flamengo, Coritiba, São Caetano, Botafogo, Santos, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG, Shandong Luneng-CHI e o Palmeiras.

Foto: UOL

******************************

Fotos enviadas

De: sandra cristina
Enviada em: segunda-feira, 1 de maio de 2017 11:25
Para: terceirotempo
Assunto: Fotos MN TERCEIRO TEMPO 1
Bom Dia!
Algumas fotos do programa de ontem.

 

De: Leandro Sousa
Enviada em: terça-feira, 2 de maio de 2017 11:20
Para: terceirotempo
Assunto: RES: Palestra & Degustação Cantu Importadora & Vinicula Terredora no Empório Frei Caneca
Bom dia,
Segue em anexo imagem do convite da Importadora Cantu em alta resolução!
Se precisar de alguma coisa é só avisar.
Att,

 

De: animaiscarentes-es
Enviada em: quarta-feira, 3 de maio de 2017 11:01
Para: Animais Carentes ES
Assunto: (Animais Carentes ES) SUPER PRESENTE
Que tal fazer o bem e ainda receber EM SUA RESIDÊNCIA esse lindo colar??
Quer saber como? Envie whatsapp para 981667886 e ajude nossos peludos.
Temos apenas 40 unidades.
Não deixe para amanhã, sua doação SALVA VIDAS
contas para depósito:
Caixa Economica ag. 0167 conta poupança (013) 173592-7 Leilane Simonetti
Banco do Brasil ag. 1609-8 conta corrente 57657-3 Leilane Simonetti
ou através do paypal com cartão de crédito:
https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=926Q8ZLGNTKH8

 

De: João Santyne Cage
Enviada em: terça-feira, 2 de maio de 2017 20:14
Para: miltonneves
Assunto: Caio

 

De: Celso Unzelte
Enviada em: quinta-feira, 4 de maio de 2017 18:12
Para: miltonneves
Assunto: ENC: Novo livro Celso Unzelte e PVC
Prioridade: Alta
Centenário de um dos maiores clássicos do futebol mundial será celebrado também em livro
Derby: 100 Anos – Corinthians x Palmeiras (ou Palmeiras x Corinthians, dependendo do lado que você abrir...), dos jornalistas Celso Unzelte e Paulo Vinicius Coelho, será lançado no Museu do Futebol em 6 de maio de 2017. Justamente o dia em que o confronto chamado de Derby completará 100 anos.

******************************

Abraçando o internauta

De: Edivalmir
Enviada em: segunda-feira, 1 de maio de 2017 06:45
Para: miltonneves
Assunto: Síndrome Palmeirense ou Secagem Bugrina???
Milton Neves, Dominicalmente Necessário!!!
Depois da classificação para a Final contra o Corinthians muita gente garantia que a Ponte Preta seria Campeã, pelo menos 50% do povo Campineiro!!! Assistindo o jogo ontem sem torcer para nenhum dos envolvidos, vi o time Campineiro jogando mal e sem criatividade, o meio campo não criou jogadas perigosas e o Técnico não soube identificar os problemas que se desenhava. Fiquei imaginando se a Ponte Preta havia pego a Síndrome Palmeirense ou foi a Secagem dos Bugrinos que ofuscaram a Boa apresentação do primeiro jogo do confronto com o Palmeiras. Virar os 3 a 0 contra o Corinthians no Itaquerão??? Vixi, vai ser improvável, mas futebol como diz o Carlos Batista “É uma caixinha de fazer Loucos...” é melhor esperar... Parece que os Numerólogos não darão ajuda alguma a Ponte Preta e nem precisou de aparecer a Figura do Rui Rei, o time inteiro jogou mal, sem brilho, parece que a necessidade de uma conquista importante deixa os jogadores em mais uma final com o peso acima do normal que eles podem suportar. Enfim, os Bugrinos estão muito próximo de continuarem gritando “NUNCA SERÃO”!!!
Abraços
Edivalmir Antonio Massa

De: Emerson Cordeiro
Enviada em: domingo, 30 de abril de 2017 16:55
Para: miltonneves
Assunto: briga
Trabalhador fazendo greve e botando tudo pra quebrar para a imprensa é vandalismo. Felipe Melo falando besteira e provocando briga é heroísmo.Deixei de ser assinante da merda do jornal Agora São Paulo.

De: Luan Reis
Enviada em: sexta-feira, 5 de maio de 2017 03:22
Para: miltonneves
Assunto: Caro amigo Milton Neves, Clube cearense acusa Vitória de suposto `roubo´ de atleta: O presidente do Tiradentes dice que pretendia negociar o atleta com o Palmeiras.
Caro amigo Milton Neves, quando Dátolo foi contratado peIo Vitória, alguns cronistas esportivos de Salvador divulgarão que Dátolo tinha moito problemas de contusão. Eu a credito que ele veio já com problema de lesão grave, segundo as informações e que Dátolo vai jogar no futebol do EUA.
Jorge Luiz de Salvador- BA.

Últimas do seu time