Deveria saber e não sabia.

Maicon, o nosso melhor beque-beque atuando aqui ou fora, foi do Cruzeiro e estava meio que escondido em Portugal.

Quem o trouxe?

Quem o bancou?

Que contratação!

Sozinho, Maicon já teve melhor custo-benefício para o São Paulo do que os “800” jogadores que Alexandre Mattos levou para o Palmeiras, torrando uma tonelada de verdinhas pelo Verdão.

Só que nem seu padrinho tricolor acreditava em vida longa do time na Libertadores.

Daí o contrato de Maicon vai só até 30 de junho.

Agora, com o Corinthians de olho nele, a contratação em definitivo ficou bem difícil.

Até porque o FC do Porto também sacou que estava perdendo um zagueiraço a ser ainda muito valorizado.

E como português de burro não tem nada, a turma da terra do nobre vinho-licor já bem sabe que sua joia logo estará na Seleção Brasileira e aí seu prestígio e valor subirão de Pêra-Manca para Barca Velha, outros dois craques da vinicultura portuguesa.

Maicon, além de “goleiro”, de artilheiro e versátil, é um zagueiro com cara de zagueiro intimidador, tem habilidade e a liderança natural e típica dos antigos donos da mítica camisa 3.

Está aí, Dunga, a colher de chá que o São Paulo te deu e que você também não soube ver.

Já que você não gosta mesmo do soberbo Thiago Silva, chega de beques que têm mais fama do que bola, tipo David Luiz.

E nossa Libertadores, hein?

Sobrou só o São Paulo, o pior dos cinco brasileiros na pré-análise de 11 de cada 12 comentaristas esportivos.

Estão vendo mais uma vez como o imponderável é o grande oxigênio da bola e fundamental para a eterna liderança do futebol diante de todas as outras modalidades esportivas?

As classificações épicas de Boca Juniors e Atlético Nacional na quinta-feira também atestam isso.

Já em Belo Horizonte, pela “lógica”, daria Galo, o melhor elenco da América do Sul.

Mas com o mico Robinho hoje só cumprindo tabela, um Lucas Pratto nota 1, Leonardo Silva e Erazo pulando a grossura de uma gillette, Dátolo machucado, Victor catando borboletas e o péssimo Diego Aguirre enxergando tanto quando Ray Charles, a seleção alvinegra de Minas ficou pelo caminho.

E eu disse há mais de 20 dias que Aguirre, independentemente do resultado diante do clube do Morumbi, deixaria o Galo e Marcelo Oliveira assumiria o seu lugar.

Não deu outra!

Agora vêm aí os temíveis argentinos, os ótimos colombianos, os aguerridos mexicanos do Pumas ou os entusiasmados jogadores do Independiente del Valle do novo futebol equatoriano.

O São Paulo, de novo, é o pior dos semifinalistas e vai enfrentar o milagroso e compacto Atlético Nacional de Medellín, apostando mais uma vez na imprevisibilidade do futebol.

Afinal, o que é mais uma zebra a pastar no velho Morumbi deste São Paulo que, nem de longe, imaginava que poderia ser campeão de novo da Libertadores em meio a sua impressionante crise ética, política e técnica?

E já pensaram numa final inédita entre Boca e São Paulo?

Dois grandes campeões de tudo, atualmente com elencos nota 5,97.

Nesta hipotética final, apostaria no São Paulo, porque zebra boa, mas boa mesmo, é aquela que pasta do começo ao fim, livrando-se das terríveis investidas dos leões, leoas, leopardos, hienas e de outros predadores da savana.

Mas cuidado com o Boca, mesmo hoje com um time dos mais “inofensivos”.

É que time argentino bom, mas bom mesmo, é time argentino eliminado.

Foto: UOL

******************************

Bastidores do Domingo Esportivo do dia 15 de maio de 2016

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa Domingo Esportivo deste 15 de maio de 2016, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa.

Milton começou o programa com seu editorial, a coluna que está no jornal "Agora S. Paulo" e também no Portal Terceiro Tempo, que você pode conferir clicando aqui, cujo título é "Noite de Michel".

O “Empório do Miltão”, mais uma vez está representado por Sucos Fazenda Bela Vista, Rancho 53, Água Bioleve, Pão de Queijo Estrela Mineira, Sapatos Rafarillo, Alimentos Aurora, Trenas a laser Bosch, Tele Sena, Loja do Mecânico, Cooxupé, Sidra Cereser, Pizzas Patroni, Alfaiataria Personna, Shopping Frei Caneca, Adega Alentejana, Aramis, Rancho Português, Botinas Zelão, Adega Excellence, Cerveja Proibida, Gerovital, Vinhos Dom Bosco, Esfihas Dozza, Empório Frei Caneca, Espaço Itaú de Cinema, Barbacoa, Rações Magnus, Central Ar Condicionado, Arsenal Car, Sollevare, Biasi Leilões e Tênis Pé Baruel.

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Senado Federal realiza sessão especial em homenagem aos 100 anos do Hospital Amaral Carvalho de Jaú

Na tarde do dia 17 de maio de 2016, o Senado Federal realizou uma sessão especial em homenagem aos 100 anos do Hospital Amaral Carvalho contra o câncer de Jaú-SP. Na ocasião, foram homenageados parlamentares que subscreveram emendas individuais em favor da unidade de referência oncológica com a honraria Mérito Parlamentar da Saúde, e também personalidades inscritas nos anais de apoio à instituição, como o jornalista e apresentador Milton Neves, com a Medalha Benemérito da Saúde.

Abaixo, confira o discurso de Milton Neves e as fotos da sessão:

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Hospital Amaral Carvalho de Jaú faz 100 anos, é homenageado pelo Senado Federal e o voluntário Milton Neves discursa no plenário

No dia 17 de maio de 2016, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu o seguinte e-mail de Joaquim Nogales, sobre o vídeo e as matérias de Milton Neves no Senado. Abaixo, confira o conteúdo deste e-mail:

Olá Milton!

Hoje estamos todos em estado de graça!!!

A Sessão Especial no Senado foi show.

Estou enviando abaixo alguns links com matérias sobre o assunto, inclusive a da página da senadora Marta Suplicy.

Forte abraço

Matéria reproduzida no site de Marta Suplicy:

Marta homenageia Hospital Amaral Carvalho

"É porque vocês entendem, trabalham e se importam com cada pessoa que sofre de câncer que expresso, neste momento, um gesto de gratidão pela solidariedade e pelo amor com que se dedicam a esta causa!" Assim, a senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) cumprimentou as voluntárias e voluntários que atuam junto à Fundação Amaral Carvalho - a mais antiga entidade filantrópica privada brasileira de assistência à saúde e promoção do bem-estar - na prevenção e tratamento ao câncer. O Hospital completou 100 anos e foi homenageado em sessão solene requerida pela senadora Marta. A cerimônia aconteceu no Senado, nesta terça (17).

A senadora Marta cumprimentou o superintendente do Amaral Carvalho, Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro, e em nome dele prestou reconhecimento pelo trabalho de todos os médicos, funcionários, diretores e voluntários, que contribuem para que o hospital possa ser considerado um dos mais importantes centros de tratamento do câncer e transplante de medula óssea do País. São aproximadamente dois mil profissionais nas áreas de saúde, suporte e administração.

Destacou a senadora que "tudo começou, em 1915, com a preocupação da família Carvalho diante da alta taxa de mortalidade de mães da região do Jaú durante o parto".
A família decidiu fazer uma doação de um terreno e uma quantia de dinheiro para a construção de uma maternidade. Nasceu, assim, em 1916, a Maternidade do Jaú - o futuro Hospital Amaral Carvalho!

O Hospital Amaral Carvalho tornou-se um dos principais hospitais no país especializados no combate ao câncer, e o que mais realiza transplantes de medula óssea entre não aparentados.

"Conheci as instalações do Amaral Carvalho em 2010, na minha campanha para senadora. Fui a Jaú, ver bem de perto. E fiquei muito tocada! De lá para cá, virei colaboradora e tenho indicado, em emendas, recursos, com outros senadores, para que o Amaral Carvalho possa continuar sua digna missão. Sem dúvida, o Hospital reúne competência, capacidade e solidariedade para que cada recurso investido continue a salvar vidas", explanou Marta.

O Amaral Carvalho chega a atender 75 mil pacientes por ano em cerca de 40 especialidades médicas. São 1 milhão de procedimentos oncológicos, incluindo radioterapia e quimioterapia. E o atendimento em 300 leitos. Apresenta-se como exemplo de modelo de gestão privada e filantrópica que consegue atender cerca de 95% de seus pacientes pelo SUS. Ele é considerado pelo Ministério da Saúde como um dos maiores parceiros para o tratamento oncológico e para a realização do transplante de medula óssea pelo SUS. É referência em transplante de medula óssea no Brasil.

Na cerimônia, a senadora Marta também destacou que o Hospital Amaral Carvalho fez de Jaú, a cidade brasileira com a maior taxa de diagnóstico de câncer de colo, seguida por Porto Alegre e Goiânia.

O programa de prevenção em Jaú, lançado em 1994, cobria somente 15% da população, que apresentava um índice de mortalidade de 9 por 100 mil mulheres. Atuando em três níveis de ação: primário, rastreamento da lesão feito por meio do teste de Papanicolaou; secundário, com estrutura eficaz para receber as pacientes com lesões precursoras e completar o diagnóstico e terciário, tratamento adequado para o câncer detectado em fase “inicial”, o programa acabou alcançando cobertura populacional considerada ímpar no Brasil.

Do atendimento do Amaral Carvalho, 100% das pacientes, cujos exames têm resultados alterados, conseguem ser atendidas em até 15 dias após o diagnóstico e começam seu tratamento. Consequentemente, a média de mortalidade equipara-se à de cidades de países desenvolvidos – de 1 a 2 por 100 mil mulheres.
Voluntárias - Marta homenageou em especial as voluntárias e os voluntários: "Faz 20 anos que uma rede de voluntárias e voluntários que presta assistência a pacientes em tratamento de câncer em Jaú foi formada e hoje já são mais de 5 mil voluntários espalhados por mais de 400 cidades do Brasil. Temos aqui 40 representantes! Sejam muito bem-vindas e bem-vindos, sintam-se acolhidas e acolhidos com generosidade e amor, tanto quanto vocês têm dispensando às pessoas que mais precisam!"
As ligas de voluntários hoje atendem a aproximadamente 25 mil pacientes carentes com câncer em seus municípios: oferecem tratamento com dignidade, como também auxiliando na cura quando possível.

Além disso, esses voluntários trabalham preventivamente contra o câncer e suas atividades ajudaram a aumentar prognóstico de cura e sobrevida dos pacientes em 12,5%, conforme estudo realizado pela Universidade Corporativa Amaral Carvalho e Unesp de Botucatu.

"O câncer é uma doença que ainda assusta! Antes, porém, as pessoas nem mesmo conseguiam falar a palavra câncer. O trabalho grandioso do Hospital Amaral Carvalho, de Jaú, tem feito que avancemos no combate ao câncer no país – hoje a maioria dos casos tem tratamento; a cura é possível, sobretudo na detecção precoce", disse a senadora.

Marta ainda lembrou de que a doença afeta toda a família. Quem recebe essa notícia pode ficar tão impactado que entra em depressão e não consegue reagir. O que faz a diferença é querer saber, é querer lutar pela vida! E, muitas vezes, ter a paciência e a serenidade; saber esperar.

A ajuda psicológica aos pacientes do Amaral Carvalho tem sido chave para o sucesso de muitos tratamentos.

Marta prestou homenagem ao apoio humanitário, e especial ao apresentador Milton Neves, que é um ativo colaborador de entidades sociais, entre as quais a Associação dos Voluntários Muzambinhenses no Combate ao Câncer, que mantém duas casas de apoio disponíveis aos pacientes oncológicos e seus familiares. "Há muita gratidão por tudo o que você tem feito, Milton!"

Matéria reproduzida no site do senado:

SENADO FAZ HOMENAGEM AOS CEM ANOS DO HOSPITAL AMARAL CARVALHO

O Senado prestou homenagem nesta terça-feira (17) aos cem anos do Hospital Amaral Carvalho, referência nacional no tratamento do câncer e no transplante de medula óssea. Localizado na cidade de Jaú, São Paulo, o hospital filantrópico recebeu elogios de parlamentares por oferecer um tratamento humanitário e por contar com um grande corpo de voluntários.

A sessão especial do Plenário foi requerida pela senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), que lembrou que o hospital começou com a preocupação da família Carvalho, em 1915, com o grande número de morte de mães no parto de seus bebês. A família doou o terreno onde foi construída a maternidade, que futuramente seria o hospital Amaral Carvalho. Para a senadora, o mais tocante, ao visitar o hospital em 2010, foi ver que havia ali uma gestão humanizada.

— Sem dúvida é um hospital que reúne a competência, a capacidade e a solidariedade para cada recurso investido e continua a salvar vidas — disse.

A senadora destacou também que o hospital atende cerca de 75 mil pacientes, em 40 especialidades médicas. Os procedimentos oncológicos, como radioterapia e quimioterapia, atingem o número de 1 milhão. E o modelo de gestão privada e filantrópica consegue atender cerca de 95% de seus pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

— Isso é um feito extraordinário — ressaltou Marta.

O deputado federal Milton Monti (PR-SP) afirmou que as duas marcas mais importantes do hospital são a preocupação com um tratamento humanizado dos pacientes e o grande corpo de voluntários. O mesmo disse o deputado federal Ricardo Izar (PP-SP), destacando o número de 5 mil voluntários do hospital. O deputado Dr. Sinval Malheiros (PTN-SP), disse que o Amaral Carvalho é como uma pirâmide que conta, no topo, com os gestores, e, na base, com os voluntários. E o deputado Major Olímpio (PSOL–SP), ressaltou a importância de continuar exigindo do poder público os recursos para a saúde da população.

Na sessão, ainda falaram o presidente do Hospital Amaral Carvalho, Vitorio Munerato Neto; o superintendente do hospital, Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro; o diretor-presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do estado de São Paulo, Edson Rogatti; e o jornalista Milton Neves. O superintendente Antonio Navarro disse que até o final do ano, será inaugurado o Hospital da Mulher com as áreas de ginecologia e mastologia, duas das principais áreas para o combate do câncer em mulheres.

— Em nome da Fundação Amaral Carvalho quero expressar agradecimento aos excelentíssimos senhores parlamentares, à senadora Marta Suplicy que, com suas emendas individuais, permitiu que o hospital Amaral Carvalho viesse a edificar, até o final do ano esperamos estar pronto, o Hospital da Mulher, para atender em ginecologia e mastologia — afirmou.

Vídeo reproduzido no site da TV Senado:

Discurso de Milton Neves:

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Os cartolas ruins e bons do Santos Futebol Clube. Por Sylvio Ruiz

(De Sylvio Ruiz /Santos- para Milton Neves)

Acredito que bem poucos esperavam o sucesso do jornalista Modesto Roma Jr. na presidência do Santos, uma campanha das melhores. Assumiu a presidência com muitas contas deixadas pela administração anterior do Sr. Álvaro de Oliveira Ribeiro, depois um outro neste cargo, o médico Odílio Rodrigues. Foi triste os dois com constantes insucessos.

Em maus negócios estão a compra do centro avante Damião, por 4 milhões e duzentos mil dólares. A boa negociação foi o jovem Geuvânio, mas a má transação foi Neymar que deu uma série de problemas com a justiça da Espanha e do Brasil. Estão arrolados o ex-presidente do clube espanhol, Sandro Rossel, Odílio Rodrigues (SFC), as firmas da mãe, pai de Neymar, Nadine da Silva Santos e mais N & N Consultoria Esportiva, na sede, prédio na av. Ana Costa, e o atual presidente José A. Cunha Medsco do Barcelona.

É bom lembrar que o pai do Modestinho, aliás que também foi presidente, por se dedicar de corpo e alma, perdeu parte do seu patrimônio -Colégio Coelho Neto e Hotel Paulista.

Foto: UOL

******************************

Fórmula Truck: Giaffone mantém liderança do campeonato após pódio em Campo Grande

Com o segundo lugar na primeira fase da etapa da Fórmula Truck, disputada no último domingo (15), disputada no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande-MS, o paulista Felipe Giaffone manteve a liderança do campeonato, com dez pontos de vantagem para o segundo colocado, o paranaense Diogo Pachenki, outro que conquistou um segundo lugar na etapa sul-matogrossense, na segunda fase, que foi vencida pelo paranaense Wellington Cirino. Na primeira fase o triunfo foi do também paranaense David Muffato.

Se os ventos do pantanal sopraram a favor de Muffato e Giaffone na primeira fase da etapa, o mesmo não aconteceu na segunda, pois ambos tiveram problemas em seus caminhões e abandonaram.

Outros destaques do final de semana no traçado sul-matogrossense de 3.433 metros foram para Djalma Fogaça, terceiro colocado na segunda fase, e Débora Rodrigues, quarta colocada na mesma prova, resultado que a coloca na quarta posição do campeonato, com 79 pontos.

Entre os fabricantes, diferença pequena entre as duas primeiras. A MAN Latin América soma 249 contra 245 da Mercedes-Benz, a vice-líder.

Felipe Giaffone, de 41 anos, busca seu quarto título na Fórmula Truck, categoria em que já venceu em 2007, 2009 e 2011. Na atual temporada ele venceu as duas primeiras etapas, nas duas fases, em Santa Cruz do Sul-RS e Curitiba-PR.

A próxima etapa, quarta do certame, acontece no Autódromo de Goiânia, em 5 de junho.

 Primeira fase da etapa sul-matogrossense teve disputa ferrenha entre David Muffato (35) e Felipe Giaffone (4), primeiro e segundo colocados, respectivamente. Foto: Fórmula Truck/Divulgação

CLASSIFICAÇÃO DA FÓRMULA TRUCK - APÓS TRÊS ETAPAS (DEZ PRIMEIROS):

1) Felipe Giaffone, 129 pontos
2) Diogo Pachenki, 119
3) David Muffato, 87
4) Débora Rodrigues, 79
5) Raijan Mascarello e Alex Fabiano, 61
6) Paulo Salustiano e Gustavo Magnabosco, 61
7) André Marques, 52
8) Wellington Cirino, 50
9) Adalberto Jardim, 46
10) Régis Boessio, 45

FABRICANTES

1) MAN Latin América, 249
2) Mercedes-Benz, 245
3) Volvo, 139
4) Iveco, 81
5) Ford, 73
6) Scania, 56

RESULTADO DA ETAPA DA FÓRMULA TRUCK EM CAMPO GRANDE-MS:

PRIMEIRA FASE

1) David Muffato (MAN TGX), 14 voltas em 25min33s017
2) Felipe Giaffone (RM Competições-MAN), a 0s307
3) André Marques (RM Competições-MAN), a 3s643
4) Wellington Cirino (ABF Mercedes-Benz), a 5s407
5) Paulo Salustiano (ABF Mercedes-Benz), a 31s789
6) Diogo Pachenki (Copacol Truck Racing), a 40s094
7) Régis Boessio (Boessio Competições), a 44s513
8) Jaidson Zini (Dakar Motorsports), a 49s366
9) Alex Fabiano (ABF Azulim Indy Truck Racing), a 53s763
10) Débora Rodrigues (RM Competições-MAN), a 57s372
11) Joel Mendes Júnior (Fábio Fogaça Motorsports), a 1min23s339
12) Pedro Muffato (Muffatão Racing), a 2min00s550
13) Djalma Fogaça (DF Racing Fans), a 1 volta
14) Raijan Mascarello (ABF Racing Team), a 2 voltas
15) Geraldo Piquet (DF Motorsports), a 2 voltas
16) Roberval Andrade (Ticket Car Corinthians), a 4 voltas
17) Luiz Lopes (Lucar Motorsport), a 5 voltas
18) Leandro Totti (Clay Truck Racing), a 8 voltas
19) Adalberto Jardim (RM Competições-MAN), a 9 voltas
20) Beto Monteiro (Lucar Motorsport), a 10 voltas

Melhor volta: Felipe Giaffone, 1min48s064, média de 116,9 km/h

SEGUNDA FASE

1) Wellington Cirino (ABF Mercedes-Benz), 9 voltas em 26min32s001
2) Diogo Pachenki (Copacol Truck Racing), a 2s130
3) Djalma Fogaça (DF Racing Fans), a 3s922
4) Débora Rodrigues (RM Competições-MAN), a 11s817
5) Luiz Lopes (Lucar Motorsport), a 19s791
6) Alex Fabiano (ABF Azulim Indy Truck Racing), a 30s349
7) David Muffato (MAN TGX), a 50s798
8) Jaidson Zini (Dakar Motorsports), a 2min27s985
9) Joel Mendes Júnior (Fábio Fogaça Motorsports), a 2 voltas
10) Beto Monteiro (Lucar Motorsport), a 2 voltas
11) André Marques (RM Competições-MAN), a 4 voltas
12) Felipe Giaffone (RM Competições-MAN), a 6 voltas
13) Adalberto Jardim (RM Competições-MAN), a 7 voltas

Melhor volta: Felipe Giaffone, 1min48s957, média de 116,0 km/h

CALENDÁRIO - FÓRMULA TRUCK/2016

Etapas já realizadas
13 de março - Santa Cruz do Sul (RS) - Vitórias de Felipe Giaffone nas duas fases da etapa
10 de abril - Curitiba (PR) - Vitórias de Felipe Giaffone nas duas fases da etapa
15 de maio - Campo Grande (MS) - Vitória de David Muffato (1ª fase) e Wellington Cirino (2ª fase)

Próximas etapas:
5 de junho - Goiânia (GO)
3 de julho - Londrina (PR)
31 de julho - Interlagos (SP)
4 de setembro - Guaporé (RS)
9 de outubro - Cascavel (PR)
6 de novembro - a definir
4 de dezembro - Curvelo (MG)

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Marcelo comemora título do Besiktas

O Besiktas venceu o Osmanlispor por 3 a 1, neste domingo, na Vodafone Arena, em Istanbul, e garantiu o 14º título do Campeonato Turco na história. Com este resultado, o Besiktas chegou aos 79 pontos ganhos e com uma rodada para terminar a competição não pode mais ser alcançado pelo segundo lugar Fenerbahce. 

A conquista encerra um longo período sem títulos da liga nacional, já que o Besiktas não levantava a taça desde a temporada 2008/09.

O brasileiro se tornou o protagonista da partida e abriu o caminho para o título antecipado. Marcelo aproveitou cruzamento de Gokhan Tore para inaugurar o marcador aos 21 minutos do primeiro tempo e ampliou três minutos depois. 

No início do segundo tempo, Mario Gómez tabelou com Quaresma e marcou o 26º gol no campeonato - o alemão é o artilheiro isolado da competição, com seis a mais do que Samuel Etoo. Webó diminuiu para o Osmanlispor.

“Essas coisas não se imagina, mas sempre se espera de algo diferente para mim, mas o dia de ontem foi muito especial, não só para mim, mas para todos os jogadores do Besiktas, pois estávamos em busca desse título desse ano. O Besiktas não ganhava o título de campeão turco há oito anos e como falei é muito especial não só para nós, mas para todos os torcedores e funcionários do clube. Então, foi muito bom e a experiência foi muito boa”, disse o zagueiro Marcelo. 

“Eu vim para cá para ajudar a equipe a ser campeã e fico feliz que deu certo essa conquista pessoal e do grupo também. Agora é só comemorar, aproveitar esse momento e as férias que estão para começar, pois temos que nos preparar bem para a próxima temporada. Ano que vem vamos jogar a Champions League, o maior campeonato de clubes, e isso é especial para o clube e nós jogadores. Sobre o meu futuro, o Besiktas está conversando com meu empresário e espero que em breve podemos chegar a um acordo para poder ficar aqui nas próximas temporadas", finalizou.

******************************

Rali: Spinelli retoma parceria com o navegador Marcelo Vívolo

O piloto Guilherme Spinelli, o Guiga (foto), um dos maiores vitoriosos brasileiros em competições de rali, vai reeditar a parceria que teve nos anos 2000 com o navegador Marcelo Vívolo. Eles já estarão em ação no próximo final de semana, para a disputa da 10ª edição do Rally Cuesta Botucatu, válido pelo Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country. Eles competirão com a Mitsubishi  L200 Triton SR, veículo tricampeão do Rally dos Sertões na categoria Protótipos.

Youssef Haddad, que foi navegador de Spinelli nos últimos anos, com diversos triunfos, passa agora a chefe de equipe.

Guiga e Vívolo participaram de um teste no último final de semana, e as primeiras impressões, segundo Guiga, foram as melhroes possíveis.

"Foi surpreendente a navegação do Marcelo, perfeita, impecável! Não precisou nem de um quilômetro para desenferrujar, parecia que ele nunca tinha parado de navegar nesses anos todos. Fora que foi ótimo perceber que continuamos com o mesmo entrosamento e alto astral dentro e fora do carro. Mas, com certeza, ainda vamos encontrar muitas possibilidades de evolução", pondera Guiga.

Marcelo Vívolo, por sua vez, descreveu a emoção em seu retorno às competições.

"Não tem nem o que falar. Pareço criança que voltou a ter um brinquedo. A alegria é gigantesca. Não podia imaginar coisa melhor: voltar a correr com o Guiga, com quem tenho uma relação de irmão, e na Mitsubishi, que sempre me acolheu e permitiu condições de fazer um trabalho legal", atesta Vívolo, que ao lado de Guiga formou um dueto praticamente imbatível na primeira década de 2000, totalizando quatro Campeonatos Brasileiros (2003 a 2006), dois Rally dos Sertões (2003 e 2004), três Copas Baja, duas Taça Brasil de Rali, além da Mitsubishi Cup e vitórias no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade.

Agora como chefe de equipe, Youssef Haddad comentou a mudança, que não será uma novidade para ele, pois antes de ser navegador também foi chefe de equipe.

"Guiga e eu conversamos bastante sobre essa mudança e partiu de mim a sugestão de sair do carro e cuidar da equipe. Quero trabalhar para que os veículos sejam ainda mais competitivos", afirma Youssef.

Ainda segundo Guiga, as mudanças nos carros serão um ponto importante para a readaptação de Vívolo.

"A diferença de hoje para o último modelo que ele andou (Pajero Evolution, Dakar 2009) será um fator que irá surpreendê-lo. Os carros estão mais velozes e confortáveis. É um outro conceito de suspensão. Vamos precisar de alguns quilômetros para nos entrosarmos novamente, mas isso será fácil e rápido. Como qualquer um dos nossos carros da Ralliart, a L200 Triton SR vive em constante desenvolvimento e evolução. Iremos a essa prova para por em prática tudo o fizemos desde o ano passado, além de testar essa nova configuração da equipe", finalizou Spinelli.

Marcelo Vívolo e Guilherme Spinelli já testaram visando o Rally Cuesta Botucatu, que acontece no próximo final de semana. Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi

Dupla reeditará a parceria a bordo da L200 Triton SR. Foto: Donizetti Castilho/Mitsubishi

PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA A 10ª EDIÇÃO DO RALLY CUESTA OFF ROAD/2016:

20/05 - Sexta feira
13h30 às 19h00 - Secretaria de Prova
Ginásio de Esportes Mário Covas
13h30 às 18h00 - Ginásio de Esportes Mário Covas
Vistoria Motos , Quadris e UTV
Vistoria CBA: Carros e Caminhões
Local: Ginásio de Esportes Mário Covas
14h00 às 15h30 - Apresentação Protótipo-T1
- Apresentação Production-T2
- Apresentação Super Production e Pró Brasil
- Apresentação Caminhões
17h00 - Apresentação 2ª vistoria (com multa - 1 UP)
19h30 - Briefing e lançamento do Evento (Moto, Quadri e UTV) - Primar Plaza Hotel (Jantar Opcional)
20h00 - Briefing e lançamento do Evento (Carros e Caminhões) - Primar Plaza Hotel (Jantar Opcional)

21/05 - Sábado - 1ª Prova
07h00 às 7h30 - Secretaria de Prova (Ginásio de Esportes Mário Covas)
07h00 às 7h30 - vistoria motos , quadris, UTV (Ginásio de Esportes Mário Covas)
08h00 - Largada 1ª Moto no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas).
08h30 - Largada 1ª Moto na especial.
10h00 - Largada 1º Carro no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas).
10h30 - Largada 1º Carro na especial.
15h30 - Super Prime (Pista anexa ao Ginásio de Esportes Mário Covas)
19h30 - Briefing motos, quadris e UTVs (Primar Plaza Hotel - Jantar opcional)
20h00 - Briefing - carros e caminhões - (Primar Plaza Hotel - Jantar opcional)

22/05 - Domingo - 2ª Prova
07h00 - Largada 1ª Moto no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas).
07h30 - Largada 1ª Moto na especial.
09h30 - Largada 1º Carro no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas).
10h00 - Largada 1º Carro na especial.
16h00 - Premiação (Primar Plaza Hotel - Almoço opcional)

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

“#FicaMaicon”: são-paulinos criam campanha para que o defensor permaneça no Tricolor

 

As boas atuações do zagueiro Maicon com a camisa do São Paulo fizeram com que os tricolores, nas redes sociais, lançassem uma campanha pela permanência do jogador, que tem contrato por empréstimo com o clube do Morumbi até o dia 30 de junho de 2016.

No entanto, a diretoria são-paulina não terá vida fácil para manter Maicon entre os comandados de Edgardo Bauza. De acordo com a imprensa portuguesa, o Porto, que detém os direitos econômicos do jogador, exige dinheiro na negociação, mas o São Paulo insiste em realizar uma troca.

Segundo o jornalista André Hernan, do SporTV, o São Paulo pretende ceder o jovem lateral-esquerdo Inácio e mais uma quantia em dinheiro para contratar Maicon em definitivo. Outra opção seria tentar prolongar o empréstimo por mais um ano.

Abaixo, veja os apelos dos são-paulinos:

******************************

Entrevista: Christian Hahn, da F3 Brasil, mira Europa seguindo os passos de Pedro Piquet

Em sua segunda temporada na F3 Brasil, o paulista Christian Hahn, de 17 anos, falou com exclusividade ao Bella Macchina do Portal Terceiro Tempo.

Em 2015, competindo pela Hitech Racing, conseguiu dois pódios (Campo Grande-MS e Cascavel-PR). Christian Hahn comentou sobre sua trajetória, passando do kart para o monoposto, a estrutura de trabalho em sua atual equipe, a campeã Cesario F3, a abertura da temporada no Velopark, os circuitos que fazem parte do calendário da categoria e seus planos futuros, entre outros aspectos.

Christian aproveitou a recente vitória de Max Verstappen na F1, no GP da Espanha, feito que fez o holandês escrever seu nome na história como o mais jovem vencedor da categoria, para dar sua opinião a respeito do piloto da Red Bull.

Hahn também mencionou pilotos que competem no Brasil, aqueles que considera os melhores, e elegeu um favorito, seu coach Allam Khodair, o "Japonês Voador", que, aliás, já esteve na redação do Portal Terceiro Tempo gravando o Bella Macchina.

O próximo compromisso do piloto será na rodada dupla da F3 Brasil, que a exemplo da primeira deste ano, acontecerá em território gaúcho, no traçado de Santa Cruz do Sul, nos dias 4 e 5 de junho.

EVOLUÇÃO AO LONGO DE SUA PRIMEIRA TEMPORADA NA F3 BRASIL, EM 2015

Christian Hahn - Quando começamos a temporada de 2015, eu tinha pouquíssimas "horas de vôo" com o carro de F3. Minha experiência se resumia em algumas etapas do Mercedes Benz Challenge que eu havia disputado em parceria com meu pai. Também fazia um bom tempo que eu não treinava de kart. Então eu estava chegando na categoria e precisava me reencotrar com um carro que, sinceramente, não é nada amigável com iniciantes (rs).
Tive uma grande ajuda da equipe Hitech nesta adaptação. Eles tinham um ambente super confortável e sem nenhuma pressão. Com o tempo e com o passar dos treinos, fui pegando experência e tivemos um crescimento rápido ainda nas quatro primeiras etapas da temporada. Já na segunda metade os resultados começaram a aparecer.

CONSELHOS PARA PILOTOS QUE PRETENDEM FAZER A TRANSIÇÃO DO KART PARA A F3 BRASIL

CH - Eu diria para procurar fazer esta transição o mais cedo o possível. Não quero dizer para abandonar o kart, de forma alguma, mas acho que no meu caso, por exemplo, se houvesse começado a treinar assim que tirei minha carteira de piloto, já estaria um degrau acima do que estou agora. Se houver tempo pra se dedicar tanto ao kart quanto ao monoposto, melhor ainda.

Primeira etapa da temporada aconteceu no Velopark. Próxima também será em território gaúcho, em Santa Cruz do Sul. Foto: Divulgação

DUAS EQUIPES DIFERENTES ENTRE 2015 E 2016

CH - Minha primeira impressão dentro da equipe (Cesario) foi muito legal, logo de cara fui muito bem acolhido, senti que todos se esforçaram pra fazer com que eu me sentisse parte de uma família. É uma equipe maior, além de ter mais pilotos (que a Hitech, no caso), sendo que todos estavam la há pelo menos um ano. Isso faz com que exista uma pressão um pouco maior do que havia na equipe antiga. Porém, agora que já tenho mais experiência no ramo, posso tirar proveito disso.
Nos treinos também percebi que o pessoal da Cesário tem uma filosofia de trabalho um pouco diferente do que eu estava acostumado. A experiência que eles tem com o carro de F3 é enorme, ja estão neste campeonato ha muito, muito tempo. Não é à toa que é uma equipe com tantos títulos.

 Christian Hahn compete pela atual campeã da F3, a Cesario. Foto: Divulgação

 Christian Hahn

BALANÇO DA PRIMEIRA ETAPA DE 2016, NO VELOPARK-RS

CH - Foi uma experiência um tanto desagradável pra falar a verdade (rs), mas que me serviu para aprender e evoluir. Eu vinha com um ótimo ritmo durante a corrida, estava com um terceiro lugar bem sólido quando entrou um safety car. Na relargada, tivemos alguns problemas e acabei perdendo três posições. Depois disso, houve um toque quando fui ultrapassar para a quarta posição e comecei a ter problemas com o carro. Comecei a ficar frustrado e, com medo de perder um lugar no pódio, acabei passando do limite do carro e bati faltando pouco para a bandeirada, perdendo pontos que podem fazer a diferença no final do campeonato. 
No dia seguinte, na chuva, larguei lá atrás, rodei na largada, voltei ao pelotão mas fiquei preso atras de outro carro perdendo muito tempo. Quando finalmente consegui passar, fui com muita sede ao pote para chegar no pelotão da frente e acabei indo parar na brita. Quando me retiraram e consegui voltar à corrida, ja havia levado uma volta. Consegui brigar pela sétima posição com outro piloto que também estava uma volta atrás, marquei alguns pontos, porém, poderia ter sido um resultado muito melhor. Agora tudo que posso fazer é evitar ficar frustrado e focar na próxima corrida, mas com certeza foi uma etapa muito desagradável, principalmente por que eu tinha um ritmo de corrida muito bom que acabou sendo desperdiçado.

PISTAS FAVORITAS

CH - Difícil dizer. Das que eu já andei com o carro de F3, com certeza Interlagos. Gostei muito de Goiânia quando andei de Mercedes, provavelmente sera muito legal andar de F3 lá. Outro que é especial pra mim é Cascavel, que foi a etapa onde tive meu melhor desempenho, ano passado. Foi um fim de semana muito especial, que nunca vou esquecer. Não posso dizer o mesmo da etapa de Interlagos, mas me senti muito confortável com a pista e acho que em outras condições poderia ter me dado muito bem lá, além de ser uma pista histórica que tem um grande apelo emocional. É diferente guiar ali.

PLANOS FUTUROS

CH - Se você me perguntar qual é o meu sonho no automobilismo, eu direi para você: Meu sonho é ser campeão do mundo na Formula 1. É claro que, se você olhar para onde estou agora, é um sonho muito, muito distante. Afinal  de contas, são os 20 melhores pilotos do mundo competindo ali, e apesar de alguns ótimos resultados, eu nem consegui vencer na Fórmula 3 brasileira. É obvio para mim que, pra chegar lá, preciso me dedicar muito mais ao esporte, e acho que, em breve, vou ter a oportunidade de fazer exatamente isso.
Agora, falando sobre planos que tenho para o momento, a meta é ser campeão aqui este ano e ano que vem correr de F3 na Europa, assim como fez o atual campeão, Pedro Piquet.

MAX VERSTAPPEN

CH - Desde o ano passado venho falando aos meu amigos que tenho certeza que ele (Max Verstappen) será um futuro campeão mundial, porém confesso que fiquei chocado com essa vitória repentina. A frieza que ele teve para segurar o Raikkonen em determinado ponto da corrida também me surpreendeu. Poucos teriam tido uma reação semelhante, principalmente pela idade. No momento que recebeu a bandeirada, lembrei que há menos de dois anos eu assistia as corridas dele na F3 Europeia. Não estava acreditando. Minha opinião é clara: ele vai ser campeão de Formula 1 ainda muito novo. É agressivo, frio, confiante e muito rápido.

Frieza de Max Verstappen, que venceu seu primeiro GP de F1, surpreendeu Christian Hahn. Foto: Red Bull

ESTUDOS E AUTOMOBILISMO

CH - Pra falar a verdade, vou me formar neste mês, dia 20 de maio. Estudo (ou estudava, difícil cair a ficha) em escola inglesa de periodo integral. Precisei me dedicar muitíssimo aos estudos durante estes anos de colegial, mas finalmente acabou. Isso me afetou muito no esporte, diversas vezes cancelei treinos, ou não estava tão focado, etc... Enfim vou ter mais tempo para me focar no automobilismo, e espero ter uma evolução bem grande daqui pra frente.

PILOTOS QUE COMPETEM NO BRASIL

CH - Do automobilísmo brasileiro atual, o primeiro nome que me vem na cabeça é o Khodair (Allam). Ele é meu coach, mas juro que não estou sendo puxa-saco!Torço pra ele há muito tempo, tem uma tocada sensacional, é agressivo. Mas, às vezes, acaba dando azar. Não entendo como ainda não conseguiu nenhum título na Stock depois de bater na trave tantos anos seguidos.
Obviamente agora também temos o Rubinho (Barrichello) que está competindo na Stock e dispensa comentários. É muito especial poder encontrar com ele com tanta frequência já que as corridas da F3 são junto com a Stock e ele é companheiro de equipe do Allam. Eu cresci assistindo ele na F1, na época da Ferrari, que foi muito especial pra mim. Tem muitos outros pilotos pelos quais eu também tenho muito respeito, como Marquinhos (Gomes, atual campeão), Ricardo Maurício, Max Wilson, etc... Mas sou torcedor fiel do Japonês Voador (Khodair).

Allam Khodair, piloto da Stock Car, é coach de Christian Hahn na F3 Brasil. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Larissa Erthal é destaque na "Revista Mídia" de Guaxupé-MG

Destaque da Revista Mídia, de julho de 2015, a musa carioca Larissa Erthal, que desfila sua beleza e conhecimento sobre futebol na tela da Band ao lado do apresentador esportivo Milton Neves no programa Terceiro Tempo, concedeu uma entrevista e contou um pouco de sua carreira.

CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE DA REVITA MÍDIA

Abaixo, confira na íntegra essa entrevista:

******************************

Em ação surpresa da Academia Store, fã vê estreia do Palmeiras ao lado de Ademir da Guia: "Melhor dia da minha vida"

O Palmeiras estreou no Brasileirão no último sábado (14) e a Academia Store, rede de lojas oficias do clube, promoveu uma ação inesquecível para o cliente Reynaldo José D´Alessandro, 55, que assistiu à goleada do Alviverde por 4 a 0 sobre o Atlético-PR ao lado de seu maior ídolo, Ademir da Guia.

Os caminhos de Reynaldo e do Divino se cruzaram pela primeira vez há pouco mais de um mês, em um evento no qual o eterno camisa 10 palestrino visitou a loja oficial do Verdão da cidade de Sorocaba, mesma cidade em que reside o torcedor.

“Meu filho me avisou que Ademir da Guia estaria na Academia Store da cidade para uma noite de autógrafos. Imediatamente fomos prestigiá-lo”, contou o fã de Ademir. “A única coisa que me frustrou é que eu queria tê-lo entregue uma publicação que escrevi sobre o Divino quando ele completou 70 anos, em 2012”, lamentou, sem nem imaginar o que poderia acontecer futuramente.

A publicação a qual Reynaldo se refere trata-se de um texto escrito pelo próprio, publicado por um jornal local de Sorocaba em uma coluna destinada ao leitor – o jornal só não foi entregue ao ídolo porque não houve tempo.

“Muitas pessoas usam essa coluna para tratar de temas ligados à cidade, mas eu resolvi escrever sobre os 70 anos do Ademir e eles publicaram. Infelizmente não consegui entregar ao Ademir da Guia durante a noite de autógrafos porque só soube que ele iria em cima da hora, e acabei não levando o jornal comigo”, explicou Reynaldo.

Tocada pela história, a Meltex Franchising, empresa responsável por administrar a rede Academia Store, resolveu promover um encontro surpresa entre Reynaldo e Ademir da Guia para que, finalmente, a entrega da publicação fosse selada.

Para que ele não desconfiasse de nada, seu filho, Reynaldo Neto, 26, ajudou a articular o plano em segredo: ambos foram convidados para assistir à estreia do Verdão no Campeonato Brasileiro sob o pretexto de que haviam realizado uma compra premiada e que, por isso, poderiam acompanhar o duelo no camarote da Meltex Franchising.

Em segredo, Neto levou consigo o emblemático jornal do pai para a partida. Já no camarote da Meltex, a dupla divertia-se com a ocasião quando Roger Guedes abriu o marcador. Parecia ser o momento de maior euforia da tarde. Parecia. Logo em seguida, porém, surgiu Ademir da Guia e a emoção tomou conta, de vez, do ambiente.

“O meu pai se assustou quando viu o Ademir da Guia chegando. Ele deu um pulo e ficou em choque. Nem acreditou”, descreveu Neto. Logo após o inesperado encontro, o ídolo palmeirense se sentou ao lado de Reynaldo para assistir ao jogo.

“Foi o melhor dia da minha vida, nunca imaginei que iria ver um jogo do Palmeiras tão importante de camarote, ainda mais ao lado de Ademir da Guia. Estou em êxtase até agora. Muito feliz”, descreveu Reynaldo.

Quando a bola já não estava mais rolando em campo, veio o momento de maior emoção: Neto finalmente apresentou a Ademir o texto de seu pai, publicado em um jornal de Sorocaba. Para a felicidade de Reynaldo e de Neto, Ademir recebeu o presente e leu a carta do começo ao fim. Neste momento, o fã ficou extremamente emocionado.

“Nem tenho palavras para descrever aquele momento. Agradeço, de coração, ao pessoal da Academia Store e da Meltex, que me recebeu com tanto carinho e que me proporcionou este momento único. Não consegui conter a emoção. Nunca imaginei que esse texto iria chegar às mãos dele,”, declarou Reynaldo.

“Tive o prazer de vê-lo jogar em 1976, no Humberto Reale (Sorocaba). Foi o maior presente que tive como palmeirense. Ele fez dois gols e foi aplaudido pelas duas torcidas. Isso não é saudosismo. É história!”, concluiu o fã falando sobre seu ídolo, Ademir da Guia, no jogo realizado em 18 de julho de 1976, em Sorocaba, no qual o Verdão superou o São Bento por 2 a 0 (dois tentos anotados por Ademir), em partida válida pela campanha vitoriosa do Palmeiras no Paulistão de 1976.

Tommy Kamimura, gerente de operações da Meltex Franchising, relembra outras ações parecidas e exalta a importância de estabelecer essa relação de proximidade entre a torcida e seus ídolos.

“O torcedor já está acostumado com iniciativas que aumentam a vontade de comprar produtos oficiais. No começo deste mês, a Academia Store promoveu um encontro entre torcedores chamados Edmundo com o ídolo homônimo. A ação foi um sucesso. Tivemos também outras noites de autógrafos com o próprio Ademir, com o Tonhão, Sergio, Velloso, César, Sampaio, entre outros. É muito legal ver a troca de carinho e as diversas histórias emocionantes que surgem nestes encontros. A alegria do torcedor também vira a nossa alegria”, afirmou Kamimura.

******************************

CBF emplaca a lei da mordaça nos estádios de futebol, por Edivalmir Massa

A toda poderosa CBF – Confederação Brasileira de Futebol, inovou mais uma vez e no Brasileirão 2016 vetou aos Repórteres de Rádios e de Canais de Televisão não detentores dos direitos de Transmissão da Competição, fazerem Entrevistas com Jogadores e Técnicos, antes e nos intervalos dos Jogos. Será que isso tem o dedo da “Poderosa” emissora que tem os direitos de transmissão dos jogos? E o Torcedor que não pode ir aos Estádios por conta de Recursos Financeiros ou de estarem longe das arenas aonde os jogos estão sendo realizados e gostam de escutar as Resenhas Esportivas na sua Rádio preferida, e acha interessante as entrevistas antes, nos intervalos e no final dos jogos, como ficam? E o Torcedor que mesmo indo aos Estádios, escutam o jogo no rádio, pois quem vai aos estádios sabe que o Rádio é importante para passar a escalação do seu time, e entrevistar o seu técnico e os seus jogadores para entender o que está acontecendo na partida, como fica? A CBF com alguma “poderosa” está com essa medida tolino o direito dos torcedores que gostam de assistir os jogos no velho e amigo Rádio, que agora está renovado, via internet, mas o radinho de pilha ainda reina nos estádios de futebol. O que diz a ABERT e as Associações dos Cronistas Esportivos dos Estados e a Confederação dos Cronistas Esportivos? Com essa medida a CBF dá mostras que falta no Brasil uma intervenção do Governo na Organização do nosso Futebol, como pode um órgão organizador de um Esporte que é o maior de uma nação, fazer coisas desse tipo e não ser indagada?

Repararam esses cidadãos do Poder do nosso Futebol o que aconteceu com o público que vão aos jogos do Santa Cruz de Pernambuco? Na reestreia do Brasileirão depois de anos fora da Série A, para um clube que levou mais de 50 mil torcedores de média na Série D, no seu jogo de estreia em casa no Mundão do Arruda, apenas pouco mais de 20 mil torcedores, sabem o motivo Cartolas Brasileiros? Nem desconfiam o motivo que os Torcedores do Santa Cruz, que lotam os Estádios não foram ao Arruda?

Vocês tem noção do que é R$ 100,00 para quem ganha R$ 1.000,00 por mês? Isso representa simplesmente 10% do salário do cidadão, e com essa situação da nossa economia, afugentou os torcedores do Santa Cruz. Só resta a milhares de Torcedores o Rádio, onde várias rádios transmitem e outras retransmitem os jogos e as Entrevistas dos jogadores antes e nos Intervalos dos jogos é muito interessante e serve para aquelas resenhas esportivas, e os debates ficam interessantes. Mas a toda Poderosa CBF e a Poderosa Emissora de Televisão, não querem Futebol para a Massa, querem futebol para uma Elite que pode pagar R$ 100,00 para assistir uma partida, contando que o seu time jogue 2 vezes em casa já são R$ 200,00, se for querer ir com a família, vixi, aí fica inviável isso sem contar com passagem e lanche. Querem o Futebol para uma Elite que pode comprar um Pacote de Assinatura do Campeonato, pois lá tem um valor agregado para a empresa muito grande, com comerciais e anúncios.

A cada dia a CBF reinventa o nosso futebol às avessas, e a coisa fica tão sem pé sem cabeça, que o resultado é o que vimos na última Copa em casa, onde levamos uma lavada de 7 a 1 para a Alemanha e a cada ano despencamos no Rankig Mundial, o nosso futebol está em decadência como as nossas Universidades, que pasmem a USP e a UNICAMP não aparecem nem nas TOP 200 do Ranking de 2016. Até quando os nossos Governos vão deixar o Futebol Brasileiro nas mãos de Cidadãos que não pensam no Futebol Brasileiro e sim no Grande Negócio que é estar no Poder do nosso Futebol? Ninguém mais teme jogar contra o Brasil, erámos temidos nos campos pelo mundo a fora, e em nosso território causávamos dor de barriga nos adversários, agora os nossos jogadores é que tem “Piriri” passam mal, choram e tremem com qualquer adversário.

Parabéns a CBF por estar expulsando os Repórteres de Campo dos Estádios de Futebol, claro, que são os repórteres das emissoras que não detém o direito de transmissão e um parabéns mais empolgado dos Torcedores de Futebol que não tem condições de ir aos estádios por conta do financeiro e outros por estarem em lugares longínquo e se valem do Rádio para sentirem a emoção das transmissões de rádio, inclusive com as entrevistas dos jogadores antes e nos intervalos dos jogos. Lembrando aos Repórteres que estão gostando da medida, por ser repórter de alguma emissora “poderosa” que tem os direitos de transmissão dos jogos, que os grandes repórteres e muitos de vocês estão aonde estão por terem vindo lá da base para o Repórter Esportivo que é o Campo.

Edivalmir Antonio Massa
Torcedor indignado com a medida da CBF

Foto: Reprodução

******************************

Achados & Perdidos: há cinco anos o Corinthians negociava Dentinho e Bruno César

Há exatos cinco anos o Corinthians liberava dois jogadores para o futebol estrangeiro: o atacante Dentinho, negociado junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o meia Bruno César, que foi para a equipe portuguesa do Benfica.

Dentinho, revelado pelas categorias de base do Corinthians, foi negociado com o clube ucraniano por 7,5 milhões de euros, permanecendo até 2013, ano em que foi emprestado ao Besiktas, onde está atualmente.

Bruno César custou 5 milhões de euros aos cofres do Benfica. Ele chegou ao Corinthians vindo do Santo André, onde foi um dos destaques nas conquistas da Série B do Paulista e da Copa do Brasil.

Diferente de Dentinho, Bruno César perambulou bastante desde que deixou o Parque São Jorge. Ficou no Benfica entre 2011 e 2013, sendo negociado com o Al-Ahli (Arábia Saudita). Com passe vinculado ao time saudita, foi emprestado ao Palmeiras em 2014 mas não se fixou no time alviverde. Em agosto de 2015 foi negociado com o Estoril (Portugal) e atualmente está no Sporting, também de Portugal.

Nestes cinco anos, Dentinho acumulou mais títulos. Conquistou o Campeonato Ucraniano nas temporadas 2011/2012 e 2013/2014. Também levantou a taça da Copa da Ucrânia (201/2012) e da Supercopa da Ucrânia, em 2012 e 2014, sempre pelo Shakhtar Donetsk,

Bruno César, por sua vez, conquistou a Taça da Liga pelo Benfica (2011/2012).

Dentinho é casado com a modelo Danielle Souza, que ficou nacionalmente conhecida como "Mulher Samambaia", desde junho de 2012. O casal têm três filhos: Bruno Lucas, o primogênito e as gêmeas Sophia e Rafaella.

Dentinho e a esposa Danielle Souza em 2014, com as gêmeas Sophia e Rafaella. Foto: UOL

Bruno César esteve no Palmeiras em 2014, por empréstimo. Foto: UOL

******************************

Morre Paulo Emílio, ex-treinador do Fluminense

Morreu na última segunda-feira (16) em São José dos Campos-SP, o ex-treinador Paulo Emílio, aos 80 anos. Seu corpo será velado a partir das 13h na Urbam (Vila Industrial), em São José dos Campos. De, lá às 15h30, seguirá para o Cemitério Colônia Paraíso, também em São José dos Campos.

Ele estava internado em sua cidade, na UTI do Hospital Pio XII, onde lutava contra um linfoma, causa de sua morte.

Natural da cidade mineira de Espera Feliz, Paulo Emílio Frossard foi técnico da chamada "Máquina Tricolor", time do Fluminense presidido por Francisco Horta, que contava com Rivellino, Carlos Alberto Pintinho, Marco Antônio e Félix (já falecido), entre outros.

Também dirigiu, com êxito, diversas outras equipes, entre elas o Vasco, Botafogo, Santos, Portuguesa de Desportos, Guarani, Noroeste, Náutico, Santa Cruz, Atlético-PR, Noroeste e São José. No exterior comandou o Sporting (Portugal), Al-Hilal (Arábia Saudita) e Cerezo Osaka (Japão).

Paulo Emílio, que também atuou profissionalmente como jogador (foi zagueiro da equipe carioca do Bonsucesso), também escreveu um livro sobre metodologia de treinamentos e táticas de futebol, "Futebol dos Alicerces ao Telhado", pela Editora Oficina do Livro, e tinha pronta uma outra obra, que pretendia publicar, "A Arte de Ler o Jogo".

Eclético, Paulo Emíliio também era advogado, professor de Educação Física e jornalista.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE PAULO EMÍLIO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

Em 13 de julho de 2015, na redação do Portal Terceiro Tempo, com seu livro "Futebol dos Alicerces ao Telhado". Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Milton Neves e Paulo Emílio em 26 de maio de 2014, na Federação Paulista de Futebol, apresentando o 43º SITREFESP. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Maurício Noriega, Rivellino e Paulo Emílio em 28 de agosto de 2015 na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, noite do lançamento da biografia de Rivellino, escrita por Noriega. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Abraço afetuoso de Rivellino em Paulo Emílio na noite de 28 de agosto de 2015. Paulo Emílio foi treinador de Rivellino no Fluminense campeão carioca de 1975. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

******************************

Vem aí o XVI Prêmio Expressão Regional!

HOMENAGEM ESPECIAL

Revista Expressão Regional tem a honra de convidá-lo para receber uma homenagem muito especial: o 16º Prêmio Expressão Regional. Sua participação abrilhantará ainda mais este evento que já é tradição em nossa cidade. Nossa premiação tem o objetivo de reconhecer e homenagear os melhores do ano, valorizando pessoas e empresas que contribuem para o desenvolvimento de nosso município, estado e país.

Soft Buffet comandará o requintado coquetel e jantar, com Chapéu da Máfia – A Banda.

Para a entrega do prêmio serão convidadas personalidades, autoridades e imprensa local,

regional e nacional, artistas e representantes da sociedade, com cerca de 1.000 convidados.

DATA DO EVENTO: 17 de junho de 2016 (sexta-feira) - HORÁRIO: 20h30 LOCAL: Nosso Clube (Salão Social) – Av. Ana Carolina de Barros Levy, 325 – Vila Paraíso – Limeira/SP

Pedimos a gentileza de confirmar sua presença o mais breve possível para agilizarmos o processo de organização do evento. Confirmações pelo fone: (19) 3452-2533, 3452-2534 ou e-mail: expressao@expressaoregional.com.br

Traje: Social Completo - R.S.V.P. – (19) 3452-2533 / 3452-2534

Cardápio do Jantar – Soft Buffet

Coquetel Blini com Cream Cheese e Geléia de Framboesa

Coxinha Cremosa de Galinha no Sal Grosso

MiniStick de Cordeiro ao Molho Mostarda e Mel

Pérolas de Queijo Quente na Colher Chinesa

Canapé de Creme de Limão Siciliano e Salmão

MiniBaked com Cheddar e Confetes de Bacon

Quiche de Gorgonzolla com Damasco

Vol-au-Vent com Creme de Camarões e Coco

Mini Quibe com Coalhada Fresca

Baby Empada de Palmito

Creme de Mandioquinha com Ragu de Carne Seca e Azeitonas

Jantar (americano) Bouquet de Folhas Nobres com Lascas de Parmesão e Peras

Arroz com Amêndoas

Batatas Rústicas ao Alecrim

Manicaretti de Queijo Meia Cura ao tartar de Tomates Frescos e Manjericão

Escalope de Mignon ao Molho de Vinho do Porto

Filet de Frango à Parisiense

Sobremesa Bolo de Nozes com Sorvete de Creme Mesa de Doces -Raquel Bonin Doces finos

Café Toque D´Or Café com Chantilly

Petit Fours Diversos

Bebidas Água Mineral / Água Gaseificada

Refrigerantes [Linha Coca-Cola e Guaraná]

Refrigerantes Diet e Zero

Cerveja Brahma/Skol

Vinho

Ceia Madrugada

Batatas Fritas

******************************

Olhos no retrovisor: Panis, há 20 anos, conquistava última vitória de um piloto francês na F1

Há exatamente 20 anos, nas ruas do Principado de Mônaco, acontecia a última vitória de um piloto francês na Fórmula 1, com Olivier Panis, que coincidiu com a última das nove vitórias da também francesa Ligier, então impulsionada pelo motor V10 da Mugen-Honda. Foi um triunfo surpreendente.

Partindo da sétima fila, em 14º, Panis era uma aposta remota até para os mais otimistas jogadores do Casino de Monte Carlo para vencer a prova que começou com pista molhada, naquele 19 de maio de 1996.

Porém, em razão de muitos abandonos provocados por acidentes e panes mecânicas, o piloto francês, então com 29 anos, em sua terceira temporada na F1, acabou sendo o grande beneficiado.

Pilotos favoritos deixaram a disputa após acidentes, casos de Michael Schumacher, Jacques Villeneuve e Mika Hakkinen. Outros postulantes à vitória também não terminaram, com problemas mecânicos (Damon Hill, Jean Alesi e Gerhard Berger).

Apenas quatro carros receberam a bandeira quadriculada: Olivier Panis (Ligier-Mugen/Honda); David Couthard (McLaren-Mercedes) e os dois carros da Sauber-Ford (Johnny Herbert e Heinz-Harald Frentzen). E vale ressaltar que Couthard, com um problema no capacete, correu com um emprestado por Michael Schumacher.

Fiscais de pista saudando Olivier Panis em 19 de maio de 1996. Foto: Divulgação

Panis, com o modelo JS43 #9 tinha como companheiro de equipe o brasileiro Pedro Paulo Diniz. As laterais do carro azul estampavam o patrocínio da Parmalat. José Carlos Brunoro, que havia trabalhado na parceria Palmeiras-Parmalat, integrava a Ligier na ocasião.

 No improvisado pódio de Monte Carlos, Panis comemora aquela que foi sua única vitória na F1, última de um piloto francês na categoria, ao lado de David Couthard e Johnny Herbert. Couthard, aliás, correu com um capacete emprestado de Michael Schumacher, pois teve um problema no seu. Foto: arquivo pessoal de Olivier Panis

Olivier Panis voltou ao pódio apenas mais duas vezes em sua carreira na F1, nos GPs do Brasil (3º) e da Espanha (2º), ambos em 1997, então pela equipe Prost, que havia comprado a Ligier. Panis permaneceu na Prost até 1999. Foi piloto de testes da McLaren em 2000, competiu pela BAR em 2001 e 2002 e na Toyota entre 2003 e 2004, ano em que deixou a categoria. Seu filho, Aurélien Panis, de 21 anos, atualmente compete pela Formula V8 3.5, na equipe Arden. Ele é o vice-líder do campeonato.

Olivier Panis, por sua vez, hoje com 49 anos, criou uma equipe na categoria LMP2 do ELMS (European Le Mans Series) em parceria com o ex-goleiro francês  Fabién Barthez, de 44 anos, que também é piloto. Barthez era o goleiro da seleção francesa na Copa de 1998, na equipe que derrotou o Brasil na final por 3 a 0 no Stade de France.

O GP de Mônaco de 1996 pôs fim a um período de quase 15 anos sem vitórias da francesa Ligier. Antes disso ganhara o GP de Montreal em 27 de setembro de 1981 com o também francês Jacques Laffite, a bordo do modelo JS17 impulsionado pelo forte motor Matra de 12 cilindros. Assim como a vitória de Panis, Laffite também enfrentou chuva, mais pesada inclusive, no traçado da Ilha de Notre Dame, depois batizado de Gilles Villeneuve.

Olivier Panis, durante voo em 2015. Atualmente ele mora na cidade de Grenoble, sudeste da França. Foto: arquivo pessoal de Olivier Panis

VITÓRIAS FRANCESAS NA F1

Até hoje foram 79 vitórias de pilotos franceses na F1. A saber:

Alain Prost: 51; René Arnoux 7; Jacques Laffite 6; Didier Pironi 3; Maurice Trintignant, Patrick Depailler, Jean-Pierre Jabouille e Patrick Tambay 2; Francois Cévert, Jean-Pierre Beltoise, Jean Alesi e Olivier Panis 1.

Destes 12 pilotos vitoriosos, apenas Alain Prost conseguiu ser campeão, por quatro vezes: 1985, 1986, 1989 e 1993; os três primeiros pela McLaren e o último pela Williams.

PROMESSAS FRANCESAS

 Romain Grosjean, da Haas

Desde então, poucos franceses estiveram perto do degrau mais alto do pódio na F1. Quem mais se aproximou foi Romain Grosjean, atualmente competindo pela novata Haas. Por duas vezes terminou em segundo lugar (GPs do Canadá de 2012 e dos Estados Unidos de 2013). Também subiu no pódio em outras oito oportunidades, sempre em terceiro lugar. Todos os seus pódios foram pela Lotus.

O jovem Jules Bianchi, um dos mais promissores pilotos de sua geração, era a maior esperança para que um piloto francês voltasse ao topo do pódio. Porém, o grave acidente durante o GP do Japão em 05 de outubro de 2014 pôs fim a esse sonho. Ele morreu aos 25 anos, em 17 de julho de 2015, em decorrência da lesão cerebral que sofreu na pista de Suzuka, após seu carro (Marussia-Ferrari) chocar-se contra um guindaste.

Além de Romain Grosjean, único piloto francês do atual grid da F1, a outra possibilidade da Marselhesa voltar a ser executada após um GP será com uma vitória da equipe Renault, que voltou ao grid nesta temporada, mas sem pilotos francese. O time conta com o dinamarquês Kevin Magnussen e o inglês Jolyon Palmer.

Equipe Renault retornou ao grid da F1 em 2016, mas sem pilotos franceses. A dupla do time é formada pelo inglês Jolyon Palmer (foto) e o dinamarquês Kevin Magnussen. Foto: Renault F1

A última vez que o hino francês foi executado após um GP de F1 foi em 12 de outubro de 2008, quando o espanhol Fernando Alonso levou sua francesa Renault à vitória, na etapa do Japão, disputada no circuito de Fuji.

 A Marselhesa foi executada pela última vez na F1 no GP do Japão de 2008, em Fuji, mas não com um piloto francês (a vitória foi do espanhol Fernando Alonso), mas pela equipe, a Renault. Robert Kubica (BMW Sauber) e Kimi Raikkonen completaram o pódio. Foto: Divulgação

FRANÇA EM ALTA NA INDY

Se na F1 a bandeira francesa não está tremulando no topo do pódio nas últimas duas décadas, na Champ Car os ventos sopraram de maneira mais favorável. Sébastien Bourdais, que esteve na F1 entre 2008 e 2009, pela Toro Rosso, conquistou quatro títulos no continente americano: 2004, 2005, 2006 e 2007.

Na atual temporada da Fórmula Indy a liderança é de um francês, Simon Pagenaud, que corre pela Penske.

O jejum de vitórias francesas na F1 não se repete na Indy. Simon Pagenaud, da Penke, lidera o campeonato. Na imagem, vencendo no misto de Indianápolis, no último 15 de maio. Foto: IndyCar/Divulgação

JEJUM BRASILEIRO

Se os franceses não veem um piloto de seu país no topo de um pódio na F1 há duas décadas, os brasileiros já acumulam quase sete anos sem uma vitória na categoria. A última delas foi em 13 de setembro de 2009, quando Rubens Barrichello ganhou o GP da Itália, em Monza, guiando a Brawn-Mercedes. Aliás, aquele GP marcou o último pódio de Barrichello na F1. Entre 2010 e 2011, pela Williams-Cosworth, seu melhor resultado foi o quarto lugar no GP da Europa de 2010, em Valência. 

Jejum brasileiro já dura quase sete anos na F1. Última vitória foi de Rubens Barrichello, em Monza. Jenson Button formou a dobradinha da Brawn na prova italiana de 2009. Kimi Raikkonen (Ferrari) foi o terceiro colocado. Foto: reprodução YouTube

 VOLTAS FINAIS DO GP DE MÔNACO DE 1996. VITÓRIA DE OLIVIER PANIS, DA LIGIER

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

São Paulo vence o Atlético-MG, o #EuAcredito e a insegurança de Denis

Geralmente para avançar de fase em uma competição de Libertadores da América ou de qualquer outro campeonato de mata-mata, é preciso apenas vencer o adversário, certo?

Errado!

Na última quarta-feira o São Paulo derrotou o forte time do Atlético-MG, o implacável grito do #EuAcredito e a insegurança do goleiro Denis, que quase colocou todo um trabalho a perder.

Primeiro vamos falar sobre o jogo. O Galo começou avassalador e com cerca de dez minutos marcou dois gols e acuou o Tricolor em seu campo de defesa.

Mas, o time do técnico Bauza é frio e não se abalou. Não por acaso o argentino já venceu a Libertadores por duas vezes. O São Paulo jogou com o regulamento debaixo dos braços, marcou o gol que precisava e conquistou a classificação.

E para avançar, o gelado time do São Paulo precisou vencer o famoso grito do #EuAcredito, que já derrotou muitos times no Horto.

Essa frase já fez muitos times grandes tremerem em Minas Gerais, mas desta vez foi diferente.

E por último, o clube paulista precisou vencer a insegurança do seu próprio goleiro. Denis falhou no primeiro gol, não foi bom o suficiente para segurar o segundo e foi indeciso durante toda a partida.

Se o São Paulo for campeão, vão dizer a seguinte frase: O Tricolor conquistou a América apesar do Denis!

Foto: UOL

******************************

Eliminação do Flamengo na Copa do Brasil gera piada na web

Após ser eliminado da terceira competição ainda no primeiro semestre, o Flamengo se tornou alvo de piadas de torcedores rivais na internet.

O Mengão perdeu os dois jogos por 2 a 1 para o Fortaleza e se despediu de forma prematura da competição nacional.

Confira as piadas:

 Fotos: reprodução

******************************

Revista VIP realiza eleição para a escolha da melhor capa de sua história e a apresentadora Luize Altenhofen está na liderança! Deixe seu voto!

A revista masculina “VIP”, da Editora Abril, lançou em seu site uma enquete para a escolha da melhor capa de sua história. E a capa que destacou a modelo e apresentadora Luize Altenhofen, que trabalhou com Milton Neves no histórico “SuperTécnico”, da TV Bandeirantes, está na liderança.

Que tal ajudarmos Luize a vencer esta eleição?

Para votar, basta clicar AQUI e, ao lado da capa da modelo, clicar na seta para cima!

Contamos com você!

******************************

Pernambucanos do Sudeste se unem em torno do Sport-87!

No dia 18 de maio de 2016, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu o seguinte e-mail de Edivalmir Massa, sobre a Maior e Melhor Sub Sede em Homenagem ao Sport Clube do Recife. Abaixo, confira o conteúdo deste e-mail:

Milton, boa tarde!

Meus caros amigos, a semana passada me apresentaram um rapaz, muito simpático e descobri que ele é Pernambucano e ele me convidou para ir na Sub Sede que ele montou para juntar um monte de Rubro Negros que moram no Sudeste (Região de Campinas e São Paulo), para assistirem aos jogos e pelo que vi é uma irmandade muito bacana com as famílias participando e tem regras para irem para os jogos, onde quem não se comportar assistindo os jogos é convidado a não participar mais do grupo (o que já aconteceu). O rapaz é um vencedor e você precisa ver as fotos que estão anexa, ele é empolgado e vive o Sport como se ele estivesse no Estádio. Imagina ele montou uma Sede nos mínimos detalhes, tudo com dinheiro dele e as festas que ele realiza nos dias em que o Sport joga ele tem assinatura de canal de TV paga com todos os pacotes de Futebol. O Diário de Pernambuco e o Jornal do Commercio de Pernambuco já fizeram matérias com ele. Não é uma Torcida Organizada, é um cidadão que montou um Espaço de Lazer onde vários Rubro Negros se encontram para assistir aos jogos e se divertir com as famílias. Só para você ter uma ideia ele tem um Grupo no WatsApp que o Administrador exclui quem manda fotos e vídeos com pornografia, muito família. Será que você colocaria alguma coisa no Blog do Terceiro Tempo falando sobre essa turma lá do Meu Pernambuco que torcem pelo Sport Clube do Recife???

Grande abraço

******************************

Notas do Carsughi: Rosberg x Hamilton; show de Verstappen e brasileiro no pódio da F3 Europeia

Completando um um ano no Portal Terceiro Tempo, o "Notas do Carsughi", em sua 20ª edição, começa com o polêmico acidente entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton no GP da Espanha, fato que tirou os dois representantes da equipe Mercedes da prova e abriu caminho para que o holandês Max Verstappen, fazendo sua primeira corrida pela Red Bull, se torna-se o mais jovem vencedor da F1.

A boa prova de Felipe Massa, que ganhou dez posições no traçado catalão, após partir do 18º lugar no grid, também recebeu menção de Carsughi, pouco antes de dar suas notas para os destaques positivos e negativos da prova.

A decisão dos comissários, que optaram por não punir nenhum dos pilotos envolvidos no acidente da primeira volta, contou com a observação de Carsughi.

"Eu tenho a plena convicção que se não fossem dois carros da mesma equipe, no caso a Mercedes, os comissários teriam agido de uma forma mais dura, porque aquilo que o Hamilton fez não se faz", resumiu Claudio.

A Fórmula Indy, cuja temporada vem sendo dominada pelo francês Simon Pagenaud (Penske) e a F3 Europeia, com o ótimo segundo lugar do brasileiro Sérgio Sette Câmara na etapa francesa de Pau foram os assuntos comentados em seguida.

O programa ainda destacou a MotoGP e a Fórmula Truck.

O próximo programa terá duas grandes atrações, uma vez que no mesmo final de semana, o último deste mês, acontecem o GP de Mônaco de F1 e as 500 Milhas de Indianápolis, prova mais badalada da Indy. Aliás, Claudio aproveitou para dar uma dica interessante para quem tiver a oporunidade de acompanhar o tradicioonal GP de Mônaco nas ruas do Principado.

ABAIXO, O "NOTAS DO CARSUGHI", COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI:

CLAUDIO CARSUGHI INTEGRA ATUALMENTE A EQUIPE ESPORTIVA DA RÁDIO NACIONAL-RJ, ONDE PARTICIPA DE 2ª A 6ª FEIRA DO PROGRAMA "NO MUNDO DA BOLA", ALÉM DE MARCAR PRESENÇA NAS TRANSMISSÕES FUTEBOLÍSTICAS NOS DIAS DE JOGOS. CLIQUE AQUI E OUÇA PELA INTERNET.

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ADQUIRIR O LIVRO "CLAUDIO CARSUGHI - MEUS 50 ANOS DE BRASIL"

 

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Falando Muito: Palmeiras, São Paulo e Santos vencem. Já o Corinthians... Confira

Na segunda rodadado Brasileirão, o campeonato nacional mais disputado do mundo, a maioria dos paulistas vencem. 

Para estes duelos, analisamos os jogadores e técnicos de ambas as equipes.

Quem leva a melhor?

Confira as análises dos dez jogos da rodada e opine!

Com vídeos curtos, dinâmicos e opinativos, o Falando Muito vai ao ar toda semana no portal Terceiro Tempo.

Confira:

******************************

Jogadores com nomes ou apelidos de carros: Paulinho McLaren, Beto Fuscão, Picasso, Ferrari...

Assim como há casos de jogadores cujos nomes ou apelidos remetem a elementos da gastronomia, como Nilton Batata, Edu Manga, Gilmar Fubá e Rubens Feijão, entre outros, há aqueles cuja correspondência acontece em relação a automóveis e automobilismo.

Em alguns casos o nome é exatamente igual, como o ex-lateral-esquerdo Ferrari, que atuou pelo Palmeiras. Em outros, a grafia é próxima, casos de Willians (ex-goleiro do Santos) e Rubens Galaxe, ex-lateral do Fluminense.

Além deles, há também atletas do futebol que ganharam apelidos relacionados a marcas famosas da indústria automobilística ou da F1, casos de Beto Fuscão e Paulinho McLaren.

Selecionamos diversos jogadores, alguns que atualmente são treinadores, com um breve histórico e as fotos dos exemplares automotivos correspondentes.

Clicando nos nomes você acessa às respectivas páginas dos jogadores na seção "Que Fim Levou?" do Portal Terceiro Tempo.

PAULINHO MCLAREN

O atacante santista estava no auge da carreira quando ganhou o apelido, alusivo ao carro de Ayrton Senna em 1991. Naquele ano, comemorando um gol do Peixe contra o Vitória-BA, imitou um piloto guiando um carro, em homenagem a Senna, venceu o GP do Brasil alguns dias depois.

Paulinho e a McLaren-Honda de Ayrton Senna, carro do brasileiro em 1991

PICASSO

Este é o apelido do ex-goleiro Ronei Paulo Travi, que atuou por Grêmio, São Paulo e Palmeiras, entre outros. O carro da Citroen, o Xsara Picasso, que surgiu muito tempo depois, nada tem a ver com o bom goleiro que defendeu a seleção brasileira em cinco partidas. Ele mora em Porto Alegre-RS.

O ex-goleiro Picasso e o carro da Citroen

BETO FUSCÃO

Rigoberto Costa, ex-zagueiro do Grêmio e Palmeiras, ganhou o apelido pelo "para-choque traseiro" avantajado, como brincavam os companheiros de time na época, e também os narradores e comentaristas de futebol. Atualmente mora em Florianópolis-SC.

Beto Fuscão em seus tempos de Palmeiras e um Fuscão/1975

LOLA

O bom atacante Raimundo José Corrêa, o Lola, fez muitos gols com as camisas da Ponte Preta e do Atlético-MG. O apelido, que ganhou ainda na infância, remete a uma marca famosa do automobilismo, sobretudo nos carros protótipo. A marca inclusive chegou a estar na Fórmula 1, mas não participou de nenhum GP, tendo como um dos pilotos o brasileiro Ricardo Rosset, em 1997.

O simpático Lola e o carro homônimo de Ricardo Rosset na F1, em 1997

JÚNIOR BRASÍLIA

O ponta-direita José Francisco Solano Júnior jogou em Brasília-DF, e quando chegou ao Flamengo ganhou o apelido porque o Rubro-Negro já contava com um Júnior, o lateral-esquerdo que depois atuou no meio-campo. Atualmente, Júnior Brasília mora em Ceilândia-DF, e trabalha no SESI. O apelido remete a um dos carros mais vendidos no Brasil, o VW Brasília, produzido entre 1973 e 1982.

Júnior Brasília e um dos carros mais populares do Brasil

FERRARI

Gilberto José Ferrari foi um ótimo lateral-esquerdo da primeira Academia do Palmeiras, clube pelo qual conquistou vários títulos, entre eles a Taça Brasil de 1967. Também jogou no Guarani, de Campinas, cidade onde reside atualmente. A marca italiana de Maranello dispensa apresentações.

O ex-lateral-esquerdo Ferrari e a marca mais famosa da indústria automobilística e da F1. Na foto, a Ferrari de Sebastian Vettel na temporada de 2016

JOEL SANTANA

Joel Natalino Santana é o nome completo do ex-jogador que foi campeão como técnico dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro. Também se notablizou como garoto-propaganda e seu último clube foi o Vasco, em 2014. O VW Santana, produzido entre 1984 e 2006, assim como o sorridente técnico foi um dos grandes sucessos da indústria automobilística.

Joel Santana e um belo exemplar do VW Santana, que deixou de ser produzido em 2006

LUIS PEREIRA, O CHEVROLET

Aqui o apelido é pela marca, no caso Chevrolet, cujo representante mais longevo no Brasil foi o Opala. Luis Pereira, zagueiro-artilheiro do Palmeiras e outros clubes, ganhou o apelido pois começou jogando pelo time da General Motors (Chevrolet), em São Caetano do Sul. Mora na Espanha e trabalha nas categorias de base do Atlético de Madri, clube pelo qual atuou entre 1974 e 1980. Assim como o Opala, produzido por longos 24 anos, Luis Pereira "Chevrolet" também demorou para deixar os gramados. Ele jogou profissionalmente por 30 anos.

Luis Pereira, o "Chevrolet", jogou por 30 anos. O Chevrolet Opala também teve vida longa, sendo produzido por 24 anos no Brasil

RUBENS GALAXE

Rubens Márcio Cordeiro Galaxe, bom lateral do Fluminense nos anos 70 e 80, ficou conhecido apenas como Rubens Galaxe. O carrão da Ford, cuja grafia difere do sobrenome do jogador, o Galaxie, já estava em "fim de carreira" quando Rubens ainda se destacava nos gramados, em meados dos anos 80. Ele mora no Rio de Janeiro.

 Rubens Galaxe no Maracanã e o imponente Galaxie, carro de luxo da Ford

WILLIANS

O ex-goleiro santista é outro cujo nome não é exatamente igual ao carro, no caso a Williams (com a letra "m"), tradicional equipe de Fórmula 1. Willians que chegou a atuar no mesmo Santos de Pelé, também defendeu a Portuguesa Santista e hoje mora na cidade mineira de Três Pontas, no sul do estado. A Williams F1 atualmente conta com a dupla Felipe Massa (foto) e Valtteri Bottas.

Willians (com "n") e a Williams (com "m") de Felipe Massa

EMERSON PUMA

Emerson Ferreria da Rosa, ex-volante que começou pelo Grêmio e atuou na Alemanha, Itália e Espanha, ganhou o apelido não pelo mais famoso carro esportivo produzido no Brasil, mas pelo felino, de grande vitalidade e força física. De qualquer forma, vale a comparação ao carro, sonho de consumo de muitos brasileiros até hoje. Emerson, que trabalhou como comentarista da Band na Copa de 2014, atualmente é auxiliar no Grêmio.

Emerson Puma e o mais famoso carro esportivo produzido no Brasil

CHANA

A goleira de handebol Chana Franciella Masson de Souza, primeira brasileira atuar fora do Brasil na modalidade, foi eleita a melhor goleira da liga dinamarquesa em 2010. A montadora chinesa Chana fabrica veículos utilitários que são comercializados no Brasil.A goleira Chana continua jogando na Dinamarca, é casada e tem um filho.

A goleira Chana, pela seleção brasileira, e o veículo chinês, de mesmo nome

 CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Hospital da Baleia faz ação social sorteando uma guitarra autografada pela banda Iron Maiden

No dia 19 de março de 2016, o Iron Maiden se apresentou em Belo Horizonte, Minas Gerais. Uma guitarra Jackson Adrian Smith SDX Mode foi doada para o Hospital da Baleia e todos os integrantes da banda a autografaram.

Com isso, ocorrerá um sorteio de uma rifa, marcado para o dia 13 de julho de 2016, Dia Mundial do Rock, e os bilhetes poderão ser adquiridos apenas pelo site (https://www.hospitaldabaleia.org.br/ironmaiden/), até às 23h59 do dia 12 de julho de 2016.

Ao todo, serão 100 mil rifas vendidas a R$ 10,00 cada. O intuito do hospital é arrecadar R$ 1 milhão com a ação. O valor será investido em melhorias na infraestrutura e tratamento dos pacientes.

Sobre o Hospital da Baleia:

Instituição filantrópica que, há mais de 70 anos, presta assistência médica de qualidade e humanizada para a população de Minas Gerais. São 25 especialidades médicas. A instituição é referência estadual em Oncologia, Ortopedia, Neurocirurgia,

Pediatria, Nefrologia e o Centrare (Centro de referência de alta complexidade no tratamento de pacientes com fissuras labiopalatinas).

A maioria dos atendimentos, cerca de 90%, são feitos pelo Sistema Único de Saúde.

Para custear os tratamentos, o Hospital da Baleia promove diversas campanhas de arrecadação de recursos e conta com o apoio de empresas e da sociedade civil, uma vez que o subfinanciamento do SUS é de cerca de 30% em relação ao custo real dos serviços prestados.

Compre seu bilhete no valor de R$ 10, cada. Quantos mais bilhetes maior a sua chance! Up the Irons.

CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE DO SORTEIO!

E aqui, pode ser você:

Imagem: Kennedy Andrés/Portal TT

******************************

E-mail´s com fotos

De: fabricio tietz
Enviada em: sábado, 14 de maio de 2016 09:06
Para: redacao
Assunto: Edvaldo Tietz: Fotos do jogador Peixinho em Piracicaba
Bom dia Milton e Túlio,
Conforme o Edvaldo Tietz conversou com o Milton ontem, seguem fotos do consagrado Peixinho que reside em Piracicaba.
As legendas das fotos estão nos nomes dos arquivos das imagens. O fotografo improvisado foi o Rogério Achilles Tomazielo.
Tentamos acessar o Que Fim Levou do Peixinho: http://terceirotempo.bol.uol.com.br/que-fim-levou/peixinho-3813 mas está fora do ar. Segundo o próprio Peixinho, Arnaldo Poffo Garcia, no site consta que ele tem um filho homem, sendo que ele possui apenas duas filhas: Viviane Garcia Contarini e Daniela Garcia Dorta, que deram à peixinho e sua esposa Ana Maria Oliveira Garcia cinco maravilhosos netos: Guilherme (22 anos), Isabela (17 anos), Rafaela (16 anos), Débora (14 anos) e Luisa (3 anos).
Peixinho ficou muito feliz com o registro e gostaria de participar do Domingo Esportivo Bandeirantes com Milton Neves para falar de futebol.
Um abraço do seu amigo Edvaldo Tietz.

***

De: Adinilso - Nicom
Enviada em: sábado, 14 de maio de 2016 09:07
Para: terceirotempo
Assunto: ENC: Convite de Aniversario da Nicom dia 22/06/2016
Bom dia
Srs(a)
Segue em anexo o Convite de Aniversario da Nicom que sera no dia 22/06/2016 as 6:30 da manhã!
Peço que confirme a presença, pois teremos um lista na entrada!
Aguardo retorno!
Conto com a presença de todos para comemoramos mais um de sucesso de nossa parceria!
Projeto 5S Implantado na Nicom
Feliz 2016...
Atenciosamente

***

De: luciano martins
Enviada em: terça-feira, 17 de maio de 2016 10:50
Para: Redação Terceiro Tempo
Assunto: morreu Paulo Emilio
Morreu na noite da última segunda-feira o ex-treinador Paulo Emílio, aos 80 anos de idade, em São José dos Campos, interior de São Paulo. O sepultamento será nesta terça, no cemitério Colônia Paraíso, na mesma cidade, às 16h30. O velório está marcado para 13h.
Durante sua carreira, Paulo comandou diversos clubes de expressão no futebol brasileiro, como Vitória, America-RJ, Santa Cruz, Remo, Bahia, Vasco, Guarani, Goiás, Paysandu, Botafogo, Náutico, Santos, Fortaleza e Atlético-PR. Ficou marcado, porém, como o primeiro técnico da "Máquina Tricolor" do Fluminense, onde trabalhou com Rivellino. Conquistou diversos títulos estaduais, entre eles o Carioca de 1975 pelo Flu.
Trabalhou ainda em Portugal, no Sporting, e no Japão, no Cerezo Osaka. O clube japonês, aliás, publicou uma nota de pesar em seu site oficial.

***

De: Expressão Regional
Enviada em: terça-feira, 17 de maio de 2016 16:30
Para: miltonneves
Assunto: XVI Prêmio Expressão Regional - HOMENAGEM ESPECIAL
Ao
Jornalista e Apresentador
Milton Neves
HOMENAGEM ESPECIAL
A Revista Expressão Regional tem a honra de convidá-lo para receber
uma homenagem muito especial: o 16º Prêmio Expressão Regional.
Sua participação abrilhantará ainda mais este evento que já é tradição em nossa cidade.
Nossa premiação tem o objetivo de reconhecer e homenagear os melhores do ano,
valorizando pessoas e empresas que contribuem para o desenvolvimento de nosso município, estado e país.
Soft Buffet comandará o requintado coquetel e jantar, com Chapéu da Máfia – A Banda.
Para a entrega do prêmio serão convidadas personalidades, autoridades e imprensa local,
regional e nacional, artistas e representantes da sociedade, com cerca de 1.000 convidados.
DATA DO EVENTO: 17 de junho de 2016 (sexta-feira) - HORÁRIO: 20h30
LOCAL: Nosso Clube (Salão Social) – Av. Ana Carolina de Barros Levy, 325 – Vila Paraíso – Limeira/SP
Pedimos a gentileza de confirmar sua presença o mais breve possível para agilizarmos o processo de organização do evento.
Confirmações pelo fone: (19) 3452-2533, 3452-2534 ou e-mail: expressao@expressaoregional.com.br
Traje: Social Completo - R.S.V.P. – (19) 3452-2533 / 3452-2534
Cardápio do Jantar – Soft Buffet
Coquetel
Blini com Cream Cheese e Geléia de Framboesa
Coxinha Cremosa de Galinha no Sal Grosso
MiniStick de Cordeiro ao Molho Mostarda e Mel
Pérolas de Queijo Quente na Colher Chinesa
Canapé de Creme de Limão Siciliano e Salmão
MiniBaked com Cheddar e Confetes de Bacon
Quiche de Gorgonzolla com Damasco
Vol-au-Vent com Creme de Camarões e Coco
Mini Quibe com Coalhada Fresca
Baby Empada de Palmito
Creme de Mandioquinha com Ragu de Carne Seca e Azeitonas
Jantar (americano)
Bouquet de Folhas Nobres com Lascas de Parmesão e Peras
Arroz com Amêndoas
Batatas Rústicas ao Alecrim
Manicaretti de Queijo Meia Cura ao tartar de Tomates Frescos e Manjericão
Escalope de Mignon ao Molho de Vinho do Porto
Filet de Frango à Parisiense
Sobremesa
Bolo de Nozes com Sorvete de Creme
Mesa de Doces -Raquel Bonin Doces finos
Café Toque D´Or
Café com Chantilly
Petit Fours Diversos
Bebidas
Água Mineral / Água Gaseificada
Refrigerantes [Linha Coca-Cola e Guaraná]
Refrigerantes Diet e Zero
Cerveja Brahma/Skol
Vinho
Ceia Madrugada
Batatas Fritas
Atenciosamente,

***

De: Edivalmir
Enviada em: quarta-feira, 18 de maio de 2016 17:52
Para: miltonneves
Assunto: Maior e Melhor Sub Sede em Homenagem ao Sport Clube do Recife
Milton, boa tarde!
Meus caros amigos, a semana passada me apresentaram um rapaz, muito simpático e descobri que ele é Pernambucano e ele me convidou para ir na Sub Sede que ele montou para juntar um monte de Rubro Negros que moram no Sudeste (Região de Campinas e São Paulo), para assistirem aos jogos e pelo que vi é uma irmandade muito bacana com as famílias participando e tem regras para irem para os jogos, onde quem não se comportar assistindo os jogos é convidado a não participar mais do grupo (o que já aconteceu). O rapaz é um vencedor e você precisa ver as fotos que estão anexa, ele é empolgado e vive o Sport como se ele estivesse no Estádio. Imagina ele montou uma Sede nos mínimos detalhes, tudo com dinheiro dele e as festas que ele realiza nos dias em que o Sport joga ele tem assinatura de canal de TV paga com todos os pacotes de Futebol. O Diário de Pernambuco e o Jornal do Commercio de Pernambuco já fizeram matérias com ele. Não é uma Torcida Organizada, é um cidadão que montou um Espaço de Lazer onde vários Rubro Negros se encontram para assistir aos jogos e se divertir com as famílias. Só para você ter uma ideia ele tem um Grupo no WatsApp que o Administrador exclui quem manda fotos e vídeos com pornografia, muito família. Será que você colocaria alguma coisa no Blog do Terceiro Tempo falando sobre essa turma lá do Meu Pernambuco que torcem pelo Sport Clube do Recife???
Grande abraço

***

De: Bárbara Franco
Enviada em: quinta-feira, 19 de maio de 2016 18:46
Para: miltonneves
Assunto: Iron Maiden - Hospital filantrópico de Minas Gerais faz rifa com guitarra autografada
Oi Milton, tudo bem?
Gostaríamos muito de contar com a sua ajuda para promover uma ação social que sorteará uma guitarra autografada pela banda Iron Maiden durante a última passagem pelo Brasil.

***

De: Sales Contabilidade
Enviada em: sexta-feira, 20 de maio de 2016 09:49
Para: terceirotempo
Assunto: Fwd: A/C Célio Sales
Anexo as fotos
das bebidas doadas
pela PROIBIDA com
o pedido feito pelo
MILTON NEVES FILHO

******************************

Abraçando o internauta

De: Jorge Luiz
Enviada em: sexta-feira, 13 de maio de 2016 23:40
Para: miltonneves
Assunto: Re: Caro amigo Milton Neves, parabéns Esporte Clube Vitória completa, 117anos. O clássico BA x VI que o Bahia venceu por 1 a 0, foi um dos clássicos mais disputado dos últimos tempos
Caro amigo Milton Neves, o clássico BA x VI que o Bahia venceu por 1 a 0, foi um dos clássicos mais disputado dos últimos tempos, em termos de entradas duras, jogadas violentas. A partida começou e com um minuto de jogo, o Bahia foi pra cima e quase marca, foi um jogo trucado e nevoso. Com três minutos de jogo, o árbitro Vuaden já tinha distribuído dois cartões amarelos, um para Amaral do Vitória e outro para Hernane. O Vitória que tem time superior ao do Bahia, foi surpreendido pelo esquema tático do técnico Doriva do Bahia, marcando o Vitória no campo dele na saída de bola, com isso, o Vitória não conseguia criar nenhuma jogada ofensiva, o Bahia teve todo domínio do jogo, sufocou o Vitória no segundo tempo, o Bahia saia nos contra-ataque rápidos. Como o Bahia tinha perdido para o Vitória por 2 a 0 no Barradão, o Vitória podia perder para o Bahia até por 1 a 0 que seria campeão. O Bahia sabendo disso, foi pra cima sempre no campo de ataque, e aos 20 minutos de jogo, o jogador Thiago Ribeiro cruzou na área, a bola desviou no volante Amaral do Vitória pegou no pé do jogador Feijão e foi para o fundo do gol do Vitoria, fazendo 1 a 0 para o Bahia. O Vitória voltou para o segundo tempo melhor, equilibrou a partida, mas cometendo alguns erros, com a bola rolando as duas equipes mostraram muito nervosismo em campo, com muitas jogadas violentas, com isso foram três brigas generalizadas com diversas agressões dentro de campo, quatro expulsões e quatro cartões amarelos. O clima estava quente, apos o apito final do arbitro Leandro Pedro Vuaden, os jogadores das duas equipes voltaram a brigar dentro de campo. O Bahia ganhou o BA x VI por 1 a 0, e não conseguiu reverter o placar do jogo de ida, no Barradão quando o Bahia perdeu por 2 a 0, com isso o Esporte Clube Vitória conseguiu seu 28 título de campeão Baiano com esse de 2016.
Pela Copa do Brasil , o Vitória empatou em 0 a 0 com a Portuguesa no Canindé. O Vitória jogou um péssimo futebol, ele que vinha de uma conquista de um titulo de campeão baiano no último domingo, este resultado deixou o seu torcedor decepcionado porque sabia que o Vitória ia enfrentar um adversário em crise. O jogo começou com muitas jogadas truncadas, as equipes com dificuldades de criar jogadas, as duas defessas bem postadas, o Vitória foi um pouco melhor no jogo, quem teve muito trabalho foram os goleiros das duas equipes que fizeram grandes defesas. Agora, o destaque do jogo foi o goleiro Wallace do Vitoria de 20 anos, ele que é o terceiro goleiro reserva, Wallace está substituindo o titular Fernando Miguel que está contundido e o reserva Caique de 18 anos, que está servindo a seleção brasileira.
PARABÉNS ESPORTE CLUBE VITÓRIA!
Hoje, 13 de maio, e um dia especial para o Esporte Clube Vitória, que esta completando, 117 anos de fundação, hoje e um dia para todos torcedores do Vitória mostra todo seu orgulho de ser torcedor do Vitoria, de vestir suas camisas rubro- negra, cantar o hino do clube, colocar suas bandeiras vermelha e preta nas janelas. Por que, hoje e o seu aniversario, por que o Vitória e o maior clube do Nordeste.
Jorge Luiz de Salvador-BA

De: Fabio Correia Coutinho
Enviada em: domingo, 15 de maio de 2016 11:18
Para: miltonneves
Assunto: QUE FIM LEVOU
OLÁ MILTON NEVES, " MEMÓRIA DE ELEFANTE " , POR ONDE ANDA JAIMINHO JOGADOR DO SÃO PAULO NOS ANOS 80. ELE SEMPRE ENTRAVA NO SEGUNDO TEMPO E MARCAVA GOLS. OBRIGADO E UM ABRAÇO DE NÓS TIETEENSES QUE SEMPRE TE ACOMPANHAMOS!!

De: Wilson Bento Carvalho
Enviada em: domingo, 15 de maio de 2016 11:05
Para: miltonneves
Assunto: Perguntando ao Miltão
Milton Neves estão comentando por aqui que a Band não vai mais transmitir jogos do Campeonato Brasileiro,dizem que estão fraco as propagandas ou melhor dizendo os comerciais voce é perito nisso arruma um jeito,arruma pro seu Santos já passou jogos do seu Santos na prioridade,não seria dificuldade p voce.Grato Wilson

De: sylvio.ruiz
Enviada em: sábado, 14 de maio de 2016 12:42
Para: miltonneves
Assunto: Caso Modesto (Santos)
(De Sylvio Ruiz /Santos- para Milton Neves)
Acredito que bem poucos esperavam o sucesso do jornalista Modesto Roma Jr.na presidência do Santos, uma campanha das melhores. Assumiu a presidência com muitas contas deixadas pela administração anterior do Sr. Álvaro de Oliveira Ribeiro, depois um outro neste cargo , o médico Odílio Rodrigues. Foram triste os dois com constantes insucessos.
Em maus negócios estão a compra do centro avante Damião, por 4 milhões e duzentos mil dólares. A boa negociação foi o jovem Geuvânio, mas a má transação foi Neymar que deu uma série de problemas com a justiça da Espanha e do Brasil. Estão arrolados o ex-presidente do clube espanhol, Sandro Rossel, Odílio Rodrigues (SFC), as firmas da mãe, pai de Neymar , Nadine da Silva Santos e mais N & N Consultoria Esportiva, na sede, prédio na av. Ana Costa, e o atual presidente José A. Cunha Medsco do Barcelona.
É bom lembrar que o pai do Modestinho, aliás que também foi presidente, por se dedicar de corpo e alma, perdeu parte do seu patrimônio -Colégio Coelho Neto e Hotel Paulista.

De: Edivalmir
Enviada em: segunda-feira, 16 de maio de 2016 16:22
Para: rterceirotempo
Assunto: Entrevistas
Milton, boa tarde!
Segue um arrazoado sobre a proibição da CBF de os repórteres de Campo façam entrevistas antes e nos intervalos dos jogos.
Abraços

De: Bruno Bender
Enviada em: terça-feira, 17 de maio de 2016 07:19
Para: @terceirotempo
Assunto: Tv e radio Xavante
Bom dia, tinha entrado em contato com vocês através do facebook, pedindo uma entrevista para a nação xavante. Milton Neves é uma referencia para o futebol brasileiro, e seria interessantíssimo termos esse material para divulgarmos na tv e radio xavante. Bueno desde já agradecemos o contato. Abraços

De: Pedro garcia Carvajal
Enviada em: terça-feira, 17 de maio de 2016 19:47
Para: miltonneves
Assunto: Lamentável saída da Band do Futebol
boa noite e saudades amigo. Outro dia mandei e-mail para você falando da necessidade em fortalecer as emissoras de rádio. pois é, agora volto pra falar do término do futebol na Band., Emissora tradicional nos esportes, com programação dominical voltada para todos os esportes. Eu tinha costume de assistir os jogos pela Band e agora serei obrigado a assistir na outra e baixar o volume e ouvir a Rádio Bandeirantes. Lamentável e que falta faz o Sr João Saad. Também faço restrições, á saída de bons profissionais da rádio Bandeirantes q ficou uma radio totalmente descaracterizada, com jovens sem expressão e fraquinhos para empunhar o microfone tão tradicional e q como vc desde criança me acostumei a ouvir. O próprio jornalismo da emissora, q tinha nesse departamento seu forte, está todo depenado, sem vida, emergido, prestes a sucumbir. Como diria Milton Leite, ¨que fase ¨. Eu confio no teu potencial, e tenho certeza q vc pode mudar td isso com tua empresa TERCEIRO TEMPO.
Desculpe o desabafo.
abraços
Pedro Carvajal

De: joaquimnogales
Em nome de Ação Comunicativa Processamento de Informação
Enviada em: terça-feira, 17 de maio de 2016 17:53
Para: miltonneves
Assunto: Vídeo da matéria do senado com parte do discurso do Milton Neves
Olá Milton!!!!
Hoje estamos todos em estado de graça!!!
A Sessão Especial no Senado foi show.
Estou enviando abaixo alguns links com matérias sobre o assunto, inclusive a da página da senadora Marta Suplicy.
Forte abraço
1) http://www.senado.gov.br/noticias/TV/Video.asp?v=431786
2) http://www.martasenadora.com.br/#!marta-homenageia-hospital-amaral-carvalh/op9mj
3) http://www.senadopopular.com.br/news_mostra.asp?id=3822
Agradecemos imensamente a colaboração de toda a equipe do Terceiro Tempo!!!
Forte abraço,

De: robson nascimento
Enviada em: quarta-feira, 18 de maio de 2016 20:01
Para: miltonneves
Assunto: Que fim levou
Olá querido, como faço pra homenagear um ex grande jogador de futebol, o nome dele e Heliomar, jogou no TREZE FUTEBOL CLUBE de campina grande...

De: Edmar Antonio Paula
Enviada em: quinta-feira, 19 de maio de 2016 00:11
Para: miltonneves
Assunto: Da lhe tricolor
Grande professor.... Hoje não deu ne... Meu tricolor sera o campeão.... Milton uma camisa tricolor do caleri seria show... Professor em julho tem expo patro se possível gostaria de sua presença na abertura do evento

De: fabio.salgado53
Enviada em: quinta-feira, 19 de maio de 2016 08:17
Para: Redação - Terceiro Tempo
Assunto: Re: Miltaço Neves , vai dar galo deu galinha .
Miltaço ,
O galo não cantou as 4 da manhã .
Muricy,
Lembra dele?
Eu sempre falei que ele leva 1 ano , pará acertar um time.
Espero à saúde dele sê restabeleça , muito ganancioso o certo erá aposentar.
São Paulo fc , não ganha à Libertadores.
Bauza , lembra o Muricy não posiciona à defesa , ágora são 10 gols tomados do mesmo jeito .
Segundo pau ! Olha somente a bola ?
Um abraço
Fabio Salgado

De: Altair Carvalho Ribeiro
Enviada em: quarta-feira, 18 de maio de 2016 15:37
Para: miltonneves
Assunto: Benemérito da Saúde - Amaral Carvalho - Milton Neves
Milton Neves,
Gratíssimo pela sua fala e empenho em favor de tantos de nós, que nos empenhamos na missão de salvar vidas.
Quando v. falou em meu nome, no momento do esplendor, literalmente (sic) chorei, de alegria, por estar próximo de homens da dimensão melhor.
Obrigado, Senhor Benemérito da Saúde,Mestre Milton Neves.
Prometo nunca mais chamá-lo de Mestre, mesmo quando v. o merecer, vez que v. não gosta de ser assim chamado. Paciência!
Cordialmente,
Altair Ribeiro

Últimas do seu time