Só deu Michel Bastos no Morumbi.

Depois do jogo, com óculos e a cara do “cineasta do basquete” Spike Lee, contou como foi sua rara cesta de gancho ou de cabeça.

Nas mesmas noite e madrugada foi a consagração maior de outro Michel, o Temer, no grande clássico do “Estádio Mané Garrincha do Senado Federal”.

Sonolento, soube do placar final da política no avião pela voz de um comandante-locutor.

Ah, essas viagens e esses cansativos eventos corporativos...

Eu os apresento para todo lado há anos, sem constrangimentos, claro.

Ao contrário de jornalistas globais que fazem o mesmo, mas pisando em ovos de galinha, de pata, de marreca, de codorna, de ganso e até de avestruz.

Mesmo com o logo da empresa contratante no púlpito em que são palestrantes ou mestres de cerimônia em eventos fotografados e transmitidos ao vivo ou gravados que se tornam perenes na internet.

Para um ou outro, em encontros ocasionais em aeroportos, aviões, restaurantes ou hotéis, até pergunto como vai sua campanha publicitária do celular, da linguiça, da mortadela, do xampu, do carro, do banco, do doce de leite de Muzambinho...

“Ei, agora sou do ‘entretenimento’...”, balbucia ou desculpa-se, o “ex-jornalista”.

Hipocrisia.

Algo tão comum e eterno principalmente na política.

Teve até lobão rejeitando a mãezona de quem tanto leite mamou.

E o “primo” Aécio?

Estava feliz e triste ao mesmo tempo.

“Mesmo sem ela, por que de novo não sou eu?”.

É o que parecia perguntar na posse de Temer “com cara de santo achado”, como a gente fala em Minas.

Compreende-se, porque ele bate muito na trave, com o avô ou sozinho, em eleições ganhas ou quase.

Aliás, votei nele duas vezes em 2014, saibam.

E agora?

Agora é outro jogo no Brasil remendado, começa o Brasileirão, vem aí a Olimpíada e a vida segue com Serra e Alckmin valorizados, penso.

Jogadores de Brasília saem de campo e procuram novos estádios.

Lula, paixão de Moro, vê surgir em seu antigo lugar um Lulia, o Michel Miguel Elias Temer Lulia.

Edinho Silva volta à Araraquara e tentará ser prefeito de novo de lá disputando nas urnas com sua... ex-mulher!

São coisas da vida como o zagueiro Rodrigo e o atacante Neto Baiano que se enfrentaram “estranhamente” quarta-feira naquele CRB 0 x 1 Vasco em Maceió.

É que eles são pais de dois filhos com a mesma mulher!

Ou seja, cada um é pai de um filho, tudo no seu devido tempo em “jogos” ou casamentos distintos, óbvio.

E na área tem um casamento que não deu certo e acabará no velho e antigo “desquite”.

É o do uruguaio Diego Aguirre com o mineiro Galo que “já acertou com Marcelo Oliveira”.

Ganhando a Libertadores ou não, Aguirre é nome errado no poleiro do Galo.

Se ganha não sei, mas vai se classificar na volta no Horto, eliminando o São Paulo.

São Paulo que cresceu de nota 2,67 para 6,57 em apenas incríveis 22 dias na mão de Edgardo Bauza, sujeito muito calmo com sua cara de assessor de imprensa do Drácula.

E até tentei fazer um raro “Terceiro Tempo” do estádio, lá de BH, mas não deu certo.

Antes, na terça-feira, tem evento no Senado Federal em homenagem aos que ajudam o Hospital Amaral Carvalho contra o câncer de Jaú-SP.

Apareça lá também com Serra e Marta, Michel Temer!

E cuide mais da saúde e do professor do Brasil do que de conchavos políticos, presidente!

Aliás, que tal pararmos com o presidente “em exercício”?

Ora, até 2018 ou por até 180 dias ele será “presidente” e ponto.

Esse “em exercício” é mais chato do que “presidenta”, os “tamborzinhos” do Jô ou a mala da introdução fixa, decorada e eterna do Heraldo Pereira nas noites do impecável William Waack, quase um Boechat.

Assim, bola para frente e sucesso.

Ao Michel... Temer e para a vitória do Galo no Horto contra o Michel... Bastos!

Foto: UOL

******************************

Bastidores do Domingo Esportivo do dia 8 de maio de 2016

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa Domingo Esportivo do dia 8 de maio de 2016, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa.

O “Empório do Miltão”, mais uma vez está representado por Sucos Fazenda Bela Vista, Rancho 53, Água Bioleve, Pão de Queijo Estrela Mineira, Sapatos Rafarillo, Alimentos Aurora, Trenas a laser Bosch, Tele Sena, Loja do Mecânico, Cooxupé, Sidra Cereser, Pizzas Patroni, Alfaiataria Personna, Shopping Frei Caneca, Adega Alentejana, Aramis, Rancho Português, Botinas Zelão, Adega Excellence, Cerveja Proibida, Gerovital, Vinhos Dom Bosco, Esfihas Dozza, Empório Frei Caneca, Espaço Itaú de Cinema, Barbacoa, Rações Magnus, Central Ar Condicionado, Arsenal Car, Sollevare, Biasi Leilões e Tênis Pé Baruel.

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Ibope esportivo de TV. Decisão do Paulistão deu 21 pontos na Globo, 6 na Band e 5 no “Terceiro Tempo”

Quando de Santos 1 x 0 Audax, pela final do Campeonato Paulista, os números foram os seguintes:

16h09 às 18h03
Band
SBT
Record
Globo
Rede TV!
Cultura
Gazeta
Total Ligados
 Audiência 5,9 6,2 7,6 20,8 0,7 0,8 0,1 54,8

No pós-jogo, o “Terceiro Tempo” obteve ótimo pico de 7.4 pontos (o segundo do dia da Band), média de 5 e share de 8.3%.

Bons números considerando o tempo de arte de 1h34 com veiculação de 5 breaks de 6 minutos cada, 3 boletins olímpicos e 9 ações de merchandising de Sky, Banco do Brasil, Rações Magnus, Cerveja Proibida, Central Ar Condicionado, Sapatos Rafarillo, Tenys Pé Baruel, Secom e Arsenal Car.

18h05 às 19h39
Band
SBT
Record
Globo
Rede TV!
Cultura
Gazeta
Total Ligados
 Audiência 5,0 8,6 10,1 14,2 0,9 1,5 0,1 57,1

E no dia 1º de maio, quando de Audax 1 x 1 Santos, tivemos com bola rolando:

16h05 às 17h57
Band
SBT
Record
Globo
Rede TV!
Cultura
Gazeta
Total Ligados
 Audiência 5,2 7,9 11,2 19,1 0,5 0,7 0,1 58,8

 E no pós-jogo, durante o “Terceiro Tempo”, os números foram os seguintes:

17h59 às 19h39
Band
SBT
Record
Globo
Rede TV!
Cultura
Gazeta
Total Ligados
 Audiência 3,0 9,1 13,4 17,2 1,0 2,2 0,2 63,2


******************************

Conta Tudo: Milton Neves

Felipe Vita, José Ricardo Leite e Vinicius Mesquit
Do UOL, em São Paulo

Tenho apartamento em NY

1
Fama, fama e fama

Vinhos famosos e caros para celebrar conquistas financeiras. Imagens nas redes sociais de seus imóveis e menção a famosos. Milton Neves é do tipo que admite: é bom ser celebridade.

O apresentador gosta de ser reconhecido e abordado. Aproveita cada momento "celebrity" e exalta orgulho. “Eu morava em porão aqui em São Paulo em 1972, 73 e 74. É tudo fruto das minhas conquistas”, falou. E aposentadoria?

“O quê? Não tem nada pior. Isso é uma hipocrisia desgraçada do nosso meio. O cara que trabalha com microfone nunca se aposenta, só é aposentado. Cantores, atores, apresentadores e narradores só param quando são aposentados pelos outros. Desde o começo, você fica atrás de fama, fama, fama e fama”, declarou.

 

Tenho e mostro mesmo!

2
"Ostentação é hipocrisia"

Questionamos Milton: você é um cara ostentação? "Gostei da pergunta. Admiro os americanos no seguinte: pra eles, o que é ostentação no Brasil, lá é consagração. O que mais rende lá são autobiografias do cara que não tinha nada e atingiu tudo. Guardadas as proporções da minha pobreza, eu não tinha nada e, na minha concepção, consegui tudo, entendeu? Lá eles acham fantástico um sujeito que cresceu tanto e hoje tem isso, isso, isso e aquilo... Agora, aqui no Brasil, o [Tom] Jobim falava: ´Fazer sucesso no Brasil é falta de educação.´ Então não é ostentação."

 

3"Meu defeito é ser rico"
Ele deu até dica de manchete de uma frase que falaria. "Tenho uma frase boa pra vocês. Sabe qual é meu maior defeito? Fiquei rico. Esse é meu defeito, as pessoas não admitem. Você pode dar essa manchete, mas explique embaixo. Sou rico perante a minha origem e infância. Mas, perante os empresários com os quais eu trabalho, sou um ´pedidor de esmolas´. E a inveja aumenta a sua fortuna, ela é o mau hálito da alma. E a maior punição que pode existir para um patrulheiro invejoso é ter inveja, porque ele sofre.Tudo que eu tenho está no imposto de renda."

 

Essa ele nunca tinha contado

Milton Neves foi questionado sobre qual a maior lição de vida que já recebeu dos pais. E a história não começa com eles em sua casa, mas sim em um campinho de futebol em Muzambinho, cidade natal, ainda quando criança.

A turma da molecada se reuniu pra pelada, e Milton foi pro gol. Eis que avistou no pé da trave uma carteira caída. O dono jogava na linha e não via que ela era alvo de cobiça do goleiro Milton.

“Era um rapaz chamado Danilo, tinha uma mancha. Nunca mais o vi. Ele tinha uma carteira do Flamengo, eu olhei e vi a beiradinha de dinheiro, uma nota de dois cruzeiros que dava pra comprar figurinha, a minha paixão. Eu não tinha dinheiro. Aí eu peguei. Bem, no popular, vou usar uma palavra forte: eu roubei a carteira.”

A mãe de Milton ficou sabendo...veja!

Milton chora ao lembrar lição da mãe

4
Segura essa!

Após o título mundial do São Paulo em 2005, na vitória sobre o Liverpool, Rogério Ceni se recusou a falar com Milton Neves no ar, na rádio Bandeirantes. Não gostou da opinião do jornalista ao analisar os dois times antes da final.

Assim que os dois foram colocados no ar, o goleiro saiu. “Fico triste com a falta de respeito dada ao São Paulo. Achei que você era brasileiro e estava torcendo pelo Brasil.”

Segura essa, então, Milton, e explica aí!

E aí, Milton?

 

 

Mandei mal nessa

5
Avallone

Uma briga na TV o incomoda. "Sabe do que eu me arrependo? Roberto Francisco Avallone. Ele estava doente e admitiu isso depois, falou que estava sem lítio no sangue ou coisa parecida. Por futricas de um companheiro dele, que se incomodava porque eu ganhava muito dinheiro com publicidade, passou a falar mal de mim. Ele é um tremendo bom caráter. O processei e lamento muito isso e por ter conhecido uma maldição que é ir até um fórum."

 

 

6Datena
A fúria que gerou em Datena por um comentário na rádio não é um arrependimento, pois diz que foi mal interpretado. Mas o episódio, em si, lhe chateou. E compensa com elogios. "Ele já deu um cheque em branco pra ajudar pessoas. Aquilo (briga) foi uma infelicidade. Nos encontramos já lá no nosso bairro, inclusive a mulher dele estava junto. O filho dele é espetacular. Desejo que Deus dê pra ele o que eu peço pra dar pra mim."

 

 

Segue ou bloqueia? Milton Neves gosta deles? Descubra

7
Galvão Bueno

"Perto dele eu sou segunda divisão. O maior narrador da história da televisão brasileira foi Luciano do Valle. Já o mais eclético, mais técnico e o mais importante, porque está na Globo há muito tempo, é o Galvão Bueno. Nota dez pra ele."

 

8
Lula

"Os dois melhores presidentes do Brasil foram FHC e Lula. Mas acho que ele bobeou. Amigo nenhum dá o que deram pros filhos dele, essa de amigo não dá! Mas é um cara histórico, um sucesso extraordinário. Não podia ter tido esse desgaste aí."

 

9
Felipão

"Ele adulterou, prejudicou e apagou sua biografia, tinha que ficar pra história com 2002. Ele se ferrou, nunca mais vai ser esquecido pelo 7 a 1. Ele é um trilhão de vezes mais culpado do que qualquer atleta ou técnico de qualquer Copa pela seleção."

 

10
Renata Fan

"Cuidei dela feito um nenenzinho. Profissionalmente, eu fiz por ela mais do que pelos meus filhos. Que ela seja muito feliz. Ajudei muito essa moça. Se ela é grata ou não, é só perguntar pra ela. Mas aprendeu bem."

 

11
Dunga

"O Dunga agora vai sair da seleção por impeachment técnico e popular, e vai entrar o Tite. Eu corto o saco se o Dunga não for demitido, e vai ser, e o Tite não for convidado. Ele vai."

 

12Kajuru
"É um dos melhores comunicadores que eu já vi na vida. Mas ele, infelizmente, partiu pra ofensa, ofensa gratuita. É uma pena. Eu queria desejar muita saúde pra ele. Eu ajudei o Kajuru."

 

 

Não fuja dessa!

13
Um cara que admira

"Um cara que eu admiro chama-se Adenor Leonardo Bacchi, o Tite. É um cara sério. Nesse mundo podre, mal cheiroso do futebol, de transferências fedidas, fedorentas, entendeu? Fifa tá podre; CBF, podre. Tanta coisa errada. E ele é uma reserva moral. E contou outro dia que já teve proposta pra escalar jogador e já cortou."

 

14
Um político honesto

"Acho Geraldo Alckmin muito honesto. Soube que mora num apartamento apertadinho. Acho ele uma reserva moral. Agora um do PT: José Genoíno. Acredito no que fala e que as picaretagens que descobriram do PT, ele assinou como presidente sem ler. Não que eu ponha a mão no fogo, mas acho que é um cara que temos que acreditar."

 

15
Uma atriz linda

"É a Brigitte Bardot, né? Na Brigitte Bardot, eu pensava nela cedo, à tarde e à noite. Tanto é que depois nascia muita espinha. A Brigitte Bardot hoje está num bagaço que eu vou te falar...mas o que é que o tempo não escangalha, né? A Sophia Loren... essa ainda dá pra riscar uns ´zóio´ em cima dela."

 

16Casamento gay
"Se perguntarem "você quer ter um filho gay?", e a pesquisa for fechada, vai dar quase 100% ´não´. Mas se o voto for aberto, tem quem jogue pra torcida. É claro que quem tem [filhos gays] tem orgulho, não discrimina e trata bem. Mas gostaria de não ter. Respeito quem tem e quem deixa de ter. Não estou em cima do muro, até as palavras são difíceis."

 

Boas frases da entrevista

"Esse Le Bernardin é estreladíssimo, um dos três maiores e melhores restaurantes do planeta, mas, pra mim, é frescura, entendeu? Eu prefiro comer um pão com mortadela caprichado, ovo frito do que comer lá. Três coisas que americano adora: dólar, dólar e dólar. Por isso adoro o Brasil" - Milton Neves, Sobre restaurante caro nos EUA e a vida lá

"Se você esnobar o moleque que te pede autógrafo, sabe o que acontece? Essa família vai descer o porrete em você a vida inteira. Se você tratar bem o teu ouvinte, o seu telespectador, ele vai falar bem de você pra umas dez pessoas. Se você tratar mal, ele vai falar mal de você pra umas duas mil pessoas" - Milton Neves, Sobre como tratar os fãs que o abordam

"Qualquer lado que você fala vai ter patrulhamento. E patrulheiro é a pior figura da sociedade. Mas a inveja aumenta a tua fortuna. Tenho meia dúzia de ingratos na minha vida. Não vou declinar se me perguntar porque eles dormem sabendo que são ordinários em termos de gratidão" - Milton Neves, Sobre seus inimigos e pessoas que não gosta

E teve mais

Fotos: UOL

******************************

Conheça dois belos produtos da "Start Química"

Clique aqui e acesse o site da "Start Química"

Fundada em setembro de 1987 na cidade de Uberlândia, estado de Minas Gerais.

A Start Química iniciou suas atividades empresariais nessa terra fértil, fabricando produtos para limpeza de automóveis.

Sob a liderança do fundador da empresa e Engenheiro Químico responsável, Fábio Pergher, nossa empresa se desenvolveu, vem ganhando espaço em todo o mercado nacional e também passou a exportar para países da Europa, África e América.

Atualmente a Start possui soluções de limpeza e higienização para Laticínios, Frigoríficos, Mineradoras, Indústrias de alimentos, Clubes, Condomínios, Hotéis, Motéis, Lavanderias, Hospitais, Restaurantes, Escritórios, Residências, além de produtos para a linha automotiva e agropecuária.

Nossos produtos estão cada vez mais presentes nos mais diversos lares e empresas em geral.

Com uma filosofia de trabalho inovadora, e impulsionada pela busca permanente da qualidade nas matérias primas e nos processos de produção, além de constante sintonia com as últimas pesquisas e avanços em produtos químicos, a Start Química imprimi valor à marca pensando em levar até o consumidor final o melhor produto para atender sua necessidade.

Atuamos com colaboradores competentes e com orgulho em pertencer, reforçando duas de nossas bandeiras. Orgulho em ser brasileira e de que somos gente boa trabalhando juntos.

ASSEPTGEL: marca pioneira em álcool em gel para assepsia de mais no Brasil! Mata 99,9 % de todos os tipos de microrganismos. É o único que não RESSECA suas mãos, além de deixá-las suavemente perfumadas!

AZULIM é a linha de produtos de limpeza que mais cresce no Brasil, são produtos de ALTA PERFORMANCE que limpam sua casa, pelo menor custo! Sua casa merece! Experimente AZULIM. Você encontra nos melhores supermercados de sua cidade!

******************************

Achados & Perdidos: Boca, há 25 anos, eliminava o Flamengo da Libertadores

Em busca de seu segundo título na Libertadores da América, o Flamengo entrou em campo há exatos 25 anos, na noite de 08 de maio de 1991, para enfrentar o Boca Juniors em La Bombonera, na capital argentina.

Era a partida de volta das quartas de final do torneio. O Rubro-Negro havia vencido a partida no Maracanã por 2 a 1 (gols de Marquinhos e Gaúcho para os cariocas e Batistuta, de pênalti, para os portenhos).

Assim, o Flamengo jogava por um empate no jogo que o levaria para a semifinal. Mas nada deu certo para o time comandado por Vanderley Luxemburgo.

No caldeirão de La Bombonera, o Flamengo entrou no gramado fazendo boa média com a torcida. Os jogadores empuhavam uma imensa faixa onde se lia: "Maradona, Flamengo te ama hoy e siempre".

Maradona, que defendia na ocasião a equipe italiana do Napoli, foi um daqueles que vibrou muito com o  triunfo de seu clube de coração, que ganhou com sobras do Flamengo, 3 a 0.

Batistuta abriu o placa no primeiro tempo, de pênalti, aos 24 minutos. Na etapa complementar os outros dois tentos, ambos de Latorre, aos 23 e aos 32.

Porém, a alegria dos apaixonados torcedores do Boca durou apenas até a fase seguinte, por conta da eliminação para o Colo-Colo (Chile), que acabou levantando a taça da Libertadores daquele ano, após passar pelos paraguaios do Olimpia. Vale salientar, ainda, que na final do Mundial de Clubes o Colo-Colo acabou perdendo para a equipe iugoslava do Estrela Vermelha.

O Flamengo, por sua vez, naquele 1991, teve como consolo o título estadual, após vencer os dois turnos do Carioca.

BOCA JUNIORS 3 X 0 FLAMENGO (08/05/1991) - La Bombonera - Buenos Aieres

Uma semana antes, o Flamengo venceu o Boca Juniros no Maracanã, por 2 a 1. Abaixo, os melhores lances do primeiro jogo, válido pelas quartas de final da Libertadores da América de 1991

******************************

Especial: Mães de pilotos

Ser mãe é padecer no paraíso. A frase famosa faz todo sentido.

Se os enjoos e tensões habituais dos nove meses de gravidez são obstáculos difíceis para serem superados, nada se compara ao pós-parto, aos anos que a mulher/mãe terá pela frente com os cuidados aos filhos.

A "quina" da mesa protegida, o "tampão" na tomada elétrica, o sopro na papinha quente.

As preocupações maternas não cessam na primeira infância. Nem na adolescência. E seguem na vida adulta.

Agora, imaginem se o filho, ou filha, decidirem por uma carreira no esporte a motor?

Assistir uma corrida do seu "pequeno", mesmo que ele esteja grande, não deve ser uma tarefa nada fácil.

Neste 08 de maio de 2016 prestamos uma homenagem às mães de pilotos em uma ampla galeria de fotos, abaixo.

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Silvinho, ex-meia do Palmeiras e do Mogi Mirim, precisa da sua ajuda!

Silvinho, o Sílvio Antônio da Conceição Gomes, ex-meia que jogou no Botafogo de Ribeirão Preto, no Mogi Mirim, na Inter de Limeira, no Palmeiras, no Maringá e na Ponte Preta, está precisando da sua ajuda. O ex-jogador, que sofre de MVA (malformação arteriovenosa), encontra-se acamado na cidade de São Simão-SP. Infelizmente, ele mexe muito pouco as mãos, não fala, não anda e se alimenta por sonda.

O ex-zagueiro corintiano Gino, que é primo de Silvinho, realizará no próximo sábado (14), em São Simão, uma partida para arrecadar fundos para o ex-meia do Palmeiras.

Se não puder comparecer, você pode ajudar com doações para a seguinte conta poupança:

BANCO ITAÚ: Isadora Gomes de Almeida 
Agência: 4459 
Conta poupança: 23990-3/500.  
CPF: 417.407.648-03



CLIQUE AQUI E CONHEÇA MELHOR A HISTÓRIA DE SILVINHO NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

******************************

Nelsinho Piquet disputa etapa da F3 Europeia no próximo final de semana

Nelsinho Piquet, que disputa a F-E e o Campeonato Mundial de Endurance (WEC), teve seu nome anunciado nesta segunda-feira (9) para a rodada tripla da etapa da F3 Europeia em Pau (França), nos dias 14 e 15 de maio, próximo final de semana.

Aos 31 anos, Nelsinho assumirá um dos carros da Carlin, mesma equipe pela qual guiou no ano passado na etapa de Toronto da Indy Lights, em que fez a pole.

“Estou muito empolgado em retornar a um carro de F3, categoria da qual tenho ótimas memórias. Tive uma grande experiência trabalhando com a Carlin na prova de Indy Lights do ano passado em Toronto e fico contente em poder contribuir novamente com a escuderia neste fim de semana em Pau. Qualquer tempo de pista em circuito de rua e benéfico para minha jornada na Fórmula E, e eu sempre desfruto diante do desafio de me adaptar a novas categorias", comentou Nelsinho, que integrará o time ao lado dos competidores regulares da Carlin no campeonato, Ryan Tveter, Alessio Lorandi e Peter Li. 

Assim, três brasileiros estarão no grid da prova francesa em Pau. Além de Nelsinho, alinharão no grid o seu irmão Pedro Piquet (Van Amersfoort Racing) e o mineiro Sérgio Sette Câmara (Motopark).

Para Trevor Carlin, proprietário da equipe, a participação de Nelsinho em Pau deverá ser importante para um outro objetivo, que é a possível presença do brasiliense na tradicional corrida em Macau, também pela F3 Europeia.

“Nelson é um autêntico `racer´. Ele não tem receio de competir, seja qual for o nível. É um remanescente de uma era de pilotos como Jim Clark, que acelerava em diversas categorias, só pelo amor ao esporte”, destacou o chefe da equipe. “Ele realmente impressionou o time no ano passado quando assumiu um carro que nunca tinha andado e colocou na pole em Toronto, uma pista onde também não havia competido. Seu título na Formula E reflete a habilidade que tem em pistas de rua e acreditamos que será um grande ativo para nossa equipe e nossos pilotos. Estamos motivados para trabalhar com ele em Pau e, esperamos, também em Macau mais tarde nesta temporada", resumiu Trevor Carlin.

No último sábado (7), ao lado do francês Nicolas Prost e do alemão Nick Heidfeld, Nelsinho Piquet subiu ao pódio na segunda etapa do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), nas 6 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica), em terceiro lugar, com um dos carros da equipe Rebellion, na LMP1. A vitória foi do trio Lucas di Grassi/Loic Duval/Oliver Jarvis (Audi R18).

Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Que bom! Túmulo do ex-goleiro Barbosa foi perpetuado no cemitério de Praia Grande depois de grande luta de sua filha adotiva

Não procede a informação de que a ossada do ex-goleiro Barbosa não tem lugar para ficar no Cemitério Morada da Grande Planície, de Praia Grande. O comentário foi feito pelo jornalista Ivan Zimmermann, na Rádio Bradesco Esportes FM, e repercutido por Milton Neves nas outras emissoras do Grupo Bandeirantes.

O equívoco nasceu de uma entrevista concedida por Tereza Borba, filha adotiva de Barbosa, no ano de 2012, na Rádio Bandeirantes. Nela, Tereza falou sobre a sua luta para perpetuar o túmulo do ex-goleiro no Cemitério Morada da Grande Planície, em Praia Grande. Ivan Zimmermann, que à época ouviu a entrevista, comentou sobre o caso na Rádio Bradesco Esportes FM na última segunda-feira (09), e Milton Neves acabou repercutindo nas emissoras do Grupo Bandeirantes.

Ivan, no entanto, não sabia que, felizmente, Tereza Borba venceu esta batalha e conseguiu perpetuar a campa de Barbosa no Cemitério Morada da Grande Planície. “Eu estava descendo a Serra de Santos e na Rádio Bandeirantes a filha do Barbosa deu uma entrevista. Ela estava explicando a sua luta para perpetuar o túmulo de Barbosa. Eu, à época, ouvi a entrevista e não sabia que ela já tinha conseguido resolver o problema. E que bom que resolveu”, explicou Ivan, em contato com a redação do Portal Terceiro Tempo.

“Eu sou filha de coração do Barbosa e cuido da memória dele como se cuidasse de um filho. Inclusive, gasto do meu bolso e conto também com a ajuda do meu marido para este trabalho. Eu estive no cemitério há 20 dias e está tudo perfeito. Me ligaram hoje pela manhã perguntando se estava tudo bem com o túmulo do meu pai. Fiquei muito apreensiva, mas liguei no cemitério e me disseram que estava tudo certo. Inclusive, me mandaram uma foto (veja acima). A confusão deve ter nascido na época em que eu lutava para perpetuar a campa do Barbosa. Mas, felizmente, isso já foi resolvido”, comentou Tereza Borba ao Terceiro Tempo.

Aproveitamos para agradecer a todas as pessoas que se prontificaram a fazer um túmulo para o saudoso Barbosa. Mas, felizmente, a notícia não procede e o injustiçado goleiro da Copa de 50 descansa em paz no mesmo lugar de sempre.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE BARBOSA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Abaixo, confira a estátua que a filha de Barbosa está criando para homenagear o pai:

******************************

Helio Castroneves completa 41 anos. Piloto pode igualar recorde em Indianápolis

Três vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis (2001, 2002 e 2009), o ribeirão-pretano Helio Castroneves completa 41 anos nesta terça-feira (10).

Helinho busca no final deste mês (29), igualar o recorde de três pilotos norte-americanos, todos com quatro triunfos nas 500 Milhas de Indianápolis, prova que que chega à 100ª edição: A. J. Foyt, Al Unser  e Rick Mears, todos norte-americanos.

Além de Helio Castroneves, outros três pilotos somam três vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis, mas nenhum deles compete mais: o escocês Dario Franchitti e os norte-americanos Johnny Rutherford e Bobby Unser.

Castroneves está em sua 19ª temporada na Indy (ele estreou em 1998 pela equipe Bettenhausen Motorsports). Em 1999 competiu pela Hoogan Racing e desde 2000 está na Penske.

Ainda perseguindo seu primeiro título na categoria, ele acumula 29 vitórias e 38 poles. Na atual temporada ocupa a quarta colocação, com 118 pontos, 70 atrás do líder, o francês Simon Pagenaud, também da Penske.

A primeira das 29 vitórias aconteceu no dia 18 de junho de 2000, no circuito urbano de Belle Isle (Detroit). após largar na segunda fila, em terceiro. A última vez em que Helinho subiu ao degrau mais alto do pódio também foi no circuito urbano de Detroit, em 1º de junho de 2014, ocasião em que também partiu do terceiro lugar no grid.

 
Em 09 de dezembro de 2012 participou como convidado da Corrida do Milhão da Stock Car, em Interlagos, pela equipe Shell Racing, terminando a prova em 14º lugar. A corrida foi  vencida por Thiago Camilo.
 
Voltou a guiar um carro da Stock Car em 09 de agosto de 2013. Ele iria participar da etapa de Ribeirão Preto, sua cidade natal, mas acabou se acidentando no treino e não disputou a prova no circuito de rua do interior paulista. Thiago Camilo foi o vencedor.
 
Antes de tentar sua quarta vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, Castroneves disputa no próximo sábado (14) a prova no misto de Indianápolis.
Noite de autógrafos no lançamento de seu livro, "O Caminho da Vitória", em 30 de novembro de 2011,  na Livraria Cultura, em São Paulo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

 Milton Neves "dando dicas" a Helinho em 11 de março de 2010, no Pavilhão do Anhembi, antes da primeira edição da São Paulo Indy 300. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Em 28 de abril de 2012, preparando-se para o treino de classificação da 3ª edição da São Paulo Indy 300, no Anhembi. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT
Primeiro contato com um carro da Stock Car, em 07 de dezembro de 2012, em Interlagos, onde disputou a Corrida do Milhão dois dias depois. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O repórter Antônio Petrin conversa com Helinho em 28 de abril de 2011, no Anhembi. Entre eles, o jornalista Américo Teixeira Junior. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Outra imagem de 28 de abril de 2011, logo após coletiva de imprensa no Anhembi. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O pai, Helio, ao lado do filho durante a entrega do prêmio Capacete de Ouro, em 11 de novembro de 2015, no Espaço Bosque, em São Paulo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE HELIO CASTRONEVES NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

“Depois da Tempestade”: Ricardo Amorim lança o seu novo livro em São Paulo

No dia 17 de maio, às 18:30, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo, venha participar da pocket palestra + sessão de autógrafos com Ricardo Amorim para o lançamento do livro “Depois da Tempestade”. 

Uma das mais graves crises da história gerou um grande pessimismo sobre nosso futuro. Natural, mas a economia, como o clima, é cíclica. Quando Dilma tomou posse, em 2010, as esperanças eram grandes; as frustrações também foram. Como chegamos à mais profunda recessão em um século? Que erros nos levaram à crise? Como sairemos dela? Por que a recuperação econômica surpreenderá pela força? Como sustentar essa recuperação inicial? Quais as lições e o legado da crise brasileira? 

Leia, chegue a suas próprias conclusões e ajude a construir o Brasil que vem por aí.

******************************

Kart: Caio Collet, terceiro no Mundial em 2015, mira top-5 neste ano

 

Terceiro colocado no Mundial de Kart em 2015, o paulista Caio Collet, de 14 anos, inicia neste domingo (15) a disputa do Campeonato Europeu de Kart CIK-FIA pela categoria OK Júnior, na primeira das quatro etapas do certame, que acontece no kartódromo espanhol de Zuera, no centro do país.

Collet, que é piloto oficial de fábrica da Birel ART Racing, de Nicolas Todt (filho de Jean Todt, presidente da FIA), já competiu em 2016 pela Copa dos Campeões e três etapas do WSK Super Masters, todas na Itália, que serviram de preparação para o Europeu, tanto em relação ao time quanto ao equipamento.

"O nível deve estar bem alto, assim como em 2015, já que a maioria dos pilotos continua na disputa da competição. Meu objetivo é terminar entre os cinco primeiros no geral deste ano e temos trabalhado bastante para conseguir evoluir. Nesta temporada, já disputei a Copa dos Campeões, na Itália, e três etapas do WSK Super Masters, então foram bons preparativos para o Europeu e que me ajudaram muito nesta fase de adaptação à nova equipe e ao novo equipamento", ressaltou Collet, que ainda falou sobre uma mudança no regulamento em relação ao ano anterior.

"Este ano teve uma mudança no regulamento e teremos dois treinos extras na quarta e quinta-feira, que com certeza vão ajudar bastante para acertar o kart para a competição, que começa oficialmente na sexta. Estou bastante motivado, confiante no trabalho de todos da equipe e espero lutar por bons resultados, mostrando competitividade desde o começo", finalizou o piloto, que estará em ação com mais de 80 kartistas no traçado espanhol de 1.700 metros.

Fotos: Formula K

Com informações da fgcom

Complexo de Zuera, na Espanha, palco da primeira etapa do Campeonato Europeu de Kart CIK-FIA. Foto: site oficial do Circuito Internacional de Zuera

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

******************************

Sem contrato, ex-goleiro do Palmeiras afirma: "Jogaria no São Paulo"

Aos 33 anos de idade e com passagens por Palmeiras, equipes do interior de São Paulo e nordeste do Brasil, Eliton Deola, o Deola, está à procura de um clube. Seu contrato com o Palmeiras acabou em dezembro de 2015 e não foi renovado. Deola foi revelado pelo Alviverde e defendeu o time por mais de 100 jogos, nos quais realizou um ótimo trabalho tendo conquistado um título, a Copa do Brasil de 2012.

Além do Palmeiras, o goleiro fez sucesso no Vitória. Emprestado ao clube baiano, Deola fez parte do elenco rubro-negro que se classificou em quarto lugar na Série B de 2013, condição que levou o time de volta à elite do Campeonato Brasileiro. E no final da temporada, teve seu contrato renovado por empréstimo por mais um ano e ainda recebeu a faixa de capitão da equipe, que na época, era treinada por Caio Júnior. Fez duelos contra o rival Bahia que entraram para a história. Sempre com um resultado positivo a seu favor, participou daquela vitória por 2 a 1 no Barradão, conhecida como a “Revolta das Caxirolas”; dos 5 a 1, na inauguração da Fonte Nova; e dos 7 a 3 na final do estadual, tendo se sagrado campeão baiano de 2013.

Mas não só de glórias viveu o goleiro. Deola teve seus altos e baixos na carreira e ele revelou em entrevista exclusiva ao Portal Terceiro Tempo fatos que muitos desconhecem, como por exemplo, a difícil tarefa em substituir o ídolo palmeirense São Marcos.

Abaixo, confira essa entrevista:

Terceiro Tempo: como foi a adaptação em São Paulo longe da família no início da sua carreira?
Deola: é difícil ficar longe da família. Saí de casa eu não tinha 15 anos para Sorocaba, onde eu comecei. Bate saudade, eu era moleque, assim como todos os outros jogadores que começaram, tem que abrir mão logo cedo da família. Com exceção de quem já mora na própria cidade, mas a maioria dos jogadores têm que sair de um estado e ir para outro. Então você acaba adquirindo um estilo de vivência, você acaba ficando um pouco mais duro na questão de sentimento e tudo mais. Você tem que suportar a falta da família. Isso é algo assim, ou você aprende logo a lidar com essa situação, ou você não aguenta. Conviver com essa falta dos pais, dos amigos, muitos não aguentaram. Muita gente boa abandou o futebol por conta disso.

TT: a escola de goleiros do Palmeiras é lendária. Como é saber que faz parte dela e como foi o caminho até ela?
D: em 1999 eu jogava no Atlético Sorocaba e nós estávamos em um campeonato juvenil. Aí fomos fazer um jogo no CT do Palmeiras e eu fiz um jogo fora de série, umas 30 defesas. Bolas que até hoje eu não sei como é que eu defendi. Felipão e Carlos Pracidelli estavam assistindo e gostaram muito do meu desempenho. A partir daí começou conversas com a diretoria do Atlético Sorocaba e em janeiro de 2000, após um mês de testes no Palmeiras, eu entrei. Essa escola de goleiros do Palmeiras é uma potência pela cumplicidade que os goleiros e treinadores têm. São pessoas que se dão bem, um quer ajudar o outro. Não é porque um é reserva e o outro titular, que o reserva vai olhar de cara feia. Pelo contrário, ele está lá, de olho, avaliando, o que o titular pode melhorar. Entendeu? É uma cumplicidade que fez e ainda faz muitos resultados, porque hoje o Fernando Prass está sendo um dos destaques da equipe.

1TT: qual foi sua primeira partida como titular e qual foi o tamanho da responsabilidade em substituir o Marcos?
D: eu saí emprestado em 2006 para jogar em outros clubes e voltei na metade de 2008, quando o Diego Cavalieri foi vendido. Então por conta de eu ter saído e depois voltado, pela hierarquia, eu acabei me tornando terceiro goleiro, sendo o Marcos, o Bruno e eu. Mas em 2009, foi um fato que marcou bastante, até porque foi quando minha filha nasceu e eu estreei. Foi em um jogo contra a Ponte Preta e eu fiz uma partida excelente, nós estávamos com o time reserva, porque o titular tinha viajado para disputar a Libertadores e ganhamos de 3 a 2. Foram 9 anos esperando essa oportunidade e ela chegou. Depois de 2009, eu só fui jogar em 2010. Eu continuava sendo o terceiro goleiro, mas o Marcão e o Bruno se machucaram na pré-temporada e eu comecei o campeonato como titular. E quanto a responsabilidade, em 2010 e 2011, enquanto era considerado o reserva, eu tinha o Marcos como blindagem. Quando era culpa minha, caia a culpa em cima de mim, mas tudo bem. Quando o Marcos encerrou em 2012, a maioria dos gols que não eram culpa minha, acabavam sobrando para mim. E eu não tinha mais o Marcos. Isso, no meu subconsciente, acabou me prejudicando muito e com o meu emocional enfraquecido, eu acabei ocasionando algumas falhas e perdi a titularidade.

TT: como foi a rivalidade pela posição com o Bruno?
D: desde que eu cheguei no Palmeiras no juvenil, o Bruno e eu disputamos a posição. Tinha campeonato que eu jogava, outro ele jogava. E isso foi primordial para o nosso crescimento e dedicação, porque nos estimulava ainda mais nos treinamentos. Então, quem ganhou com isso foi o Palmeiras, que teve dois goleiros que cresceram e evoluíram muito com isso.

TT: quais técnicos você trabalhou e qual foi o mais marcante?
D: é difícil eu dizer um nome porque cada um tem uma coisa boa para te passar, ou seja, você vai sugar de cada um, uma nova experiência e informação para formar uma boa linha de raciocínio. Mas assim, na época, o que mais me marcou foi o Vanderlei Luxemburgo. Porque em 2002, ele me levou para Teresina para disputar a Copa dos Campeões, que foi o meu primeiro campeonato. Mas não desmerecendo ninguém, Felipão, Celso Roth, Estevam Soares, todos com quem trabalhei foram ótimos.

TT: o Palmeiras te emprestou muitas vezes para times do interior de São Paulo. Você acha que valeu a pena a experiência adquirida?
D: na verdade, a maioria das vezes que eu fui emprestado, foi por eu mesmo ter solicitado. Porque na minha cabeça, por eu estar na reserva, eu não ajudava muito. Eu quero jogar e ajudar de alguma forma. E foram esses empréstimos que me ajudaram a crescer. Se eu consegui fazer a minha estreia em 2009 tranquilo e não senti o peso da camisa, foram esses empréstimos que me ajudaram. Eu passei por grandes equipes que ficaram gravadas em minha lembrança, como Guarani, Juventus e Barueri. Isso me deu maturidade para estrear pelo Palmeiras em 2009. E no Vitória em 2013, quando fui emprestado após uma falha minha no Paulistão, eu quis provar que só foi um momento. Lá, eu fui muito bem. Cheguei com gabarito de goleiro de primeira divisão e fiz um grande campeonato, com um título estadual e um acesso à Série A. Naquela época eu poderia ter continuado no Palmeiras, mas não ia me sentir útil na reserva. Financeiramente falando, pode não ter sido uma boa. Mas para o meu bem-estar profissional, foi espetacular.

2
TT: no Palmeiras de 2012 você era o titular e muitos atribuíram a você aquela eliminação do Paulista para o Guarani. Você acha que isso atrapalhou a sua carreira no clube?

D: o goleiro é analisado pelo último jogo. Mas se você analisar todos os meus jogos, você vai encontrar muito mais acertos do que erros. Tanto que uma de minhas características, é a regularidade. Eu não sou um goleiro espetacular, mas eu me considero regular, que tem poucas falhas e quando tem, as mesmas não revertem em gol. E na minha carreira, eu tenho poucas falhas. Mas eu cheguei a ponto em 2012, que o meu psicológico não estava em boas condições e eu acabei falhando demais. E esse demais, foram apenas três vezes e que resultaram em gol. Mais gente falhou naquele jogo e eu também falhei, mas a culpa caiu sobre mim e eu perdi a posição.

TT: na época, o Felipão era técnico e na coletiva após o jogo contra o Guarani, ele afirmou que você falhou. Como você encarou isso?
D: ele não mentiu, ele disse a verdade. Essa é a questão, quando eu falho, eu assumo. Na saída do campo eu fui o primeiro a dizer que falhei. E o Felipão fez o mesmo, isso é natural. Na minha opinião, quando a pessoa erra e ela tem consciência que errou, é natural. Eu estou acostumado a lidar com esse tipo de situação e critica. Mas o que eu não estava acostumado e muito menos preparado na época, era por exemplo o atacante acertar um chute indefensável no ângulo e a culpa cair inteiramente sobre mim.

TT: no retorno ao Palmeiras em 2014, você acha que merecia ter tido mais oportunidades?
D: eu preciso tomar muito cuidado, porque do jeito que eu der a informação, vai parecer que estarei culpando alguém. Mas em 2014, eu voltei para o Palmeiras com problema sério de púbis e fiquei muito tempo no departamento médico. E esse problema não foi 100% sanado e eu voltei a jogar. Eu ainda sentia dores, no entanto, nada que me atrapalhasse nos jogos. Eu só não conseguia treinar, ou melhor, tinha parte dos treinamentos que eu não conseguia fazer. E na minha consciência, eu queria jogar, mas eu sabia que não estava 100% para jogar. Eu fiz grandes partidas na minha volta mesmo não estando 100%, me saí muito bem contra o Flamengo, Vitória e Figueirense. Só que na goleada contra o Goiás, acabou sendo fatídico e nós fomos muito mal. Eles eram e foram muito superiores a nós. Além disso, tínhamos a pressão de lutar contra o rebaixamento. E nesse jogo contra o Goiás, quando o goleiro leva seis gols, a culpa acabou sendo toda do goleiro.

TT: em 2014, Fernando Prass já era considerado ídolo pelo torcedor. Mesmo assim, você acha que tinha condições de brigar pela titularidade com ele?
D: o Prass resgatou a confiança que o torcedor não tinha mais. Ele veio de fora e a gente (Deola e Bruno), éramos prata da casa e com a saída do Marcos, a cobrança acabou caindo sobre nós dois. E como o Palmeiras gastou dinheiro para contratar o Prass, teve mais tolerância. Tanto é que no início, o Prass teve bastante erros. Estes, que o Bruno e eu cometemos também. Porém, foram bem mais tolerantes com ele. Então, ele aproveitou isso e foi ganhando confiança e acabou crescendo muito em um curto espaço de tempo. Daí ele acabou fazendo grandes jogos e eu, se tivesse ficado, acredito que não renderia o suficiente por conta da lesão.

TT: seu contrato acabou em dezembro de 2015 e o Palmeiras não renovou. Há alguma mágoa com o clube?
D: não, de maneira alguma. Já era certo que não ia renovar, não tinha o porquê. Nos últimos três anos, eu passei praticamente longe do Palmeiras. Eu só tenho que agradecer ao Palmeiras por ter me dado a oportunidade. Hoje, eu tenho um nome forte no futebol e isso graças ao Palmeiras. Então por onde eu passo, eu sempre sou lembrado como o sucessor do Marcos, o goleiro do Palmeiras.

TT: nesse meio tempo, você recebeu alguma proposta?
D: eu recebi algumas propostas no início do ano para disputar estaduais. Só que no ano passado, eu fiquei sócio de uma churrascaria em Fortaleza ("Churrascaria Boi Negro", na Av. Beira Mar, 2500, Meireles, Fortaleza-CE) e como eu já estou com 33 anos, eu peguei esse tempo para aprender mais. Ter mais noção de administração. Aproveitei também, para depois de 16 anos de competição, ficar mais presente com minha família. E assim, eu sigo treinando e apto para jogar em plenas condições físicas, só resta agora uma nova proposta porque eu quero voltar a jogar bola.

3TT: após a aposentadoria do Rogério Ceni, o São Paulo passa por um drama na posição semelhante ao do Palmeiras com a saída do Marcos. Você encararia a torcida são-paulina e aceitaria o desafio de um possível convite do Tricolor?
D: é óbvio! O São Paulo é um clube que todo mundo gostaria de jogar e lógico, eu por ter um vínculo muito grande com o Palmeiras, acaba criando um certo receio com isso na torcida. Mas eu vou defender o Dênis nessa questão, porque a mesma coisa que ele está passando no São Paulo com a aposentadoria do Rogério, eu passei no Palmeiras com a saída do Marcos, já que os dois são ícones do futebol e goleiros incomparáveis de qualidades extremamente superiores. E eu já sabia que o Dênis enfrentaria problemas com a aposentadoria do Rogério, não pela qualidade e nem pela maturidade, mas é que todo gol que o Dênis tomar, vai ser comparado com o Rogério. Pois os comentários “essa bola era defensável, essa o Rogério pegava” vão existir. Isso só vai acabar com uma contratação, igual a do Prass no Palmeiras. E tenho certeza que o Dênis sofre com relação a isso, com toda essa pressão e crítica que não deveria acontecer.

TT: sem contrato e treinando em separado, o que você espera para sua carreira?
D: eu ainda sou novo, tenho 33 anos. E quando eu optei por me afastar um pouco do futebol, eu sabia do risco que eu estava correndo, porque quem não é visto, não é lembrado. Quando vão fazer uma contratação, vão se questionar onde está o Deola. Se está parado ou jogando, se vai dar certo ou se não vai. Mas eu tenho consciência e convicção do meu trabalho, eu sei do meu potencial e eu acredito que dependendo da oportunidade, seja ela qual for, não importa o clube e a divisão, eu sei que eu posso realizar um ótimo trabalho. Hoje mais maduro, eu estou com a cabeça boa para poder focar exclusivamente no futebol. É que é diferente quando você tem 20 anos, né? Mas eu só estou aguardando essa oportunidade para eu provar esse meu potencial, essa minha qualidade.

Foto: Almeida Rocha/Folhapress - UOL

******************************

Partidos Políticos, Ong´s e clubes de futebol no Brasil

Ao longo dos anos tenho estudado cada uma dessas organizações, devido a relevância que essas Trilogia organizacional de uma sociedade e do mundo as utiliza. Esse Tripé formado pelos Partidos Políticos, ONG´s e Clubes de Futebol, alimentam as esperanças de um povo, guardadas as devidas proporções de importância de cada uma na sociedade e o que elas geram de resultados práticos para o seu povo, seja economicamente, social e de entretenimento, todas tem um papel importante e contrariando o que diz o Milton Neves, dentre essas três nenhuma é mais Importante dentre as menos importantes, todas são importantes para o país. Vivemos nos dias atuais no nosso país um turbilhão de eventos que me ponho a pensar, qual será o rumo que o Brasil encontrará para seguir nos próximos dias, meses, anos, décadas, séculos, e assim por diante... Todos os Atores que militam nessas três peças que compõe esse tripé que vou chamar de “A TRILOGIA DA UTOPIA” tem um papel importante, mas que os Brasileiros, trata da um como se fosse coisas insignificantes e colocam no comando deles pessoas com outras intenções, funções e objetivos e não conseguem discernir o que é coerente ou o que não é coerente e assim já passamos mais de 500 anos “Involuindo” só para dar um exemplo da nossa “involução” quem acompanha a Educação no país da Pátria Educadora, vê a cada ano sair o ranking das Universidades e a nossa USP e UNICAMP que eram as meninas dos olhos, vem ao longo dos 20 anos caindo de posições e em 2016 a USP ficou classificada entre as posições 91º a 100º e vejam que quem investe em Educação como os Estados Unidos, simplesmente no Ranking das 20 melhores, tem 13 Universidades classificadas... Se fazemos isso com o nosso ensino um dos Tripé da Trilogia da Utopia, é o Ator Principal e protagonista de todas essas constatações, mas a reboque leva tantas outras sustentações de uma base econômica que o país fica insustentável, e falta segurança no mercado e nesse ponto acontece a fuga dos investimentos. Mas voltando a Trilogia da Utopia, fui pesquisar o que é Partido Político, ONG e Clube de Futebol, para comparar se as definições postas são aplicadas na prática, para termos uma noção de como o nosso país trata as coisas e como elas funcionam, vejam:

PARTIDO POLÍTICO – É uma organização burocrática que visa a conquistar e exercer o poder político de uma nação. Esse definição é a mais clássica e podemos acrescentar também que em países desenvolvidos e sérios, Partido Político é tudo isso e mais algumas coisas como, uma organização que visa implantar ideai s para o crescimento da nação, mas no Brasil prefiro ficar com a definição do Prof. Weber, que diz: “é uma associação que visa a um fim deliberado, seja ele “objetivo” como a realização de um plano de intuitos materiais ou ideais, seja “pessoal”, isto é, destinado a obter benefícios, poder e consequentemente, glória para os chefes e sequazes, ou então ou então voltado para todos esses objetivos conjuntamente.” Vejam que a definição do Prof. Weber acondiciona-se muito bem aos nossos partidos;

ONG – Organização Não Governamental – São todas as organizações, sem fins lucrativos, criadas por pessoas que trabalham voluntariamente em defesa de uma causa, seja ela, proteção do meio ambiente, defesa dos direitos humanos, erradicação do trabalho infantil etc. Essas organizações nas décadas de 60 e 70 não tinham ligações alguma com os governos, e eram realmente idealizadas por Voluntários que de uma forma simples, levava ou tinha a intenção de levar esperança a um determinado grupo de pessoas da sua comunidade. Mas esse conceito ao longo dos anos no Brasil veio sendo deturpado e nasceram ONG´s de tudo quanto é tipo e com as mais variadas funções e objetivos, e passaram a ficar muito próximas de Governos e muitos “ONGUEIROS” entraram no ramo como se fosse um negócio que de Sem Fins Lucrativos não tem nada, é igual a muitas Siglas Religiosas, que são montadas como meio de vida para alguns; e

CLUBE DE FUTEBOL – São agremiações que tem como fim principal a prática deste desporto. Pois bem no Brasil esse “Clube” foi incorporado como se a agremiação tivesse um time de futebol e um clube para recreação e lazer e assim foram criados clubes de norte a sul do país que congregava esse Clube Recreativo e o Time de Futebol, mas as Gestões quase sempre desastradas, não cuidava e não cuidam nem de uma coisa e nem de outra. E ao longo dos anos começaram nos clubes a serem formados Feudos, onde grupos políticos comandam esses clubes sem critérios. Veja como os clubes de futebol sofreram com as administrações erradas e sem pensar no futuro. Como os clubes conjugavam o Clube Recreativo e o Time de Futebol, e o foco sempre foi o time de futebol, e começaram a serem instalados os Condomínios que vieram com a concepção de Clube Social, onde hoje temos Condomínios simples que em Piscina, Quadra esportiva, Salão de Festa, etc., que desestimula o cidadão ser sócio de um clube, sem contar que no Condomínio ele ainda goza de uma “segurança” e perto de casa, ou melhor quase sem sair de casa.

Coloquei as três definições e algumas posições dessa minha Trilogia da Utopia, para mostrar que deturpamos essas três coisas tão importantes para a nossa sociedade, com o futebol não sendo unanimidade, mas também importante como Entretenimento. As distorções apresentadas nas três sustentações do Tripé da Trilogia Utópica, demonstra porque estamos nesse mar de Lama que nem Mariana pode imaginar, como lavar toda essa sujeira! Ideologicamente nós Brasileiros, já acostumamos a distorcer todas as coisas que em outros países funcionam plenamente. Políticos, Voluntários e Dirigentes de Futebol, em muitos casos virou Profissão, e não uma atividade paralela. Conheço muitos atores que começaram como coadjuvante nessas entidades políticas, voluntárias e esportivas, que depois de um tempo, passam a atuar como profissional da área, fazendo dela o seu meio de vida e nessa levada, fazem tudo, menos melhorar o país, a sua instituição, o seu partido o seu clube. Institucionalmente estamos falidos, pelo naipe dos nossos políticos, depois dessa confusão institucionalizada de Corrupção implantada pelos Partidos e Implementada e aperfeiçoada pelo PT e seus aliados, o nosso país mergulhou numa onda de descrença dos mercados externos e aí tudo despenca. Até quando iremos pactuar com essas atrocidades que fazem com as nossas instituições? Só vejo uma saída plausível para podermos pensar em acender uma luz no fim desse túnel, e essa chama é a EDUCAÇÃO, mas quando falo em Educação não é somente a Educação (Matemática, Português, História, Geografia, Ciência, Biologia, etc.), deveremos reformular a Educação como um todo. Precisamos de Educação Familiar, Educação Moral e Cívica, Educação Religiosa e com isso criaremos cidadãos que saberão os seus valores, deveres, obrigações e direitos, sem isso não iremos chegar a lugar nenhum. Continuaremos patinando e vendo o resto do mundo crescer e nos ultrapassar e ficarmos como um “patinho feio” no mercado, quando muito vendendo matéria prima, sem valor agregado algum. Assim continuaremos com Partidos Políticos, partidos;, Ong´s - Organizações sem Fins Lucrativos, com muito fim lucrativo; e Clubes de Futebol sem futebol algum, e 7 a 0 para a Alemanha, poderão se repetir várias vezes e ser campeão de futebol olímpico, uma Utopia.

Edivalmir Antonio Massa
Contador, professor, consultor e Especialista em Gestão de Serviços

Imagem: Túlio Nassif/Portal TT

******************************

Olhos no retrovisor: show de Senna correndo de Mercedes-Benz

Antes do histórico GP de Mônaco de 1984, quando Ayrton Senna, então piloto da Toleman, terminou a prova em segundo lugar, sob intensa chuva, a habilidade do brasileiro, então com 24 anos, já foi constatada em uma disputa promovida pela Mercedes-Benz, no circuito alemão de Nurburgring, há exatos 32 anos.

A montadora alemã reuniu 20 pilotos em 12 de maio de 1984, muitos deles campeões mundiais de Fórmula 1, para uma prova em que cada um dispunha do modelo 190E 2.3 de 16 válvulas e 4 cilindros, preparado pela inglesa Cosworth. Senna não participaria da prova. Ele acabou entrando no lugar de Emerson Fittipaldi, que não pôde comparecer.

Assim, como aconteceria menos de um mês depois nas ruas de Monte Carlo, o asfalto molhado foi o ingrediente que apimentou a disputa, incluindo um começo conturbado entre Senna e Prost, que viria a ser seu maior rival na F1. O francês caiu para o fundo do pelotão e terminou a prova em 15º.

Com uma tocada agressiva, Senna venceu a corrida com pouco mais de um segundo de vantagem para o austríaco Niki Lauda, que acabou sagrando-se campeão naquela temporada da F1, pela McLaren, chegando ao seu terceiro título. O pódio da corrida disputada com os Mercedes foi completado pelo argentino Carlos Reutemann, que já estava aposentado desde 1982.

Veteranos como Dennis Hulme, John Surtees, Phil Hill e Stirling Moss também marcaram presença na corrida festiva, ao lado de pilotos que estavam na ativa, como Keke Rosberg, Jacques Laffite e Elio de Angelis, e outros que já haviam deixado a F1, casos de James Hunt, John Watson e Jody Scheckter, este, aliás, fez a melhor volta da prova, em 2min12s50.

Abaixo, alguns momentos da prova disputada em Nurburgring no dia 12 de maio de 1984

ABAIXO, CRONOMETRAGEM OFICIAL DA PROVA EM NURBURGRING, EM 12 DE MAIO DE 1984

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Ganhadora da promoção de loja oficial se prepara para ver estreia do Verdão no Brasileiro de camarote

Ana Carolina Salum, de 18 anos, ganhou a promoção realizada pela rede de lojas oficiais Academia Store, e vai assistir com o namorado a estreia do Verdão no Campeonato Brasileiro, neste sábado (14), contra o Atlético-PR, no Allianz Parque, dentro do camarote da empresa.

Ana adquiriu a nova Camisa Adidas-Palmeiras I, de 2016, durante pré-venda realizada na Academia Store do Mooca Plaza Shopping, no bairro da Mooca. Durante o sorteio, foram consideradas apenas as compras feitas nas 25 lojas da rede Academia Store, entre 28 de abril e 03 de maio. Cada franquia, individualmente, sorteou um cliente; dos 25 nomes preliminares, Ana Carolina Salum foi escolhida e não escondeu a emoção.

“Comprei a camisa para dar de presente ao meu namorado, Cesar. Quando soube da notícia, nem acreditei”, disse. “O presente, que inicialmente era apenas a nova camisa, acabou se tornando algo ainda maior. Vamos ver o Palmeiras de camarote”, comemorou a sortuda.

“O torcedor já está acostumado com as vantagens oferecidas pela nossa rede de lojas, e essa ação terá um componente especial, pois vai marcar a estreia do Palmeiras na competição nacional e, de quebra, com o novo uniforme. Essa é apenas a primeira de uma série de promoções que vamos realizar ao longo da competição”, declarou Tommy Kamimura, gerente de operações da Meltex Franchising, empresa que administra a rede de lojas oficiais do Palmeiras.

As unidades da Academia Store vendem roupas casuais femininas, infantis e masculinas; acessórios e peças de cama, mesa e banho, entre outros itens. Clique aqui e confira a loja mais perto de você.

******************************

Há 17 anos, Marcos e Palmeiras eliminaram o Corinthians da Libertadores

No dia 12 de maio de 1999, há exatos 17 anos, Corinthians e Palmeiras realizaram um jogo decisivo pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. O Verdão venceu a disputa nos pênaltis e eliminou o Timão, quando Marcos defendeu a cobrança do então badalado Vampeta.

"Só posso pedir desculpas. A torcida queria muito esse título e me sinto culpado", disse Vampeta ao jornal Folha de São Paulo, depois do jogo.

Naquele ano o Palmeiras venceu a Libertadores da América e na temporada seguinte voltou a eliminar o rival na mesma competição, com grande atuação do goleiro Marcos.

Foto: UOL

******************************

F1: Rosberg faz o melhor tempo da sexta-feira na Espanha

Depois do domínio da Ferrari na primeira sessão, Nico Rosberg, líder do Mundial, cravou 1min23s922 nesta sexta-feira (13), para ficar com o melhor tempo no primeiro dia de treinos livres na Catalunha, palco do GP da Espanha de Fórmula 1, quinta etapa do campeonato, que acontece no próximo domingo (15).

O alemão da Mercedes foi 0s254 melhor que o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari), o segundo colocado, e 0s719 melhor que seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton, terceiro do dia.

Sebastian Vettel (Ferrari), que havia liderado pela manhã, acabou na quarta colocação, seguido pela Toro Rosso de Carlos Sainz Jr. e a Red Bull de Daniel Ricciardo, que venceu o duelo com seu novo companheiro de equipe, o holandês Max Verstappen, o oitavo. Entre eles, em sétimo, o espanhol Fernando Alonso, com a McLaren.

As Williams ficaram fora do top-10. Valtteri Bottas foi o 11º e Felipe Massa o 16º. O outro brasileiro, Felipe Nasr, foi o 20º, com a Sauber, duas posições à frente de seu companheiro de equipe, o sueco Marcus Ericsson.

O russo Daniil Kvyat, que retorna à Toro Rosso, onde estreou em 2014, terminou em 15º, bem atrás de Sainz Jr., o quinto.

Neste sábado (14) acontece o último treino livre no traçado catalão de 4.655 metros, entre 6h e 7h e a classificação, a partir das 9h, mesmo horário de início da prova, no domingo (15). Horários de Brasília.

No ano passado a pole foi de Nico Rosberg, com 1min24s681. Ele também venceu a prova no circuito da Catalunha, seguido por Hamilton e Vettel.

Foto: UOL

RESULTADO OFICIAL DO 2º TREINO LIVRE  PARA O GP DA ESPANHA

CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL (PILOTOS) - APÓS QUATRO ETAPAS

1º Nico Rosberg Mercedes 100 (quatro vitórias)
2º Lewis Hamilton Mercedes 57
3º Kimi Raikkonen Ferrari 43
4º Daniel Ricciardo Red Bull-TAG Heuer  36
5º Sebastian Vettel Ferrari 33
6º Felipe Massa Williams-Mercedes 32
7º Romain Grosjean Haas-Ferrari 22
8º Daniil Kvyat Red Bull-TAG Heuer 21
9º Valtteri Bottas Williams-Mercedes 19
10º Max Verstappen Toro Rosso-Ferrari 13
11º Fernando Alonso McLaren-Honda 8
12º Kevin Magnussen Renaut F1 6
13º Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 6
14º Carlos Sainz Toro Rosso-Ferrari 4
15º Sergio Pérez Force India-Mercedes 2
16º Stoffel Vandoorne McLaren-Honda 1
17º Jenson Button McLaren-Honda 1

CONSTRUTORES

1º Mercedes  157 (quatro vitórias)
2º Ferrari 76
3º Red Bull-TAG Heuer  57
4º Williams-Renault 51
5º Haas-Ferrari 22
6º Toro Rosso-Ferrari 17
7º McLaren-Honda 10
8º Force India-Mercedes 8
9º Renault 6
10º Sauber-Ferrari 0
11º Manor-Mercedes 0

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Falando Muito: Grêmio ganha do Corinthians, Bota vence o SP, Santos bate o Galo e o Palmeiras perde para o Furacão

Vai começar o Brasileirão, o campeonato nacional mais disputado do mundo. Assim como na semana passada, o Falando Muito vai abordar todos os jogos da rodada, ao invés de focar apenas em um.

Corinthians, Palmeiras e São Paulo começam perdendo.

Para estes duelos, analisamos os jogadores e técnicos de ambas as equipes.

Quem leva a melhor?

Confira as análises e opine!

Com vídeos curtos, dinâmicos e opinativos, o Falando Muito vai ao ar toda semana no portal Terceiro Tempo.

Confira:

******************************

Caso Madonna: Marco Polo Del Nero é condenado em 200 mil reais

 

Abaixo, confira a sentença na íntegra do processo do ex-árbitro Wagner Tardelli contra Marco Polo Del Nero, enviada ao Portal Terceiro Tempo no dia 13 de maio de 2016, por Wagner Tardelli:

Foto: UOL

******************************

E-mail´s com fotos

De: joniel piassa
Enviada em: domingo, 8 de maio de 2016 20:08
Para: terceirotempo
Assunto: Despedida do Rogerio Ceni 19/04/2016 e Visita Edmundo
Recentemente no ultimo dia 19/04 estive em Sinop aonde joguei em 1990/91 , na despedida do Rogerio Ceni a convite da Diretoria do Sinop , jogamos contra um combinado do MT o jogo foi 5x2 Careca que tbm esteve la fez 2 gols , Rogerio fez 1 eu Magrao marquei 1 e Deraldo fechou o placar.
Recentemente tbm esteve aqui em Maringa em um evento do Palmeiras conf foto o Edmundo e fui seu anfitriao, mostrando a nossa cidade de Maringa p ele

 

***

De: joniel piassa
Enviada em: domingo, 8 de maio de 2016 19:56
Para: terceirotempo
Assunto: RE: RES: RES: Boa noite
Boa noite Milton Neves parabens pela vitoria do seu Santos foi merecido ...
Joniel Piassa ( Magrao ) - Nascido em Maringa - PR em 11/11/68 - Graduado em Processos Gerenciais
Ex atleta profissional com passagens por alguns clubes ( Sinop ,Bandeirantes de Birigui , Paranavai , Beltrao , Gremio Maringa ( Fui Diretor de Futebol em 2015 ) , Santa Quiteria , Florida , Sao Jorge ( encerrei a carreira em 93 apos uma grave contusao ) .
Atualmente - Consultor Imobiliario na minha empresa Imoveis Magrao
Comentarista na Radio Rede de Radio 93.3
Na Tv no Show de Bola RTV canal 10 - Gil Menezes
Em jogos no Parana ja joguei na Selecao Brasileira de Masters , no Palmeiras Masters e atualmente em todos os jogos que o Corinthians Masters joga no PR sou convidado pelo meu amigo pessoal Zenon e Gino para participar e ja marquei alguns gols jogando ao lado dos meus idolos e do futebol brasileiro e mundial , no Gremio Maringa meus maiores idolos sao Roderley e Itamar Bellassalma.

***

De: Altair Carvalho Ribeiro
Enviada em: quarta-feira, 11 de maio de 2016 17:22
Para: listagob
Assunto: Sessão Especial em Homenagem aos 100 anos do Hospital Amaral Carvalho - Senado Federal
Encaminho, a seguir, convite para a SESSÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM AOS 100 ANOS DO HOSPITAL AMARAL CARVALHO - Senado Federal, a se realizar em seu plenário, dia 17, as 12.00h.
Na ocasião serão homenageados parlamentares que subscreveram emendas individuais em favor da unidade de referência oncológica com a honraria MÉRITO PARLAMENTAR DA SAÚDE, e também personalidades inscritas nos anais de apoio à instituição, com a Medalha BENEMÉRITO DA SAÚDE.
Cordialmente,
Altair Ribeiro
Relações Institucionais
Hospital Amaral Carvalho

 ***

De: Hospital Amaral Carvalho
Para: Milton Neves
Assunto: Convite

 

***

De: Wagner Tardelli
Enviada em: sexta-feira, 13 de maio de 2016 11:13
Para: milton neves
Assunto: FW: Processo Marco Pollo - condenado - processo madonna
Milton,
Amigo segue a sentença na integra da condenação desse cidadão: Marco Pollo Del Nero.
abs

 

***

De: Cremoneze
Para: Milton Neves
Assunto: LEIAM ISSO, POR FAVOR (o texto é longo para o padrão das redes sociais, mas acredito ser útil)
Conheci um brasileiro no evento em Portugal com trajetória brilhante e uma vida em tudo modelar.
Paupérrimo, nascido numa favela, mestiço de brancos, negros e índios, desde cedo entendeu que a fé e o estudo, não a ideologia ou o ressentimento, libertariam-no da pobreza.
Jovem, passou no concurso público para o Banco do Brasil e, por mérito, ascendeu à presidência adjunta da instituição.
Aposentou-se no segundo mandato do presidente Lula.
Trabalhou com todos os presidentes civis do Brasil e, se entendi direito, com oito diferentes presidentes do Banco do Brasil.
Era sempre o único concurso nas diretorias formadas por critérios políticos.
Por ser muito honesto e absolutamente técnico e qualificado - honrando sua identidade católica - era sempre mantido nas diferentes diretorias.
Ele sobreviveu em meios aos lobos sem se contaminar ou adquirir a pelagem de um.
A Revista Veja e outros veículos de comunicação interessaram-se por sua história.
Outra coisa: normalmente, era o único mestiço em meio aos brancos.
Isso jamais o intimidou ou se lhe causou qualquer rancor.
Nunca foi ofendido, humilhado ou prejudicado por causa disso, mas já passou por situações constrangedoras, desconfortáveis e até irritantes, as quais exigiram muita sabedoria, paz interior e discernimento, qualidades hauridas de uma vida de fé.
Não raro, foi tido por subalterno ao receber visitas de executivos de grandes empresas, mesmo sendo sua mesa visivelmente maior que as dos seus auxiliares. Certa vez, numa festividade do Banco do Brasil, onde estaria o presidente Lula, ele levou seu motorista.
O motorista era um homem de meia-idade, paranaense, descendente de italianos, loiros e de olhos azuis.
O presidente do Banco do Brasil fez as apresentações da diretoria ao Presidente Lula e mulher.
Disse o nome dele e apontou em sua direção.
Lula e Marisa automaticamente se dirigiram ao motorista.
Não fizeram por mal.
Apenas agiram conforme o subconsciente.
Dezenas de pessoas fizeram isso, disse-me ele
Conto para destacar duas coisas:
1) sou absolutamente contra as políticas étnicas desenvolvidas pelos governos do PT. Vejo-as mais como subprodutos da "Cartilha Marxista" dentro da máxima "dividir para conquistar" do que como esforços sinceros para corrigir problemas concretos. Sinto-me seguro em afirmar que racismo, ao menos em sentido estrito, não existe no Brasil, mas existe, sim, visão distorcida, fruto de engenharias sociais complexas, que faz grupos de pessoas, consciente ou inconscientemente, desprezar outros grupos. Isso é feio, isso requer contínuo processo educativo para mudança de mentalidades. E esse processo educativo não pode ser como hoje é feito, pois os programas só se agravam e o ressentimento torna-se potencializado e bilateral, senão poliédrico.
2) impressionou-me a elegância e a serenidade desse homem. Em momento algum demonstrou despeito, raiva. Confessou ter ficado triste algumas vezes e, em outras, com justa razão, ter feito esforços heróicos para não responder com soberba, ao melhor estilo "você sabe com quem está falando?". Nunca tirou de alça de mira o Senhor pendido na Cruz e por isso sempre respondeu com bom-humor cada alfinetada social sofrida ao longo de sua vitoriosa carreira. Essa homem, pela fé e pelo estudo, refinou-se, embriagou-se de sabedoria. Seus gestos são energicamente delicados e seu rosto irradia uma serenidade e um nobreza transcendente. Causou-me mesmo um impacto à ponto de parafrasear (com adaptação) o elogio que Cristo fez ao israelita autêntico: "este é mesmo um cristão".
Senti vergonha da minha mediocridade e contumaz prepotência e da nova amizade ora em construção inferi três coisas:
1) que, de fato, as pessoas não são reféns das circunstâncias (nem mesmo as mais adversas) e podem mudar suas realidades, a começar pelo espírito, pela mentalidade.
2) é preciso constante educação social, despida de parolagens ideológicas, para não nos deixarmos contaminar por esteriótipos falsos e negativos, subestimando pessoas. A acepção de pessoas é pecado, ensina a Carta de São João, e normalmente nasce do desejo orgulhoso e diabólico de encobrir nossas próprias mediocridades.
3) fé e razão, por mais que os céticos neguem, caminham mesmo de mãos dados e almas unidas na estrada formadas de pedras escarpadas dos planos natural e sobrenatural. Quem abraça essa estrada, ainda que às apalpadelas e trôpego, transforma a vida e vê todas as coisas com maior profundidade. Cultura e fé libertam!
Meu novo amigo, um homem econômica, social e profissionalmente vitorioso, é acima de tudo um vencedor das coisas maiores. Casado há quarenta anos, pai de quatro filhos, avô de dez netos, foi e é uma homem que não desperdiçou o dom da vida, deixou sua marca.
Cremoneze: Hj estive em Tomar, sede do castelo e do convento templários

******************************

Abraçando o internauta

De: Altair Carvalho Ribeiro
Enviada em: sexta-feira, 6 de maio de 2016 12:27
Para: miltonneves
Cc: Superintendencia <superintendencia@amaralcarvalho.org.br>; Paulo Nogales <admacaocomunicativa@gmail.com>; Joaquim Nogales <joaquimnogales@gmail.com>; Regio Machado Bertoldo <regio@registrale.com.br>; Juliana Sancinetti Parra Rosatti <comunicacao.juliana@amaralcarvalho.org.br>; ARIANE URBANETTO <comunicacao.ariane@amaralcarvalho.org.br>
Assunto: Reunião com Senador José Serra - dia 17 - 11.00h.
Estimado Milton Neves,
1) REUNIÃO SENADOR JOSÉ SERRA
Favor confirmar possibilidade de reunião, as 11.00h, entre o Senador José Serra e v., da qual participarão o presidente da Fundação Amaral Carvalho, dr. Vitório Munerato Neto e o dr Antonio Navarro e o cantor Daniel (a confirmar). Tal decorre da satisfação que o Senador expressou ao saber da sua presença no evento comemorativo no Senado Federal em homenagem aos 100 anos do Hospital Amaral Carvalho.
2) ALMOÇO COM VOLUNTÁRIOS CONTRA O CÂNCER - 17/05 - CAMARA DOS DEPUTADOS
Após a realização da Sessão, haverá um almoço na própria Câmara dos Deputados, do qual participarão os Voluntários Contra o Câncer, autoridades agraciadas com as comendas Amaral Carvalho - PARLAMENTAR MERITO DA SAÚDE e BENEMÉRITO DA SAÚDE. Se possível a sua participação, sentiremo-nos honrdos.
3) RETORNO A SÃO PAULO
Se possível, favor marcar saída de Brasilia, preferencialmente, a partir das 17.00h do dia 17.
Cordialmente,
Altair Ribeiro

De: Emerson Cordeiro
Enviada em: domingo, 8 de maio de 2016 20:41
Para: miltonneves
Assunto: Santos campeão
Chupa Milton Neves !O Santos campeão de novo!

De: Burigo Advogados
Enviada em: segunda-feira, 9 de maio de 2016 10:39
Para: miltonneves
Assunto: Lauro José Búrigo
Milton Neves, bom dia!
Quem está enviando este e-mail é Silvio Augusto Búrigo, sobrinho do ex-técnico de futebol Lauro José Búrigo, , técnico este, mais vezes campeão de Santa Catarina, 09 títulos e 09 vice títulos, descobridor dos craques Valdomiro do Internacional do Rio Grande do Sul e Lico, craque do Flamengo, onde lhe agraciei com o livro “Os Segredos do Bruxo” na cidade de Criciúma/SC.
Quero informar, que o ex técnico de futebol Lauro José Búrigo, será homenageado em vida e em pleno estádio nesse domingo dia 15 de maio pelo Figueirense Esporte Clube, antes do jogo Figueirense X Ponte Preta, pelo Campeonato Nacional de futebol.
Abraços,
Silvio Augusto Búrigo

De: Mozart Aguiar
Enviada em: segunda-feira, 9 de maio de 2016 11:15
Para: Milton Neves
Assunto: emoção
parabéns Milton, mais uma vez somos campeões, foi de tirar o folego, seus olhos brilhavam no pós jogo da Band, podem falar o que quiserem , mas voce é um tremendo pé quente, abraços, saudaçose alvinegras, santos sempre santos, não está chateado comigo né, abraços.
Mozart Aguiar Lemos piracicabano de nasçença mas santista de coração...................

De: Jose Augusto Bertoluci
Enviada em: segunda-feira, 9 de maio de 2016 07:26
Para: terceirotempo
Assunto:
Milton Neves
Desculpa aí. ..mas que coisa mais sem graça hein.... essa final entre Santos x Audax....
.Bragantino x Batatais PELAS QUARTAS DE FINAIS DA A2 (OLHA NEM FINAL FOI) tinha muito mais público e foi 164 vezes mais emocionante! !!!!!
Milton, para com esse negócio de Campeonato Paulista só com 16 clubes, campeonato brasileiro de pontos corridos e só com 20 clubes.
Vocês da grande imprensa do eixo rio / são paulo são os responsáveis por isso. Quiseram sempre e conseguiram, elitizar o futebol brasileiro.
Mania de ficar imitando europeus.
O Brasil é um continente. Deveria ter 100 clubes no brasileiro da Série A. Isso sim.
O campeonato Paulista, deveria ser jogado o ano inteiro e não só três meses. (nestes três meses ficaria só para disputar entre os que não disputam brasileiro e os que disputam brasileiro).
VOCES DAS CAPITAIS TRATAM O PESSOAL DO RESTO DO BRASIL COMO CIDADÃOS E SEGUNDA CLASSE E NÃO É BEM ASSIM.
As finais da série A2, em todos os jogos, os menores públicos foram de 10.000 pessoas, muito melhor que os demais campeonatos do País.
A A2 Paulista está 10 anos na frente de campeonato mineiro e carioca, imagine o resto do País.
DEPOIS QUE VOCES CONSEGUIRAM ELITIZAR O FUTEBOL BRASLEIRO, SUMIRAM AS REVELAÇÕES E OS 7X1, 3X0 COMEÇARAM A APARECER.
Abraço Miltão.

De: ronaldorusso
Enviada em: domingo, 8 de maio de 2016 10:08
Para: terceirotempo
Assunto: UOL - Notícias por e-mail
Clique no link para ler a notícia completa no UOL
O pênalti do André: culpa do Tite!
BOL Notícias - 08/05/2016 -
http://blogmiltonneves.bol.uol.com.br/blog/2016/05/07/o-penalti-do-andre-culpa-do-tite/
Milton, estou emocionado ouvindo você, minha mãe está doente.
abç
Ronaldo Russo

De: Jorge Luiz
Enviada em: sábado, 7 de maio de 2016 15:45
Para: miltonneves
Assunto: Re: Caro amigo Milton Neves. Tivemos o primeiro clássico BA x VI da da final Pelo campeonato baiano
Caro amigo Milton Neves, tivemos o primeiro clássico BA x VI da final pelo campeonato baiano, no estádio do Barradão. O Vitória venceu por 2 a 0, ficou mais perto de conquistar o tiíulo de campeão baiano de 2016. Agora o Vitória vai para o último clássico BA x VI final, com a vantagem podendo até perder para o Bahia por 1 x 0 na Arena Fonte Nova, que será campeão. Nesse BA x VI de domingo no Barradão, como sempre foi um clássico bem disputado, foi um jogo pegado com muitas faltas no primeiro tempo, e apesar do Vitória ter um time melhor, mas o Bahia se aplicou em campo com bom toque de bola, mas tem uma defesa ruim, o ataque do Vitória tem jogadores habilidosos que deu muito dribles deixando o zagueiro do Bahia no chão. Esse BA x VI que o Vitória ganhou por 2 a 0 no Barradão, ficou marcado por uma polêmica, um pênalti que não houve. A bola foi lançada na marca do pênalti e o atacante Vander antecipou na bola junto com o lateral direito Tinga, aquele mesmo ex Palmeira. Tinga não derruba o jogador, e o arbitro Daronco marcou o pênalti, e o Vitória marcou o primeiro gol cobrado pelo lateral esquerdo Diego Renan, pênalti muito contestado que ainda gera polêmica, pois Vander se jogou. O outro gol que foi destaque no BA x VI, foi um golaço do volante Amaral, ele pegou um chute colocado de fora da área, o volante Amaral não é muito de fazer gol, ele só tinha feito um gol quando jogava pelo Flamengo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2013. Quando o Flamengo empatou com o Atlético-PR em 1 a 1 lá na Arena da Baixada, Amaral marcou um golaço de fora da área. Agora no Esporte Clube Vitória, Amaral está em grande fase e já marcou três gols, e gols decisivos. Quando ele marca um gol, ele sai se arrastando no gramado como um Pitbull, seu apelido aqui no Vitória.
Milton, observe o goleiro Caique, reserva do Vitória, ele tem 18 anos e mede um metro e oitenta centímetros, ele está sempre sendo convocado para a seleção brasileira de base. No último BA x VI ele saiu jogando porque o titular, Fernando Miguel, estava contundido, o Caique entrou e deu conta do recado, e mais uma vez ele se destacou. Ele é um goleiro canhoto semelhante ao goleiro Dida, com a carreira parecida com a do goleiro Dida. Caique tem muito futuro e com certeza irá chegar até a seleção brasileira principal.
A torcida do Bahia está muito confiante para o BAxVI de domingo, e a expectativa é de uma Fonte Nova lotada, e a maioria dos ingressos foram vendidos, será um grande jogo. Serão disponibilizados 45 mil ingressos, sendo que 4,5 mil serão destinados à torcida do Vitória, e o restante à torcida do Bahia.
Após a decepção no campeonato pernambucano, o sonho do Náutico pode está chegando dos Estados Unidos. E o atacante Adriano Imperador, que voltou a jogar futebol defendendo o Miami United, foi procurado pelo Náutico e está negociando para voltar ao futebol brasileiro pelo Náutico. Eu espero que Adriano volte ao futebol brasileiro, jogando um futebol com responsabilidade.
Jorge Luiz de Salvador-BA.

De: Edivalmir Massa
Enviada em: sábado, 7 de maio de 2016 08:31
Para: miltonneves
Assunto: Trilogia da Utopia
Milton Neves, Dominicalmente Necessário!
Segue arrazoado sobre a Trilogia da Utopia.
PARTIDOS POLÍTICOS, ONG´S E CLUBES DE FUTEBOL NO BRASIL
Ao longo dos anos tenho estudado cada uma dessas organizações, devido a relevância que essas Trilogia organizacional de uma sociedade e do mundo as utiliza. Esse Tripé formado pelos Partidos Políticos, ONG´s e Clubes de Futebol, alimentam as esperanças de um povo, guardadas as devidas proporções de importância de cada uma na sociedade e o que elas geram de resultados práticos para o seu povo, seja economicamente, social e de entretenimento, todas tem um papel importante e contrariando o que diz o Milton Neves, dentre essas três nenhuma é mais Importante dentre as menos importantes, todas são importantes para o país. Vivemos nos dias atuais no nosso país um turbilhão de eventos que me ponho a pensar, qual será o rumo que o Brasil encontrará para seguir nos próximos dias, meses, anos, décadas, séculos, e assim por diante... Todos os Atores que militam nessas três peças que compõe esse tripé que vou chamar de “A TRILOGIA DA UTOPIA” tem um papel importante, mas que os Brasileiros, trata da um como se fosse coisas insignificantes e colocam no comando deles pessoas com outras intenções, funções e objetivos e não conseguem discernir o que é coerente ou o que não é coerente e assim já passamos mais de 500 anos “Involuindo” só para dar um exemplo da nossa “involução” quem acompanha a Educação no país da Pátria Educadora, vê a cada ano sair o ranking das Universidades e a nossa USP e UNICAMP que eram as meninas dos olhos, vem ao longo dos 20 anos caindo de posições e em 2016 a USP ficou classificada entre as posições 91º a 100º e vejam que quem investe em Educação como os Estados Unidos, simplesmente no Ranking das 20 melhores, tem 13 Universidades classificadas... Se fazemos isso com o nosso ensino um dos Tripé da Trilogia da Utopia, é o Ator Principal e protagonista de todas essas constatações, mas a reboque leva tantas outras sustentações de uma base econômica que o país fica insustentável, e falta segurança no mercado e nesse ponto acontece a fuga dos investimentos. Mas voltando a Trilogia da Utopia, fui pesquisar o que é Partido Político, ONG e Clube de Futebol, para comparar se as definições postas são aplicadas na prática, para termos uma noção de como o nosso país trata as coisas e como elas funcionam, vejam:
PARTIDO POLÍTICO – É uma organização burocrática que visa a conquistar e exercer o poder político de uma nação. Esse definição é a mais clássica e podemos acrescentar também que em países desenvolvidos e sérios, Partido Político é tudo isso e mais algumas coisas como, uma organização que visa implantar ideai s para o crescimento da nação, mas no Brasil prefiro ficar com a definição do Prof. Weber, que diz: “é uma associação que visa a um fim deliberado, seja ele “objetivo” como a realização de um plano de intuitos materiais ou ideais, seja “pessoal”, isto é, destinado a obter benefícios, poder e consequentemente, glória para os chefes e sequazes, ou então ou então voltado para todos esses objetivos conjuntamente.” Vejam que a definição do Prof. Weber acondiciona-se muito bem aos nossos partidos;
ONG – Organização Não Governamental – São todas as organizações, sem fins lucrativos, criadas por pessoas que trabalham voluntariamente em defesa de uma causa, seja ela, proteção do meio ambiente, defesa dos direitos humanos, erradicação do trabalho infantil etc. Essas organizações nas décadas de 60 e 70 não tinham ligações alguma com os governos, e eram realmente idealizadas por Voluntários que de uma forma simples, levava ou tinha a intenção de levar esperança a um determinado grupo de pessoas da sua comunidade. Mas esse conceito ao longo dos anos no Brasil veio sendo deturpado e nasceram ONG´s de tudo quanto é tipo e com as mais variadas funções e objetivos, e passaram a ficar muito próximas de Governos e muitos “ONGUEIROS” entraram no ramo como se fosse um negócio que de Sem Fins Lucrativos não tem nada, é igual a muitas Siglas Religiosas, que são montadas como meio de vida para alguns; e
CLUBE DE FUTEBOL – São agremiações que tem como fim principal a prática deste desporto. Pois bem no Brasil esse “Clube” foi incorporado como se a agremiação tivesse um time de futebol e um clube para recreação e lazer e assim foram criados clubes de norte a sul do país que congregava esse Clube Recreativo e o Time de Futebol, mas as Gestões quase sempre desastradas, não cuidava e não cuidam nem de uma coisa e nem de outra. E ao longo dos anos começaram nos clubes a serem formados Feudos, onde grupos políticos comandam esses clubes sem critérios. Veja como os clubes de futebol sofreram com as administrações erradas e sem pensar no futuro. Como os clubes conjugavam o Clube Recreativo e o Time de Futebol, e o foco sempre foi o time de futebol, e começaram a serem instalados os Condomínios que vieram com a concepção de Clube Social, onde hoje temos Condomínios simples que em Piscina, Quadra esportiva, Salão de Festa, etc., que desestimula o cidadão ser sócio de um clube, sem contar que no Condomínio ele ainda goza de uma “segurança” e perto de casa, ou melhor quase sem sair de casa.
Coloquei as três definições e algumas posições dessa minha Trilogia da Utopia, para mostrar que deturpamos essas três coisas tão importantes para a nossa sociedade, com o futebol não sendo unanimidade, mas também importante como Entretenimento. As distorções apresentadas nas três sustentações do Tripé da Trilogia Utópica, demonstra porque estamos nesse mar de Lama que nem Mariana pode imaginar, como lavar toda essa sujeira! Ideologicamente nós Brasileiros, já acostumamos a distorcer todas as coisas que em outros países funcionam plenamente. Políticos, Voluntários e Dirigentes de Futebol, em muitos casos virou Profissão, e não uma atividade paralela. Conheço muitos atores que começaram como coadjuvante nessas entidades políticas, voluntárias e esportivas, que depois de um tempo, passam a atuar como profissional da área, fazendo dela o seu meio de vida e nessa levada, fazem tudo, menos melhorar o país, a sua instituição, o seu partido o seu clube. Institucionalmente estamos falidos, pelo naipe dos nossos políticos, depois dessa confusão institucionalizada de Corrupção implantada pelos Partidos e Implementada e aperfeiçoada pelo PT e seus aliados, o nosso país mergulhou numa onda de descrença dos mercados externos e aí tudo despenca. Até quando iremos pactuar com essas atrocidades que fazem com as nossas instituições? Só vejo uma saída plausível para podermos pensar em acender uma luz no fim desse túnel, e essa chama é a EDUCAÇÃO, mas quando falo em Educação não é somente a Educação (Matemática, Português, História, Geografia, Ciência, Biologia, etc.), deveremos reformular a Educação como um todo. Precisamos de Educação Familiar, Educação Moral e Cívica, Educação Religiosa e com isso criaremos cidadãos que saberão os seus valores, deveres, obrigações e direitos, sem isso não iremos chegar a lugar nenhum. Continuaremos patinando e vendo o resto do mundo crescer e nos ultrapassar e ficarmos como um “patinho feio” no mercado, quando muito vendendo matéria prima, sem valor agregado algum. Assim continuaremos com Partidos Políticos, partidos;, Ong´s - Organizações sem Fins Lucrativos, com muito fim lucrativo; e Clubes de Futebol sem futebol algum, e 7 a 0 para a Alemanha, poderão se repetir várias vezes e ser campeão de futebol olímpico, uma Utopia.
Edivalmir Antonio Massa
Contador, professor, consultor e Especialista em Gestão de Serviços

De: Ward Gusmão
Enviada em: sexta-feira, 6 de maio de 2016 20:46
Para: Milton Neves
Assunto: RE: Nota Pública Conjunta Conselho Deliberativo e de Administração - APOIO A BANDEIRA DE MELLO
Eu Não apoio a atitude de Bandeira de Melo, nem pelas razões abaixo expostas, porque nenhum dos citados, à época tinham litigio ou criticado a CBF, portanto poderiam ser chefes de delegação, mas nesse momento Bandeira de Melo teria que recusar o convite, essa é minha opinião.
Tem que estar preocupado em montar um bom time, coisa que há 4 anos não conseguiu fazer.
Tenho Dito
Ward Gusmão
Sócio Proprietário
Conselheiro

De: burigoadv
Enviada em: segunda-feira, 9 de maio de 2016 15:12
Para: miltonneves
Assunto: Re: RES: Lauro José Búrigo
Obrigado pela atenção.
Gostaria de saber se é possível fazer menção dessa homenagem no seu programa, considerando a relevância do Lauro para o futebol de Santa Catarina.
Faço-lhe esse pedido como um sobrinho muito envaidecido com esse tão querido Tio além do seu profissionalismo.
Forte Abraço.
Silvio Augusto Búrigo

De: João Marcos marques coelho da silva
Enviada em: segunda-feira, 9 de maio de 2016 20:32
Para: terceirotempo
Assunto: livro
tudo bem,eu estou te avisando que não mandei os livros pois vendi todos e daqui a 10 dias estou te enviando tá. abraços =

De: Sérgio Monteiro
Enviada em: segunda-feira, 9 de maio de 2016 11:40
Para: miltonneves
Assunto: O TERCEIRO TEMPO É SÓ AQUI
Milton, bom dia!
Circula na imprensa a notícia de que, com não exibição do Brasileirão pela BAND este ano, não se justificaria o Terceiro Tempo.
Flávio Ricco no UOL: O "Terceiro Tempo", do Milton Neves, embora dos mais lucrativos, também corre risco de desaparecer...
Se com a não transmissão dos jogos não existirem o primeiro e o segundo, como justificar a existência do "Terceiro Tempo"?
A resposta e o slogan para a continuação são simples: Você pode ver o primeiro e o segundo tempo por aí, mas TERCEIRO TEMPO só aqui!
Gostou Miltão? Essa vai de graça pro cê...
abraços,
Sérgio Monteiro
jornalista Caxambu MG

De: Airton Gontow
Enviada em: terça-feira, 10 de maio de 2016 10:41
Para: Milton Neves
Assunto: fotos
Caros, bom dia.
O editor da revista Qual Viagem não para de cobrar as fotos daquele texto que fizemos sobre o Milton em Israel. Ele precisa de duas fotos da viagem, em alta de definição (como é para revista de qualidade, não pode ser foto em baixa) e uma do Milton atual. Se possível em algum lugar legal, ou com cena impactante (tipo ao lado de Osmar Santos em um ponto turístico). Ia publicar na edição de maio e já fechou. Quer publicar em junho. Conseguem as fotos?

De: Lino Tavares
Enviada em: terça-feira, 10 de maio de 2016 20:01
Para: terceirotempo
Assunto: terceirotempo.com.br has sent you a file via WeTransfer
Obrigado, por mais essa gentileza, querida Elaine.
Diga ao Milton, por favor, que todos os vídeos enviados estão tendo ampla divulgação em Alegrete e na região.
Se encontrar a Larina, diga a ela por obséquio que as perguntas da entrevista já forma enviadas por e-mail e que assim que voltarem com as respostas será editada a matéria nos espaços que já estão reservados para isso em nossos veículos.
Um grande abraço e uma excelente semana.

De: João Marcos marques coelho da silva
Enviada em: terça-feira, 10 de maio de 2016 21:57
Para: MILTONNEVES
Assunto: RE: RES: livro
Ola Milton vi sim,no outro dia fui na UNESP fazer exames de rotina,onde ia sempre tinha alguém pa comentar
que viu o programa ,até os médicos e mais legal qdo falavam pô é verdade mesmo que você e o Milton são
amigos eu ria verdade só que faz 30 anos que não o vejo. ai os livros que sobraram acabou,mandei fazer mais 500
reze para eu vender se não vou te pedir empestado AHAHah,.agradece o Neto também apesar de eu não ter visto
varias pessoas vieram me falar. Abraços

De: Grazi Favarini Zolini
Enviada em: terça-feira, 10 de maio de 2016 13:06
Para: miltonneves
Assunto: Re: RES: RES: Livro do Zolini
Oi Milton Neves!!!
Recebi o depósito. Desculpa a demora em te retornar. Correria total. Muiiito obrigada por tudo!!!
Recebi pelo correio também as revistas.
Um abraço forte
Grazi Zolini

De: Jorge Luiz
Enviada em: quarta-feira, 11 de maio de 2016 20:51
Para: miltonnevesredacao@terceirotempo.com.br
Assunto: RONALDINHO NO MENGÃO!! SERA ??
RONALDINHO NO MENGÃO!! SERA ??
Canal dos Sports 08:24 Noticias
Flamengo admite acordo e não descarta Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho Gaúcho e Flamengo estão brigando judicialmente.
A advogada do jogador, Gislaine Nunes, cobra cerca de R$ 40 milhões incluindo direito de imagem e danos morais.
O curioso é que a dívida não impede os dirigentes de pensarem na contratação de Ronaldinho novamente.
O "não" recente ao Vasco foi bem recebido pelo Flamengo.
Nos bastidores do clube se analisa cautelosamente a possibilidade de um acordo que pudesse trazer o jogador de volta e parcelar a dívida.
O Flamengo ainda não desistiu de contratar um camisa 10.
A advogada de Ronaldinho não descarta o acordo desde que o Flamengo não ofereça valores irrisórios.
Assis, irmão e empresário do jogador, tem dito que o Antalyaspor, da Turquia, deve ser o provável destino do atleta. Canal dos Sports.

De: Ward Gusmão
Enviada em: quinta-feira, 12 de maio de 2016 07:45
Para: Terceiro Tempo
Assunto: RE: RES: Nota Pública Conjunta Conselho Deliberativo e de Administração - APOIO A BANDEIRA DE MELLO
Estão matando o Flamengo
rsrsrsrs

De: Lino Tavares
Enviada em: quarta-feira, 11 de maio de 2016 16:27
Para: Elaine - Terceiro Tempo <elaine@terceirotempo.com.br>
Assunto: Re: terceirotempo sent you a file via WeTransfer
Depois que você, Elaine, me informou o e-mail da Larissa, como eu havia lhe pedido, enviei convite a ela para me conceder uma entrevista. Ela respondeu dizendo que seria uma honra, aceitando portanto o meu convite. Depois dessa confirmação dela, elaborei o questionário com as perguntas da entrevista e enviei a ela para responder e me restituir quando quiser, pois não há tempo delimitado para isso. Só pedi que ela me informasse que recebeu o questionário, mas ela ainda não confirmou.
O Diplomado Milton etá comigo e o entregarei a ele pessoalmente assim que for a São Paulo, possivelmente no final deste mês.
Os 4 vídeos que você enviou estão tendo ampla divulgação em Alegrete e na Região.
Um abraço

De: Zé Reinaldo
Enviada em: quinta-feira, 12 de maio de 2016 16:30
Para: terceirotempo
Assunto: Re: Áudio - Rádio Bandeirantes - programa DOMINGO ESPORTIVO 08.05.2016
Milton,
ninguem segura o Tricolor Paulista!!!
Bora, rumo ao tetra.

De: Juliana Sancinetti Parra Rosatti
Enviada em: sexta-feira, 13 de maio de 2016 10:48
Para: miltonneves
Assunto: RES: MÉDICO DO AMARAL CARVALHO É ELEITO UM DOS 100 MAIS INFLUENTES DA SAÚDE EM 2016
Caríssimo Milton,
Tudo certo com relação à sua presença no evento OS 100 MAIS INFLUENTES DA SAÚDE, que será realizado dia 20 de maio, às 18h, na feira HOSPITALAR, em São Paulo?
Grande abraço!

Últimas do seu time