E não é que o Sargentão Scolari deu um jeito no então milionário e desunido elenco do Palmeiras?

Os técnicos que o precederam eram inferiores aos jogadores.

Não pode, em nenhum time ou seleção.

Mas ganhar “só o Brasileiro” foi “meio pouco” e apagou só 0,71% de seus 7 a 1 de 2014.

Havia muita e suficiente artilharia verde para ganhar também a Copa do Brasil e a Libertadores e para um consagrador Palmeiras x Real Madrid, em Abu Dhabi.

Mas já era.

O que não era, porque nunca foi, é o que se fala até hoje sobre um tal “apoio” que Felipão deu ou teria dado ao ditador Pinochet, do Chile.

Foi na Rádio Jovem Pan I AM, em 1998, antes do duelo entre Palmeiras e Universidad de Chile pela Copa Mercosul, na hora do almoço, ao vivo, no então líder “Jornal de Esportes”, criado pelo saudoso jornalista Cândido Garcia!

Eu estava no estúdio e o repórter Luis Carlos Quartarollo perguntou ao gaúcho se ele temia jogar em Santiago, lá na terra do ditador Pinochet.

Felipão apenas disse, em assunto pertinente à época sobre o futebol chileno, que "Pinochet fez muita coisa boa também. Ajeitou muitas coisas lá (no Chile)".

Foi a resposta dele a uma pergunta feita e ele não citou o ditador chileno de forma espontânea, apenas exerceu o seu direito de opinar em relação ao que lhe foi questionado.

Ele não tinha o direito de dar sua opinião, já que perguntado foi?

Só isso e ponto, mas vira e mexe alguém cita que Felipão “apoiou” Pinochet.

Exagero!

Afinal, aquele general, hoje nadando no “Tacho do Capeta”, jamais mereceu ou mereceria qualquer apoio de quem quer que fosse.

Não é o caso dos “Generais do Bolsonaro”.

Como todo homem é produto do seu meio e história, o novo presidente é um soldado até a medula.

Nunca usou boné de beisebol, mas quepe ou capacete.

Cresceu sem Conga no pé, mas com coturno.

O dente palitava com a ponta da baioneta.

Não brincava de velocípede ou papagaio, mas de revólver de madeira.

Enfim, é um “sordado”, antes de ser político.

Se não agrada, então que não o tivessem eleito.

Mas tem sido muito açoitado pela atual ressentida e desbotada crítica vermelha por sua coerente escalação de militares em seu ministério, em formação.

E militar não pode, é proibido?

E pergunto: militar brasileiro não é também... brasileiro?

Ou os generais brasileiros convocados pelo capitão não nasceram no Brasil e só servem como bucha de canhão para resolver pepinos dos coitados do Haiti e do Congo?

E só porque é general ou militar este “tipo” de brasileiro não presta?

Não se trata também de “perseguição de minorias”?

E se militar brasileiro “não presta”, mesmo antes de entrar em campo, o que dizer dos “maravilhosos” políticos civis fregueses contumazes da histórica e indispensável “Lava-Jato”?

Ora, gente, menos.

Deixem o novo time entrar em campo e jogar.

Se não der certo que o Capitão seja “descollorido” ou “dilmado”.

Afinal, quem é técnico ruim tem que sair, como no futebol e na vida.

Ah, em tempo, nunca precisei e não preciso de nenhum político.

Zero!

Só não abro mão mais um pouco de meu microfone e Feliz Natal para todo mundo, civis e militares.

**********************************************************

Bastidores do Domingo Esportivo da Rádio Bandeirantes neste 25 de novembro

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa "Domingo Esportivo" neste 25 de novembro de 2018, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa ao lado de Guilherme Cimatti.

O “Empório do Miltão” mais uma vez está representado pelas seguintes empresas (clique nos nomes e acesse os respectivos sites):

Celulares Quantum, Rancho 53Pão de Queijo Estrela MineiraNicom - O Gigantão da ConstruçãoLoja do MecânicoSidra CereserShopping Frei CanecaAdega AlentejanaSonda SupermercadosRancho PortuguêsGerovitalVinhos Dom BoscoEsfihas DozzaEmpório Frei CanecaEspaço Itaú de CinemaBarbacoaArsenal CarTenys Pé BaruelMortadela BrasilSucos Fazenda Bela VistaAtacado HigaRede Graal,  SicrediHotel Terras AltasCafé CanecãoRestaurante O Gato Que RiMakro AtacadistaTintas MCSuvinilUniversidade Brasil, Grill Hall Prazeres da CarneLellis Trattoria da Alameda CampinasRommac DistribuidoraProdutos Cepam da VillageAurora AlimentosAlimentos Magnus para cães e gatosPolo Ar e STR.

 

**********************************************************

F1: Hamilton ganha GP de Abu Dhabi, prova de despedida de Alonso

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes), com mais uma atuação perfeita, venceu neste domingo (25) o GP de Abu Dhabi, disputado no circuito de Yas Marina, prova que marcou o final da temporada vencida por ele mesmo, que soma cinco títulos na categoria.

Foi a 73ª vitória de Hamilton desde sua estreia na Fórmula 1, em 2007, então como piloto da McLaren, ano em que fechou a temporada como vice-campeão, à frente de seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, que neste domingo fez sua última prova como piloto da F1. O título de 2007 acabou nas mãos de Kimi Raikkonen, que se despediu da Ferrari. Em 2019, estará na Sauber.

Hamilton foi o primeiro a fazer sua troca de pneus, logo na volta 8, sinalizando uma estratégia de única parada. E a prematura substituição demonstrou-se eficaz, a ponto de seu bom ritmo de corrida o levar à liderança.

Sebastian Vettel (Ferrari), vice-campeão da temporada, apertou o ritmo no final mas não conseguiu superar Hamilton. Max Verstappen (Red Bull), que teve uma largada complicada, perdendo muitas posições, recuperou-se bem para completar o pódio, em terceiro, lugar importante para o Mundial de Pilotos, pois assim ele fechou a temporada na quarta colocação, superando Valtteri Bottas.

Daniel Ricciardo (Red Bull) foi o quarto, Valtteri Bottas (Mercedes) terminou em quinto e Carlos Sainz Jr. fechou a lista dos seis primeiros colocados. Charles Leclerc, da Sauber, que será titular da Ferrari em 2019, novamente fez uma prova consistente para terminara na sétima colocação.

CAPOTAGEM DE HULKENBERG

O GP começou com um preocupante acidente, quando a Renault de Hulkenberg e a Haas de Grosjean se tocaram e o piloto da Renault acabou capotando e parou de cabeça para baixo. Os fiscais trataram logo de usar espuma para evitar incêndio e foram cuidadosos para desvirarem o carro. Nico Hulkenberg saiu sem problemas e a prova foi retomada logo em seguida, após a remoção da Renault e dos detritos que ficaram na pista.

Hamilton nos boxes logo na oitava volta para sua troca de pneus. Foto: Mercedes-AMG F1

 

ALONSO

O espanhol, que anunciou que o GP de Abu Dhabi será o último que disputará na F1, não conseguiu pontuar com a limitada McLaren-Renault, fechando a prova na 11ª colocação.

Nenhum ponto marcado por Alonso (o 11º), em sua anunciada despedida da F1. Foto: McLaren F1

RAIKKONEN

Em seu último GP pela Ferrari, Kimi Raikkonen completou apenas sete voltas quando abandonou, com problemas mecânicos. Foi seu 291º GP, e em 2019 ele estará na Sauber.

GP, AGORA, SÓ EM 2019...

Embora já nesta semana os carros da F1 estarão no mesmo circuito de Yas Marina para testes coletivos, com a presença do brasileiro Pietro Fittipaldi, na Haas, e também estejam programados os treinos da pré-temporada, oficialmente o primeiro final de seman de corrida acontece a partir de 15 de março, com o primeiro treino livre para o GP da Austrália, em Melborne, que acontece no dia 17 de março. A temporada de 2019, assim como a deste ano, terá 21 GPs e a terceira corrida do ano, o GP da China, em Xangai, será a milésima da F1. O GP do Brasil está marcado para o dia 17 de novembro, será a penúltima da temporada.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO CAMPEONATO (PILOTOS) - SEIS PRIMEIROS 

1. Lewis Hamilton - 408 pontos

2. Sebastian Vetel - 320 

3. Kimi Raikkonen - 251

4. Max Verstappen - 249

5. Valtteri Bottas - 247

6. Daniel Ricciardo - 170

CONSTRUTORES

1. Mercedes - 655 pontos

2. Ferrari - 571 

3. Red Bull - 419

4. Renault - 122

5. Haas -  93

6. McLaren - 62

7. Force India - 52

8. Sauber - 48

9. Toro Rosso - 33

10. Williams - 7

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

**********************************************************

Live: Quem tem mais tem 10! Como o Palmeiras chegou ao Deca

A Live desta segunda-feira debateu os fatores que levaram o Palmeiras à conquista do Campeonato Brasileiro de 2018, o décimo título da história do clube.

A mudança de postura após a chegada de Luiz Felipe Scolari, o crescimento do futebol de Dudu e as alternativas à disposição do treinador e que foram, por ele, bem utilizadas.

Apesar da definição do campeão, o torneio nacional ainda tem briga pela quarta posição, entre Grêmio e São Paulo e, principalmente luta para fugir do rebaixamento. Ainda são duas vagas na Série B e que serão definidas na última rodada. Confira a íntegra:

 

**********************************************************

Airton Gontow conta divertida história da "Batalha dos Aflitos", que completa 13 anos

A “Batalha dos Aflitos”, um dos jogos mais marcantes da rica história do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, completa 13 anos nesta segunda-feira (26).

No vídeo abaixo, o jornalista Airton Gontow, fanático torcedor do Grêmio, conta uma divertida história do dia deste jogo. Confira!

 

**********************************************************

Notas do Carsughi: "Hamilton teve grande temporada, mas comparação com Schumacher é precipitada"

O Notas do Carsughi apresenta em sua 75ª edição, última de 2018, a etapa de encerramento do Mundial de Fórmula 1, realizada no último domingo (25) em Abu Dhabi, que teve o campeão da temporada Lewis Hamilton fechando o ano com "chave de ouro", vencendo a prova de Yas Marina após ter conquistado a pole.

Claudio destacou a atuação de Hamilton, mas fez algumas ressalvas acerca das comparações que ultimamente estão sendo feitas entre o piloto britânico e Michael Schumacher, por exemplo.

"Eu ouvi rasgados elogios ao Hamilton, inclusive o comparando com Schumacher. Primeiro, eu costumo julgar um piloto quando ele acaba sua carreira, porque você julgar o Hamilton agora, apenas porque fez uma temporada excelente, é esquecer os pontos negativos, como a temporada desastrosa em que ele havia brigado com a namorada e o título que ele perdeu para o Rosberg", ressaltou Carsughi, que também lembrou a carreira de Juan Manuel Fangio, que disputava temporadas de apenas seis GPs, por exemplo. CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE DO CARSUGHI.

OUTROS TEMAS

Além da F1, o programa também abordou a etapa final em rodada dupla da F2, também em Abu Dhabi, que sacrementou o título do britânico George Russel (que será piloto da Williams F1 em 2019), a F-E, que terá três brasileiros na temporada que se inicia em 15 de dezembro com o GP da Arábia Saudita em Riad (Lucas Di Grassi, Nelsinho Piquet e Felipe Massa) e também a categoria de carros de turismo elétricos, o Jaguar I-Pace e Trophy, que contará com dois pilotos brasileiros na mesma equipe: Cacá Bueno e Sérgio Jimenez. A nova categoria fará parte da programação de todo o calendário da F-E.

Carsughi também falou sobre a MotoGP, há uma semana teve sua etapa derradeira em Valência e projetou o "apimentado" duelo que deverá se estabelecer na Honda em 2019, com a dupla Marc Márquez e Jorge Lorenzo.

Por fim, comentários sobre o Prêmio L´Auto Preferita que será realizado na próxima segunda-feira (3), em sua quarta edição e terá ampla cobertura do Portal Terceiro Tempo e do Site do Carsughi e o encerramento da temporada da Stock Car, que acontece em 9 de dezembro em Interlagos, prova em bateria com pontuação dobrada cuja disputa está entre o atual campeão Daniel Serra e o campeão de 2016, Felipe Fraga.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

**********************************************************

Revista destaca parceria entre Redemidia.TV e Milton Neves

A edição número 98 da revista Negócios em Movimento destacou a parceria entre o apresentador Milton Neves e a Redemidia.TV. Com ineditismo no mercado, a empresa passou a divulgar o conteúdo do Antes e Depois, parte da seção Que Fim Levou, em sua grade de programação de mídia indoor.

A reportagem ressalta o trabalho de Milton Neves na valorização da memória esportiva no país, colocando o apresentador como um dos principais agentes deste setor. E lembra que a Redemidia.TV está presente nos principais pontos comerciais da região do ABC.

São bares, academias, restaurantes, supermercados, padarias, cafés, casas lotéricas, empórios e centros comercias que agora veiculam, alternadamente, durante todo o dia, um pouco da história do futebol e outras modalidades. Além de ex-atletas, jornalistas e personalidades ligadas ao esporte.

Para saber mais sobre a revista clique aqui.

Veja a edição online da revista Negócios em Movimento destacando a parceria Milton Neves/Redemidia.TV.

 

**********************************************************

Saiba tudo sobre o livro "A Ciência da Dor", escrito pelo Dr. Pedro Ming Azevedo

Assunto do livro: fibromialgia e outras síndromes dolorosas crônicas.

Sobre o livro: pode ser encaixado no gênero “ciência acessível”. Escrito em linguagem simples e coloquial, aborda o que sabemos sobre essas condições, sob os aspectos científico, histórico, psicossocial e neurofisiológico. Muda o foco do tratamento medicamentoso, amplamente ineficaz em longo prazo, para as mudanças (neuropsicosociais) necessárias para que o paciente se sinta melhor. Cada capítulo é precedido por uma prévia do que será abordado, e sucedido por um resumo dos principais pontos a serem retidos.

Sobre o autor: Pedro Ming Azevedo formou-se Medicina (1998) e especializou-se em Reumatologia (2002) pela Faculdade de Medicina da Universidade de Sa?o Paulo (USP). Na mesma instituição, defendeu doutorado em Gene?tica de Doenc?as Autoimunes (2009) e aprofundou o tema no po?s-doutorado (2013), na Universidade de Auckland, Nova Zela?ndia. Em 2016 e 2017, formou-se terapeuta cognitivo-comportamental pelo ITC, Instituto de Terapia Cognitiva, em São Paulo. Atualmente leciona no serviço de Reumatologia da Faculdade Evange?lica do Parana?, orienta alunos de mestrado e doutorado no Instituto de Pesquisas Me?dicas (IPEM) – ligado a? mesma instituição – e ministra aulas em cursos de po?s-graduac?a?o do Hospital Israelita Albert Einstein, em Sa?o Paulo. E? autor de diversos artigos e capítulos de livro, dois deles publicados em obras importantes de sua especialidade (Rheumatology Textbook, de Marc C. Hochberg, e Kelley & Firestein´s Textbook of Rheumatology). Paralelamente a? atividade acadêmica, atende em consultório
particular, como médico e como terapeuta cognitivo-comportamental, onde enriquece sua experiência no tratamento de pacientes fibromia?lgicos e outros portadores de síndromes dolorosas persistentes.

Sobre a Editora UNESP: Mantida pela fundação de mesmo nome, e absolutamente seletiva sobre os títulos que publica, no mundo acadêmico a Editora UNESP (Universidade Estadual Paulista) virou sinônimo de independência e confiabilidade. A instituição tem por meta a democratização do conhecimento e ser uma ponte entre uma das mais exemplares universidades brasileiras e a sociedade.

 

**********************************************************

Live debate: afinal, é hexa ou é decacampeão?

Live do Terceiro Tempo debate tema polêmico, gerado a partir da conquista do Palmeiras no domingo: afinal de contas o Verdão é deca ou hexacampeão brasileiro?

João Antonio Carvalho e Frank Fortes discutem a unificação dos títulos de Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa por parte da CBF. E lembram dos jogadores campeões mundiais que não teriam uma conquista nacional sequer se não levarmos em consideração os torneios anteriores a 1971.

A discussão agitou a audiência. E você o que pensa sobre o assunto? É só deixar seu comentário na Live. Assista a íntegra abaixo ou clique aqui para comentar.

 

**********************************************************

Futebol de Marília é ouro nos Jogos Abertos do Interior

Site Oficial da Prefeitura de Marília

A equipe Sub-20 masculina de Futebol (1ª Divisão) de Marília conquistou na manhã do último sábado (24) a medalha de ouro da 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior, em São Carlos, ao derrotar na final o time de Araraquara por 1 a 0, gol marcado por Gustavo durante o primeiro tempo da decisão.

O elenco de Marília é formado pelos jogadores: Braga, Gustavo, Pedro, Danilo, Rivas, Cristian, Coruja, João Pedro, Lucas, Leo e Wesley e pelo técnico Daniel Sabino (Badinho).

De acordo com o treinador mariliense, a partida foi equilibrada, mas o gol no primeiro tempo deu a tranquilidade para conquista do titulo. “Foi um jogo muito equilibrado, em que as duas equipes já se conheciam por ter se enfrentado duas vezes no campeonato paulista. A gente marcou o gol no início do primeiro tempo, o que deu tranquilidade para equipe. Araraquara veio para cima, mas soubemos nos defender e saímos com a vitória,” disse Badinho.

Para o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, a medalha de ouro é resultado do bom trabalho do técnico Daniel Sabino.

“O titulo veio pelo trabalho que o Badinho desenvolve com o sub-20 do Marília Atlético Clube. Parabéns aos atletas e ao técnico pela conquista do ouro. E agora é começar a pensar na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontecerá em janeiro”, afirmou Nascimento.

Thales Maciel, um dos destaques do time do Marília

 

**********************************************************

Airtom Clerman lança livro no Museu Judaico de São Paulo

O empresário Airtom Clerman lançou na noite desta terça-feira (27) o livro "Vai um sonho aí?", evento com sessão de autógrafos que reuniu muitos amigos e familiares no Museu Judaico de São Paulo, na região central da capital paulista.

A renda obtida com a venda do livro será revertida para a finalização das obras de restauro da sinagoga e da construção do Museu Judiaico de São Paulo.

Além de inúmeros representantes da comunidade judaica, Airtom Clermam reviu diversos amigos dos meios empresarial e esportivo, entre eles o jogador Paulo André, o ex-zagueiro William e o jornalista e publicitário Milton Neves, com quem esteve junto pela primeira vez nas Macabíadas de 1985, em Israel.

Milton, aliás, aproveitou para relembrar os primeiros contatos que teve com Clerman.

"O Airton Clerman foi me levar o voucher da viagem para Israel lá na Rua Capote Valente, onde eu morava, isso em 1985. Eu pensei que ele era um mensageiro, só depois descobri que ele era o empresário bem sucedido de quem me tornei amigo e que me abriu muitas portas na comunidade judaica, ao lado de tantos outros queridos amigos que fiz no clube "A Hebraica", do qual me torrnei e permanço sócio até hoje", lembra Milton.

Antes da sessão de autógrafos, Airtom Clerman falou para os amigos no Museu Judaico de São Paulo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

 

Noite memorável no lançamento do livro de Airtom Clerman. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Milton, Michelle Rosset e Ricardo Rosset. Michelle é filha de Airtom Clerman. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

 

O casal Isa e Airtom Clerman. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Airtom Clerman autografou muitos livros em sua noite especial no Museu Judaico de São Paulo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

 

Paula Clerman, Simone Clerman, Milton Neves e Michelle Clerman Rosset. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

 

Amigos de longa data e jornadas memoráveis, Milton Neves e Airtom Clerman. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Paulo André, Milton Neves e William. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

 

**********************************************************

Conheça o país mais fechado do mundo, a Coreia do Norte. Por Rafael M. Neves

A parte norte da Península Coreana sempre foi misteriosa. Envolta em polêmicas sobre costumes e, principalmente, sistema político. Rafael Magnoni Neves visitou o país e mostra, em fotos, registros desses traços peculiares.

Nos cliques, atenção para a representatividade militar e presença constante do presidente e líder Kim Jong-un.

Sob influência da antiga União Soviética, a República Popular Democrática da Coreia declara-se Estado Socialista.

Confira detalhes da cultura norte-coreana nas fotos e galeria abaixo a partir da capital Pyongyang.

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS

 

**********************************************************

Associação Esportiva Guaxupé promove eventos para financiar viagem de jovens atletas

A AEG, Associação Esportiva Guaxupé, segue captando recursos para financiar a participação de sua equipe sub-11 para torneio na cidade de Huancayo, no Peru, no mês de fevereiro.

Os garotos receberam o convite e terão parte das despesas pagas pelos organizadores. Entretanto, as passagens aéreas serão bancadas pela AEG.

Buscando apoio da iniciativa privada, a Associação está promovendo uma série de eventos para atingir a meta e realizar a alegria da garotada.

O próximo passo é a organização de uma partida de futebol entre ex-atletas no mês de dezembro. Seria uma celebração de fim de ano e, ao mesmo tempo, uma forma de angariar fundos para a viagem.

As tratativas estão em andamento e tem craque de bola ajudando na realização. Todos engajados no projeto.

Confira abaixo o vídeo com as informações para quem puder ajudar.

 

**********************************************************

"Jogo da Paz" em Santa Isabel será em prol do ex-lateral Airton Ravagniani

No próximo domingo (2 de dezembro), acontece o "Jogo da Paz", evento que reunirá ex-jogadores de futebol na cidade de Santa Isabel, interior de São Paulo, em prol do ex-lateral-esquerdo Airton Ravagniani, que atuou pelo São Paulo, Vasco, Flamengo, América-RJ e Grêmio, entre outros, que no momento faz tratamento contra um câncer na Santa Casa de Santa Isabel.

O "Jogo da Paz" se realizará no Lanifício Esporte Clube, situado à Avenida Nicola Cianflone, 309, no bairro Lanifício, com atividades começando a partir das 10h20 com uma partida entre amputados. Depois, às 11h, terá início o Jogo das Estrelas.

Nos intervalos das partidas estão programados sorteios, bingo e um show com a dupla Natanael & Adriano.

Os ingressos podem ser comprados com antecedência (custo de R$ 15,00) ou no local (custo de R$20,00). Menores até 5 anos não pagam.

Airton Ravagniani é casado com Isabel Ravagniani, com quem tem quatro filhos: Airton Júnior, Pedro, Kauê e João Gabriel.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE AIRTON RAVAGNIANI NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

 

 

Equipe do São Paulo no jogo das faixas pelo título paulista de 1980, no Morumbi. Da esquerda para a direita, em pé: Carlos Alberto Silva sendo entrevistado. Waldir Peres, Oscar, Getúlio, Almir, Dario Pereyra e Airton. Agachados: o massagista Hélio Santos, Paulo César, Renato, Serginho Chulapa, Heriberto e Zé Sérgio

 **********************************************************

Morre Nicanor de Carvalho, ex-ponta do SP e técnico

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE NICANOR DE CARVALHO NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

Nicanor de Carvalho, famoso ponta-esquerda e técnico do futebol brasileiro, morreu na tarde desta quarta-feira (28), aos 71 anos, em Campinas-SP. Nicanor, que estava internado desde o último domingo (25), sofreu três paradas cardíacas.

Nicanor de Carvalho começou sua carreira de jogador em 1964, na Internacional de Limeira-SP. Em 1966, foi para o XV de Novembro de Piracicaba-SP, onde ficou até o final de 1967. Jogou pela Ponte Preta de Campinas-SP e em 1969 chegou no São Paulo FC. Lá, atuou em 13 partidas (6 vitórias, 4 empates e 3 derrotas) e não marcou nenhum gol.

De 1970 a 1974 Nicanor atuou na ponta-direita da Ferroviária de Araraquara-SP e em 1975 defendeu as cores do Remo, de Belém do Pará. Pouco depois, encerrou a carreira de jogador profissional no Miami Toros Soccer Club, de Miami-EUA. Mas não largou o futebol, passou a atuar fora das quatro linhas.

Formado em Educação Física pela Universidade Federal de São Carlos, Nicanor passou a atuar como preparador físico e, posteriormente, como técnico. Como preparador, passou pelos seguintes times: Ponte Preta (de 1975 a 1977 - de1981 a 1983), Corinthians (de 1978 a 1980) e EC São José (de 1980 a 1981).

Nicanor iniciou sua carreira de treinador em 1984, dirigindo a Internacional de Limeira. No mesmo ano, comandou também o Paulista, da cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo. Ainda passou pelo comando técnico dos seguintes times do Brasil: Grêmio de Maringá (1985), Atlético Paranaense (1986), Coritiba (1986), São José-SP (1987), Ponte Preta de Campinas-SP (1988/89) e Santos FC (1989).

Em 1991, Nicanor resolveu tentar a sorte no exterior e foi para o Japão. Dirigiu o Fujita FC (1991/93), o Bellmare Hiratsuka (1994/95), o Kashiwa Reysol (1996/97) e o Verdy Kawasaki (1998). Voltou ao Brasil e ainda comandou o América de São José do Rio Preto-SP (2001), Botafogo de Ribeirão Preto-SP (2002) e Rio Branco de Americana-SP (2003).

Nascido no dia 9 de fevereiro de 1948, em Leme, no interior de São Paulo, Nicanor de Carvalho era casado, tinha quatro filhas e um casal de netos.

No dia 14 de novembro de 2018, Nicanor recebeu em sua casa, em Campinas, o jornalista Edvaldo Tietz, colaborador do Portal Terceiro Tempo. Confira abaixo o que Nicanor falou em sua última entrevista:

 

**********************************************************

Por onde andam os jogadores da Chapecoense que não embarcaram no voo da LaMia

Exatamente dois anos atrás, o mundo acompanhava, incrédulo, todas as informações sobre o trágico acidente envolvendo o avião da Chapecoense, que matou 71 pessoas, entre jogadores, membros da comissão técnica, dirigentes, profissionais da imprensa e tripulantes.

E, além dos sete sobreviventes, outras pessoas se salvaram por muito pouco desta terrível tragédia. Caso dos jogadores da Chapecoense que, por lesão ou opção técnica, não foram relacionados para a final da Sul-Americana e permaneceram no Brasil.

Eles, claro, tocaram suas vidas e abaixo você confere o que cada um anda fazendo hoje em dia:

Rafael Lima – O zagueiro chegou a ser capitão da Chapecoense, mas perdeu espaço e acabou não sendo relacionado por Caio Júnior para a final da Sul-Americana. Em julho de 2018, deixou o América-MG e acertou com o Coritiba.

Alejandro Martinuccio – Grande destaque da Libertadores-2011, o argentino não foi relacionado para a final da Sul-Americana por conta de uma lesão. Em agosto de 2018, trocou o Avaí-SC pelo CD Móstoles, da Espanha.

Hyoran – Assim como Martinuccio, Hyoran também foi cortado da final da Sul-Americana por uma contusão. À época, meia-atacante já tinha acertado a sua transferência para o Palmeiras, onde joga atualmente.

Nivaldo – Um dos grandes ídolos da Chapecoense, o goleiro, à época com 42 anos, não foi relacionado por Caio Júnior. Hoje ele trabalha como gerente de futebol da Chapecoense.

Marcelo Boeck – Também era goleiro reserva da Chape e não foi relacionado para a final. Hoje, é titular do Fortaleza.

Moisés – O volante não vinha sendo utilizado por Caio Júnior. Atualmente, segue integrando o elenco da Chape.

Cláudio Winck – O lateral ficou de fora da viagem por opção técnica. Foi contratado pelo Sport em março deste ano.

Demerson – O zagueiro também não foi relacionado para a final. Hoje, ele defende Bali United FC, da Indonésia.

Neném – O meia ficou no Brasil por opção do técnico Caio Júnior. Atualmente, segue defendendo a Chapecoense.

Lucas Mineiro – O volante não foi relacionado para a final. Em fevereiro de 2018, foi contratado pela Ponte Preta.

Lourency – O jovem atacante foi emprestado ao Brasil de Pelotas em março de 2018.

 

**********************************************************

Dr. João Cozac, um mestre na psicologia do esporte

Por João Antonio de Carvalho

Nos países mais avançados, onde o esporte é levado a sério, hoje em dia é fundamental um trabalho de ponta na psicologia esportiva. O controle da mente é tão importante como a preparação física e técnica.

No país, a psicologia do esporte ainda está engatinhando, e é utilizada muito mais por atletas de modalidades individuais do que em modalidades coletivas, apesar de algumas tentativas esporádicas em algumas equipes de futebol, de vôlei e de basquete.

Nós conversamos com um das personalidades mais importantes da área, o Dr. João Ricardo Cozac, presidente da Associação Paulista de Psicologia do Esporte, com mais de 25 anos de experiência, e passagem por equipes como Corinthians, Palmeiras, Goiás, Cruzeiro e Ituano. Acompanhe!

 

**********************************************************

Muzambinho, cidade há 138 anos. Conheça um pouco de sua história

O município de Muzambinho, localizado no Sul de Minas, celebra hoje 138 anos de existência. 

Cidade natal de Milton Neves, que habitualmente a cita no rádio, na tevê e em suas mídias escritas, tem sua economia baseada na cafeicutura, pecuária (corte e leite) e no turismo, com destaque para o Carnaval, que reúne milhares de foliões todos os anos.

O nome origina-se das palavras "mocambo" ou "mocambinho", ou seja, as moradias que os negros escravos fugitivos utilizavam.

Foram diversas datas que marcaram a história do município. A primeira delas, 8 de outubro de 1860, quando Cesário Cecílio de Assis Coimbra e o padre Próspero Paoliello elevaram o povoado à categoria de distrito.

Em 12 de novembro de 1878 o distrito tornou-se vila para, enfim, passar à condição de cidade e comarca em 30 de novembro de 1880. 

No futebol, Muzambinho e as cidades vizinhas tem muitas histórias e diversos craques.

CLIQUE AQUI e veja uma matéria especial sobre os "craques invisíveis" de Muzambinho e de outros municípios do Sul de Minas.

Vista aérea de Muzambinho nos anos 60. Foto: Divulgação

 

Vista mais recente de Muzambinho, com a identificação de diversas edificações. Foto: Reprodução

Grupo Escolar Cesário Coimbra. Foto: André Natan

 

 

A perua da "Expresso Auto Viação Irmãos Nasser", no final dos anos 40. A empresa disponibilizava o serviço de transporte a partir de São Paulo rumo às cidades de Muzambinho, Sapecado, Poços de Caldas, Mococa, Palmeiras, Canoas, Arceburgo, Guaranésia, Guaxupé, Alfenas, Areado, Monte Belo, Juréia, São Pedro da União e Nova Resende. À época, o jornal "Resenha", informava que a empresa tinha a mais bem organizada e confortável rede interestadual de auto-ônibus. Dois detalhes da imagem: o primeiro, a rua, de paralelepípedos, e o segundo, as cortininhas nas janelas do Chevrolet da Viação Irmãos Nasser. Como não havia ar-condicionado, pelo menos os passageiros estavam protegidos do Sol

 

Av. Dr. Américo Luz nos anos 60. Foto: Divulgação

 

Edifício Carmen Fernandes Neves, na Avenida Dr. Américo Luz, em imagem de 2015. Foto: Reprodução/Google

 

À esquerda, o radialista João Dureza no humilde estúdio da Rádio Continental de Muzambinho-MG, onde Milton Neves iniciou a sua carreira (repare no estado da cadeira, da mesa e da parede, além dos vários fios soltos). À direita, Milton Neves se emociona ao rever a fachada da Rádio Continental

O icônico Bar Majestic, em imagem dos anos 70. Foto: Divulgação

O Clube Recreativo de Muzambinho em imagem da década de 60. O local foi um dos mais importantes pontos de encontro da juventude muzambinhense. Foto: Divulgação

 

A música agitou Muzambinho por décadas. Na imagem, os guitarristas Rui Cabeludo e Zé Maria dos Reis e o baixista Osvaldo. Foto: Divulgação

 

A música continua presente nas festividades muzambinhenses. Em 2015, Claudia Leite foi a estrela do Carnaval da cidade. Foto: UOL

 

Santa Casa de Muzambinho em 2018, após a reforma patrocinada pela Suvinil. Foto: Divulgação

 

Amigos reunidos em 1967. Da esquerda para a direita, em pé: Renê Rodrigues (mora em Campinas-SP, aposentado pela Petrobras), José Eduardo Botelho (o Du Esqueleto Humano), João Batista Benetti (o João Mula), o cantor Rui Evilásio Rodrigues (o Rui Cabeludo), Antônio Carlos Gonçalves (o Toninho Ratinho ou Toninho Pernaiada, ex-comandante da PM de Minas Gerais, hoje aposentado) e Lino Fazzi Filho (o Lininho). A menina ao centro, é Conceição Aparecida Teixeira. Agachados: Milton Neves, Cláudio Portugal (o Figo) e Roberto de Araújo (o Nenzinho, que mora em Piumhi-MG). Foto enviada por Sueli Vieira Campos dos Reis

 

No Estádio Prof. Antonio Milhão nos anos 60, este time de Muzambinho tinha Milton Neves como zagueiro. Ele é o quarto em pé, da esquerda para a direita

ABAIXO, VÍDEO COM IMAGENS DE MUZAMBINHO E LOCUÇÃO DE AMAURI JUNIOR PARA O POEMA "MUZAMBINHO", DE GIOVANI ARANTES

 

**********************************************************

Muricy Ramalho, Eduardo Amorim e Celso Roth, aniversariantes com títulos marcantes

Três treinadores com importantes conquistas no futebol brasileiro comemoram aniversário nesta sexta-feira (30); o paulistano Muricy Ramalho, hoje comentarista do SporTV, completa 63 anos; o mineiro Eduardo Amorim, natural de Montes Claros, atualmente sem clube, faz 68 anos e o gaúcho Celso Roth, nascido em Caxias do Sul, também sem clube, comemora 61 anos.

MURICY E EDUARDO, LONGAS CARREIRAS NOS GRAMADOS

Oriundo das categorias de base do São Paulo Futebol Clube, Muricy Ramalho foi um meia destacado nos anos 70. Com sua esvoaçante cabeleira, o então camisa 8 do Tricolor esteve perto de disputar a Copa de 1978, na Argentina, mas uma contusão no joelho impediu que ele estivesse disponível para ser chamado pelo já falecido Claudio Coutinho (1939-1981).

Último da esquerda para a direita, Muricy começou jogando Futebol de Salão no São Paulo

Eduardo, que só passou a ser chamado de Eduardo Amorim quando deixou os gramados e tornou-se treinador, começou pelo Cruzeiro em 1970, onde permaneceu até 1980, tendo conquistado cinco campeonatos mineiros e a Libertadores da América de 1976. Depois, no Corinthians, fez parte da memorável equipe que levantou a bandeira da Democracia Corintiana, conquistando o bicampeonato paulista (1982/1983).

Equipe do Corinthians na noite de 14 de dezembro de 1983, no Morumbi, quando conquistou o bicampeonato paulista diante do São Paulo. Em pé, da esquerda para a direita: Leão, Sócrates, Casagrande, Eduardo, Biro-Biro e Zenon. Agachados: Mauro, Alfinete, Paulinho, Juninho e Wladimir

CELSO ROTH, CARREIRA ABREVIADA POR CONTUSÕES

Se Muricy e Eduardo tiveram longevas carreiras nos gramados, o mesmo não aconteceu com Celso Roth, que foi zagueiro do Juventude-RS entre 1975 e 1978 apenas, mas seguidas lesões musculares e nos joelhos fizeram com que ele deixasse a carreira como jogador para ingressar em uma Faculdade de Educação Física, formando-se em 1982.

Parte do elenco do Juventude-RS em 1977. Em pé, da esquerda para a direita: Alcione, Alcir, Valmir Louruz, Edson Gaúcho, Tonhão, Vandeir e Jesus. Agachados: Jorge Anadon, Cacau, Assis, Badeco, Celso Roth e Renato Cogo

TREINADORES DE TÍTULOS IMPORTANTES

Muricy Ramalho, entre os três obteve as maiores conquistas como treinador, com destaque para quatro campeonatos brasileiros, três consecutivos pelo São Paulo (2006, 2007 e 2008) e mais um pelo Fluminense, em 2010.

Celso Roth, além de títulos gaúchos pelo Inter (1997) e Grêmio (1999), também conquistou a Libertadores da América em 2010, pelo Inter.

Eduardo Amorim teve um triunfo importante, na conquista da primeira Copa do Brasil, disputada em 1995, vencida pelo Corinthias, equipe que comandou com muito sucesso naquele ano, tendo vencido também o Campeonato Paulista.

Muricy Ramalho em 7 de agosto de 2018, no Morumbi, noite de inauguração do `Caminho dos Ídolos´ do São Paulo Futebol Clube. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Celso Roth ao lado de Milton Neves durante o Terceiro Tempo da Record, em 2003. Atrás, Daniela Freitas e Magrão

 

 

Luis Américo, Adnan, Eduardo Amorim, Polaco e Buião na festa de inauguração da Arena Corinthians, em 10 de maio de 2014. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE MURICY RAMALHO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE EDUARDO AMORIM NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE CELSO ROTH NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

 

**********************************************************

Cavalos e suas diferentes pelagens

Quando visualizamos a cor de um determinado animal, estamos falando das características externas do animal.

Pelagem é o revestimento externo do animal caracterizado pela coloração do conjunto formado por pele, pelos, crina e cauda.

A cor dos pelos dos cavalos é determinada por uma combinação de 39 genes. Por esse motivo, são possíveis grandes variedades de tons, que podem ser alterados por fatores como sexo, idade, nutrição, estação do ano e clima.

Somente a partir dos 2 anos de idade é que fica definida a pelagem do animal. Isso ocorre porque a coloração do pelo muda até os dois anos. Os tordilhos, por exemplo, podem nascer escuros e a cor ser alterada com o desenvolvimento do animal.

A pelagem é considerada um fator muito relevante para algumas raças, apesar de todas as associações de criadores insistirem que a capacidade funcional de movimento e a conformação correta são os aspectos mais importantes num cavalo.

Os tipos de pelagens são diversos e, dependendo da raça, apresentam diversas variações:

ALAZÃO: vermelho – claro alaranjado.

AZULEGO: azulado, com uma ou outra mancha branca.

BAIO: cor de café com leite fraco.

BAIO CABOS – NEGROS: com pernas, crina e cola pretas.

BAIO ENCERADO: café com leite forte e manchas arredondadas e levemente mais escuras.

BAIO CEBRUNO: café com leite forte e argolas pretas nas quatro patas.

BAIO RUANO: café com leite bem desmaiado e crina e cola brancas.

BRANCO: totalmente branco.

BRAGADO: totalmente coberto de manchas brancas, vermelhas ou pretas embaralhas e indefinidas, dando a aparência de um buquê de flores.

COLORADO: vermelho.

COLORADO PINHÃO: vermelho carregado, quase encarnado.

DOURADILHO: vermelho bem claro, que brilha quando exposto ao sol.

GATEADO: café com leite forte ou marrom fraco.

GATEADO ROSILHO: com pintinhas brancas.

LUBUNO: cinza.

MALACARA: geralmente cavalos vermelhos que tiverem, à frente da cabeça, uma mancha vertical, dos olhos até o focinho.

MOURO: pequenas pintas brancas sobre o fundo preto.

OVEIRO: manchas grandes, brancas, vermelhas ou pretas, arredondadas.

PAMPA: o animal deverá ter no mínimo uma área de pelos brancos sobre pele despigmentada. As despigmentações de crina e cauda podem ser de qualquer forma e tamanho expressivo (vulgarmente conhecido como “malhado”).

PANGARÉ: café com leite, com barriga e focinho brancos.

PICAÇO: todo preto com qualquer mancha branca e em qualquer lugar.

PRETO: totalmente preto.

ROSILHO: pintas brancas sobre o fundo vermelho.

ROSILHO PRATEADO: rosilho, com a anca quase branca.

ROSADO: é como na Serra denominam o Bragado.

RUANO: vermelho claro e crinas e cola brancas.

TOBIANO: faixas largas e bem definidas, brancas e vermelhas ou brancas e pretas, em geral dispostas verticalmente.

TOBIANO ROSILHO: quando as faixas forem rosilhos.

TOBIANO MOURO: quando as faixas forem do pelo mouro.

TORDILHO: fundo branco com pintas levemente mais escuras de um branco sujo.

TORDILHO NEGRO: fundo branco com pintas de um preto desmaiado.

TORDILHO VINAGRE: fundo branco sob pintas marrons.

TOSTADO: cor de castanha madura.

TOSTADO RUANO: A cor de castanha madura e crinas e cola brancas.

ZAINO: marrom escuro.

ZAINO CRUZADO: marrom escuro e duas patas brancas desencontradas.

ZAINO NEGRO: quase preto.

ZAINO PINHÃO: puxado à cor de pinhão maduro.

ZAINO TAPADO: o que não tem qualquer pinta branca.

Alguns animais possuem de 1 a 4 canelas brancas, independente da sua pelagem geral, estes são chamados de “calçados” (gateado calçado da 4 patas, etc.).

Na raça Mangalarga as pelagens mais frequentes são a Alazã, Tordilha, Baia, Rosilha, Pampa, Castanha, Preta e derivações.

A minha pelagem preferida é a Pampa, e a sua? Acho o colorido da pelagem pampa fascinante. Uma verdadeira obra de arte.

Na próxima coluna falaremos mais sobre essa pelagem exótica, que conquistou fama mundial.

Então, até a semana que vem, com mais cavalos em nossas vidas.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AS COLUNAS DE FLÁVIA RAUCCI NO PORTAL DO LUIZ ANDREOLI

CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE DO HARAS TRÊS RIOS

 

**********************************************************

Craques do futebol jogarão em Guaxupé para auxiliar ida de time ao Peru

 

O dia 10 de fevereiro será de festa em Guaxupé e região com a presença de ex-jogadores do futebol brasileiro.

Os eternos craques farão partida de exibição, com a renda revertida para a viagem dos meninos da AEG, Associação Esportiva Guaxupé, que disputarão torneio no Peru.

O jogo entre os ex-atletas será organizado por Claudecir Aguiar, irmão do ex-volante Claudecir, que, claro, também vai participar da festa.

Os irmãos Aguiar abraçaram a causa da AEG e arregaçaram as mangas para levar a partida para a cidade.

Até lá, a Associação Esportiva Guaxupé continuará promovendo eventos para viabilizar a realização do sonho dos jovens atletas do clube.

Confira o vídeo produzido pela AEG para apresentar o projeto à iniciativa privada:

Leia também: Associação Esportiva Guaxupé promove eventos para financiar viagem de jovens atletas

 

**********************************************************

Live: O que está em jogo na rodada final do Brasileirão

Luta contra o rebaixamento, vagas na Sul-americana, sexta posição (e classificação para a fase preliminar da Libertadores) e o quarto lugar (que garante o clube na fase de grupos da Liberta).

São os ingredientes que tornam a última rodada do Brasileirão atraente para o torcedor.

Os jogos da rodada foram debatidos pelos comentaristas Frank Fortes e João Antonio de Carvalho.

Que discutiram também a realização da final da Libertadores em Madri e a decisão da Sul-americana entre Atlético-PR x Junior Barranquilla.

Confira a íntegra do programa:

 

**********************************************************

Recife: veja diversas fotos da 8ª edição do Troféu Destaques da Crônica Esportiva

A cidade de Recife-PE recebeu no último dia 22 a 8ª edição do Troféu Destaques da Crônica Esportiva, que contou com apresentação de Thiago Nascimento (TV Clube/Record).

Entre homenageados, destaques e revelações, foram 18 agraciados com o prêmio.

A cerimônia aconteceu no Skillus Classic, na Rua General Joaquim Inacio, 515, na Ilha do Leite. 

 

 **********************************************************

A Defesa do Sr. Marco Aurélio Garcia informa

NOTA

A Defesa do Sr. Marco Aurélio Garcia vem se manifestar sobre o julgamento da Apelação, ocorrido nesta data (27/11), pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, que aumentou a pena que lhe foi imposta, para 16 anos de reclusão, pelo crime de lavagem de dinheiro.

Na verdade, primeiramente, convém esclarecer, que o Sr. Marco Aurélio Garcia não tem nada com a questão de corrupção na Prefeitura Municipal de São Paulo, foco da chamada operação “máfia dos fiscais do INSS”, que é objeto de outro processo, no qual o Sr. Marco Aurélio não foi denunciado.

O processo julgado na data de hoje, versa, exclusivamente, sobre eventual lavagem de dinheiro imputada a seis réus, dentre eles, o Sr. Marco Aurélio, que foi incluído neste processo, somente porque vendeu três flats a corréus, em operação de venda absolutamente legal, por meio de cheques nominais a ele destinados, tudo provado, o que afasta qualquer suspeita de tentativa de ocultação de bens ou de lavagem de dinheiro por parte do Sr. Marco Aurélio.

Além disso, existem neste processo duas delações premiadas, realizadas por corréus, que confessaram seus crimes, e isentaram o Sr. Marco Aurélio de qualquer participação em lavagem de dinheiro, todavia, isto não foi considerado pela turma julgadora, que acolheu a pretensão do Ministério Público para aumentar a pena imposta.

Aliás, a 25. Vara Criminal de SP, que havia proferido a sentença condenatória, foi considerada incompetente pela 6. Turma do Superior Tribunal de Justiça, o que leva à convicção da defesa, de que essa sentença e todas as decisões subsequentes, haverão de ser anuladas.

A defesa considera a decisão de hoje injusta e dela irá recorrer, salientando que o Sr. Marco Aurélio confia que a Justiça haverá de reconhecer sua inocência em grau de recurso.

São Paulo, 27 de novembro de 2018

DR. LUIZ FLÁVIO BORGES D´URSO

Advogado

 

 **********************************************************

Bem capaz! O que é praticamente impossível acontecer nas pistas em 2019...

Das expressões gaúchas, uma das que mais gosto é aquela que tem sentido de dúvida:

Bem capaz!

Se for algo praticamente impossível de acontecer, então é só reforçar na prosódia do "bem": 

Beeeeeem capaz, que seria empregado para imaginar, por exemplo, que a Williams alinhará seus dois carros na primeira fila do grid do GP da Austrália, em Melbourne, no dia 17 de março de 2019, na abertura da temporada da F1.

Pensando no próximo ano pelas pistas do mundo, imaginei algumas coisas improváveis, para não dizer impossíveis...

Bem capaz que a Red Bul não sofra inúmeras quebras com seus motores Honda...

Bem capaz que Hamilton não seja campeão novamente...

Bem capaz que Vettel ganhe todas as disputas com Leclerc...

Beeeeeem capaz que Verstappen não arrume alguma encrenca...

Beeeeeem capaz que Räikkönen vibre como um latino, caso consiga um pódio com a Sauber...

Bem capaz que Bottas dê um "calor" em Hamilton e o título seja decidido na última corrida do ano, em Abu Dhabi...

Bem capaz que eu finalmente me apaixone pelo ruído tosco dos carros da F1...

Beeeeeem capaz que algum jovem promissor piloto da F2 recuse um convite da F1 para correr na F-E...

Bem capaz que eu ache as corridas da F-E emocionantes, com seus enfadonhos circuitos...

Bem capaz que um piloto da Stock Car, fora do "guarda-chuva" Meinha, Mattheis, Lube ou `Mau Mau´, seja campeão...

Beeeeeem capaz que alguma montadora resolva apoiar "pra valer" alguma categoria de formação de pilotos no Brasil...

Beeeeeem capaz que um piloto não se machuque feio em um oval da Indy...

Beeeeeemcapaz que tenhamos, no Brasil, a mesma quantidade de programas de automobilismo que há na Argentina...

Bem capaz que alguma equipe, que não a Toyota, consiga vencer o Mundial de Endurance na LMP1...

Bem capaz que Fernando Alonso não "mexa os pauzinhos" ao longo do ano para retornar à F1 em 2020...

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

 **********************************************************

Abraçando o internauta

De: humberto derico filho
Para: Milton Neves
Assunto: Almanaque dos campeões...
Boa tarde Milton!
Somos uma empresa de criação e comunicação.
Sabemos através da imprensa em geral, que alguns ex-jogadores não estão bem de situação financeira.
Talvez possamos ajudá-los destinando-lhes uma parte dos lucros de um almanaque de futebol que relate
O time que eles jogavam e outros detalhes da época.
Misturamos épocas antigas e atuais para haver interesse também do público jovem.
Poderá ter o formato de colecionável ou não.
Se houver interesse seu em uma parceria, poderemos juntos trazer um pouco de alegria para estes
Jogadores que Já nos trouxeram tantas alegrias no passado.
Temos outros projetos para futebol, inclusive um aplicativo inédito que estará no ar em Janeiro.
Agradeço pela atenção...
Abs,


De:Caio Borelli zeller
Para: Milton Neves
Assunto: Entrevista
Oi Milton bom dia Tudo bem? Caio Borelli, Milton poderia me ajudar a conseguir uma entrevista com o Ratinho. Seria para meu programa aqui na Baixada Santista, acredito que teria uma boa repercussão de audiência assim tbm como foi o seu. Desde já agradeço muito, Obrigado pela atenção de Sempre. Deus Abençoe. Abração. Dr. Caio Borelli Zeller


De: Moises Cohen
Para: Milton Neves
Assunto: Agradecimento
Kennedy
Agradeca o Milton por favor
Ele é um querido


De: jorge.kalil
Para: Milton Neves
Assunto: Entrevista JORGE Kalil
MILTON
Nossa entrevista hj teve enorme repercussão
Assunto : médicos cubanos
Ficamos 33 minutos no ar
Se possível envie p mim
Obrigado
Vc è genio


De: Ronaldo Russo
Para: Milton Neves
Assunto: Bom dia.
Bom dia Milton, ótimos programas como sempre.
Abraços, boa semana, Deus te proteja.

 

Últimas do seu time