Ah, como torci contra a Argentina, contra o Messi e pelo... Corinthians!

Claro, porque seleção argentina boa para mim é e sempre será seleção argentina... eliminada!

Por que correr outro risco de Caniggia -90?

Correremos!

E por que “contra” o Messi?

Ora, em qualquer segmento de atividade humana não se deve nunca combater o talento, mas enaltecê-lo.

É que me irrita profundamente essa bobagem segundo a qual o “tristinho número 10 da Argentina” (que riu na terça-feira, milagre!!!) é melhor do que Pelé.

Sim, muito melhor de TV, de internet, de faturamento, de mídia total, atual e mundial.

Mas não de bola.

Ora, não é melhor do que Pelé, não será, ninguém foi, ninguém é e ninguém será até que o mundo acabe.

Messi é gênio raro, sétimo ou oitavo do mundo – os cinco primeiros lugares são do Rei do Brasil e do mundo – e sairá do futebol sem alcançar Maradona, o sexto, e sem um mundial de seleções.

Portanto, não é inveja ou patrulha, porque, afinal, obviamente nada represento nem em 0,0000000000001% perante esse icônico “Fora de Série” (Flávio Cavalcanti).

Trata-se apenas de opinião, e a inveja é o mau hálito da alma, sentimento asqueroso e medíocre.

E nunca patrulhei ninguém, esse perverso modo e meio de vida, digno apenas de diplomados e pós-graduados acadêmicos do curso frequentado só por alunos mal resolvidos na vida.

E o patrulheiro é muito fácil de definir e de se identificar, em qualquer lugar do mundo.

Ele (ou ela) é sempre (repito: sempre!) um pobre de espírito, paupérrimo de bolso, milionário de inveja e trilionário de sofrimento na arte de se viver.

Que morram todos “do segmento” com 150 anos de vida sofrida!

E dizem que “persigo o Corinthians”.

Ora, gosto do Timão tanto quanto gosto do meu microfone, a bola de futebol de minha vida.

Não “sesse” ele, “netamente” falando, e não “tesse” ele, “denilsisticamente” falando, minha carreira, de 72 a 2017, em São Paulo, não teria tudo isso obtido, o que considero surpreendente, exagerado, gratificante, emocionante e maravilhoso com tudo esculpido com jatos de suor na rocha do mais improvável possível.

Obrigado, Corinthians, o nome mais bonito de todos os times do mundo!

80% no planeta são nomes feios ou comuns e brigam pelo segundo lugar Real Madrid, Flamengo, Barcelona, o bi ex-time de Cuca, o Palmeiras (Palestra Itália é ainda mais bonito), Fluminense, Paris Saint Germain, Borussia Mönchengladbach e Bayern de Munique.

Só não gosto do distintivo do Timão porque ele mais parece aquele despertador antigo que tínhamos no criado-mudo do quarto, mas em dias ele estará sendo exibido em São Paulo, no Brasil, no mundo e na lua com mais um merecido Campeonato Brasileiro de Futebol, já garantido.

Ave primeiro turno, Carille, Jô, Clayson, Cássio e a Fiel que me ama tanto quanto odeia meu “apito amigo”, já eternizado e consagrado na literatura esportiva do Brasil.

Um título que achava que seria fácil do milionário Palmeiras de Cuca, o triste.

Achava!

******************************

Bastidores do Domingo Esportivo do dia 8 de outubro de 2017

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa Domingo Esportivo deste 8 de outubro de 2017, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa, ao lado de Guilherme Cimatti.

O “Empório do Miltão”, mais uma vez está representado por Sucos Fazenda Bela Vista, Rancho 53, Água Bioleve, Pão de Queijo Estrela Mineira, Sapatos Rafarillo, Tele Sena, Loja do Mecânico, Cooxupé, Sidra Cereser, Pizzas Patroni, Alfaiataria Personna, Shopping Frei Caneca, Adega Alentejana, Sonda Supermercados, Aramis, Rancho Português, Botinas Zelão, Adega Excellence, Cerveja Proibida, Gerovital, Vinhos Dom Bosco, Esfihas Dozza, Empório Frei Caneca, Espaço Itaú de Cinema, Barbacoa, Alimentos Magnus, Arsenal Car, Tênis Pé Baruel, Mortadela Brasil, Atacado Higa, Azeites Gallo, Grupo Graal, Celulares Quantum, Sicredi, Terras Altas e Pamplona Alimentos.

Fotos: Guilherme Cimatti/Rádio Bandeirantes

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

No “Domingo Esportivo”, Roberto Rojas faz revelação bombástica sobre Argentina 6 x 0 Peru em 1978

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE ROBERTO ROJAS NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

Roberto Rojas, goleiro chileno que marcou época no São Paulo Futebol Clube, concedeu uma entrevista reveladora no programa “Domingo Esportivo”, da Rádio Bandeirantes, no dia 8 de outubro de 2017. Ao apresentador Milton Neves, o ex-arqueiro da seleção chilena contou que o ponta argentino René Houseman, que foi seu companheiro no Colo-Colo, afirmava que, de fato, os peruanos não levaram a sério a partida diante da Argentina na Copa de 78, que determinou a eliminação do Brasil deste Mundial.

“Eu tive um companheiro que jogou na seleção argentina na Copa de 78, o Houseman, grande ponta-direita do futebol argentino. Eu fui companheiro dele no Colo-Colo e a gente conversava sobre esse assunto, dessa eliminação. E ele falava que os peruanos estavam dando risada, estavam totalmente desligados do que estava acontecendo na partida. E, durante o jogo, eles conversavam e os peruanos falavam `pode vir, pode vir do jeito que vocês quiserem que não terá problema nenhum...´”.

Abaixo, ouça a entrevista completa de Rojas no “Domingo Esportivo”, da Rádio Bandeirantes:

******************************

No “Domingo Esportivo”, Vadão fala sobre seu retorno à seleção feminina

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE VADÃO NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

O técnico Vadão, que marcou época em diversos times brasileiros, participou do “Domingo Esportivo”, da Rádio Bandeirantes, no dia 8 de outubro de 2017. No bate-papo com o apresentador Milton Neves, o treinador comentou o seu retorno à seleção feminina.

Confira abaixo a entrevista completa de Vadão:

******************************

Momentos e fotos do "Terceiro Tempo" do dia 8 de outubro de 2017. Por Sandra Cristina, do @FC_TTEMPO

 

As imagens a seguir são do programa Terceiro Tempo, da Band, e foram transmitidas no dia 8 de outubro de 2017. As fotos, são da querida Sandra Cristina, dona do fã clube do Terceiro Tempo (no Twitter: @FC_TTEMPO).

Abaixo, veja o que rolou nesse dia sem rodada do Brasilierão, mas que contou com a presença do técnico corintiano Fábio Carille:

******************************

Achados & Perdidos: A participação de Milton Neves na transmissão de Corinthians 1 x 0 Ponte em 1977

 

Então no "Plantão Esportivo" da Rádio Jovem Pan, Milton Neves participou da transmissão de Corinthians 1 x 0 Ponte Preta há exatos 40 anos, noite em que o time de Parque São Jorge quebrou um jejum de 23 anos sem conquistar um título.

Naquele 13 de outubro de 1977, no Morumbi, José Silvério narrou a partida com muita emoção na grandiosa cobertura feita pela Jovem Pan, que à época contava com uma equipe impecável: Fausto Silva, Wanderley Nogueira e Cândido Garcia eram os repórteres de campo. Claudio Carsughi e Orlando Duarte eram os incumbidos dos comentários e, na retaguarda, no estúdio, Milton Neves.

VEJA E OUÇA ABAIXO A TRANSMISSÃO DA JOVEM PAN EM 13 DE OUTUBRO DE 1977. 

AS PARTICIPAÇÕES DE MILTON NEVES ACONTECEM AOS 10 E AOS 12 MINUTOS.

NA PRIMEIRA, MILTON DIZ: "JÁ ESTÁ SENDO DISTRIBUÍDO NO MORUMBI O PÔSTER JOVEM PAN-OBJETIVO EM COMEMORAÇÃO À VITÓRIA DO CORINTHIANS, CORINTHIANS CAMPEÃO PAULISTA/77.

Fausto Silva empunha o microfone da Jovem Pan ao lado de João Avelino (de camisa branca) em busca de ouvir o vitorioso técnico Oswaldo Brandão após a conquista corintiana em 13 de outubro de 1977. Foto: Tardes de Pacaembu

O trio de repórteres de campo da Jovem Pan (a foto não é do dia 13 de outubro de 1977), mas ilustra a consistente cobertura da emissora nos anos 70. Wanderley Nogueira, Fausto Silva e Cândido Garcia. Reprodução

Fortíssimo time da Jovem Pan, com muitas conquistas, como os quatro vencedores do Prêmio Ford Aceesp de 1984: José Silvério, Orlando Duarte, Milton Neves e Wanderley Nogueira

Milton Neves e Claudio Carsughi no Prêmio Ford Aceesp na noite de 6 de dezembro de 2013, no Esporte Clube Sírio, em São Paulo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

******************************

Tênis: Musas do Miss Bumbum fazem ensaio e dedicam a Roger Federer

 

Mais um edição do Miss Bumbum está chegando ao fim! No dia 06 de novembro será realizada, em São Paulo, última etapa que definirá a vencedora da edição de 2017. O evento será apresentado pela modelo fitness Gracyanne Barbosa e o corpo de jurados será formada por Youtubers e Digital Influencers.

As candidatas fizeram mais um ensaio e o homenageado dessa vez foi o tenista recordista de títulos Roger Federer. “Ele faz o coração palpitar toda vez que entra em quadra”, contam. No ensaio estão Raíssa Barbosa (AC), Deyse Campos (CE), Prisciany Romano (AP) e Jane Ferreira (PE).

A final será disputada pelas 15 candidatas mais votadas. O resultado das escolhidas acontecerá no dia 30 de outubro.

Confira o resultado:

Crédito: Marco Pinto/MBB7

******************************

Inter presta homenagem ao seu mais antigo sócio, que se emociona no Beira-Rio

O Sport Club Internacional prestou uma linda homenagem ao seu mais antigo sócio: José Nestor Brunelli.

Ele está com 90 anos de idade, e desde que nasceu é associado do clube, do qual também é conselheiro.

No gramado do Beira-Rio, Brunelli foi categórico: "É o melhor estádio do Brasil, e o mais bonito".

A produção do vídeo é da TV Inter, na matéria da jornalista Natalia Mauro, que levou Brunelli aos vestiários do Beira-Rio, ao gramado e também ao museu do clube, onde ele relembrou os grandes nomes que vestiram a camisa colorada, entre eles os craques do "Rolo Compressor", que conquistou oito títulos em nove anos, entre 1940 e 1948, citando o famoso gol "Plano Inclinado, de Carlitos.

Também falou da equipe dos anos 50, destacando aqueles que para ele foram os melhores jogadores do período: Larry e Bodinho.

Com a memória absolutamente perfeita, lembrou do título brasileiro de 1979, "campeão invicto", disse Nestor Brunelli.

Ele recebeu um presente das mãos do 1º vice presidente do Internacional, João Patricio Hermann: um diploma assinado pelo presidente colorado e uma camisa oficial do Inter, esta personalizada, com o nome Brunelli às costas e o número 90, de sua idade e do tempo que ele é sócio do clube gaúcho.

ABAIXO, VÍDEO DA TV INTER EM HOMENAGEM A JOSÉ NESTOR BRUNELLI, SÓCIO MAIS ANTIGO DO INTERNACIONAL

******************************

Notas do Carsughi: "Ferrari jogou fora as melhores oportunidades no campeonato", diz o Mestre

 

O "Notas do Carsguhi" desta semana traz as considerações do Mestre Claudio Carsughi acerca da temporada de Fórmula 1, praticamente definida com a vitória de Lewis Hamilton no GP do Japão, disputado no último domingo (8) e mais um infortúnio de Sebastian Vettel, que passou em branco, deixando a prova logo em seu começo, de acordo com a Ferrari por conta de problema em uma das velas do motor.

De acordo com Carsughi, o futuro tetracampeonato de Hamilton é devido não apenas ao ótimo momento da Mercedes, mas também pelas oportunidades desperdiçadas pela Ferrari, em GPs que ela tinha superioridade.

"Não seria nem uma clamorosa surpresa o Hamilton perder este campeonato, mas um cataclismo, pois ele teria que quebrar em três corridas, uma coisa absolutamente fora de qualquer cogitação. O segredo da Mercedes foi, que, quando teve o carro melhor, naquele `tritico´ Silverstone, Spa e Monza ela conseguiu ganhar, e quado não tinha conseguiu marcar pontos. E a Ferrari, embora tenha progredido muito em relação ao ano passado, nas oportunidades melhores acabou jogando-as fora", disse Claudio

OPINIÃO DO MESTRE

Aproveitando os seis anos do bicampeonato de Sebastian Vettel na F1, completados no último dia 9 de outubro, Carsughi fez algumas considerações sobre o piloto alemão, que soma quatro títulos em sua carreira na categoria, todos pela Red Bull.

"Eu acho que o Vettel é um excelente piloto, mas a dimensão dele, colocá-lo entre os dez melhores talvez ele fique, entre os cinco eu quero esperar mais um pouco pois quero vê-lo vencendo com um carro que não seja o melhor, porque seus quatro campeonatos ele venceu porque a Red Bull era melhor, provavelmente outro piloto de qualidade no lugar dele teria tido o mesmo resultado. É um excelente piloto e que inclusive amadureceu, pois até o momento sempre resguardou o sentido de equipe da Ferrari, ele poderia claramente dizer ´este carro não presta´, acho que ele está em uma fase de reafirmação", ponderou Carsguhi, que também deu dicas de vinhos e falou sobre suas impressões ao dirigir o Volkswagen Polo turbodiesel na Itália. Clique aqui e veja.

A próxima edição do "Notas do Carsughi", um dos programas de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, será apresentada em duas semanas, após o GP dos Estados Unidos, que será disputado em Austin no próximo dia 22, prova que pode garantir o quarto título de Hamilton na Fórmula 1. Na ocasião, a MotoGP também será tema do programa, que no mesmo dia terá a etapa da Austrália, em Phillip Island.

ABAIXO, O "NOTAS DO CARSUGHI", COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ADQUIRIR O LIVRO "CLAUDIO CARSUGHI - MEUS 50 ANOS DE BRASIL"

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

KONAMI e Arsenal anunciam acordo de parceria

 

EL SEGUNDO, CALIFÓRNIA, EUA – 10 de outubro de 2017 – A Konami Digital Entertainment, Inc. anunciou que se tornou parceira oficial do Arsenal Football Club.

O Arsenal entrou como clube licenciado no PES 2017, permitindo que a KONAMI inclua a insígnia oficial do clube no jogo. O novo acordo amplia o acesso que a KONAMI tem e, como parceira oficial do clube, terá maior acesso ao primeiro time principal e ao estádio Emirates, garantindo que sejam recriados na perfeição no próximo título muito esperado do jogo para consoles, PES 2018.

A KONAMI utilizará seus sistemas de digitalização 3D de última geração para obter dados faciais e físicos de todo o time do Arsenal, enquanto os mecanismos de ID de time e jogador avançados do PES 2018 serão usados para garantir que cada jogador corra, faça passes e se movimente como na vida real, e o famoso estilo de jogo harmonioso e livre do time também será implementado na perfeição ao jogo. Da mesma forma, a KONAMI também terá acesso completo à sede do clube no estádio Emirates, permitindo que criem um modelo tridimensional perfeito das instalações para usar no jogo.

"A nossa relação de trabalho com a KONAMI até o momento tem sido extremamente bem-sucedida de uma perspectiva de licenciamento, e estamos muito empolgados com a ampliação e damos as boas-vindas a ela como parceira oficial", disse Vinai Venkatesham, Chief Commercial Officer do Arsenal. "Não vemos a hora de começar a próxima fase da nossa relação com a KONAMI e criar conteúdo divertido e empolgante que o Arsenal e todos os torcedores de futebol vão adorar".

"Temos o compromisso de trabalhar com os melhores clubes que o futebol tenha a oferecer, e estamos muito empolgados com a parceria com o Arsenal", comentou Jonas Lygaard, diretor sênior de desenvolvimento de marca e negócio da Konami Digital Entertainment B.V." A relação que formamos no último ano tem melhorado cada vez mais, mais notadamente quando o estádio Emirates recebeu a final do mundo da Liga do PES. Assim, não vemos a hora de trabalhar ainda mais de perto com um clube tão conceituado, e o novo acordo permitirá que possamos recriar na perfeição e incluir o estádio Emirates, e as diversas estrelas do clube, no PES 2018".

O PES 2018 agora está disponível para PlayStation4, Xbox One, PlayStation3 e Xbox360. O jogo também está disponível via Steam, numa versão que passou por melhorias consideráveis em termos de estética e conteúdo para garantir simetria com os formatos da geração atual.

******************************

Campeonato Paulista: as equipes que formarão a Primeira Divisão (Séries A1, A2 e A3) e a Segunda Divisão em 2018

Com o término do Campeonato Paulista Segunda Divisão em 30 de setembro de 2017, podemos atualizar a relação de clubes que disputarão cada uma das divisões organizadas pela Federação Paulista de Futebol em 2018:

Série A1 2018 (16 equipes): Corinthians (Campeão A1 2017) Ponte Preta (Vice-campeã A1 2017) São Paulo Santos Palmeiras Botafogo Ribeirão Preto Mirassol Ituano Ferroviária Linense São Bento Santo André Novorizontino Red Bull São Caetano (Campeão A2 2017) Bragantino (Vice-campeão A2 2017)

Série A2 2018 (16 equipes): Osasco Audax (Rebaixado A1 2017) São Bernardo FC (Rebaixado A1 2017) Guarani Oeste XV de Piracicaba Rio Claro Juventus Votuporanguense Água Santa Penapolense Batatais Taubaté Portuguesa Sertãozinho Nacional (Campeão A3 2017) Inter de Limeira (Vice-campeã A3 2017) Série A3 2018 (20 equipes): Barretos (Rebaixado A2 2017) Mogi-mirim (Rebaixado A2 2017) Velo Clube (Rebaixado A2 2017) Capivariano (Rebaixado A2 2017) Rio Preto (Rebaixado A2 2017) União Barbarense (Rebaixado A2 2017) Noroeste São Carlos Desportivo Brasil Atibaia Grêmio Osasco Olímpia Matonense Taboão da Serra Portuguesa Santista Monte Azul Marília Rio Branco de Americana AD Manthiqueira de Guarantiguetá (Campeã Segunda Divisão 2017) EC São Bernardo (Vice-campeão Segunda Divisão 2017)

Segunda Divisão 2018 (clubes previstos até o momento): Comercial (Rebaixado A3 2017) Paulista (Rebaixado A3 2017) Independente (Rebaixado A3 2017) Flamengo Guarulhos (Rebaixado A3 2017) São José dos Campos FC (Rebaixado A3 2017) Catanduvense (Rebaixado A3 2017) Brasilis Amparo Assisense Vocem de Assis Inter de Bebedouro Elosport de Capão Bonito Francana Guarulhos Primavera de Indaiatuba Itararé Jaguariúna XV de Jaú José Bonifácio Mauaense Atlético Mogi das Cruzes União Mogi das Cruzes Osasco FC Osvaldo Cruz Grêmio Prudente Presidente Prudente FC Jabaquara Real Cubatense América de Rio Preto São José EC de São José dos Campos Barcelona Esportivo Capela Clube Atlético Diadema Clube Atlético Taquaritinga Na Segunda Divisão, por ser a última do Futebol de São Paulo, a relação de clubes participantes em 2018 ainda não está fechada por haver a possibilidade de desistências ou a inclusão de novos clubes filiados à Federação Paulista de Futebol.

Edvaldo Tietz para o Portal Terceiro Tempo

******************************

Bobby Charlton, um dos grandes do futebol inglês, completa 80 anos

 

Bobby Charlton, um dos maiores jogadores ingleses de todos os tempos, grande nome do futebol mundial, completa 80 anos nesta quarta-feira (11).

Meia-atacante de grande habilidade, foi pelo Manchester United que Bobby Charlton desfilou seu talento por mais tempo, entre 1954 e 1973, atuando por mais de 700 jogos, tendo feito 249 gols, marca que em 2017 foi batida por Wayne Rooney.

Pela seleção inglesa ele disputou 106 partidas e marcou 49 gols, tendo sido titular na única conquista da Inglaterra em mundiais, em 1966, na Copa disputada na própria Inglaterra. Foi um dos destaques de seus time, tendo marcado três gols durante o torneio, dois deles importantíssimos, na semifinal diante de Portugal, na vitória por 2 a 1. Seu irmão, Jack Charlton, hoje com 82 anos, também jogou profissionalmente e foi seu companheiro de equipe na seleção inglesa na conquista do Mundial de 66.

Sobreviveu a um acidente aéreo em fevereiro de 1958, quando o avião com a delegação do Manchester United, que retornava de uma partida na Bulgária, caiu após a terceira tentativa frustrada de decolagem em uma escala em Munique. Oito jogadores da equipe morreram, e Bobby Charlton, recuperado do terrível susto, estava de volta aos gramados três meses depois, inclusive convocado para a Copa da Suécia, no mesmo ano.

Depois do Manchester United ainda atuou pelo Preston North End e o Wigan Athletic, ambos ingleses, neste último tendo encerrado sua carreira profissional, em 1975.

Natural da cidade inglesa de Ashington, onde nasceu em 11 de outubro de 1937, recebeu, em 1974, o título de Sir, pela Rainha Elizabeth II.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE BOBBY CHARLTON NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

Ferimentos em fevereiro de 1958, consequência do acidente aéreo que vitimou oito jogadores da delegação do Manchester United. Ele retornou aos gramados três meses depois. Foto: Divulgação

Foram 249 gols marcados pelo Manchester United. Recorde durou 40 anos e foi quebrado por Wayne Rooney em 2017. Foto: UOL

Bobby Charlton, Pelé e Alex Ferguson, treinador que comandou a equipe do Manchester United por mais tempo (1986 a 2013). Foto: UOL

Ingleses comemoram a conquista da Copa de 1966. Da esquerda para a direita, em pé: Jack Charlton, Gordon Banks, Roger Hunt, Bobby Moore, jogador não identificado e Bobby Charlton. Agachado: Ray Wilson é o terceiro, à frente de Bobby Moore. Foto: Reprodução/In My Ea

ABAIXO, VÍDEO COM GOLS E JOGADAS MARCANTES DE BOBBY CHARLTON

******************************

Morre Vander, ex-meia do Comercial-SP e Inter-RS

O ex-meia Vander, com passagens por Comercial de Ribirão Preto e Internacional-RS, entre outros, morreu na madrugada desta quarta-feira (11), aos 60 anos. Ele estava hospitalizado em Ribeirão Preto, cidade em que nasceu e residia. As causas da morte não foram divulgadas. Ele trabalhava na Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, na área de vigilância epidemiológica.

Além de Comercial e Inter, Vander Aparecido Ferreira também jogou no Botafogo de Ribeirão Preto, Atlético-PR e XV de Jaú.

Seu corpo será sepultado às 17h, no Cemitério da Saudade, em Ribeirão Preto.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE VANDER NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

******************************

Há 55 anos, Santos fazia “partida perfeita” contra o Benfica e conquistava o seu primeiro Mundial

 

Há exatos 55 anos, o Estádio da Luz, localizado em Lisboa-POR, assistia a um dos mais impressionantes jogos do Santos de Pelé. No segundo duelo válido pela final do Mundial Interclubes de 1962, o Rei do Futebol e seus nobres companheiros fizeram uma “partida perfeita” diante do Benfica, aplicando nada menos que 5 a 2 na equipe de Eusébio e cia. Este foi o primeiro título mundial de um clube brasileiro.

Em 8 de outubro de 1962, o Santos embarcou para Portugal precisando de apenas um empate para ficar com a inédita taça, já que havia vencido o primeiro encontro, no Maracanã, pelo placar de 3 a 2.

No entanto, os comandados de Luís Alonso Pérez (Lula) não tiveram piedade dos portugueses, abriram 5 a 0 no placar - com três gols de Pelé, um de Coutinho e outro de Pepe - e só nos minutos finais o Benfica conseguiu marcar os seus dois tentos, com Eusébio e Santana.

A exibição do Santos foi tão impactante que, após o apito final do árbitro Pierre Schinter (França), os torcedores do Benfica não deixaram o estádio e aplaudiram de pé os atletas brasileiros.

Abaixo, veja um compacto da partida, produzido pelo delicioso “Canal 100”:

 

******************************

Torneio oficial e-Sports da Liga dos Campeões da UEFA começa amanhã

 

EL SEGUNDO, CALIFÓRNIA, EUA – 11 de outubro de 2017 – A Konami Digital Entertainment, Inc. comunicou hoje detalhes do torneio oficial eSports da Liga dos Campeões da UEFA, PES LEAGUE WORLD TOUR 2018. As eliminatórias on-line para o PES LEAGUE Online Championship 2018 Temporada 1 começarão amanhã, 12 de outubro, e permitirão que os jogadores se qualifiquem para a “Etapa da Ásia”, que é a primeira das três etapas de competições que levarão à etapa final do PES LEAGUE WORLD TOUR 2018. A Etapa da Ásia será sediada em Tóquio, Japão, em janeiro de 2018.

A competição eSports, PES LEAGUE WORLD TOUR 2018, é um torneio que decidirá o jogador nº 1 de Pro Evolution Soccer – PES 2018 no mundo. Vários eventos off-line serão realizados, começando com a Etapa da Ásia, seguida pela Etapa das Américas e, então, pela Etapa da Europa, que será realizada no segundo quadrimestre de 2018. Os jogadores que alcançarem as pontuações mais altas nos rankings serão qualificados para competir no torneio final que acontecerá no segundo trimestre de 2018. Nesta próxima temporada, além do torneio, também haverá uma competição para o novo modo CO-OP! Agora você pode aceitar o desafio de ser o(a) melhor do mundo em equipe ou sozinho(a).

Acontecendo em Tóquio, em janeiro de 2018, a Etapa da Ásia recebe 16 jogadores que competirão uns contra os outros para buscar os primeiros pontos da turnê. Os oito melhores jogadores do PES LEAGUE do ano passado serão qualificados automaticamente para o evento em Tóquio. Mais oito jogadores serão selecionados com base em seus resultados do PES LEAGUE Online Championship 2018 Temporada 1, que começa amanhã, 12 de outubro de 2017.

Os jogadores poderão competir com o novo modo CO-OP a partir da Etapa das Américas, que está marcada para o segundo quadrimestre de 2018. Mais detalhes sobre o torneio serão anunciados no site oficial. A KONAMI continuará engajada nos e-Sports para oferecer divertimento e entusiasmo aos nossos clientes.

******************************

Dia das Crianças: como eram os pilotos na infância

Os pilotos normalmente começam suas carreiras muito cedo, por isso são comuns os registros de imagens dos tempos em que deram os primeiros passos no esporte a motor.

Então, para celebrar o Dia das Crianças, escolhemos algumas imagens da seção "Antes e depois" do Portal Terceiro Tempo.

Nas fotos da galeria, abaixo, vários deles posaram já vestindo macacão de piloto e capacete.

Como é o caso do atual líder do Mundial de F1, o inglês Lewis Hamilton.

Jenson Button, por exemplo, está com um visual bem ao estilo inglês, de gravata.

Emerson Fittipaldi tem menos de um ano em sua imagem mais antiga, com os cabelos bem louros. Cabelos bem claros também para os pequenos compatriotas finlandeses, Mika Hakkinen e Kimi Raikkonen.

O tetracampeão Sebastian Vettel aparece bem sério no começo dos anos 90, assim como o brasileiro Felipe Massa, em 1988.

O ex-motociclista Alex Barros, hoje chefe de equipe na SuperBike, tinha cabelos encaracolados quando começou a se equilibrar em duas rodas.

Ayrton Senna e o sobrinho Bruno Senna parecem ter sido crianças bem levadas, a tomar por base suas imagens de infância, assim como Rubens Barrichello e Cacá Bueno.

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Há 40 anos, Basílio colocava fim ao martírio corintiano

O dia 13 de outubro de 1977 ainda é, para muitos corintianos, o mais importante da história do clube de Parque São Jorge.

Aquela quinta-feira à noite, no estádio do Morumbi, marcou o fim de um jejum sem títulos do Alvinegro que durava desde 1954. O término de um martírio.

Após as duas primeiras partidas da decisão contra a Ponte Preta (vitória por 1 a 0 com gol de Palhinha) e derrota de virada por 2 a 1 (Vaguinho para o Corinthians, Dicá e Rui Rei para a Ponte), o jogo final foi dramático, definido aos 36 minutos do segundo tempo.

Zé Maria, pela direita, tentou cruzar na área do time campineiro mas o lateral-esquerdo Angelo (que substituiu Odirlei, suspenso por terceiro cartão amarelo) tocou a mão na bola.

O próprio Zé Maria, o "Super Zé", cobrou a falta, que foi desviada de cabeça por Basílio. Vaguinho, com o pé esquerdo, chutou a bola no travessão de Carlos.

No rebote, Wladimir, de cabeça, tocou em direção ao gol, que foi salvo por Oscar. Então, apareceu Basílio, o camisa 8 corintiano, com o peito do pé direito, estufou a rede do gol adversário.

Dali, até o apito final de Dulcídio Wanderley Boschillia, aos 50 minutos, o time comandado pelo mítico Oswaldo Brandão, manteve-se no comando do jogo para conquistar o tão sonhado título.

ABAIXO, OS MELHORES MOMENTOS DE CORINTHIANS 1 X 0 PONTE PRETA, EM 13 DE OUTUBRO DE 1977. NARRAÇÃO DE LUIZ NORIEGA (TV CULTURA-SP):

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE BASÍLIO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE OSWALDO BRANDÃO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

******************************

G-Shock é lançado do espaço para a Terra e resiste à queda

G-Shock, relógio de resistência absoluta da Casio, continua a realizar testes em seus produtos. Desta vez, a equipe de engenheiros que projetou e idealizou o conceito de G-Shock levou o mais novo G-Shock GPW-2000 GravityMaster para o espaço e o resultado foi impressionante.

O novo relógio foi levado por um balão meteorológico e quando o equipamento não resistiu mais à altitude foi iniciada a queda livre que percorreu 82,55 km durante 3 horas e chegou a atingir 65 km/h por 123 metros.

Sobre a Casio

A Casio Brasil opera como subsidiária de vendas da Casio Computer Co., um dos líderes na fabricação mundial de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de equipamentos empresariais. Desde sua fundação, em 1957, a marca vem trabalhando para manter o princípio de "criatividade e contribuição" da corporação, lançando produtos inovadores.

Sobre G-SHOCK

Tradicional e sempre moderno. Este é o G-SHOCK, modelo de relógio da Casio criado em 1983 que é sinônimo de força e resistência. O propósito de seu idealizador, o engenheiro japonês Kikuo Ibe, era criar um relógio indestrutível – em um momento em que estes acessórios eram extremamente frágeis. O objetivo principal perpetua até os dias de hoje e foi o pontapé inicial de uma história de sucesso no segmento, que hoje ganha um novo capítulo no território nacional.

Assista ao vídeo do teste de resistência na íntegra:

******************************

Flávio Ricco e José Armando Vanucci lançam o livro "Biografia da Televisão Brasileira"

No dia 7 de novembro de 2017, a partir da 18 horas, acontecerá o lançamento do livro "Biografia da Televisão Brasileira", obra escrita pelos jornalistas Flávio Ricco e José Armando Vannucci. O evento será realizado na Livraria Cultura Iguatemi, em São Paulo, localizada na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232.

E no dia 13 novembro, também a partir das 18 horas, é a vez do Rio de Janeiro receber o evento, que será realizado na Livraria da Travessa, Ipanema, na Rua Visconde de Pirajá, 572.

O livro chega pela Editora Matrix e apresenta pesquisa sobre a história da televisão no Brasil e entrevistas com profissionais envolvidos com a mídia.

Sinopse

Está no ar uma das maiores, mais extensas e significativas pesquisas sobre a história da televisão no Brasil. Os mais importantes profissionais envolvidos com a TV brasileira foram entrevistados para compor um painel amplo desse veículo que desde 1950 cativa corações e mentes do nosso país e que se tornou um símbolo da cultura nacional, apresentando conhecimento, diversão e informação. Abra as páginas dos dois volumes e faça um passeio por novelas, telejornais, programas humorísticos e esportivos; conheça os empresários e seus canais, além dos astros e estrelas que se consagraram no meio. Capa de Hans Donner.

******************************

E diria Quintana: "Mas será que nunca deixo de lembrar que te esqueci?"

 

Pois é, Brendon Hartley, vai chegar seu grande dia...

Ok, você já guiou carros de F1, mas nunca em uma corrida, ter aquela sensação de alinhar no grid, ver as luzes se apagando e acelerar.

Aos 27 anos, feliz da vida, guiando pela Porsche no Mundial de Endurance, parecia que este dia nunca chegaria para o neozelandês.

Para os padrões atuais da F1, em que os debutantes começam aos 18, 19, estrear por ela aos 27 anos é mais ou menos como gravar seu primeiro disco (Vinil ou CD) aos 45 ou ser pai aos 50.

Não é tarde demais, claro, mas é algo relativamente incomum, sejamos sinceros.

O presente foi dado ao "maduro" Hartley pela Toro Rosso, que anunciou que será ele que disputará o GP dos Estados Unidos, no próximo dia 15, em Austin, no lugar de Pierre Gasly, que estará disputando a decisão da Super Formula, no Japão.

Hartley já esteve vinculado à Red Bull (dona da Toro Rosso) em um passado não muito próximo, em 2008 (em exibições por algumas cidades), e em 2009, quando foi reserva da matriz Red Bull e da "filial" Toro Rosso.

Gostei da escolha da Toro Rosso. Parece ter sido um prêmio pelo jovem de outrora que ambicionava ser piloto de F1 e acabou precisando encontrar outros caminhos para sua vida profissional.

Mas, como nunca é tarde para quase nada, esta será uma chance e tanto para ele.

Claro, suas chances de engrenar uma carreira na F1 são reduzidíssimas, salvo uma "zebraça" daquelas, uma vitória, por exemplo, debaixo de um temporal.

Fico imaginando, que nestes quase dez anos longe da F1 (ele andou testando a Mercedes em 2012), Hartley deva ter "desligado" a chave, "passado a régua", tentado esquecer a F1, até para não sofrer com a frustração.

É o que costumamos fazer quando gostamos muito de algo ou de alguém, uma forma de preservação.

Mas, sabem como é...

Isso me faz lembrar um saboroso verso do gaúcho Mario Quintana:

Eu, agora - que desfecho!
Já nem penso mais em ti...
Mas será que nunca deixo
De lembrar que te esqueci?

Em 30 de novembro de 2014, em Interlagos, no Porsche que dividiu com Timo Bernhard e Mark Webber nas 6 Horas de São Paulo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Mark Webber e Brendon Hartley atrás dos boxes de Interlagos, em 30 de novembro de 2014. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

 

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Fotos enviadas

De: Flavio
Enviada em: quarta-feira, 11 de outubro de 2017 14:47
Para: Milton Neves
Assunto: RES: Convite
Por favor, Milton, faço questão.

 

De: sandra cristina
Enviada em: quarta-feira, 11 de outubro de 2017 21:00
Para: terceirotempo
Assunto: FOTOS MN TERCEIRO TEMPO 1
Bom Dia!
Algumas fotos com a participação do Fábio Carille no programa de domingo.
Ótimo feriado!
Sandra Cristina

******************************

Abraçando o internauta

De: Emerson Cassio Gaspari Gaspari
Enviada em: segunda-feira, 9 de outubro de 2017 14:26
Para: miltonneves
Assunto: PARTICIPAÇÃO NA COLUNA "PERSONALIDADE" DA PÁGINA "TERCEIRO TEMPO" NO JORNAL AGORA
Querido Milton Neves,
Obrigado pela força de sempre (desde 2013, quando escreveu o prefácio do meu primeiro livro, lembra?).
Gostaria, se possível fosse, de participar de sua coluna "Personalidade", que sempre sai publicada aos domingos (a qual sempre leio) no jornal Agora. Aliás, compro o jornal praticamente apenas para ler a sua página, amigo.
Se você me conceder a honra de participar, eu lhe envio o arquivo, pois até já tomei a liberdade de transcrever as perguntas e respondê-las, para agilizar o processo. Posso anexar foto minha, para facilitar ainda mais.
Conto com sua habitual boa vontade a aguardo ansiosamente pela sua resposta. Ou de quem cuida disso, em sua equipe.
Preciso ainda saber, se teria de enviar para este e-mail, mesmo. Ou não?
Um forte abraço, querido!
Do amigo e fã,
Émerson Gáspari

De: Rodrigo
Enviada em: sexta-feira, 6 de outubro de 2017 15:38
Para: miltonneves
Assunto: SUGESTÃO E ELOGIO GRUPO BANDEIRANTES
Boa tarde amigos da BAND.
Boa tarde amigo MILTON NEVES.
Parabéns pela programação das mídias do GRUPO BANDEIRANTES, curto muito.
Principalmente programas esportivos na Rádio Bandeirantes, o TERCEIRO TEMPO, o DONOS DA BOLA, JOGO ABERTO, LIGA DOS CAMPEÔES, outros eventos esportivos no canal BANDSPORTS.
Curto também os programas do DATENA na Rádio e TV.
Estou satisfeito com a programação mas podia ter algo mais no departamento de esportes, voltar a transmissão do NBB, o retorno dos campeonatos nacionais em 2018 em especial o Campeonato Brasileiro, sem a BAND parece ter um vazio na cadeia de transmissões da televisão brasileira e esperando ansioso que o ano que vem tenhamos a transmissão da COPA da RÚSSIA 2018, há uma sugestão porquê não transmitir a LIGA NACIONAL DE FUTSAL em 2018 não temos opção na tv aberta, seria interessante.
Agradeço demais e estou na sintonia de vocês.

De: Everaldo Lima Lima
Enviada em: domingo, 8 de outubro de 2017 19:10
Para: miltonneves
Assunto:
Porque não colocar o Carlinhos no Corinthians

De: Ronaldo Russo
Enviada em: segunda-feira, 9 de outubro de 2017 08:26
Para: Milton Neves
Assunto: Só você.
No domingo, só você no rádio e na tv, para nos alegrar, que programas sensacionais, hein!
Deus te proteja, boa semana
Abraços.

De: Edivalmir
Enviada em: domingo, 8 de outubro de 2017 07:09
Para: miltonneves
Assunto: Lavar com a Lava Jato... será que limparemos esse país?
Milton Neves, Dominicalmente Necessário!!!
Será que Lavar com a Lava Jato esse país, um dia será que limparemos toda essa escabrosa sujeira, planejada e executada pelos Ex-cidadãos de Esquerda? Sim de Esquerda, pois se o nosso Regime Militar tivesse sido uma DITADURA MILITAR, todos esses Ladrões da República, que hoje estão sendo indiciados e condenados pela Lava Jato, teriam sido mortos. Nunca acreditei em Ditadura Militar no Brasil, ao invés dos Militares terem matado toda essa cambada, eles foram para o exílio, como foi o FHC, Serra, etc., etc., etc., e o Lula e sua Trupe ficaram no Bem Bom e ainda por cima muitos desses picaretas recebem uma grana por conta de indenizações por terem sido exilados. Se tivéssemos a Ditadura Militar que tiveram os Espanhóis com o FRANCO, os Portugueses com ZALAZAR, os Chilenos com o PINOCHET e tantos outros países talvez não estaríamos vendo hoje essa varrição que está fazendo a Lava Jato. Suponho que você não lembra, pois você tem tantos temas futebolístico na cabeça, que prefiro que você lembre dos lances e elencos memoráveis dos nossos clubes de futebol, mas um dia e faz tempo, que mandei um e-mail para você dando a minha opinião sobre a forma como são geridas as nossas Confederações Estaduais de Futebol e CBF, onde eu pontuei o nome das Famílias que dominaram e dominam a maioria dessas Entidades. Da mesma forma os Esportes Olímpicos são geridos, reparem só como esse tal de NUZMANN está à frente da COB por mais de 2 décadas, só pode dar margem para coisas erradas. Os grandes Conglomerados de empresas Privadas, fazem a troca dos seus CEO´s periodicamente, exatamente para oxigenar as operações do Grupo, é comum lermos de vez em quando a movimentação de grandes executivos trocarem de Companhias. E isso é o rito normal para que uma Instituição siga e aplique o seu COMPLIANCE com segurança. Precisamos de uma Operação nos moldes da Lava Jato, para o nosso Esporte, que poderíamos chamar de “OPERAÇÃO BOLA MURCHA” e levar para a Cadeia todos os Dirigentes e Profissionais que montaram e geriram a Organização Criminosa no Esporte Brasileiro, sem esquecer de ir nas ONG´s criadas por Atletas, que na verdade tinham e tem a finalidade de servir ao seu idealizados, para surrupiar junto as Federações os recursos que o Governo destina ao Esporte Brasileiro, como foi o caso mais revoltante da Argentina naturalizada Brasileira Karina do Basquete, que se valendo de artifícios montou uma ONG aqui na Região de Campinas/SP., e quando descobriram a armação essa tal ONG havia surrupiado elevadas somas em Reais e retribuía aos jovens e crianças que estava no projeto, treinos em campo raspado, todos de pés descalços e sem o atendimento adequado para ser configurado como uma instituição que estava contribuindo para o futuro dos nossos Jovens e no entanto ela está aí livre leve e solta...
Veja que toda essa balburdia que narrei e que é de conhecimento de milhões de Brasileiros, é apenas o reflexo das ações do nosso povo, que igual aos seus representantes, são corruptos, e lhe dou vários exemplos. Repare só, hoje acordei as 5:30 e fui à um Supermercado que fica perto de casa comprar Pão e filmei nas miseras 8 vagas para portadores de Deficiência Física, 4 veículos e fui conferir nenhum portava o cartão que identifica que aquele veículo é de portador de deficiência, como vamos mudar essa trajetória de corrupção? Será que vou sair do Brasil e não vou vê-lo como um país Sério?
Edivalmir Antonio Massa

De: Luan Reis
Enviada em: sábado, 7 de outubro de 2017 01:08
Para: miltonneves
Assunto: Caro amigo Milton Neves, eu sou torcedor do Flamengo desde 1972, muitos torcedores não gostam do comentarista Neto, mas eu concordo com ele,
Caro amigo Milton Neves, eu sou torcedor do Flamengo desde 1972, muitos torcedores não gostam do comentarista Neto, mas eu concordo com ele, quando ele disse no Terceiro Tempo, como é que um goleiro que cai pra todo canto do gol errado, como é que eu vou chamar ele de “Muralha”? O comentarista Neto está tão certo, que no jogo Ponte Preta 1 x 0 Flamengo teve um pênalti contra o Flamengo, e o goleiro titular Diego Alves esperou o atacante Lucca, da Ponte Preta, chutar e caiu no canto certo, e assim defendeu o pênalti, o Lucca correu para a bola e deu duas paradinhas, assim está ficando mais fácil para os goleiros defender. Eu acho que no futebol que é praticado hoje, que estão chamando de futebol moderno, não mais o futebol arte e nem a criatividade com os dribles. Os jogadores hoje são parecidos robôs e só toque de bola, é como um caminhão de Japonês, jogam todos iguais, por isso todos estão cobrando pênalti assim: eles correm para cobrar o pênalti e quando chegam perto da bola, eles param e escolhem o canto. Milton, eu joguei futebol e sei que essa fórmula de cobrança, quando o jogador chega perto da bola e para ele perde a potencia do chute, perde visibilidade e tem grande chance de se desequilibrar e perde o pênalti, portanto é só o goleiro não escolher o canto e esperar a cobrança, porque assim o goleiro tem mais chance de defender. Milton, você lembrou no Terceiro Tempo, quando você tinha o programa esportivo com a Renata Fan na TV Rede Mulher, naquela época eu acompanhava, depois ficou sendo apresentado só pela Renata Fan.
A torcida do Vitória está eufórica com as vitórias conseguidas fora de casa, ganhado bem e convencendo a sua torcida, ao vencer times considerados grandes, como Flamengo, Corinthians, Atlético-MG e, por fim, vencendo o Botafogo por 3 a 2 em pleno Estádio Engenhão, atual Nilton Santos. Já tem torcedor que está confiante que o Vitória vai conseguir uma classificação para Sul-Americana, o time de guerreiro do técnico Vagner Mancini está mostrando força raça e uma boa organização tática dentro de campo. Com esse resultado, o Vitória está com seis jogos invictos fora de casa.
O técnico Jair Ventura, do Botafogo, disse, após o jogo: “Nós, com um jogador a menos, o técnico Vagner Mancini foi colocando jogador veloz um atrás do outro. Todos os times querem vencer em casa, mas o Vitória fora de casa é muito perigoso.” Milton, você foi para Recife junto com o time do Sport, com as jogadores triste com a derrota de 1 a 0, para o São Paulo.
Paulo César Carpegiani é o novo técnico do Bahia, ele chegou neca quinta feira foi apresentado deu entrevista, falou do seu novo desafio, ele como treinador do Bahia disse que a tabela é difícil, mas lembrou que é difícil para todos.Ele disse que não tem receio nem um eu tenho confiança na quilo que ele vi pela televisão e um grande desafio eu sei, mas acredita no grupo e o Bahia pensará jogo por jogo. Quanto ao ex técnico efetivado Preto, ele disse que conhece o pai de Preto, e o Tech Casagrande. Paulo César Carpegiani disse que quando era jogador do Flamengo a esposa dele foi buscar o Preto na concentração na concentração do Vasco chorando levou para minha casa e lar a sua mãe foi busca la, depões ele seguiu a carreira dele seria uma satisfação a permanecia dele a quir, e ter uma segunda chance.
Depões deseu e realizou primeiro treino, hoje ele definiu que o time vai jogar no esquema 4-1-4-1, sô com um volante de começão. Preto se profissionalizou no Esporte Clube Vitória, Realmente ele veio da divisão de base do Vasco para o Vitória.
Corinthians esta incindo covearas co o Bahia para contratar o jogador Zé Rafael , meia de 24 anos Corinthians já pensando na montagem do elenco para 2018, já teve conversas preliminares,
pões ofereci o lateral esquerdo Moisés, que teve um boa passagem a qui no Bahia em 2016 por em prestemo, e o Colombiano Stiven Mendoza. São dois bos jogadores.
Jorge Luiz de Salvador-BA.

De:Waldir Santos
Para: Milton Neves
Assunto: Copa
Deixe eu t falar tem um amigo junto com secretário de esportes de SV, gostaria de fazer e organizar a I COPA MILTON NEVES DE FUTEBOL ESCOLAR, Verão 2018...vê com o Milton se tudo ok ???

De: Paulo Sergio Guglielmo
Enviada em: terça-feira, 10 de outubro de 2017 07:41
Para: miltonneves
Assunto: PARABÉNS
Caro amigo Milton Neves ouvindo seu comentário de hoje( 10/10 ) no Pulo do Gato digo que finalmente eu encontro uma pessoa que pensa como eu.
Cito:
Time bom, seleção boa , é aquela que conquista títulos.
O resto é “papinho de perdedor”.
A Seleção de 1994 foi melhor ( mesmo em campo não sendo) que a de 1982..
Jogou bem , encantou o mundo, assim como a Holando em 1974..
E daí..ganhou???Não . E até hoje a Holanda nunca conquistou uma Copa do Mundo.
Seria como o galã da cidade namorar com a garota mais linda da cidade e essa garota acabasse casando com o borracheiro do bairro...De que adiantou..???
Outro assunto é uma grande parte de seus amigos jornalistas , e de uma parte dos torcedores, dizerem que querem que a Argentina se classifiquem para o Mundial.
Chega de demagogia, chega do politicamente correto, chega de pieguice.
Falsos moralistas.
Perguntem a qualquer argentino se eles torcem para o Brasil ir a Copa do Mundo??
Creio que nem 10% dos hermanos diriam que sim..
Parabéns Milton Neves....na “lata” dos demagogos.

De: Edivalmir
Enviada em: quinta-feira, 12 de outubro de 2017 19:32
Para: miltonneves
Assunto: Guarani
Milton Neves, boa tarde!
Veja abaixo algumas questões pelas quais a situação do Guarani está em maus lençóis, com essa Administração e não obstante passou maus bocados com todas as anteriores. A Notificação que a RFB encaminhou ao Guarani F. Clube, é um Auto de Infração combinado com a Suspensão de Isenção, então vamos aos fatos:
1 – A indicação da Portaria CAT RFB Nº 1668, de 29 de novembro de 2016, dispõe sobre a formalização de Processos relativos a Tributos Administrados pela RFB, o que diz o seu Art. 1º, e no Art. 2º disciplina que os Créditos Tributário serão objeto de um Único Processo Administrativo, no parágrafo 3º do mesmo dispositivo, é disciplinado será em um único processo, quando se tratar de: Presunção de Omissão de Receita em razão de Constatação de falta de Escrituração de pagamento a beneficiário domiciliado no exterior ou, Situação equiparada a Omissão de receita nos termos do Art. 40 da Lei 9.430/96. Esse artigo diz o seguinte: “A falta de escrituração de pagamentos efetuados pela pessoa jurídica, assim como a manutenção, no passivo, de obrigações cuja exigibilidade não seja comprovada, caracterizam, também, omissão de receita.” Isso implica dizer que o Guarani Futebol Clube, não tem a sua Escrituração correta e também não entregou muitas Declarações de Imposto de Renda, DCTF´s, etc., etc., etc. Então tudo que falamos até agora de Omissão de Receita, originou o AUTO DE INFRAÇÃO, que deve ser de milhões de reais. A mesma notificação dá conta da Suspensão de Isenção e aí, temos que ir para o RIR/2000 – Regulamento do Imposto de Renda, Decreto Nº 3.000/2000, onde são estabelecidos o que é e como funciona a Tributação do nosso país, no nível abaixo do CTN – Código Tributário Nacional e CT-Constituição Federal. Nesse Dispositivo legal, os Artigos 172, 173, 174, 175, tratam:
Art. 172 dá conta que a Suspensão da Imunidade Tributária se dá em virtude de FALTA DE OBSERVÂNCIA DE REQUISITOS LEGAIS, então constatando-se que a beneficiária da Imunidade, não cumpriu com a legislação, ela perde a Imunidade na data da Ocorrência da Infração, ou seja: Uma Instituição foi fiscalizada em 2017 e o Fiscal constatou que houve uma irregularidade em Jan/2013, a imunidade ou isenção transcorre dessa tata, ou seja, é apurado ou arbitrado os impostos com base em valores desde aquela data. Contudo a Entidade tem 30 dias de prazo para apresentar as suas alegações e provas para atender as necessidades. O parágrafo 5º deste mesmo dispositivo reforça: “A SUSPENSÃO DA IMUNIDADE TERÁ COMO TERMO INICIAL A DATA DA PRÁTICA DA INFRAÇÃO. (Lei nº 9.430, de 1996, art. 32, parágrafo 5º)”.
Art. 173 esclarece e é mais contundente, pois diz que a RFB suspenderá o gozo da imunidade relativamente aos anos-calendários em que a pessoa jurídica (Instituição) houver praticado ou, por qualquer forma, houver contribuído para a prática de ato que constitua infração a dispositivo da legislação tributária, especialmente no caso de INFORMAR OU DECLARAR FALSAMENTE, OMITIR OU SIMULAR O RECEBIMENTO DE DOAÇÕES EM BENS OU EM DINHEIROS, OU QUALQUER FORMA COOPERAR PARA QUE TERCEIRO SONEGUE TRIBUTOS OU PRATIQUE ILICITOS FISCAIS. (Lei nº 9.532, de 1997, art. 13).
Cabe salientar que pelo visto o Guarani não se mexeu para impugnar ou apresentar as suas razões em uma defesa, pois se você consultar o Processo no http://comprot.fazenda.gov.br e digitar o nº do processo 10830.721915/2016-17, vai ver que a movimentação atual é de 07/07/2017, ou seja, tem mais de 96 dias e o prazo para defesa é de 30 dias do recebimento e não sei quando receberam a notificação, se contarmos até o dia 16/10/2017, que é o dia que o Presidente do Conselho Deliberativo marcou a Reunião Extraordinária para tratar do tema, vai para 101 dias. Temo que eles tenham recebido a notificação e sentaram no problema.
Agora algumas perguntas são pertinentes e que carecem de respostas de muita gente:
a) Se a Receita Federal do Brasil, identificou Indícios de Omissão de Receita por presunção e situação equiparada, cadê o Parecer dos Auditores Externos que pelo que me consta, fizeram uma ou duas ressalvas para os tontos aprovarem o Balanço, e não tem nada indicando que eles alertaram as Administrações sobre a gravidade de problemas com a Escrituração, afinal até aonde eu conheço a minha Atividade Profissional, para se elaborar um Parecer de Auditoria o Auditor obrigatoriamente tem que analisar os Livros contábeis e os documentos que serviram de base para a sua elaboração. O que a Auditoria tem a Dizer?
b) Os administradores, foram alertados por mim várias vezes e por escrito de que precisavam arrumar a contabilidade da Instituição e contrataram empresas de Contabilidade, como foram feitos esses documentos e o que foram lançados? Os Contadores que passaram pelo Clube, dizem o que se questionados?
Talvez você possa entender que estou querendo ver pegar fogo, mas não, eu quero é ver os responsáveis por essa atrocidade que está passando o Guarani, sejam responsabilizados, é uma vergonha, mas o Sr. José Arnaldo, parece que não é Bacharel em Direito e nem foi Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo. É basilar, o Guarani foi autuado pela Incompetência dos “INCOMPETENTES MOTIVADOS” que por serem “BUGRINOS” acham que gritar Gol na Arquibancada é a mesma coisa que Administrar o time do seu Coração. Quando fui ser Conselheiro, eu agi e elaborei muitos relatórios e ajudei um tanto na Gestão no sentido de mudarem a visão e a forma de trabalharem com o Clube e como fazer isso passa por “CONTROLES” e quem não quer fazer a COISA CORRETA, CONTROLE é o maior INFERNO. Os Gestores do Guarani, na verdade atuaram no Clube apenas como “TOCADORES DE NEGÓCIOS” não atentando para a parte legal e eu posso provar tudo isso pelos relatórios que fiz e pelo que tentei implantar, mas quando vi que a coisa não andava por conta de os Gestores não aceitarem, eu cai fora, como disse o Galvão Bueno, “NÃO SE FAZ OVOS SEM OMELETE”!!!
Abraços
Edivalmir Antonio Massa

De: barroso
Enviada em: quinta-feira, 12 de outubro de 2017 13:24
Para: miltonneves
Assunto: Confirmar visita
Milton Neves boa tarde. Eu me chamo Barroso Guimarães, radialista e
jornalista de Aracaju - Sergipe e no próximo dia 26 de outubro estarei em
São Paulo, onde ficarei hospedado no Hotel Ibis, na rua Vergueiro, próximo
da Avenida Paulista.
Eu gostaria de conversar pessoalmente e agradecer pelo apoio recebido,
quando fui levar a minha filha Anne Caroline Santana Guimarães, em Miami,
nos Estados Unidos. A minha filha é cega e gostaria de conhecê-lo
pessoalmente. Na época, você divulgou nos veículos de comunicação em que
trabalha.
A Carol mandou uma carta pra você e você respondeu, dizendo que poderia
visitá-lo ai em São Paulo. Você mandou a correspondência com o endereço do
seu escritório na avenida Paulista. Ela também é radialista.
Eu devo chegar no dia 26, por volta das 17:45 no hotel e como dia 27 é
sexta-feira, o Tiago me disse que você dificilmente vai ao escritório, eu
queria ver a possibilidade de manter esse encontro, mesmo que seja rápido.
Eu fico até o dia 30 de outubro,segunda-feira, onde logo cedo eu retorno
para Aracaju.
Quem está te mandando um abraço é o Gabriel Damásio, que você o apelidou de
Vera Verão. Ele não está mais na Rádio Liberdade. Ele vai estrear na CBN
Aracaju. Outro que te mandou um abraço é o Capa Preta, doutor Clarkson
Ramos, torcedor do Corinthians.
Quando você esteve na Universidade Tiradentes (UNIT) infelizmente não pude
ir, mas soube que foi um sucesso.
Muito obrigado, aguardo resposta.
Barroso Guimarães

Últimas do seu time