Ah, deixemos hoje de lado a seleção do Palmeiras, o milionário fracassado Flamengo, o Tite “ideal para presidente do Brasil” e o Galo do “Neymarzinho Equatoriano” Cazares.
Falemos do Botafogo que jamais ganhou uma Liberadores.
Mal conseguia dela participar.
Nos anos de Manga, Nilton Santos, Garrincha, Rildo, Didi, Quarentinha, Amarildo e Zagallo, o Fogão da meia cinza sempre parava no timaço do Santos de Pelé.
Isso na final ou na semifinal da Taça Brasil, o torneio que credenciava nosso único representante na competição.
Antigamente só entrava, a partir de 1960, quando foi criada a Libertadores, o campeão de cada país.
Hoje já temos até um... G-7!!!
Entra todo mundo, uma festa.
É que os cartolas engordaram a quantidade de times e espicharam o tempo de disputa, de trimestral para quase anual, só para que os direitos de transmissão pela TV fossem às alturas, como foram.
E se antigamente, nos anos de Telê, “Torcer para o São Paulo é uma grande moleza” (e hoje virou “grande dureza”), atualmente é “cívico” virar botafoguense na Libertadores.
É uma questão de gratidão ao time que nos deu 41.07% da Copa da Suécia-58, 100% da Copa do Chile-62 e 49.17% da Copa do México-70.
Hoje, acabou a minha raiva do Botafogo-1995, time do “zagueiro” Márcio Rezende de Freitas, e quinta-feira foi de chorar vendo a festa da torcida de General Severiano no “Estádio Nilton Santos”.
Que o time do Pimpão siga “todo garboso” botando fogo na Libertadores na mesma época em que Brasília arde.
Sim, a vaca por lá foi para o brejo, mas por enquanto só o sininho e o rabo.
Falta ainda quase tudo, dos chifres ao traseiro.
Para o “primo” Aécio Neves, não.
Acabou!
Foi pífio e até juvenil.
Com seu algoz gravando tudo, como ele, um “macaco velho”, não sacou que “seu amigo” estava só levantando a bola para ele ir falando, falando e falando?
Quase um monólogo, com o “interlocutor” de emboscada atrás do toco esperando a onça beber água.
Faltou ser uma raposa, símbolo de seu time, ele tão burro e ela tão esperta.
Esperta como boiadeiros de Alfenas e Goiânia.
E rápidos no gatilho.
Tão rápidos que no começo de abril quase aluguei um apartamento em Nova York para um jovem executivo brasileiro, via o broker (corretor) Freddy Gouveia, brasileiro lá radicado há anos.
Mas, aflito, ele queria entrar no imóvel com tudo dentro, do jeito que estava e no “outro dia” com mulher, dois filhos menores e a babá “que estavam chegando em Nova York”.
Não deu certo porque não dava para retirar de lá “por telefone” tanta coisa particular da família cambiando de Upper East Side para Tribeca, hoje alugado para Companhia chinesa, investidora de Wall Street, bem perto.
Mundo pequeno, o lépido quase-inquilino era mais um dos famosos e hoje tão falados Batistas.
De segunda geração, filho ou sobrinho.
Que pressa, sô!
Hoje, pelas chamas de Brasília, caiu a brasa.
E que sejamos todos felizes!
Foto: Luis Benavides/AP Photo - retirada do UOL
******************************
Bastidores do Domingo Esportivo do dia 14 de maio de 2017
Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa Domingo Esportivo deste 14 de maio de 2017, Dia das Mães, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa ao lado de Frank Fortes.
O “Empório do Miltão”, mais uma vez está representado por Sucos Fazenda Bela Vista, Rancho 53, Água Bioleve, Pão de Queijo Estrela Mineira, Sapatos Rafarillo, Tele Sena, Loja do Mecânico, Cooxupé, Sidra Cereser, Pizzas Patroni, Alfaiataria Personna, Shopping Frei Caneca, Adega Alentejana, Sonda Supermercados, Aramis, Rancho Português, Botinas Zelão, Adega Excellence, Cerveja Proibida, Gerovital, Vinhos Dom Bosco, Esfihas Dozza, Empório Frei Caneca, Espaço Itaú de Cinema, Barbacoa, Alimentos Magnus, Arsenal Car, Tênis Pé Baruel, Mortadela Brasil, Atacado Higa, Azeites Gallo, Grupo Graal e Celulares Quantum.
Fotos: Frank Fortes/Rádio Bandeirantes
Clique aqui e veja todas as fotos!
******************************
Momentos e fotos do "Terceiro Tempo" do dia 14 de maio de 2017. Por Sandra Cristina, do @FC_TTEMPO
As imagens a seguir são do programa Terceiro Tempo, da Band, e foram transmitidas no dia 14 de maio de 2017. As fotos, são da querida Sandra Cristina, dona do fã clube do Terceiro Tempo (no Twitter: @FC_TTEMPO).
Abaixo, veja o que rolou nesse dia e que valeu pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro:
Clique aqui e veja todas as fotos!
******************************
TV Terceiro Tempo: não existe um profissional tão completo quanto Claudio Zaidan!
CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE CLAUDIO ZAIDAN NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”
Em sua coluna para a TV Terceiro Tempo desta terça-feira (16), Milton Neves prestou homenagem ao jornalista Claudio Zaidan, seu companheiro de Rádio Bandeirantes, vencedor do prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) na categoria colunista de rádio.
Confira abaixo o vídeo completo:
******************************
TV 3º Tempo: Brasília em chamas e a vaca foi para o brejo! E quem delatou foi o dono da boiada!
Em sua coluna para a TV Terceiro Tempo desta quinta-feira (18), Milton Neves deixou um o futebol um pouco de lado para falar sobre a crise política no .
Para ele, “a vaca foi para o brejo e quem delatou foi o dono da boiada!”.
Confira abaixo a opinião do apresentador da TV Bandeirantes:
******************************
TV Terceiro Tempo: não chegou a hora de o Botafogo vencer a Libertadores?
Em sua coluna para a TV Terceiro Tempo desta sexta-feira (19), Milton Neves comenta sobre o bom momento vivido pelo Botafogo na Libertadores da América.
E o apresentador da Bandeirantes pergunta: não chegou a hora de o Fogão vencer o torneio continental?
Confira abaixo a análise do Miltão:
******************************
Oséas, aniversariante deste domingo, 65 gols pelo Verdão, mas sempre lembrado por um gol contra...
Oséas Reis dos Santos completa 46 anos neste domingo (14). O atacante, baiano de Salvador, revelado pela equipe baiana do Galícia e que se destacou no bom time do Atlético-PR em 1995, chegou ao Palmeiras em 1997, clube que defendeu até 1999, e pelo qual marcou 65 gols.
Porém, apesar do bom número de gols a favor, um contra acabou para sempre tornando-se referência sempre que um jogador marca contra sua própria meta.
Foi em 15 de março de 1998, em jogo válido pelo Campeonato Paulista, que Oséas fez o gol que acabou marcando para sempre sua carreira, em confronto entre Palmeiras e Corinthians, no Morumbi.
Aos 9 minutos do primeiro tempo, Marcelinho cobrou escanteio da direita, com efeito. A bola passou pela pequena área e Célio Silva, zagueiro corintiano, estava no lance. Porém, antes dele, apareceu Oséas e cabeceou contra o gol de Velloso, como se estivesse golpeando contra as balizas adversárias, forte, indenfensável.
Ainda que o Palmeiras tenha empatado a partida (gol de Cris, aos 37 minutos da etapa final, placar final do jogo), o inusitado lance de Oséas foi a marca daquilo que aconteceu ao longo dos 90 minutos.
TRÊS TÍTULOS PELO PALMEIRAS E GOLS IMPORTANTES
Ainda em 1998, Oséas ajudou o Alviverde na conquista de dois títulos: a Copa do Brasil (marcou um dos gols na final contra o Cruzeiro) e a Copa Mercosul (marcou um dos três gols na vitória por 3 a 1 no primeiro jogo, também contra o Cruzeiro).
Em 1999, sua principal conquista, a Libertadores da América, marcou o segundo gol na final diante do Deportivo Cali, do Chile, partida que terminou em 2 a 1 para o Palmeiras (o outro gol foi de Evair, enquanto Zapata fez para os chilenos), resultado que levou a decisão para os pênaltis, disputa vencida por 4 a 3 pelo time brasileiro de Palestra Itália.
CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE OSÉAS NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".
ABAIXO, COM NARRAÇÃO DE MILTON LEITE, O LANCE INUSITADO DE OSÉAS, MARCANDO CONTRA O PRÓPRIO GOL DO PALMEIRAS (DO GOLEIRO VELLOSO), FAZENDO 1 A 0 PARA CORINTHIANS. A PARTIDA TERMINOU EMPATADA EM 1 A 1, GOL DE CRIS PARA O TIME ALVIVERDE
ABAIXO, FAZENDO JUSTIÇA AO GOLEADOR OSÉAS, OS MELHORES MOMENTOS DE PALMEIRAS 2 X 1 DEPORTIVO CALI (CHILE), PELA FINAL DA LIBERTADORES DE 1999. OSÉAS MARCOU UM DOS GOLS DO PALMEIRAS, QUE VENCEU NOS PÊNALTIS POR 4 A 3.
******************************
F1: Hamilton vence duelo com Vettel e reduz diferença para o alemão
O inglês Lewis Hamilton precisou lutar muito para conseguir vencer o GP da Espanha, disputado neste domingo (14) na Catalunha, quinta etapa do Mundial, reduzindo a diferença para o líder do campeonato, Sebastian Vettel, que terminou a prova em segundo. Agora, Vettel tem 104 pontos contra 98 de Hamilton. Foi sua segunda vitória na temporada, 55ª na F1.
Largando na pole, Hamilton foi superado por Vettel assim que as luzes vermelhas se apagaram. O ferrarista contornou a primeira curva à frente do piloto da Mercedes e este foi o embate mais agudo da prova, que teve até toque de rodas entre os dois, em um retorno do alemão à pista, após parada para troca de pneus.
Aliás, falando em parada para troca de pneus, foi assim que foi definida a prova. Hamilton, na estratégia, com pneus melhores, conseguiu desempenho superior a Vettel e ultrapassou o alemão, então líder, na volta 44.
Os companheiros de equipe de Hamilton e Vettel não completaram a corrida, e desperdiçaram a briga pelo outro lugar no pódio. Kimi Raikkonen abandonou logo no começo, após um toque com a Red Bull de Max Verstappen (que também abandonou), e Valtteri Bottas sofreu com um problema em seu motor Mercedes, na volta 40.
O OUTRO LUGAR NO PÓDIO...
Assim, sem os favoritos Bottas e Raikkonen, o terceiro lugar na prova catalã foi herdado por Daniel Ricciardo, com a Red Bull, que em nenhum momento ameaçou os dois líderes.
FORCE INDIA
Os dois carros cor de rosa da Force India fizeram uma prova consistente. Sergio Pérez terminou em quarto e Esteban Ocon foi o quinto. A Renault também conseguiu um bom feito, com Nico Hulkenberg, o sexto.
ALONSO FORA DOS PONTOS
O espanhol foi festejado pelo público ao término da prova. Alonso saudou os torcedores com uma bandeira de seu país mas não conseguiu o intento de, ao menos pontuar. Após um brilhante sétimo lugar no grid, ele perdeu posições logo na largada, em um toque com Massa. Fechou a prova em 12º.
MASSA, PROBLEMA NO COMEÇO
Um furo de pneu, logo no começo, prejudicou a prova de Felipe Massa, que também ficou fora da zona de pontos, em 13º.
FORA DA PISTA...
Um garotinho chamou a atenção do editor de imagens do GP da Espanha. Na arquibancada, ao lado do pai Jourdain e da mãe Coralice, o pequeno Thomas, francês, vestido com camisa da equipe italiana, começou a chorar assim que viu a Ferrari de Kimi Raikkonen avariada e o finlandês deixar a prova. Não demorou e ele apareceu no motorhome da Ferrari, sorridente, posando ao lado de Raikkonen, a convite de um membro da Ferrari.
PRÓXIMA ETAPA
No final do mês, no dia 28, acontece o GP de Mônaco, mesmo dia das 500 Milhas de Indianápolis, da Fórmula Indy. Aliás, na prova do Princiapado, Fernando Alonso estará ausente, pois vai disputar justamente a prova mais emblemática da Indy. Seu lugar na McLaren-Honda será ocupado pelo inglês Jenson Button, campeão de 2009, que no final do ano passado anunciou sua aposentadoria da categoria.
Foto: Mercedes AMG/F1
CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
******************************
Bella Macchhina: Giulio Borlenghi, do Brasileiro de Turismo, mira Stock Car em 2018
O piloto Giulio Borlenghi, que faz sua primeira temporada completa no Campeonato Brasileiro de Turismo, é o convidado desta edição do Bella Macchina, programa de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, atração que está no ar desde 2010 no site de Milton Neves.
Borlenghi, que também disputou diversas provas nos Estados Unidos no FARA (Formula & Automobilie Racing Association), correndo com modelos de turismo e protótipo Ginetta, fez um balanço de sua carreira, sua adaptação ao carro do Brasileiro de Turismo e seu objetivo futuro, que é o de estar no grid da Stock Car.
"No ano passado eu disputei três corridas pelo Brasileiro de Turismo, em Curitiba, Curvelo e São Paulo. O carro é bem diferente em relação aos que eu tinha andado, um pouco mais parecido com o Stock Car, com câmbio sequencial, é mais pesado que a Ginetta, um pouco mais lento, potência de motor similar à G55, pneu mais duro, então a tocada é um pouco diferente", destacou Borlenghi, de 21 anos.
Sexto colocado no campeonato, após uma etapa disputada (Goiânia), competindo pela equipe Full Time, o próximo compromisso de Borlenghi pelo Brasileiro de Turismo será neste final de semana na rodada dupla de Santa Cruz do Sul-RS, cidade distante cerca de 150 quilômetros de Porto Alegre.
Foto: Thiago Tufano Silva/Portal TT
ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE GIULIO BORLENGHI A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI.
CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
******************************
Vinícola Boutique Lidio Carraro no Empório Frei Caneca
No dia 19 de maio (sexta-feira), às 19h00, a Vinícola Boutique Lidio Carraro realiza Palestra, Degustação e Harmonização de Vinhos no Empório Frei Caneca. A palestra será apresentada pela sommelier Nathalia Marciotto Lemos.
Conhecida em todo o mundo a Vinícola Boutique Lidio Carraro surgiu no mercado para quebrar paradigmas. Com uma filosofia Purista e de resgate da essência e da integridade do vinho, todo o processo da vinícola é conduzido com o mínimo de interferência e o máximo respeito à expressão natural da uva e do terroir de origem.
A Vinícola é pioneira no país a implantar uma gestão vitícola e enológica integradas e sustentáveis, que inicia com um meticuloso estudo de clones, mapeamento de solos, rigoroso controle de produção, até o recebimento da uva por gravidade e vinificação de grandes vinhos sem o uso tradicional da madeira.
Os vinhos degustados no Empório Frei Caneca serão: Singular Teroldego, Elos Touriga, Agnus Merlot, Grande Vindima Quorum, Dadivas Chardonnay e Faces Brut Rosé.
O investimento para participação no evento é de R$ 90,00, sendo que R$ 45,00 do valor poderão ser convertidos em compras. As vagas são limitadas e as reservas devem ser realizadas pelo telefone (11) 3472-2082, com Socorro ou Ricardo.
Sobre o Empório Frei Caneca
O Empório Frei Caneca é uma megaloja localizada no Espaço Gourmet do Shopping Frei Caneca (3º Andar), em São Paulo (SP). Moderna e aconchegante, foi projetada para oferecer uma experiência de compra inesquecível a seus visitantes em seus diversos nichos de produtos. Oferece um mix de cerca de seis mil itens, distribuídos em espaços específicos que guiam o consumidor em uma experiência sensorial pela loja.
Imagem: divulgação
******************************
Furlan, ex-Palmeiras, recebe homenagem no Allianz Parque
O Palmeiras prestou homenagem ao seu ex-goleiro Furlan, que morreu no último dia 11 de maio, aos 86 anos.
Antes da vitória por 4 a 0 sobre o Vasco no Allianz Parque, foi respeitado um minuto de silêncio e uma foto de Furlan foi exibida no telão do estádio, imagem, aliás, do acervo do Portal Terceiro Tempo, da última festa de veteranos do clube, em 26 de setembro de 2016.
Oswaldo Nicolau Furlan jogou no Palmeiras em 1953, vindo do Nacional da capital paulista, e atuou ao lado de Jair Rosa Pinto e Waldemar Fiúme, entre outros.
Furlan não resistiu a uma cirurgia. Ele precisou trocar um pino implantado em seu fêmur (que havia fraturado há dois meses).
MISSA DE 7º DIA
Na próxima quarta-feira (17) será celebrada a missa de 7º dia, na Paróquia Santa Teresinha, na Rua Domingo Correia da Cruz, 140 - Santa Teresinha, zona norte de São Paulo.
CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE FURLAN NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"
******************************
TV Terceiro Tempo opina: ao invés de treinador, Ceni deveria ser contador do São Paulo!
Abaixo, a opinião de Roberto Gozzi na TV Terceiro Tempo!
Para o jornalista, Rogério Ceni vem tropeçando muito e suas justificativas com "bons números" não colam mais.
Então, ao invés de treinador, Ceni deveria ser contador do São Paulo!
Você concorda?
Opine!
******************************
TV Terceiro Tempo: Bahia, com começo arrasador, poderia repetir 88 e quebrar hegemonia de SP, RJ e MG
A vitória do Bahia, reestreando na Série A do Campeonato Brasileiro, não poderia ter sido mais animadora para a torcida tricolor.
O time, comandado por Guto Ferreira, goleou o Atlético-PR por 6 a 2, na Arena Fonte Nova.
Seria muito bom que o futebol brasileiro voltasse a ter algum time campeão que não fosse de São Paulo, Rio ou Minas.
Na era dos pontos corridos, de 2003 para cá, apenas clubes destes trê estados levantaram canecos.
O Bahia teve uma fantástica campanha no título de 1988, sob a batuta do maestro Bobô, que em grande fase ganhou até menção em música de Caetano Veloso:
"Quem não amou a elegância sutil de Bobô", diz um dos versos de Reconvexo.
******************************
Pelé e Clodoaldo, em carro aberto, saudados pelos franceses durante excursão em 1971
Na esteira da conquista da Copa de 70 pela seleção brasileira, o Santos viajou à Paris no final de março de 1971 para disputar um amistoso contra um combinado do Olympic Marseiile e Saint-Étienne.
Em 30 de março, véspera da partida, Pelé e Clodoaldo, tricampeões com a seleção brasileira no México, desfilaram em carro aberto pelas ruas de Paris com a Taça Jules Rimet até a sede da Télé 7 Jours.
No vídeo abaixo, também aparecem diversos jogadores santistas na Câmara Municipal de Paris, onde Pelé recebeu a Medalha Grand Vermeil, maior honraria concedida pela capital francesa. No vídeo, além de Pelé e Clodoaldo, também aparecem: Ramos Delgado, Léo Oliveira, Douglas, Turcão, Edevar e Joel Mendes.
A partida, realizada no dia 31 de março de 1971 no Parc de Prince, em Paris, terminou 0 a 0. Nos pênaltis, vitória do Combinado Francês por 3 a 1. O gol santista foi de Pelé.
O Santos jogou com Joel Mendes, Turcão, Djalma Dias, Oberdan e Rildo; Clodoaldo, (Léo Oliveira) e Lima; Rogério, Douglas (Ferretti), Pelé e Edu (Abel).
ABAIXO, O VÍDEO ENVIADO POR WESLEY MIRANDA, COM IMAGENS DE PELÉ E CLODOALDO PELAS RUAS PARISIENSES E OUTROS JOGADORES DO SANTOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE PARIS
******************************
Bate Papo Internacional: curiosidades do futebol europeu com Yara Fantoni
Confira a primeira reportagem da série “Bate Papo Internacional”, exibida pela TV Horizonte (de Belo Horizonte-MG) e pelo Portal Terceiro Tempo.
Neste primeiro vídeo, a jornalista Yara Fantoni, sobrinha-neta do saudoso treinador Orlando Fantoni, apresenta diversas curiosidades sobre o futebol europeu.
Imperdível!
Reportagem, edição e imagens: Yara Fantoni
CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE ORLANDO FANTONI, TIO-AVÔ DE YARA FANTONI, NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".
Clique aqui e veja todas as fotos!
******************************
Topper revela novo uniforme do Esporte Clube Vitória
A Topper – marca especialista no futebol brasileiro – lançou no último sábado (13), no Estádio Manoel Barradas, os novos uniformes para a temporada 2017 do Esporte Clube Vitória, que disputa a série A do Campeonato Brasileiro. Para os lançamentos, a marca aposta em uma coleção com diferenciais que aliam design arrojado e funcionalidade, contribuindo para uma melhor performance dos jogadores.
O novo uniforme já foi utilizado ontem (14) na estreia do Leão no Brasileirão em partida no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
Seguindo as camisas históricas do Vitória, o design da camisa 1 possui as tradicionais faixas rubro negras e efeito de grafismos. A meia gola polo com detalhe em “V” também recebe destaque na camisa.
O uniforme 2 respeita a tradição e a história do Leão da Barra. Toda branca e com gola em “V”, foi desenvolvida em malha lisa com fio brilhante.
Em ambas as camisas, o escudo do clube foi desenvolvido em etiqueta tear com rebordo e o logo da Topper em bordado com fundo em tecido brilhante Outra aposta da Topper para os novos mantos são as mangas com barra de 4 cm e etiqueta listrada preta e vermelha com logo da marca.
Na frente das peças e próximo à barra, os uniformes contam com a etiqueta termocolante de legitimidade nas cores prata e preta em efeito 3D e o selo comemorativo em baixo relevo dos 118 anos de fundação do Leão da Barra. Os uniformes também receberam uma fonte especial desenvolvida pela marca.
Outras peças da coleção
As camisas de goleiros serão apresentadas em 3 opções de cores: laranja, preta e cinza, todas com efeitos de grafismos listrados. As mangas e a gola desenvolvida em punho e em material da própria camisa têm design exclusivo dos uniformes produzidos pela Topper.
As camisas de treino têm gola redonda e foram desenvolvidas com sublimação de efeito mescla em três variantes: cinza claro com vermelho para atletas, grafite com preto para CT e verde com preto para goleiro.
Já as camisas de aquecimento possuem o Leão, símbolo do clube, em estampa destacada com as iniciais do Vitória e grafismo com efeito degradê. As costas são de tecido mesh para melhor respirabilidade durante a prática esportiva.
Todos os produtos da nova coleção do Esporte Clube Vitória contam com a tecnologia DryCool de absorção e difusão de suor, desenvolvida pela Topper e aprovada em laboratório, e proporciona maior leveza, conforto e respirabilidade durante a prática esportiva.
As novas camisas 1, 2, camisas de goleiro, treino, feminina, concentração, aquecimento e calções começam a ser vendidas hoje (13) nas lojas oficiais do clube. As camisas 1 e 2 serão comercializadas pelo preço sugerido de R$ 189,99.
Gestão diferenciada
A gestão das vendas dos uniformes será, de maneira inédita no país, do Esporte Clube Vitória. Ou seja, o lucro líquido do negócio (vendas menos impostos, frete, material fornecido e despesas gerais) será repassado ao clube.
O Esporte Clube Vitória tem atuação expressiva no cenário esportivo brasileiro, com a conquista de 28 títulos do Campeonato Baiano, cinco deles utilizando Topper (1996, 1997, 1999, 2002 e 2003). O Vitória é o único clube do Estado que possui títulos internacionais.
Sobre a Topper
Com mais de 40 anos de tradição no mercado esportivo da América do Sul, a Topper protagonizou alguns dos momentos mais importantes do futebol no mundo, como o patrocínio da Seleção Brasileira nas Copas de 82, 86 e 90, além de campeões do Mundial de Clubes FIFA, o Corinthians em 2000 e o São Paulo em 2005. Atualmente, é parceira dos clubes de futebol Botafogo de Futebol e Regatas (RJ), Ceará Sporting Club (CE), Clube Atlético Mineiro (MG), Clube do Remo (PA), Clube Náutico Capibaribe (PE), Esporte Clube Vitória (BA), Goiás Esporte Clube (GO), Grêmio Esportivo Brasil (RS), Guarani Futebol Clube (SP) e Paraná Clube (PR), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e desenvolve as bolas e os uniformes dos árbitros da Copa do Nordeste 2017, do Campeonato Primeira Liga e das séries B, C e D do Campeonato Brasileiro. Além disso, é parceira da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).
Em 2015, a marca foi adquirida pela BR Sports, uma nova empresa do Grupo Sforza, liderado pelo empresário Carlos Wizard Martins. A BR Sports, também detentora da marca Rainha, busca tornar-se a maior representante de marcas esportivas do Brasil.
Saiba mais sobre a Topper:
Site: www.topper.com.br
Facebook:www.facebook.com/TopperBrasil
Instagram: www.instagram.com/TopperBrasil
AMC – Atendimento Master ao Consumidor
São Paulo: (11) 3003-3452
******************************
TV Terceiro Tempo: o que esperar dos times que golearam na estreia do Brasileirão?
A estreia do Campeonato Brasileiro de 2017 aconteceu no último sábado, 13, com jogos pra lá de competitivos. Além disso, toda a primeira rodada encheu os olhos dos torcedores, que podem esperar um torneio muito melhor do que anteriores.
Isso, até mesmo para os poucos brasileiros que ainda possuem certa resistência ao modo de como o Brasileirão é disputado, no caso, por pontos-corridos. É que há uma minoria fã e defensora do mata-mata, algo que pode mudar.
Foram quatro goleadas, resultados que comprovam a força e qualidade do torneio.
E o que podemos esperar desses times que golearam?
Foi sorte ou competência?
Ao que tudo indica, este será o Brasileirão mais equilibrado de todos os tempos. Veja o vídeo!
Foto: UOL
******************************
Jogo do Santos em 1971 na Bolívia, anunciado como `o maior espetáculo do mundo´
O Santos, que encantou o mundo nas décadas de 1950, 60 e 70, com Pelé & cia, disputou muitos jogos amistosos por todo mundo neste período, tornandos-se grande atração por onde passava.
Em 1971, por exemplo, em excursão à Bolívia, um cartaz na cidade de Santa Cruz de la Sierra dava a dimensão do que o time da Baixada Santista representava, anunciado um amistoso contra o Oriente Petrolero, como o "maior espetáculo do mundo".
Na ocasião, dia 23 de maio de 1971, disputa apertada para o Peixe, que venceu por 4 a 3. Os gols do time brasileiro foram marcados por Walter (contra), Ferretti, Edu e Pelé. Falando em Pelé, um detalhe: o Rei perdeu um pênalti, chutando para fota
A partida foi disputada no Estádio Willian Bendeck, em Santa Cruz de la Sierra, onde cerca de 15 mil espectadores compareceram.
O Santos atuou com a seguinte formação: Cejas, Orlando Lelé, Djalma Dias, Oberdan (Paulo) e Turcão (Lima). Clodoaldo (Léo Oliveira) e Nenê. Davi, Ferretti (Douglas), Pelé e Edu (Abel).
Três dias depois o Santos voltou a campo na Bolívia para outro amistoso, desta feita diante do The Strongest, em La Paz. O jogo foi mais fácil para o time paulista, que venceu por 2 a 0, gols de Davi (de pênalti) e Pelé.
Com informações do Almanaque do Santos Futebol Clube, de Guilherme Nascimento
******************************
TV Terceiro Tempo: Corinthians agita mercado da bola
Abaixo, a opinião de Roberto Gozzi na TV Terceiro Tempo!
Carille pede, diretoria do Corinthians acata e jogador que atua na Europa deve desembarcar em Itaquera nos próximos dias!
Você aprova?
Opine!
******************************
Topper apresenta novas camisas da Seleção Brasileira de Rugby
Grande apoiadora de esportes no país, a Topper apresenta nesta terça-feira (16), em evento em São Paulo (SP), os uniformes para a temporada 2017 da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). No quinto ano como fornecedora da coleção de vestuário das Seleções masculina e feminina, a marca esportiva segue a tradição e aposta na valorização das referências indígenas para o novo manto que vai acompanhar Tupis e Yaras na temporada 2017.
Com estreia neste sábado (20) em partida do Brasil contra o Uruguai no Estádio Charrúa, em Montevidéu, o novo uniforme conta com diferenciais tanto no design quanto na funcionalidade. Além de homenagear a cultura brasileira com desenhos inspirados nos grafismos indígenas presentes nas mangas, a Topper buscou elementos que tornam a camisa mais que um manto sagrado.
Em alusão às cores da bandeira do Brasil, o uniforme de jogo número 1 surge em amarelo com detalhes em verde. Já a camisa 2 tem predomínio do verde com recortes em branco, e o de treino vem na cor azul com detalhes em amarelo. A gola é bicolor e trabalhada com reforços essenciais para os jogadores de rugby.
O tecido escolhido é 100% poliéster. Os mantos possuem patch do logo Tupi e, como a modalidade é de grande impacto, a modelagem é justa.
As novas camisas da Seleção Brasileira de Rugby desenvolvidas para o consumidor possuem uma modelagem diferente da camisa de jogo, com uma proposta mais larga para o uso no dia a dia. As camisas 1 e 2 começam a ser vendidas em breve nos principais e-commerces do país.
Sobre a Topper
Com mais de 40 anos de tradição no mercado esportivo da América do Sul, a Topper protagonizou alguns dos momentos mais importantes do futebol no mundo, como o patrocínio da Seleção Brasileira nas Copas de 82, 86 e 90, além de campeões do Mundial de Clubes FIFA, o Corinthians em 2000 e o São Paulo em 2005. Atualmente, é parceira dos clubes de futebol Botafogo de Futebol e Regatas (RJ), Ceará Sporting Club (CE), Clube Atlético Mineiro (MG), Clube do Remo (PA), Clube Náutico Capibaribe (PE), Esporte Clube Vitória (BA), Goiás Esporte Clube (GO), Grêmio Esportivo Brasil (RS), Guarani Futebol Clube (SP) e Paraná Clube (PR), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e desenvolve as bolas e os uniformes dos árbitros da Copa do Nordeste 2017, do Campeonato Primeira Liga e das séries B, C e D do Campeonato Brasileiro. Além disso, é parceira da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).
Em 2015, a marca foi adquirida pela BR Sports, uma nova empresa do Grupo Sforza, liderado pelo empresário Carlos Wizard Martins. A BR Sports, também detentora da marca Rainha, busca tornar-se a maior representante de marcas esportivas do Brasil.
Saiba mais sobre a Topper:
Site: www.topper.com.br
Facebook:www.facebook.com/TopperBrasil
Instagram: www.instagram.com/TopperBrasil
******************************
Sob o conceito "Onde nascem as lendas", PES 2018 chega em setembro
A mais famosa série de futebol para vídeo games, PES 2018 tem data de lançamento anunciada para o dia 12 de setembro de 2017. Novidades nos sistemas de controle adicionam fluidez ao jogo e uma nova interface simplifica ainda mais o acesso às facetas do PES 2018.
O novo jogo traz mais de 20 mil componentes reformulados, que incluem a reprodução com fidelidade dos gramados, túneis e áreas ao redor dos estádios.
Outra novidade é a implementação do sistema Real Touch+, que permite aos jogadores dominar e tocar a bola utilizando diversas partes do corpo como o peito, a cabeça e as pernas, de acordo com o ritmo e altura em que a bola é recebida. A forma de cobrança de pênalti também foi reformulada na íntegra.
Onde nascem as lendas
Centrada no conceito de que o PES 2018 é o lugar “Onde nascem as lendas”, a nova edição surge com diversos recursos, novas formas de jogar, uma versão para PC com as interações existentes no game para console e uma experiência de jogo incomparável.
A individualidade de movimento, forma de chute e passe de cada jogador também está mais próxima da realidade, graças à captura da ação dos jogadores em ambientes realistas.
Novos recursos
Com a famosa jogabilidade e os visuais aprimorados em cada aspecto, o PES 2018 também permite mais formas de aproveitar a experiência de um dia de jogo.
Opções on-line completas de 11 contra 11 e o popular desafio myClub – em que os jogadores formam uma equipe do zero – se unem aos modos de jogo 2 contra 2 e 3 contra 3, com suporte para visitantes locais.
A tão solicitada partida com “seleção aleatória” retorna com conteúdo totalmente novo, e a Master League implementa campeonatos de pré-temporada, um novo sistema de transferência, entrevistas antes do jogo e passagem pelos vestiários.
PES LEAGUE
O sucesso da PES LEAGUE e a consolidação do PES como um e-sport refletiram na total integração da PES LEAGUE com o jogo principal.
Com 16 dos maiores jogadores de PES do mundo reunidos antes da Liga dos Campeões da UEFA de junho para competir por um prêmio de US$ 200 mil, o PES 2018 facilita a entrada na competição do ano que vem e adiciona o modo PES LEAGUE em torno do myClub.
“O PES 2018 está em seu melhor momento. É um jogo construído sobre as bases da série e que incorpora pedidos feitos por nosso crescente time de fãs. É também um jogo que olha para o futuro. Com o contínuo desenvolvimento dos esportes eletrônicos como uma força mundial, a inclusão do modo PES LEAGUE dedicado no PES 2018 facilita ainda mais a entrada de novos e antigos jogadores na competição. A KONAMI tem o compromisso de inovar com a série PES e, com o PES 2018, entramos em campo mais confiantes e determinados do que nunca”, comenta Masami Saso, presidente da Konami Digital Entertainment B.V.
O PES 2018 será lançado para PlayStation®4, Xbox One™, PlayStation®3 e Xbox360™. O jogo também será disponibilizado via Steam.
******************************
Panini lança o álbum do Campeonato Brasileiro com promoção para a coleção do Mundial 2018
A mais tradicional editora de colecionáveis dos maiores eventos esportivos do mundo lança a edição 2017 do livro ilustrado oficial Campeonato Brasileiro, que traz pelo segundo ano consecutivo a chancela da CBF – Confederação Brasileira de Futebol. A coleção começa a chegar às bancas no dia 12 de maio, com diversas novidades:
- CAPA EM QUATRO VERSÕES: quatro variações da capa e mais uma versão diferente para a edição premium capa dura; a capa traz a imagem de uma bola dourada e cada gomo da bola retrata um jogador das séries A e B – os jogadores destacados mudam a cada versão da capa; imagem dos envelopes também se diferenciam acompanhando as capas;
- FIGURINHAS: 537 no total, sendo 123 especiais: os troféus das séries A e B e a figurinha 00, além dos 40 bonequinhos uniformizados em PVC disparam imagens em realidade aumentada; já os 40 escudos são cromos metalizados e os 40 mascotes tem recorte especial.
- CAMPEÕES PONTOS CORRIDOS: galeria mostrando os sete times da série A que levantaram a taça de 2003 até hoje e respectivas campanhas;
- DESIGN INOVADOR: a nova organização das páginas de cada time da série A destaca dois jogadores – o artilheiro do clube e o que disputou mais partidas em 2016, além de uma bela imagem de comemoração da equipe em campo, acompanhada dos dados de desempenho na última temporada, performance nos cinco anos anteriores, principais títulos e ficha técnica;
- JOGADORES: são 14 jogadores em cada clube da série A e 12 na série B (nesta, figurinhas meio-corte).
Promoção Rússia 2018
Dando o pontapé inicial no ano da Copa do Mundo para os colecionadores brasileiros, a PANINI lança a Promoção Rússia 2018: todo envelope de cromos traz um cupom com um código variável – ao cadastrar 70 códigos, o colecionador já garante o recebimento gratuito do seu álbum de figurinhas oficial do Mundial 2018, em seu endereço, à época do lançamento em 2018*. Regulamento e informações detalhadas no www.torcidapanini.com.br/russia2018. (*Exemplares da primeira tiragem de produção. Cadastramento de códigos por tempo limitado).
Realidade Aumentada
A coleção do Campeonato Brasileiro 2017 traz 43 figurinhas que exibem conteúdos exclusivos em realidade aumentada: após instalar o aplicativo Panini Brasil FC e apontar para os cromos identificados no álbum com o ícone do cavaleiro medieval, símbolo da editora, o colecionador irá visualizar imagens mais detalhadas e em movimento dos uniformes 1 e 2 dos 40 times presentes no álbum – em um giro 360 –, além dos troféus das séries A e B e da imagem original da capa (figurinha 00). O app Panini Brasil FC para smartphone e tablet está disponível gratuitamente tanto no iOS quanto no Android.
Game Golaço Panini
Proporcionando uma experiência ainda maior do colecionador com o álbum, a PANINI criou o game Golaço Panini, um superjogo para smartphone e tablet que simula cobranças virtuais de faltas, com vários graus de dificuldade, em diversos ângulos e posições. O código variável que vem no cupom presente em todos os envelopes de figurinhas permite conquistar vantagens e ainda faturar prêmios. O app Golaço Panini para smartphone e tablet está disponível gratuitamente tanto no iOS quanto no Android.
“A PANINI está sempre atenta aos anseios dos colecionadores, investindo em criação e inovação para oferecer, a cada ano, um álbum diferente e arrojado, que deixe o torcedor ainda mais apaixonado”, comenta o diretor-presidente da PANINI, José Eduardo Severo Martins. “A cada nova coleção do Campeonato Brasileiro, a PANINI vem desenvolvendo novidades tecnológicas que integram os ambientes físico e digital, elevando a tradição e diversão de colecionar figurinhas a outros níveis, com muito mais interação e maior alcance”, complementa o executivo.
Campanha
Um agressivo planejamento de divulgação do produto para o mercado e colecionadores prevê investimento na veiculação de peças publicitárias em TV fechada cobertura nacional em canais esportivos e infantis, divulgação em estádios, anúncios em revistas e rádios, além de internet, site (www.torcidapanini.com.br) e redes sociais (www.facebook.com/TorcidaPanini); e materiais de PDV (cartaz, banner, móbile e stopper). As ações prevêm ainda sampling do álbum nos clubes e programas de sócio-torcedor, atividades em escolas, bancas e exemplares encartados em jornais estratégicos, além de ação com distribuidores e revendedores diretos.
Neste ano, a PANINI inovou também na divulgação do produto para a imprensa e trade, realizando um Hangout (coletiva virtual), em que, após conhecer os detalhes da coleção num vídeo, os participantes puderam tirar dúvidas diretamente com os executivos da empresa que ficaram disponíveis para interação através da própria ferramenta digital.
FICHA TÉCNICA
Lançamento: a partir de 12/05/2017
Formato: 235 x 300 mm
Estrutura: Capa + 64 + 6 páginas (encarte, miolo e capa)
Distribuição: Nacional
Preço do livro ilustrado capa brochura: R$ 7,50
Preço do livro ilustrado capa dura + 10 envelopes + 20 figurinhas avulsas: R$ 39,00
Envelope com 5 cromos: R$ 1,50
Cromos
Total 537 cromos
Sendo 40 cromos metalizados (escudos), 40 cromos PVC (uniformes) e 40 cromos corte especial (mascotes)
Sobre a PANINI
O Grupo Panini, fundado há mais de 55 anos em Modena - Itália, com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para as coleções oficiais da Copa do Mundo FIFA 2014, Copa América Centenário 2016 e Eurocopa 2016, entre outras. No Brasil, com sede em Barueri (SP), a empresa iniciou suas operações em 1989 e é líder em seus segmentos de atuação.
******************************
Se o Palmeiras fosse gente
Ah, se o Palmeiras fosse gente. Se fosse gente, o Palmeiras seria seguro e despreocupado como Fernando Prass. Diante da pior adversidade, de um iminente rebaixamento, se agarraria todo para superar o problema. Chamaria a responsabilidade. Chutaria no lugar de outros que sabem chutar melhor do que ele. Porque pior seria não fazer nada depois de passar por tudo de ruim em 2014.
Se o Palmeiras fosse gente, encarnaria Prass e esbugalharia seu próprio sofrimento. E, se o corpo não deixasse, haveria um Jaílson para ganhar o que todos achavam estar perdido. A experiência de Dracena. A competência de Mina. A afobação, mas também a demonstração de afeto de Vítor Hugo. Assim seria.
Se fosse gente, o Palmeiras seria imortal como Zé Roberto. Seria interminável como é o lateral, o volante e o meia - mas todos a mesma pessoa - em campo. Fôlego. Rapidez. Agilidade. Cruzamento. Marcação. Poderia ainda ser multitarefa como Jean. Puro suor humano de quem é linha atacante de raça. Para cantar e vibrar tanta gente que no gramado vê a luta aguardar. Seria assim o Palmeiras se fosse gente.
Seria dois pés que fazem a mesma função. Que até se confundem no corpo magro de Tchê Tchê. Destro ou canhoto? Destrói e constrói. Tanto faz. Tanta paz para Cuca desde 2016 com a então revelação do Audax. Se fosse gente, o Palmeiras estaria em todos os cantos como seu meio-campista. E se falhasse, se houvesse um buraco aberto, uma dificuldade qualquer, o Palmeiras seria Felipe Melo. No ponto. No rosto. No carrinho. No carinho. No coração verde. Ostentaria a sua fibra como Melo. Que pouco dribla. Mas muito lança. Por mais que goste de lançar uma ou outra polêmica também.
Teria certamente a paz de Guerra. A tranquilidade de Moisés. O chute de longe que fez o Verdão chegar mais perto do título Brasileiro. A imponência de um dez que não chega a ser clássico como Ademir, mas que deu certa Guia e pontuou o texto corrido do meio campo palmeirense. Deu ritmo. Se fosse gente, o Palmeiras seria assim: tempo, arranjo, balanço. Calma.
Também seria a velocidade de Guedes, William e Keno. A intensidade de Dudu. O ciscar, o jeito de encostar na bola, o passe do sete alviverde. Seria o poder de finalizar que nem começou de Borja. Se fosse gente, porém, também teria seus defeitos. A imaturidade no comando desses primeiros cinco meses em 2017 que com Cuca parece acabar.
Isso tudo se o Palmeiras fosse humano, indivíduo ou pessoa.
Mas quem é multidão não precisa ser apenas gente.
******************************
Stock: Curitiba será palco da Corrida do Milhão. Do atual grid, Ricardo Maurício é o maior vencedor
A organização da Stock Car definiu suas últimas pendências no calendário de 2017, anunciando que a Corrida do Milhão será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, no dia 2 de julho. O circuito, que no ano passado quase foi desativado, será palco da corrida milionária da categoria pela primeira vez.
Rodrigo Mathias, diretor geral da Vicar, empresa promotoca da Stock Car, falou sobre a escolha de Curitiba para sediar a Corrida do Milhão neste ano.
"O Autódromo Internacional de Curitiba é um dos principais do país e apresenta ótimas condições para receber a Corrida do Milhão. A confirmação da principal corrida do calendário em Curitiba é uma forma de retribuir a paixão dos paranaenses pelo automobilismo, sempre temos os autódromos lotados em nossas passagens da pelo Estado. A Corrida do Milhão transformará Curitiba na capital do automobilismo nacional este ano", comentou Rodrigo Mathias, diretor geral da Vicar, empresa promotora da categoria.
No próximo final de semana acontece a próxima etapa do campeonato, em Santa Cruz do Sul, cidade distante cerca de 150 quilômetro de Porto Alegre-RS. Será a terceira rodada dupla do certame, que tem dois pilotos à fente, empatados com 69 pontos: Thiago Camilo e Daniel Serra, cada um com uma vitória.
ALTERAÇÕES
A etapa de Curitiba estava inicialmente marcada para o dia 22 de outubro, e a Corrida do Milhão, que não tinha local definido, tinha o dia 10 de setembro como reservado. Com a alteração, o circuito paranaense de Londrina será a sede da rodada dupla em 10 de setembro e Tarumã, no Rio Grande do Sul, ocupará a data inicialmente marcada para Curitiba, em 22 de outubro.
QUEM MAIS VENCEU EM CURITIBA
O Autódromo Internacional de Curitiba, que na verdade fica na cidade de Pinhais, sediou 58 provas da Stock Car, e o maior vencedor é Ingo Hoffmann, que ganhou em nove oportunidades.
Do atual grid da Stock Car, o maior vencedor em Curitiba é Ricardo Maurício, com quatro triunfos. Cacá Bueno, Thiago Camilo, Valdeno Brito e Daniel Serra venceram duas vezes. Com uma vitórias, os seguintes pilotos: Allam Khodair, Diego Nunes, Átila Abreu, Júlio Campos, Marcos Gomes, Sergio Jimenez, Lucas Foresti e Max Wilson.
HISTÓRICO DA CORRIDA DO MILHÃO
Na primeira edição da Corrida do Milhão, em 2008, no extinto Autódromo de Jacarepaguá-RJ, transformado em Parque Olímpico para a Rio-2016, a vitória foi do paraibano Valdeno Brito, primeira vitória dele na categoria. Sua conquista aconteceu após um problema do então líder, Cacá Bueno, que liderava a prova após ambos terem feito suas paradas nos boxes. Uma falha na bomba de combustível no carro de Cacá acabou sendo determinante para o triunfo de Valdeno.
Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT
Em 2009 a prova não foi realizada. A partir de 2010, o circuito paulistano de Interlagos foi o palco da disputa. Em 2010, triunfo do paulista Ricardo Maurício, bicampeão da categoria (2008 e 2013).
Vitórias consecutivas do paulista Thiago Camilo em 2011 e 2012, ambas provas disputadas em Interlagos.
Em 2013 foi a vez de Ricardo Zonta receber o prêmio milionário, naquela que coincidentemente foi sua primeira vitória desde que estreou na categoria, em 2007.
Em 2014 e 2015 a Corrida do Milhão foi disputada em Goiânia. Rubens Barrichello venceu a prova de 2014, aliás, seu primeiro triunfo na categoria, no ano em que acabou sagrando-se campeão. Thiago Camilo ganhou em 2015, pela terceira vez, tornando-se o maior vitorioso da prova.
CURIOSIADADES:
A Corrida do Milhão foi a primeira vitória na Stock para três dos cinco vencedores da prova: Valdeno Brito (2008); Ricardo Zonta (2013) e Rubens Barrichello (2014).
Rubens Barrichello foi o único que conquistou a pole e venceu (em 2014, em Goiânia). O recordista de poles na prova é Marcos Gomes, com três (2010, 2011 e 2015). Cacá Bueno foi o pole em duas oportunidades (2008 e 2012) e Allam Khodair largou na frente em 2013.
OUTRAS NOVIDADES DO CALENDÁRIO DE 2017
No caso da Argentina, a última vez que a Stock esteve no país vizinho foi em 2007, no Autódromo Oscar Gálvez, em Buenos Aires, ocasião em que Cacá Bueno foi o vencedor. Thiago Camilo e Popó Bueno também subiram ao pódio, em segundo e terceiro lugares, respectivamente. A pole foi conquistada por Ricardo Sperafico. Com informações do Guia Shell Stock Car, de Milton Alves
O Velo Città, utilizado regularmente para as provas do campeonato da Mitsubishi (Mitsubishi Lancer Cup), e também provas de loga duração e do Paulista de Marcas, foi homologado em 2012 pela CBA e FIA e tem como principal entrave o fato de não possuir arquibancadas, algo que claramente pode ser resolvido como aconteceu neste ano no Circuito dos Cristais, em Curvelo, Minas Gerais, o novo austódromo que recebeu a Stock pela primeira vez, com a construção de estruturas pré-montadas. Outra questão é relativa aos boxes, que em sua configuração atual não comportam todas as equipes.
CALENDÁRIO DA STOCK CAR (2017)
Etapas já realizadas:
1a Etapa: 02/04 - Goiânia - Vencedores: Daniel Serra (Eurofarma RC) e Ricardo Zonta (Shell Racing)
2a Etapa: 23/04 - Velopark - Vencedores: Thiago Camilo (Ipiranga Racing) e Felipe Fraga (Cimed Racing)
Etapas restantes
3º Etapa: 21/05 - Santa Cruz do Sul
4º Etapa: 11/06 - Cascavel
5º Etapa: 02/07 - Curitiba (Corrida do Milhão)
6º Etapa: 23/07 - Curvelo
7º Etapa: 06/08 - Velo Città
8º Etapa: 10/09 - Londrina
9º Etapa: 01/10 - Buenos Aires (Argentina)
10º Etapa: 22/10 - Tarumã
11º Etapa: 19/11 - Goiânia
12º Etapa: 10/12 - Interlagos
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO DE 2017 DA STOCK CAR - APÓS DUAS ETAPAS (DEZ PRIMEIROS):
1º Thiago Camilo, 69 pontos (uma vitória)
2º Daniel Serra, 69 (uma vitória)
3º Max Wilson, 56
4º Átila Abreu, 51
5º Ricardo Maurício, 51
6º Felipe Fraga, 49 (uma vitíoria)
7º Cacá Bueno, 47
8º Rubens Barrichello, 41
9º Marcos Gomes, 39
10º Valdeno Brito, 31
CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
******************************
Notas do Carsughi: Mundial da F1 tem Séries A e B em 2017, diz o Mestre
O equilíbrio no Mundial de Fórmula 1 é o tema central da 40ª edição do "Notas do Carsughi", programa que além de destacar os dois principais protagonistas da última etapa (GP da Espanha), no caso Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, também reservou espaço para as boas atuações da Force India, até agora a única equipe a pontuar com seus dois carros em todas as corridas e o alemão Pascal Wehrelein, que levou sua Sauber ao oitavo lugar no circuito catalão.
Como vem se tornando frequente, o espanhol Fernando Alonso também mereceu elogios de Claudio Carsughi, que conseguiu um feito praticamente impensável no treino classificatório, colocando sua McLaren-Honda na sétima posição do grid.
"Eu fico com dó do Alonso, que conseguiu com aquela `carroça´chegar em sétimo, teve que tirar todos os ases da manga", destacou o Mestre.
O brasileiro Matheus Leist, de 17 anos, também foi citado, em razão do belo pódio obtido no circuito misto de Indianápolis pela Indy Lights.
No encerramento desta edição, menção mais que merecida à nova organizadora da Fórmula 1, que promoveu o encontro do pequeno Thomas Danel, francês de seis anos, com seu ídolo Kimi Raikkonen, que abandonou a corrida logo no começo para tristeza do menino, que depois abriu largo sorriso no motorhome da Ferrari.
A próxima edição do "Notas do Carsughi" acontece após o domingo mais esperado da temporada (28 de maio), dia em que acontece o GP de Mônaco da F1 e as 500 Milhas de Indianápolis, da Indy, que marcará a estreia de Fernando Alonso na prova do oval mais famoso do mundo.
ABAIXO, O "NOTAS DO CARSUGHI", COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI:
CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ADQUIRIR O LIVRO "CLAUDIO CARSUGHI - MEUS 50 ANOS DE BRASIL"
CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
******************************
Canal do YouTube "Bom pra Cachorro", com Julinho Casares, estreia no dia 27 de maio. Prestigie o evento de lançamento!
O canal do publicitário e apresentador Julinho Casares será lançado no dia 27, um sábado, das 15 às 18h, no Petz Augusta, localizado na Rua Augusta, 215, Bela Vista, São Paulo. O evento de lançamento será aberto ao público, contará com a presença de alguns artistas e seus pets. O canal está dentro da Network ACLR da RecordTV, no YouTube, com episódios semanais sobre o universo canino.
Você não pode perder, pois o programa online promete conteúdo, informação, prestação de serviço e engajamento na causa animal.
INFOMAÇÕES GERAIS – “Bom pra Cachorro”, com Julinho Casares:
Data: 27/05/2017 (sábado)
Horário: das 15 às 18h
Local: Petz Augusta
Endereço: Rua Augusta, 215 – Bela Vista
Telefones: (11) 5042-3555 / (11) 99609-9033
******************************
Jogo Festivo 93 anos do Moleque Travesso, no dia 20 de maio. Não fique de fora dessa!
Por Juventus (site oficial) - No dia 20 de maio, às 15h00, a Rua Javari recebe uma partida de futebol diferente, com a presença de + 10 celebridades.
Os ingressos promocionais estarão disponíveis a partir desta segunda feira, 24 de abril após às 17h00.
Os preços das entradas são: R$ 40,00 (Cadeira Coberta- Inteira), R$ 20,00 (Cadeira Coberta- Meia) R$ 20,00 (Arquibancada Descoberta-Inteira) e R$ 10,00 (Arquibancada Descoberta- Meia).
Terão direito à meia- entrada: mulheres, estudantes, idosos, sócios (todos mediante documento comprobatório), professores da rede pública estadual e redes municipais de ensino (apresentar carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite) e pessoas com necessidades especiais.
Crianças até 07 anos com documentação e presença dos pais ou responsáveis, não pagam ingresso.
Para mais informações: Info/WhatsApp: (012) 99701-6646.
Confira os Pontos de Venda:
Secretaria do Clube – Sede Social
Rua Comendador Roberto Ugolini, n° 20 Mooca – São Paulo – SP.
O horário de atendimento é das 09h00 às 19h00.
Acqua – A Academia da Mooca
Rua Camé, 725, Mooca – Mooca, São Paulo – SP, 03121-020
Telefone: (11) 2604-5952
Aceitam-se cartões de crédito, débito e dinheiro.
Esfiha Juventus
R. Visconde de Laguna, 152 – Mooca, São Paulo – SP, 03112-110
Telefone: (11) 2796-7414
Somente dinheiro
Os ingressos também podem ser adquiridos através do site http://www.totalplayer.com.br/juventus
Serviços:
Evento: Jogo Festivo de 93 Anos
Local: Conde Rodolfo Crespi – Rua Javari, 117 – Mooca – São Paulo – SP.
Data: 20 de maio de 2017
Horário:
Abertura dos portões: 13h00
Início da partida: 15h00
Valores dos Ingressos:
R$ 40,00 (Cadeira Coberta- Inteira), R$ 20,00 (Cadeira Coberta- Meia) R$ 20,00 (Arquibancada Descoberta-Inteira) e R$ 10,00 (Arquibancada Descoberta- Meia).
Info/WhatsApp: (012) 99701-6646.
******************************
Buzuca, grande ídolo da Caldense, entrevistado com exclusividade por Renan Muniz
O ex-jogador Buzuca, um dos grandes ídolos da história da Caldense, clube do Sul de Minas, foi entrevistado com exclusividade pelo repórter Renan Muniz, que cordialmente nos autorizou a publicar o encontro, onde o ex-zagueiro relembra momentos marcantes de sua carreira.
Buzuca, nascido Antonio Carlos de Melo, que em sua época de jogador usava barba e vasta cabeleira, também defendeu outras equipes, como o Flamengo de Varginha, o Palmeiras de São João da Boa Vista-SP e o Taubaté, onde conquistou a Série A-2 do Campeonato Paulista de 1979.
Muniz conduziu a conversa com muita desenvoltura em sua página no YouTube neste mês, e extraiu ótimas histórias do ex- jogador, que falou sobre suas carreira, as principais características como jogador e diversos momentos da Caldense, que segundo ele viveu seu melhor momento em 1974.
"Eu era muito bom fisicamente, gostava muito de treinar, treinava muito, em Poços de Caldas íamos até o Cristo (estátua) lá em cima, saíamos do campo do Cristiano Osório correndo até lá e voltar e eu era sempre um dos primeiros a chegar", lembrou Buzuca, que reside em Varginha-MG.
ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE BUZUCA A RENAN MUNIZ
CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE BUZUCA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".
******************************
TV Terceiro Tempo: há uma luz no fim do túnel, Rogério Ceni decidiu mudar!
Abaixo, a opinião de Roberto Gozzi na TV Terceiro Tempo!
Ceni baixou a bola, após seguidos tropeços, o comandante do São Paulo decidou apostar em uma defesa sólida.
Você aprova?
Opine!
******************************
Por onde andam os jogadores da Itália que fez o Brasil chorar na Copa de 1982?
Não é à toa que a eliminação brasileira na Copa do Mundo-1982 entrou para a história com o nome de “Tragédia do Sarriá”.
A derrota por 3 a 2 para a Itália, no dia 5 de julho, no estádio Sarriá, em Barcelona, foi o fim da linha de uma seleção repleta de craques, como Falcão, Sócrates, Zico e Júnior, e que praticava um dos futebóis mais bonitos da história dos Mundiais.
O resultado classificou a seleção europeia para as semifinais e a alavancou rumo à conquista do tri, seis dias depois, com uma vitória por 3 a 1 sobre a Alemanha Ocidental.
Trinta e cinco anos depois de fazerem o Brasil chorar, como está a vida dos jogadores que impuseram à amarelinha uma das derrotas mais doloridas de toda sua existência? É isso que mostramos logo abaixo:
POR ONDE ANDA – ITÁLIA (1982)?
Dino Zoff (75 anos) – Jogador mais velho a conquistar uma Copa do Mundo, o capitão italiano já era um quarentão em 1982. O ex-goleiro foi um treinador importante no Calcio durante a década de 1990 e chegou a dirigir a seleção italiana entre 1998 e 2000. Seu trabalho de maior sucesso foi com a Juventus, onde conquistou os títulos da Copa Itália e da Copa da Uefa em 1990. Zoff está aposentado dos bancos de reservas há mais de dez anos.
Claudio Gentile (63 anos) – O implacável marcador de Zico e Maradona na Copa-1982 foi assistente de Dino Zoff na seleção italiana principal, dirigiu a equipe sub-21 entre 2000 e 2006 e foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004. Em 2014, chegou a ser anunciado como treinador do Sion, da Suíça. No entanto, jamais exerceu o cargo.
Gaetano Scirea (in memoriam) – Um dos melhores defensores de todos os tempos, o líbero morreu em 1989, um ano depois de pendurar as chuteiras. Scirea fazia parte da comissão técnica da Juventus, clube que defendeu durante a maior parte da carreira, e estava a trabalho na Polônia quando sofreu o acidente de carro que encerrou sua vida.
Fulvio Collovati (60 anos) – O ex-zagueiro de Milan, Inter de Milão e Roma ainda vive do futebol, mas agora fora de campo. Collovati é comentarista da RAI, a rede de televisão pública italiana. O ex-jogador também faz parte da administração do Pro Patria, um pequeno clube que disputa a quarta divisão do Calcio.
Antonio Cabrini (59 anos) – O lateral esquerdo que disputou quase 300 partidas pela Juventus já tentou de tudo desde a aposentadoria, em 1991. Cabrini participou de reality shows e até tentou carreira na política. Desde 2000, trabalha como técnico. Apesar de nunca ter tido muito sucesso em equipes masculinas, foi escolhido em 2012 para dirigir a seleção italiana feminina, onde está até hoje.
Bruno Conti (62 anos) – Assim como fez durante o período em que jogou futebol profissionalmente, o meia campeão mundial de 1982 continua dedicando sua carreira à Roma. Conti já passou por várias funções na equipe da capital italiana (treinador da base, diretor-técnico e até interino da equipe principal). Hoje, é o homem responsável pelas gestão das categorias de base do clube.
Marco Tardelli (62 anos) – O ex-meia da Juve tem uma carreira bastante longa como treinador, ainda que jamais tenha obtido grandes resultados. Tardelli já dirigiu as seleções sub-16 e sub-21 da Itália, comandou a Inter de Milão e até o Egito. Seu trabalho mais recente foi como assistente técnico de Giovanni Trapattoni na seleção da Irlanda entre 2008 e 2013.
Giancarlo Antognoni (63 anos) – Cérebro da Itália na conquista do tricampeonato mundial, o ex-meia continua ligado à Fiorentina, clube que defendeu durante 15 anos e que o tem como um dos maiores ídolos de sua história. Antognoni atualmente é o vice-presidente do time de Florença e trabalha diretamente com as contratações de jogadores.
Gabriele Oriali (64 anos) – O ex-meia chegou a ser condenado a seis meses de prisão, em 2006, por ter participado de um esquema de falsificação de passaporte do uruguaio Álvaro Recoba quando era dirigente da Inter de Milão, no começo dos anos 2000. Livre da pena, Oriali é auxiliar da seleção italiana desde 2014 e braço direito do técnico Giampiero Ventura.
Francesco Graziani (64 anos) – O ex-atacante até já trabalhou como comentarista, mas sua especialidade desde que se aposentou, em 1988, é comandar times pequenos. Graziani começou a carreira como técnico na Fiorentina, mas depois só pegou clubes menores. O trabalho de maior sucesso foi à frente do Cervia, uma equipe amadora que ele conduziu para a quarta divisão em 2005.
Paolo Rossi (60 anos) – Autor de três gols no confronto com o Brasil, o artilheiro e melhor jogador da Copa-1982 optou por não seguir uma carreira formal no futebol depois da aposentadoria. Paolo Rossi até fez alguns frilas como comentarista na Itália, mas ganha a vida como proprietário de um hotel na Toscana. O ex-atacante também é embaixador das Nações Unidas e participou da sétima temporada da versão italiana da “Dança dos Famosos”.
Giuseppe Bergomi (53 anos) – Reserva no confronto com o Brasil, precisou ir a campo ainda no primeiro tempo devido a uma contusão sofrida por Collovati. Um dos grandes nomes da história da Inter de Milão, o ex-zagueiro chegou a trabalhar como treinador de categorias de base. No entanto, sua função mais conhecida é a de comentarista da Sky Sports Italia.
Gianpiero Marini (66 anos) – Outro reserva utilizado na partida contra o Brasil, o ex-meia estreou como técnico na Inter de Milão, em 1993, e conquistou logo de cara a Copa da Uefa. No entanto, esse foi o grande momento de sua carreira no banco de reservas. Depois, treinou Como, Cremonese e seleção B da Itália.
Enzo Bearzot (in memoriam) – Recordista de partidas à frente da seleção italiana, dirigiu a Azzurra 104 vezes entre 1975 e 1986, quando decidiu se aposentar do futebol. Morreu aos 83 anos, em 21 de dezembro de 2010, justamente 42 anos depois da morte de Vittorio Pozzo, o treinador dos dois primeiros títulos mundiais da Itália.
******************************
Falando Muito: no Brasileirão, Timão e Verdão tropeçam fora de casa
Na segunda rodada do Brasileirão, Corinthians e Palmeiras tropeçam fora de casa.
Mas Santos e São Paulo jogam em casa, será que vencem?
Confira e opine!
Para estes duelos, analisamos jogadores e técnicos de ambas as equipes.
Com vídeos curtos, dinâmicos e opinativos, o Falando Muito vai ao ar toda semana no portal Terceiro Tempo.
Confira:
******************************
As lideranças do futebol do interior paulista entre as décadas de 1960, 1970, 1980, 1990 e 2000
Milton Neves e leitores do Portal Terceiro Tempo, o futebol paulista de outrora me traz boas recordações: campeonatos longos; mais de 20 clubes na competição; jogos de ida e volta; Santos, São Paulo, Palmeiras e Corinthians visitando e lotando os estádios em todo o interior; jogos nas quartas-feiras às 20 horas e aos domingos às 16 horas.
A internet não existia, os jornais e revistas eram fundamentais para o acompanhamento das notícias e registros, quase não havia jogos na televisão e o torcedor “vivia” nos estádios com o radinho de pilhas praticamente “enterrado” no ouvido, que ecoava o som das emissoras em cada toque de tempo e giro do placar.
Do interior surgiam as grandes revelações, que seguiam para os clubes da capital e muitos até se destacavam na seleção brasileira. Tanto no interior, quanto na capital, era comum o fato dos jogadores permanecerem por vários anos nas equipes e criarem uma identidade muito grande com o clube, com a cidade e com o torcedor. Este conhecia a escalação de seu time como a palma da mão, com muitos craques em ação sempre tinha a esperança de ser campeão.
Também trazem saudosismo o torneio início e o campeonato de aspirantes em algumas edições.
Toda essa paixão pelo futebol motivava varias lideranças locais a se dedicarem dia e noite, como presidente, pelo sucesso do seu clube e de sua cidade. Posso me lembrar de alguns nomes que listo abaixo destacando as décadas em que passaram pelas agremiações:
- América Futebol Clube - São José do Rio Preto: Benedito Teixeira - Birigui (70, 80 e 90) e Pedro Benedito Batista (90);
- Associação Atlética Internacional - Limeira: Richard Drago (80, 90 e 00) e Victório Marchesini (80);
- Associação Atlética Ponte Preta - Campinas: Rodolpho Pettená (70), Lauro de Moraes Filho (70 e 80) e Sergio Carnielli (80, 90 e 00);
- Associação Ferroviária de Esportes - Araraquara: Aldo Comito (60) e José Wellington Pinto (70);
- Botafogo Futebol Clube - Ribeirão Preto: Atílio Benedini Neto (70) e Laerte Alvez (90);
- Clube Atlético Bragantino - Bragança Paulista: Família Abi Chedid - Nabi Abi Chedid, Jesus Adib Abi Chedid e Marco Antonio Nassif Abi Chedid - (50 até atualidade);
- Comercial Futebol Clube - Ribeirão Preto: José Fernando de Athayde (60, 70, 80 e 00);
- Esporte Clube Noroeste - Bauru: Cláudio Amantini (70) e Damião Garcia (00);
- Esporte Clube São Bento - Sorocaba: Alfredo Metidieri (60, 70 e 80);
- Esporte Clube Taubaté - Taubaté: Benedito Elias de Souza - Lolito (70 e 80), Joaquim de Morais Filho (60 e 70) e Reinaldo Carneiro Bastos (80);
- Esporte Clube XV de Novembro - Jaú: Waldemar Bauab (60 e 70) e Irineu Stripari (90 e 00);
- Esporte Clube XV de Novembro - Piracicaba: Romeu Italo Ripoli (50, 60, 70 e 80) e Humberto D´abronzo (60);
- Grêmio Esportivo Novorizontino - Novo Horizonte: Jorge Ismael de Biasi (80 e 90);
- Guarani Futebol Clube - Campinas: Leonel Almeida Martins de Oliveira (70, 80 e 00), Ricardo Chuffi (70) e Luiz Roberto Zini (80 e 90);
- Ituano Futebol Clube - Itú: José Domingos Francischinelli - Rosan (80);
- Marília Atlético Clube - Marília: Pedro Sola (60 e 70) e Pedro Pavão (70);
- Mogi Mirim Esporte Clube - Mogi Mirim: Wilson Fernandes de Barros (80, 90 e 00);
- Paulista Futebol Clube - Jundiaí: Wanderley Pires (60 e 70) e Eduardo Palhares (00);
- São José Esporte Clube - São José dos Campos: Pedro Yves (80 e 90);
- Sociedade Esportiva Matonense - Matão: Antônio Aparecido Galli (80 e 90);
- União São João Esporte Clube - Araras: José Mário Pavan (80 até atualidade).
Na capital, ABC e litoral, sem citar os grandes Santos, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Portuguesa, podem ser lembradas as lideranças:
- Associação Atlética Portuguesa - Santos: Virgílio Gonçalves Pina Filho (90 e 00);
- Associação Desportiva São Caetano - São Caetano do Sul: Nairo Ferreira de Souza (80 até atualidade);
- Clube Atlético Juventus - São Paulo: Ferreira Pinto (70, 80 e 90);
- Esporte Clube Santo André - Santo André: Fausto Polesi (80), Jairo Livolis (90 e 00) e Jorge Abicalam (diretor futebol).
Mais de quarenta nomes foram lembrados, mas com certeza muitos outros também tiveram grande importância na construção da história desses e de outros clubes do interior paulista.
Hoje muitas coisas mudaram, o futebol é um negócio que movimenta milhões e milhões de reais, dólares e euros. Há uma grande admiração aos clubes europeus, mas uma coisa permanece: a paixão do torcedor pelo clube da sua cidade e por um dos grandes do seu estado.
Foto de Romeu Italo Ripoli em destaque/Acervo Portal Terceiro Tempo
******************************
Musa do Futebol Americano no Brasil posa sensual e já pensa em virar atleta
Por F Mídia Comunicação e Eventos
Fernanda Martinelli a Musa do Futebol Americano no Brasil esta fazendo valer o título concedido pela BFA. A modelo contou que vem aprendendo e se adaptando com as regras do Futebol Americano no Brasil. "Tem muita coisa que eu nem imaginava, estou encantada com este esporte", declara.
Como Musa do Futebol Americano no Brasil, Fernanda, tem uma agenda de compromissos ao longo da Super Liga. "Já estou pensando em entrar em campo, vou aprender a jogar, quem sabe não começo a disputar em algum time feminino, é um esporte que exige força física e inteligencia e isso me encanta", conta Fernanda Martinelli.
Em julho Fernanda irá representar o Brasil em um reality americano que será gravado em Miami, junto com as Musas do México e Estados Unidos, a brasileira vai mostrar o treino e preparo de alguns atletas do futebol americano nos Estados Unidos. Na lista de atletas, dois são brasileiros.
Fotos: Marco Pinto / F Mídia Press
******************************
Stock: Daniel Serra lidera sexta-feira em Santa Cruz do Sul
Os dois melhores colocados no camepeonato, empatados em pontos, Daniel Serra e Thiago Camilo, começaram bem a preparação para a terceira etapa do campeonato da Stock Car, que acontece em rodada dupla no próximo domingo (21) em Santa Cruz do Sul, interior do Rio Grande do Sul.
No primeiro treino livre, realizado na tarde desta sexta-feira (19), Serra (Eurofarma RC) ficou em primeiro e Camilo Ipiranga Racing) em terceiro. Entre os dois, Gabriel Casagrande, da Vogel Motorsport.
A melhor das 23 voltas de Daniel Serra pelos 3.530 metros do traçado gaúcho foi feita em 1min20s037, 0s105 melhor que Casagrande. Thiago Camilo, o terceiro, andou em ritmo próximo ao do segundo colocado, a 0s117 do líder.
Também com boa performance, Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) ficou em quarto, seguido por Galid Osman (Ipiranga Racing) e Valdeno Brito (Eisenbahn Racing Team), quinto e sexto colocados, respectivamente.
Cacá Bueno, da Cimed Racing, que disputará a etapa de Santa Cruz do Sul com um carro configurado com o layout da Lotus de Ayrton Senna de 1987, em razão dos 30 anos da primeira das seis vitórias do piloto brasileiro em Mônaco, ficou com o sétimo lugar, exatamente à frente de um dos seus companheiros de equipe, o atual campeão Felipe Fraga, vencedor da corrida 1 na pista gaúcha no ano passado.
PROGRAMAÇÃO
Neste sábado (20) acontece o segundo e último treino livre, com início marcado para 9h05. Os pilotos entrarão na pista divididos em dois grupos, cada um deles com 40 minutos para os acertos finais antes da classificação, às 13h. Este treino classificatório define as posiçõs da primeira bateria, no domingo, com início às 13h. Ainda no domingo, às 14h, a prova 2, que terá seu grid invertido do décimo para o primeiro colocado, ou seja, o décimo larga na pole, o nono em segundo e assim sucessivamente.
Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO DE 2017 DA STOCK CAR - APÓS DUAS ETAPAS (DEZ PRIMEIROS):
1º Thiago Camilo, 69 pontos (uma vitória)
2º Daniel Serra, 69 (uma vitória)
3º Max Wilson, 56
4º Átila Abreu, 51
5º Ricardo Maurício, 51
6º Felipe Fraga, 49 (uma vitíoria)
7º Cacá Bueno, 47
8º Rubens Barrichello, 41
9º Marcos Gomes, 39
10º Valdeno Brito, 31
CALENDÁRIO DA STOCK CAR (2017)*
Etapas já realizadas:
1a Etapa: 02/04 - Goiânia - Vencedores: Daniel Serra (Eurofarma RC) e Ricardo Zonta (Shell Racing)
2a Etapa: 23/04 - Velopark - Vencedores: Thiago Camilo (Ipiranga Racing) e Felipe Fraga (Cimed Racing)
Etapas restantes
3º Etapa: 21/05 - Santa Cruz do Sul
4º Etapa: 11/06 - Cascavel
5º Etapa: 02/07 - Curitiba (Corrida do Milhão)
6º Etapa: 23/07 - Curvelo
7º Etapa: 06/08 - Velo Città
8º Etapa: 10/09 - Londrina
9º Etapa: 01/10 - Buenos Aires (Argentina)
10º Etapa: 22/10 - Tarumã
11º Etapa: 19/11 - Goiânia
12º Etapa: 10/12 - Interlagos
* Todas as etapas em rodadas duplas, exceto a última, em Interlagos, que será em bateria única e com pontuação dobrada.
CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
******************************
Fotos enviadas
De: sandra cristina
Enviada em: segunda-feira, 15 de maio de 2017 17:24
Para: terceirotempo
Assunto: Fotos MN - TT 1
Boa Tarde, Kennedy!
Tudo bem?
Consegui algumas fotos.
Sandra Cristina
De: fabricio tietz
Enviada em: segunda-feira, 15 de maio de 2017 20:25
Para: Terceiro Tempo
Assunto: Edvaldo Tietz: Fotos Que Fim Levou
Boa noite,
Seguem algumas fotos selecionadas para o Que Fim Levou do Edvaldo, pedimos a gentileza de publicar.
Um abraço e obrigado!
Fabrício Tietz
******************************
Abraçando o internauta
De: Fabio Salgado
Enviada em: sábado, 13 de maio de 2017 13:48
Para: terceirotempo
Assunto: Leco e Rogério Ceni
Leco e Ceni.
Eles são cúmplices e realmente irão entrar pará o Guines .
Desclassificado no Paulista , Copa do Brasil , Sul Americana.
Simultaneamente .
O São Paulo fc , vem namorando o rebaixamento à 3 anos seguidos no Brasileirão.
Este ano com a estupidez de ambos , iremos conseguir disputar a segundona em 2018 .
0 elenco pode não ser dos melhores , más não é fraco também .
Primeiro vc acerta a sua defesa , depois o meio de campo e o ataque por último .
Rogério Ceni , não é nunca foi técnico poderá vir a ser o certo erá prá ter vindo um Mano Menezes , quê é o segundo melhor técnico do Brasil.
Cruzeiro , tem um elenco igual do São Paulo , Hudson erá reserva no São Paulo fc , hj ele é o titular absoluto e jogando bem , merito do treinador saber enxergar a principal característica do jogador .
Eu não me conformo com a eleição , passada no São Paulo fc , tem dente de coelho.
Fabio Salgado.
De: carlos messias oliveira
Enviada em: domingo, 14 de maio de 2017 19:06
Para: Milton Neves
Assunto: SPFC
Tricolor tá um time coxinha! Tinha k ser petralha! Apanha direto e n aprende. Perde direitos, perde tudo e ainda acha k tá bom! Deus me livre!
Carlos Messias de Oliveira
De: José Carlos Soares de Oliveira
Enviada em: segunda-feira, 15 de maio de 2017 21:56
Para: Milton Neves
Assunto: gols
mostre gols de Claudio Adao, em especial de calcanhar contra o Palmeiras, delicia!!!Lembrar de Gelson, ponta esquerda do Noroeste, veio para o Corionthians, e foi abduzido, Valdir, da Portuguesa Santista, outro monstro, abduzido, igual Gustavo!!!Saudaçoes.
De: Ward Gusmão
Enviada em: quinta-feira, 18 de maio de 2017 00:54
Para: Terceiro Tempo
Assunto: MEUS PITACOS 009/2017
FLAMENGO 1 X 2 SÃO LOURENÇO DE ALMAGRO
LIBERTADORES
Acabamos de ser eliminados da Libertadores, aliás eu não sei porque o Flamengo se preocupa tanto em se classificar para esse campeonato, que é sempre uma vergonha e nunca chegamos as finais. Só iludem os torcedores.
Mas o jogo de hoje foi atípico, pois o Flamengo jogou como um time pequeno, foi covarde, totalmente retrancado e recuado, com um treinador inexperiente.
Interessante que o Zé Ricardo, que foi campeão da Copinha, não dá moral aos garotos da base, diz que não os quer queimar, mas treme de medo quando vê um garoto entrar e jogar contra o Flamengo, isso tem sido uma constante.
Hoje colocou o Matheus Savio, que tem entrado bem no ataque pelo lado esquerdo, na lateral direita, para ajudar a marcar um garoto de 19 anos e 1,66m de altura. Coisa sem noção.
Simplesmente ridícula sua proposta de trabalho, para esse jogo.
Como o Zé Ricardo, sempre deixou claro que não sabe substituir, voltou a fazê-lo de forma incompreensível, hoje.
Começou a recuar o time, tirando um atacante e colocando um volante(O fraco e corredor Berrio X Romulo), mais tarde o, também fraco, Gabriel por Juan.
O Flamengo deu um chute a gol, e foi gol, dali para a frente o goleiro adversário não fez nenhuma defesa, nem de bola atrasada, que foi o ponto alto do covarde Flamengo.
O fraco campeonato carioca, não é parâmetro para nada.
Se continuarmos a jogar assim, vamos amargar os últimos lugares da tabela do Brasileiro.
Já existe um burburinho na gávea que o Diego deve ser negociado, se isso ocorrer, adeus viola, acabou. Ele quem faz esse time jogar, correr e atacar.
Mas a diretoria do Flamengo não está muito preocupada com isso, quer é dizer que são azuis, ao ridículo ponto de trocar o agasalho do treinador e colocar azul, fugindo as tradições rubro negras.
Se queremos viver de ridículo, parabéns, mas se queremos voltar as tradições e glórias do Mengão, temos que mudar muito.
Ward Gusmão
Sócio Proprietário/Conselheiro
De: Fábio Minei
Enviada em: quarta-feira, 17 de maio de 2017 17:55
Para: terceirotempo
Assunto: TCC / Entrevista
Tudo bem?
Conforme falamos, gostaria de uma entrevista com o Milton Neves para que ele possa falar sobre a mulher no jornalismo esportivo.
É para um trabalho acadêmico, poderá ser feita presencial ou pleo watsapp.
Grato
Fábio Minei