Zezinho

Ex-atacante do Palmeiras
José Carlos Oliveira de Souza, o Zezinho, ex-atacante dos juniores e aspirantes do Palmeiras durante os anos 60 (de 1965 a 1969), morreu em 8 de fevereiro de 2022, aos 76 anos. Aposentado, ele estava tratando um tumor e encontrava-se internado no Hospital do Servidor Público Municipal, no bairro da Aclimação, zona sul da capital paulista. Ele começou no Clube Atlético Ypiranga e morava no Tatuapé, zona leste de  São Paulo.
 
Nascido na capital paulista em 20 de maio de 1945, após encerrar sua carreira trabalhou como despachante policial na rua Piratininga, no bairro do Brás, centro de São Paulo, com Daniel Simões Jorge.
 
Por empréstimo atuou pelo América de Rio Preto e Paysandu.
 
Depois de passar pelo Palmeiras, Zezinho foi para o exterior e jogou na Venezuela, no Valencia Futebol Clube, também por empréstimo, onde jogou ao lado de Servílio, Bececê e Tarciso (todos do Palmeiras) e Dorval (Santos).
 
Depois, desvinculou-se do Palmeiras e foi contratado pelo Valencia Futebol Clube (Venezuela).
 
Zezinho era casado com Cristiane Imelde Belina de Souza, com quem teve uma filha, Giovanna Imelde de Souza, enfermeira.
 
Em visita a à redação do Portal Terceiro Tempo, em 29 de agosto de 2014, Zezinho lembrou de algumas passagens marcantes pela Sociedade Esportiva Palmeiras.
 
"Minha estreia foi inesquecível, substituindo o então artilheiro do campeonato de juvenis, o Rui, que havia marcado cinco gols em oito jogos. Ele se machucou e em minha primeira partida como titular marquei seis dos 14 gols do Palmeiras contra o Cerâmica Futebol Clube, equipe de São Caetano", disse Zezinho.
 
O ex-atacante também tem um carinho especial por dois treinadores, ambos falecidos: Mario Travaglini e Carlos Castilho.
 
Pelo Palmeiras disputou oito jogos, sendo cinco vitórias e três empates, segundo o Almanaque do Palmeiras, de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti.
ver mais notícias

Pelo Palmeiras:

Atuopu em oito jogos, sendo cinco vitórias e três empates.

Fonte: Almanaque do Palmeiras, de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES