Zé Sérgio

Ex-ponta do São Paulo e Santos
José Sérgio Presti, o Zé Sérgio, ponta-esquerda do São Paulo FC, de 1976 a 1983, nascido no dia 8 de março de 1957. Em 2012, foi contratado para comandar os juniores da Ponte Preta.

Fez sucesso e voltou do Japão em 1999 e desde janeiro de 2000 tem duas escolinhas de futebol multimilionárias, com tecnologia japonesa para abrigar garotos vindos do Japão e da Europa.

As escolinhas ficam em Vinhedo (SP), onde Zé Sérgio mora, e em Viracopos, bairro de Campinas (SP). Casado com Luciane, tem três filhos, Larissa, Thaissa e Zezinho.

Zé Sérgio, que era um autêntico e habilidoso ponta-esquerda, foi levado para as categorias de base do São Paulo por Roberto Rivellino, seu primo.

Jogou também no Santos FC (campeão paulista de 84), no Vasco da Gama e no Nissan do Japão, onde encerrou a carreira. Ele é casado com uma pastora evangélica maravilhosa, tem 3 filhos, ainda bate uma bola redonda e foi o melhor jogador do Brasil em 1979/1980. Tanto que Telê Santana o escalou como titular do Brasil no Mundialito de Montevidéu, em 1979/1980.

Mas o campeão naquele torneio foi o time do Uruguai, que venceu o Brasil na final. Os zagueiros Diogo e Moreyra bateram muito em Zé Sérgio.Em 1982, ele perdeu o lugar para Éder, que o foi o nosso camisa 11 no Mundial da Espanha.

Também trabalhou como técnico nas divisões inferiores do São Paulo FC, sendo demitido do cargo no início de 2012.
ver mais notícias
Pelo São Paulo

Nascido no dia 8 de março de 1957, em São Paulo (SP), Zé Sérgio começou a carreira nas categorias de base do time tricolor. Pela equipe profissional são-paulina, o ponta fez 353 jogos (166 vitórias, 111 empates e 76 derrotas) e marcou 49 gols, como consta no "Almanaque do São Paulo", de Alexandre da Costa.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES