Wagner Prado

Jornalista
Wagner Prado é jornalista diplomado e pós graduado em marketing esportivo. É dono de um currículo rico, mas, como costuma ocorrer na profissão, teve de roer os ossos antes de chegar ao filé:
 
"Comecei minha carreira no Jornal da Mooca em troca de duas pizzas. Cada repórter tinha direito às pizzas na São Pedro, na Mooca, com uma garrafa de refrigerante por semana após o fechamento semanal", relembra Wagner. Em 2013, Wagnão, como é conhecido pelos amigos, trabalhava na assessoria de imprensa da Sabesp, principal companhia pluvial do estado de São Paulo.
 
Atualmente comanda o programa "AfroTimão", na Corinthians TV. Sobre o programa, a jornalista Cristina Padiglione escreveu uma nota em seu blog (o Telepadi). Clique aqui e veja.
 
Ao longo dos últimos anos, trabalhou na Folha da Tarde, Rádio Trianon e TV da Gente, onde comandou o talk show "Trocando Idéias" e o esportivo "Papo Bom de Bola". Andou também na dramaturgia "No SBT fiz produção de novela. Fui produtor de um dos maiores fracassos da teledramatolurgia brasileira chamada Brasileiros e Brasileiras. Uma novela que tinha o Edson Celulari como ator principal e Isadora Ribeiro e Lucélia Santos", diz.
 
No jornalismo, foi criador do primeiro programa de tevê voltado exclusivamente ao tênis, e atuou, ainda, como assessor de imprensa nas empresas ZDL de Comunicação, GWA Comunicação Integrada e DGW Comunicação. "Estive ainda na produção do Amaury Júnior, produção editorial da Veja até chegar à Folha da Tarde, como repórter de esportes, que era o que queria. Entrei em 1990 e fiquei até 1994".
 
Wagner Prado pediu a conta ao término da Copa dos Estados. Na sequência trabalhou em uma das principais equipes de esportes da época. "Fui para A Gazeta Esportiva onde trabalhei com o internacional João Henrique Pugliesi. Era uma equipe sensacional, alguns jornalistas entraram para a história. Tinha um time muito bom. Depois fui para a assessoria de comunicação. Entrei na melhor da época, que era a ZDL e depois fui para o Grupo que atendia a conta da Nike".
 
Com a Nike, respirou os ares do principal time do planeta: "Estava no centenário do Barcelona pela Copa Nike, ganhei uma camisa do Luís Henrique, que hoje é treinador. Vi o time sub-15 do Barcelona jogando, um dos principais nomes era o Iniesta. Com 15 anos já jogava muita bola".
 
E mais: foi assessor direto do tenista Fernando Meligeni e da Portuguesa de Desportos, clube de futebol paulistano. Grafou seu currículo, ainda, como produtor executivo do programa "Golaço", da Rede Mulher, redator do Portal Terceiro Tempo de Milton Neves e comentarista de assuntos gerais do programa "Balanço Geral", da Radio Record. "Atualmente, atendo a Sabesp, comento futebol pela rádio Futebol Interior e escrevo para o site Mulher Negra e Companhia".

Abaixo, o programa Golaço recebendo Paulinho McLaren, em 24/06/2013, com apresentação de Milton Neves e participações de Fábio Sormani, Ivan Zimmerman, Amir Farha e Wagner Prado.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    58
  • 2 Pal
    50
  • 3 San
    48
  • 4 Cor
    43
  • 5 São
    43
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES