Volney Dias, o ex-atacante, nasceu em Limeira, em 19 de agosto de 1954 e iniciou nas categorias de base do Guarani, no início dos anos 70.
No começo de carreira era reserva do ótimo Clayton, mas quando ele foi negociado não chegou a se firmar como titular, por isso foi emprestado ao Colorado, do Paraná, em 1974, onde foi artilheiro do campeonato paranaense, com 14 gols.
Seu futebol chamou a atenção do Santa Cruz e em Recife ele atuou por três temporadas, entre 1975 a 1978, ganhando o título estadual em 76.
Depois passou pela Ferroviária de Araraquara, Comercial de Ribeirão Preto e Grêmio Maringá, antes de jogar no Ceará, em 1982, onde formou um ataque muito forte ao lado de Ramón e Ademir Patrício. No ano seguinte foi campeão paraibano pelo Treze e depois voltou ao Ceará. Jogou ainda no Ferroviário do Ceará, em 1986, e no Itabuna (BA), onde encerrou a carreira, no ano seguinte.
Depois de encerrar a carreira de atleta em 1985, passou a atuar como treinador de futebol. Ele chegou a comandar o Ferroviário do Ceará, Fortaleza (Sub-17), Maranguape (Sub-18), Quixadá, Crateús e São Bento.
Mais emblemático presidente do Corinthians, Vicente Matheus nascia há 114 anos
Em 1989, na sala da presidência corintiana, no Parque São Jorge. Foto: DivulgaçãoSúmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
Jesus reprova protesto no Flamengo: "paixão pelo clube não é isso"
Cavalo e simbologia
As belas da Stock na etapa decisiva do campeonato, em Interlagos
Por que Ramires demora a estrear e ainda nem treinou com bola no Palmeiras
BRASILEIRÃO 2019