Volney Dias, o ex-atacante, nasceu em Limeira, em 19 de agosto de 1954 e iniciou nas categorias de base do Guarani, no início dos anos 70.
No começo de carreira era reserva do ótimo Clayton, mas quando ele foi negociado não chegou a se firmar como titular, por isso foi emprestado ao Colorado, do Paraná, em 1974, onde foi artilheiro do campeonato paranaense, com 14 gols.
Seu futebol chamou a atenção do Santa Cruz e em Recife ele atuou por três temporadas, entre 1975 a 1978, ganhando o título estadual em 76.
Depois passou pela Ferroviária de Araraquara, Comercial de Ribeirão Preto e Grêmio Maringá, antes de jogar no Ceará, em 1982, onde formou um ataque muito forte ao lado de Ramón e Ademir Patrício. No ano seguinte foi campeão paraibano pelo Treze e depois voltou ao Ceará. Jogou ainda no Ferroviário do Ceará, em 1986, e no Itabuna (BA), onde encerrou a carreira, no ano seguinte.
Depois de encerrar a carreira de atleta em 1985, passou a atuar como treinador de futebol. Ele chegou a comandar o Ferroviário do Ceará, Fortaleza (Sub-17), Maranguape (Sub-18), Quixadá, Crateús e São Bento.
Achados & Perdidos: Há 75 anos, Uruguai 2 x 1 Brasil; o Maracanazo
Seleção Celeste calou o estádio carioca em 16 de julho de 1950. Foto: DivulgaçãoFenômeno digital: Milton Neves bate marcas impressionantes nas redes sociais
Saudade: Vialli, ex-atacante italiano, completaria 61 anos
Olhos no retrovisor: Milton Neves, carros, corridas, autódromos e encontros com pilotos
Saudade: Há dois anos morria Navarro, ex-atacante do Corinthians e XV de Jaú
Saudade: Há 11 anos morria o corintianíssimo Dr. Osmar de Oliveira
Oficial: Fórmula 1 retorna à Globo em 2026
Parabéns! Emerson Leão, ídolo de palmeirenses e corintianos, completa 76 anos
Não é mais só futebol. Por Odir Cunha
Arquibancadas do Mundial: um show à parte! Por Ricardo Setyon
Feliz aniversário, Edmilson! Relembre seu lindo gol na Copa de 2002