Volney Dias, o ex-atacante, nasceu em Limeira, em 19 de agosto de 1954 e iniciou nas categorias de base do Guarani, no início dos anos 70.
No começo de carreira era reserva do ótimo Clayton, mas quando ele foi negociado não chegou a se firmar como titular, por isso foi emprestado ao Colorado, do Paraná, em 1974, onde foi artilheiro do campeonato paranaense, com 14 gols.
Seu futebol chamou a atenção do Santa Cruz e em Recife ele atuou por três temporadas, entre 1975 a 1978, ganhando o título estadual em 76.
Depois passou pela Ferroviária de Araraquara, Comercial de Ribeirão Preto e Grêmio Maringá, antes de jogar no Ceará, em 1982, onde formou um ataque muito forte ao lado de Ramón e Ademir Patrício. No ano seguinte foi campeão paraibano pelo Treze e depois voltou ao Ceará. Jogou ainda no Ferroviário do Ceará, em 1986, e no Itabuna (BA), onde encerrou a carreira, no ano seguinte.
Depois de encerrar a carreira de atleta em 1985, passou a atuar como treinador de futebol. Ele chegou a comandar o Ferroviário do Ceará, Fortaleza (Sub-17), Maranguape (Sub-18), Quixadá, Crateús e São Bento.
F1: Com Verstappen tentando reduzir a diferença para a dupla da McLaren, Mundial chega a Austin
Parabéns, Paulo Roberto Falcão! Ídolo colorado e 'Rei de Roma' completa 72 anos!
Vindo de derrota, Grêmio encara o São Paulo, que também busca recuperação; as formações
Festival de Cinema Acessível Kids exibe filme na União de Cegos do Rio Grande do Sul
Saudade: Há cinco anos morria Marquinhos, ex-zagueiro do Cruzeiro e Palmeiras
O bom aproveitamento da 'janela de transferências' feito pelo Grêmio, com a volta de Arthur a todo vapor. Por Lino Tavares
Das quadras de vôlei para a excelência na produção de cogumelos na Serra Gaúcha
Verstappen na Mercedes em 2027? É mais provável que isso não aconteça
O dia em que Barbosa reviveu 1950 diante de Jô Soares e do Brasil inteiro
F1: Norris lidera o único treino livre para a etapa de Austin; Hulkenberg surpreende em 2º