por Marcos Júnior Micheletti
"São Victor", como carinhosamente foi apelidado pela torcida do Atlético Mineiro, o Victor Leandro Bagy, encerrou sua carreira em 28 de fevereiro de 2021, dia em que fez seu último jogo como atleta profissional, justamente pelo Galo, na vitória de seu time sobre o URT por 3 a 0, no Mineirão, jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Foi seu 424º jogo pela equipe mineira.
No dia seguinte, 1º de março de 2021, foi anunciado como gerente de futebol do Atlético Mineiro.
Formado em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física de Jundiaí, Victor é paulista da cidade de Santo Anastácio, onde nasceu em 21 de janeiro de 1983.
Ele começou sua carreira pelo Paulista de Jundiaí em 2001, permanecendo no clube até 2007. Neste período passou por período de empréstimo ao Ituano em 2002, sendo campeão da Copa do Brasil e, em seu retorno ao Paulista, faturou o Paulistão de 2005.
Em 2008 foi contratado pelo Grêmio, e dois anos depois levantava a taça do Gauchão como capitão da equipe comandada pelo treinador Sila, que tinha, entre outros, o meia Douglas e o atacante Borges.
Durante o período em que defendeu a meta gremista, Victor foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, participando da campanha vitoriosa na Copa das Confederações, em 2009.
Porém, em 2010, acabu ficando de fora da lista do técnico Dunga para a Copa da África do Sul, em 2010. Júlio César, Gomes e Doni foram os escolhidos de Dunga para aquele Mundial.
Na metade de 2012, aceitou proposta do Atlético Mineiro e transferiu-se para Belo Horizonte, onde viveu momentos brilhantes, com as conquistas de quatro títulos estaduais (2013, 2015, 2017 e 2020), a Taça Libertadores de 2013, a Recopa Sul-Americana de 2014 e a Copa do Brasil de 2014.
Falando em 2014, neste ano integrou o grupo da Seleção Brasileira na Copa disputada exatamente no Brasil. Porém, foi o terceiro entre os escolhidos por Felipão. Júlio César foi o titular e Jefferson o reserva imediato.
ABAIXO, VÍDEO COM A DEFESA DE VICTOR EM COBRANÇA DE PÊNALTI AOS 48 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO DO JOGO ENTRE ATLÉTICO-MG E TIJUANA (MÉXICO). PELAS QUARTAS-DE-FINAL. O JOGO TERMINOU 1 A 1 E O GALO AVANÇOU, PASSANDO DEPOIS POR NEWELL´S OLD BOYS (ARGENTINA) E OLÍMPIA (PARAGUAI) NA DECISÃO.
Felicidades, Mineirinho! O fanático pontepretano completa 68 anos!
Torcedor do clube campineiro comemora aniversário hoje. Foto: arquivo pessoal de MineirinhoOlhos no retrovisor: O tricampeonato de Ayrton Senna na Fórmula 1, há 34 anos
Brasileiro a bordo da McLaren-Honda em 1991. Foto: DivulgaçãoUma foto, uma história! Barrado da final do Brasileiro de 1992, Renato Gaúcho relaxou na véspera em praia carioca
Achados & Perdidos: Veja um 'Tribuna do Esporte' da TV Assembleia de 2002
Olhos no retrovisor: Ford Maverick teve o saudoso José Carlos Pace como garoto-propaganda em 1974
Vice-presidente do Nacional A.C, Edison Gallo é o convidado de Marcos Falopa nesta terça
Corinthians vai à Vila Belmiro para enfrentar o Santos, que está perto do Z-4; os times
Dia do Professor! Veja quem foram as primeiras professoras de Milton Neves e um marcante mestre da faculdade
Achados & Perdidos: A única vez em que a Copa São Paulo foi decidida em um Gre-Nal
Saudade: Há quatro anos morria Celestino Valenzuela, ícone da locução esportiva do Rio Grande do Sul
Parabéns, Claudecir! Ex-volante do São Caetano e do Palmeiras completa 50 anos
Parabéns, Paulo Roberto Falcão! Ídolo colorado e 'Rei de Roma' completa 72 anos!