Um guerreiro Tricolor

Memória

Homenagem especial ao grande Chicão, o Francisco Jesuíno Avanzi, que travou batalha contra câncer no esôfago. O guerreiro Chicão nunca brincou em serviço com as camisas da seleção brasileira, do XV de Piracicaba, do Atlético Mineiro, do São Bento, do União Barbarense, do Mogi-Mirim, do Santos e, principalmente, do São Paulo. Alegre, mas também reclamão, Chicão foi talvez o primeiro jogador da história a receber um cartão antes da partida começar.
"Antes de um São Paulo e Palmeiras, em 1976, eu cheguei próximo ao José de Assis de Aragão (árbitro) e disse: vê se apita direito essa porcaria. O Aragão não teve dúvida e me deu o amarelo antes do começo do jogo", lembrava o ex-volante. Acima, Chicão em time do Tricolor Paulista de 1978. Em pé: Waldir Peres, Airton, Getúlio, Chicão, Marião e Bezerra. Agachados: Edu Bala, Teodoro, Serginho, Darío Pereyra e Zé Sérgio.

Durante festa de veteranos do São Paulo, em 2006, Chicão conversa com o ator Henry Castelli e Milton Neves.

Foto de Chicão durante o programa "Golaço", da Rede Mulher de Televisão, em agosto de 2006.

Santos do início dos anos 80. Em pé: Toninho Carlos, Gilberto Sorriso, Márcio Rossini, Marolla, Mauro Cabeção e Chicão. Agachados: Paulinho Batistote, Cardim, Palhinha, Pita e João Paulo.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES