Antero Greco

Jornalista esportivo

porr Marcos Júnior Micheletti

Paulistano de um dos bairros mais icônicos da cidade de São Paulo, o Bom Retiro, onde nasceu em 2 de junho de 1954, Antero Greco foi um dos jornalistas esportivos mais respeitados e queridos do meio, tornando-se conhecido de todo o Brasil a partir do pograma "SportsCenter", da ESPN, formando uma dupla afinadíssima e muito bem humorada com Paulo Soares, o "Amigão". Antero morreu no dia 16 de maio de 2024, aos 69 anos, após dois anos de luta contra um tumor cerebral. 

PROBLEMA DE SAÚDE

Lutou entre 2022 e 2024 luta contra um tumor cerebral, tendo passado por duas cirurgias, além de tratamento radioterápico e quimioterápico. Teve uma piora no seu quadro de saúde em maio de 2024, mesmo mês em que acabou falencendo. 

TRAJETÓRIA

Formado em Jornalismo na ECA (Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo), Antero Greco também cursou Letras  na mesma USP, mas não chegou a concluir o curso. Ele ingressou no jornalismo aos 19 anos, em 1974, na função de revisor no "Estadão".

Ainda no "Estadão", Antero foi repórter, chefe de reportagem e editor de esportes, e também teve uma passagem pelo "Diário Popular" e na Band, onde foi comentarista de futebol, do Campeonato Italiano.

Em 1994, a convite do amigo José Trajano, então diretor da ESPN Brasil, participou de diversos programas da emissora, então chamada TVA Esportes para se estabelecer ao lado de Paulo Soares, como já citado, no "SportsCenter", programa esportivo dos finais de noite.

Palmeirense apaixonado, Antero prima pelo respeito a todos os clubes, por isso os espectadores sempre o colocam como um dos mais queridos e brilhantes profissionais da imprensa esportiva.  

LIVROS

Também enveredou pela literatura, tendo publicado dois livros: "Seleção Nunca Vista" e "A Goleada", este último em parceria com Roberto Salim, e ambos com fotos de Antonio Lucio.

ABAIXO, O RETORNO DE ANTERO GRECO À ESPN APÓS PASSAR POR DUAS CIRURGIAS. ELE EXPLICA COMO FOI A DESCOBERTA DO TUMOR E O TRATAMENTO AO QUAL FOI SUBMETIDO 

ABAIXO, TRECHO DA ENTREVISTA DE ANTERO GRECO A FAUSTO SILVA EM 1983

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES