por Marcelo Rozenberg
Um dos mais emblemáticos goleiros da fase do amadorismo do futebol brasileiro, Tuffy Neugen, o Tuffy, nasceu em Santos em 17 de outubro de 1898 e faleceu em São Paulo, vitimado por uma pneumonia, em 04 de dezembro de 1935.
Grande defensor de pênaltis, marcou época com a camisa do Corinthians, com a qual conquistou o tricampeonato paulista em 1928, 29 e 30.
Fez parte de uma linha de defesa histórica do Timão composta também por Grane e Del Debbio. Segundo o Almanaque do Corinthians, de Celso Unzelte, fez 71 jogos pelo clube com 48 vitórias, 11 empates e 12 derrotas.
Apelidado de satanás por gostar de atuar inteiramente de preto durante grande parte da carreira, passou com muito menos destaque por América de Recife, Associação Atlética das Palmeiras, Sírio e Santos Futebol Clube.
Foi um dos primeiros goleiros a usar luvas. Ao pendurá-las, em 1931, tornou-se gerente de um cinema na região central da cidade de São Paulo.
F1: Com modelo de 2018, Sainz guia Ferrari pela primeira vez
Espanhol trabalha até esta quarta-feira em Fiorano. Foto: Scuderia FerrariSegundo o Almanaque do Corinthians, de Celso Unzelte, fez 71 jogos pelo clube com 48 vitórias, 11 empates e 12 derrotas.
Égua Mãe – Gestação e Parto
Pelé e Sandra: Rei paga R$ 7 mil há anos para netos, mais faculdade; ex-genro acha pouco
A lista completa de todos os times que já foram rebaixados para a Série B
10 filmes para quem ama cavalos
Renato Gaúcho é o mais bem pago do Brasil, mas está muito abaixo de Tite
Por que os cavalos usam ferraduras?
Kalunga doa material escolar para filhos do ex-jogador Amaral
Os cavalos sentem frio?
Escritora holandesa diz o que é o Brasil
Bola aérea e pênaltis: Luxa tem missão de ampliar armas ofensivas do Vasco
BRASILEIRÃO 2019