Nelson Tatá Alexandre

Humorista do Show de Rádio

Nelson Francisco Alexandre, o Tatá, ex-humorista do saudoso e inesquecível "Show de Rádio" e de tantos outros programas de rádio e também de televisão, parou de trabalhar em 1997, quando sofreu um aneurisma cerebral.

Hoje, o ótimo Tatá mora no bairro do Ipiranga, em São Paulo, e curte os três filhos (Marisa, do primeiro casamento, e Marina e Leandro, do segundo, já com 25 anos de união) e os dois netos (Gustavo e Natália).

Nos tempos de rádio e TV, Tatá foi um gênio na arte da improvisação. Começou a fazer rir no programa "Amostra Grátis", da Rádio Record, e não parou mais. Com "Perdidos na Noite", programa que consagrou Fausto Silva, Tatá passou a fazer shows pelo Brasil.

Nascido no dia 14 de maio de 1941, Tatá fazia muitas imitações, mas seu forte era criar tipos. Personagens mais marcantes foram: Chicrinha, Omar Caloso, Caim Sued, Severino Van Gogó, Lula, Xoxa, Marta Suplício, Bertoldo, Papa, Edir Mais Cedo, Giro Gomo, Eli Conveia, Afanado Já Sabe, José Sarey, Noninha, Maguila, Português, Mosquito da Dengue, Jumento e Cachorro no Cio, dentre outros.

O aneurisma cerebral encerrou sua carreira, mas não encerrou sua vida, seu jeito alegre de se comunicar. Nelson Tatá Alexandre continua a luta com humor, que lhe é peculiar. A parte cognitiva foi conservada, tem dificuldade para falar e anda quase que perfeitamente. E nada o impede de curtir a vida com sua família e amigos.

A CARREIRA

-Rádio de Araçatuba. Era cantor aos seis anos; -Em Rejente Feijó, além de cantar, trabalhava como operador de som; -Mogi das Cruzes: 1958, Rádio Marabá, e em 1962, Rádio Metropolitana;
-Começa a se destacar com o programa "Amostra Grátis, da Rádio Record, em 1964;
-Na Rádio Jovem Pan, onde trabalhou entre 1969 e 1979, era uma espécie de "faz tudo". Apresentou e atuou em programas como "Curtição", "Jornal Integração Nacional", "Fala Bicho Fala", "Domingo Especial", "Sala do Povo", "Flash", "São Paulo Agora" e "Show de Rádio"; -Deixa a Rádio Jovem Pan, em 1979, e vai para a Rádio Globo, onde trabalha no "Pé na Estrada";
-Rádio Excelsior: faz os programas "Pau na Máquina", "Largo da Matriz" e Balancê", em 1981; -De 1984 a 1989 integra o "Perdidos na Noite", respectivamente na TV Gazeta, TV Record e TV Bandeirantes; -De 1990 a 1997 trabalhou em várias rádios, como: Cidade, Gazeta, American Sat, Tribuna de Santos, Bandeirantes (Show de Rádio) e Jovem Pan (Programa Pânico).

ABAIXO, REPORTAGEM DE GOULART DE ANDRADE SOBRE O PROGRAMA BALANCÊ, COM FAUSTO SILVA. TAMBÉM APARECEM: NELSON "TATÁ" ALEXANDRE, CARLOS ROBERTO ESCOVA E LUCIMARA PARISI

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    77
  • 2 Pal
    67
  • 3 San
    64
  • 4 Grê
    56
  • 5 São
    52
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES