Bruno Senna, Rubens Barrichello e Felipe Massa em 2011. Foto: Reprodução

Bruno Senna, Rubens Barrichello e Felipe Massa em 2011. Foto: Reprodução

Depois de uma grande lacuna, desde 2017, haverá um piloto brasieiro no grid do GP de São Paulo de Fórmula 1: o osasquense Gabriel Bortoleto, pela Sauber. Felipe Massa foi o último a alinhar um F1 em Interlagos, então pela Williams. Ele largou em nono e terminou em sétimo. 

TRIO BRASILEIRO EM 2011

Em 27 de novembro de 2011, em Interlagos, três pilotos brasileiros alinhavam para o grid do GP Brasil de Fórmula 1, aliás a última vez que o País teve três representantes em uma prova doméstica pela maior categoria do automobilismo mundial, lembrando que a última participação de um brasileiro na Fórmula 1 foi na temporada de 2020, com Pietro Fittipaldi substituindo o francês Romain Grosjean na Haas, no GP de Abu Dhabi, prova que ele concluiu na 19ª colocação.

Agora rebatizado para GP São Paulo de Fórmula 1, que será realizada no próximo final de semana, a prova no circuito palistano em 2011 contou com Felipe Massa (Ferrari), Rubens Barrichello (Williams) e Bruno Senna (Lotus). Hoje, os dois primeiros estão na Stock Car, e o sobrinho de Ayrton Senna não está competindo, após alguns anos pelo Mundial de Enduarance (WEC), onde conquistou o título da classe LMP2 em 2017, pela equipe suíça Rebellion.

DESEMPENHO DOS TRÊS BRASILEIROS NO GP DO BRASIL DE 2011

Felipe Massa, então na Ferrari, foi o melhor dos três brasileiros no GP do Brasil de 2011. Com 1min13s068 ele largou em sétimo e terminou em quinto lugar.

Rubens Barrichello, com a Williams-Cosworth, alinhou em 12º no grid e cruzou a linha de chegada em 14º.

Bruno Senna (Lotus) partiu da quinta fila, em nono, e terminou em 17º.

A vitória naquela ocasião foi do australiano Mark Webber (Red Bull), seguido por seu companheiro de equipe, o alemão Sebastian Vettel, que largou na pole mas foi superado por Webber em razão de um problema de câmbio. Jenson Button (McLaren-Mercedes) completou o pódio, em terceiro.

Felipe Massa terminou o GP do Brasil de 2011 em quinto, após largar em sétimo. Foto: UOL

Rubens Barrichello disputou sua última corrida na F1 em Interlagos, em 2011. Pela Williams, largou em 12º e recebeu a bandeira quadriculada em 14º. Foto: UOL

 

Bruno Senna, então na Lotus, largou em nono e terminou em 17º. Foto: UOL  

 

 

Gabriel Bortoleto com sua Sauber. Depois de oito anos, um brasileiro novamente estará na disputa de um GP de Fórmula 1 em Interlagos. Foto: Divulgação/Sauber 

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA O GP DE SÃO PAULO, EM INTERLAGOS, 21ª ETAPA DO MUNDIAL - HORÁRIOS DE BRASÍLIA

Sexta-feira (7)

Treino livre 1 - 11h30 às 12h30
Classificação para a Sprint - 15h30

Sábado (8)

Sprint - 11h00 (21 voltas)
Classificação para o GP - 15h00

Domingo (9)

Largada para a corrida - 14h00 - 71 voltas pelos 4.309 metros do traçado paulistano. 

CAMPEONATO

Com a vitória no GP do México no dia 26 de outubro, Lando Norris assumiu a liderança do campeonato, com 357 pontos, um à frente de Oscar Piastri, seu companheiro de equipe na McLaren. Max Verstappen (Red Bull) é o terceiro, com 321.

  

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

Últimas do seu time