Sylvio Ruiz

Ex-repórter da Rádio Globo-AM
Sylvio Ruiz, o verdadeiro (criado por Osmar Santos), continua firme como repórter e comentarista esportivo na cidade de Santos (SP), onde nasceu e vive há "trocentos anos".

Sylvio Ruiz Massa, (é seu nome completo), que reside na rua Oswaldo Cruz, no bairro do Boqueirão, em Santos, em 1999 deixou a Rádio Globo-AM de São Paulo onde trabalhou por dezenas de anos desde os tempos em que a emissora chamava-se Rádio Nacional.
Sempre como setorista na Vila Belmiro, Sylvio trabalhou com Pedro Luiz, Carlos Aymard, Mário Moraes, Luciano do Valle, Juarez Soares, Silvio Filho, Loureiro Júnior e tanta gente boa.

Milita, desde 99, na TV Santa Cecília de Santos. Deixou a Rádio Guarujá-AM - 155 kilohertz e atualmente está no microfone da Rádio Cacique de Santos- AM 1510. Seu filho, Daniel Massa, também é jornalista esportivo em Santos.

Sylvio Ruiz Massa é casado com a professora Elizabeth Lins Massa, tem dois filhos, Adriana e Daniel, ambos com nível superior. Trabalhou nos seguintes veículos: Rádios Nacional, Atlántica, Cacique, Excelsior de SP, Globo, CBN e Guarujá; TVs: Paulista, Record e Santa Cecília (atualmente); Jornais: Diário Popular, Alvinegro, Ondas de Praia Grande e Gazeta Metropolitana.

Sylvio foi um dos fundadores da Acesan (Associação dos Cronistas Esportivos de Santos), é sócio da Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo.

Ainda sobre Silvio Ruiz, no dia 12 de agosto de 2008, Milton Neves recebeu o seguinte e-mail:
"Milton Neves, Sylvio Ruiz enviou através do site oficial do Santos F.C o seguinte texto para você:
Sylvio Ruiz celebra 50 anos de cobertura do Santos FC em exposição no Centro de Memória De Vaney
Estou fazendo o nosso Santos faz tempo !São só 50 anos.Sylvio (o verdadeiro)
TEXTO PUBLICADO EM 11 DE AGOSTO DE 2008 ÀS 14H13
Priscila Vilani
Setorista do Santos Futebol Clube há 50 anos, o jornalista Sylvio Ruiz Massa leva a exposição Preto no Branco, onde apresenta mais de cinqüenta quadros que retratam toda a sua carreira como jornalista esportivo, ao Centro de Memória Esportiva De Vaney (Praça Engº. José Rebouças, s/n ? Ponta da Praia), em Santos (Litoral de São Paulo). O lançamento da mostra é nesta terça-feira (12), às 19 horas. O evento é aberto ao público, com entrada franca. Os visitantes poderão assistir vídeos com lances de jogos do Santos FC. Os saudosistas do rádio também poderão curtir a exibição de narrações de grandes nomes deste veículo de Comunicação, como Pedro Luis, Osmar Santos, Fiori Giglioti e Enio Rodrigues. Além de todo o acervo, a mostra contará com o fundo musical de Roberto Musical Show."
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    77
  • 2 Pal
    67
  • 3 San
    64
  • 4 Grê
    56
  • 5 São
    52
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES