João Carlos Lopes Soares, o ex-meia-esquerda Soares, nasceu em Uruguaiana em 2 de maio de 1942. Defendeu os três times da cidade, Sa Viana, Ferrocarril e Uruguaiana, antes de se transferir para São Leopoldo, onde atuou pelo Aimoré ao lado de Luis Felipe Scolari, que anos mais tarde se tornaria um dos maiores treinadores da história do futebol brasileiro.
Em 1969, passou a vestir a camisa do Ferroviário de Curitiba, embrião do Colorado, quando teve o prazer de atuar ao lado de Gilberto Tim e Madureira.
Reside atualmente na cidade natal. Está aposentado, mas não deixou o futebol de lado.
É o presidente da Liga Super Masters em Uruguaiana, que organiza o campeonato local para jogadores entre 50 e 55 anos.
Sempre que possível, também entra em campo.
Por Marcelo Rozenberg
Olhos no retrovisor: A primeira vitória de Emerson Fittipaldi nas 500 Milhas de Indianápolis
Brasileiro levou o prêmio milionário da icônica prova há 37 anos. Foto: DivulgaçãoF1: Com Antonelli na liderança e McLaren ameaçando reagir, Canadá recebe a quinta etapa do Mundial
Achados & Perdidos: Pelé, em raríssimas fotos, caçando e pescando antes da Copa de 1962
Olhos no retrovisor: Pole de Dixon nas 500 Milhas de Indianápolis há nove anos; e Alonso fazendo bonito
Já classificado às oitavas da Libertadores, Corinthians pega o Peñarol no Uruguai
Achados & Perdidos: Milton Neves na APAS/2013
Achados & Perdidos: Entrevista de Djalma Santos no 'Memória Esporte Clube' da TV Cultura
Parabéns, Dino Sani! Campeão na Copa da Suécia completa 94 anos
F1: Em sessão livre encurtada por bandeiras vermelhas, Antonelli é o mais rápido em Montreal
Saudade Há seis anos morria Eli Carlos, ex-meia do Guarani, Coritiba e Cruzeiro, irmão de Silas
F1: Russell esboça reação contra Antonelli e larga em primeiro na Sprint em Montreal