Sérgio Hortelan

Ex-jogador e treinador de handebol

por Marcos Júnior Micheletti

Sérgio Hortelan, um dos nomes mais importantes do handebol brasileiro, morreu em 30 de julho de 2022, aos 59 anos. Ele tinha sua saúde debilitada por conta de mielofibrose, o que o levou a fazer um transplante de medula óssea em 2021.

Ex-atleta de handebol, depois de deixar as quadras tornou-se um dos principais treinadores da modalidade, onde foi multicampeão pelo Esporte Clube Pinheiros durante os 29 anos em que trabalhou por lá.

O Esporte Clube Pinheiros divulgou uma nota oficial, lamentando a morte de Sérgio Hortelan.

O Esporte Clube Pinheiros lamenta o falecimento do treinador e supervisor de handebol Sergio Hortelan, aos 59 anos, sendo 29 de serviços prestados ao Pinheiros.
 
Hortelan deixa um legado de competência e o exemplo de dedicação na formação de atletas, considerando-se centenas de jovens da base que chegaram ao alto rendimento orientados por Hortelan e sua equipe.
 
Há um ano, Hortelan passou por um transplante de medula óssea e, mesmo após a intervenção, participou das preparações do time campeão do Sul-Centro Americano e quarto colocado no Mundial, posição inédita para o Pinheiros.
 
Exemplo de superação, no final de 2021 já estava de volta às quadras para comandar a equipe masculina vice-campeã nacional e acompanhar a feminina, campeã da inédita Liga Hand.
 
Hortelan, agradecemos pela sua dedicação ao Clube durante três décadas e nos solidarizamos com sua família, certos de que você seguirá por um novo caminho de vitórias e que sua luz continuará brilhando, como brilhou nas quadras. Você será para sempre, sinônimo de handebol no País.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES