Samuel

Ex-zagueiro da Ponte Preta, São Paulo, Palmeiras e Sport
Samuel Arruda, o Samuel, o Bebé, como era conhecido pelos amigos, ex-zagueiro da Ponte Preta, São Paulo, Palmeiras, Noroeste de Bauru (SP) e Sport Clube do Recife, morreu no dia 5 de fevereiro de 2006, em Campinas, vítima de problemas cardíacos.

Ele foi entrerrado no Cemitério Flamboyant, em Campinas (SP).

Nascido em Mogi Guaçu (SP), no dia 31 de março de 1949, Samuel chegou a jogar menino na equipe do Guaçuano.
 
Antes de morrer, ele residia em Campinas, no Jardim Elíseos, onde tinha uma empresa de consultoria na área de recursos humanos. Infelizmente, anos antes de morrer, o ex-zagueiro perdeu o olho esquerdo.

Revelado pela Ponte Preta em meados dos anos 60, Samuel se destacou mesmo jogando com a camisa do Tricolor do Morumbi. No começo dos anos 70, ele formou a defesa são-paulina ao lado de grandes jogadores, dentre eles Sérgio Valentim, Pablo Forlan, Arlindo, Édson Cegonha e Gilberto Sorriso.

Do São Paulo, foi para o Palmeiras, onde ficou até 1977.
ver mais notícias

Pelo São Paulo:

Atuou no São Paulo de 1971 a 1975. Com a camisa tricolor, fez 104 patidas (54 vitórias, 37 empates, 13 derrotas), não fez nenhum gol e conseguiu o título paulista de 1975.

Fonte:  Almanaque do São Paulo - Alexandre da Costa

Pelo Palmeiras:

Pelo Verdão, conquistou o título paulista de 1976, última conquista do alviverde antes da "Era Parmalat". Com a camisa do Palmeiras, atuou em 63 partidas (37 vitórias, 18 empates, 8 derrotas) e não marcou nenhum gol.

Fonte: Almanaque do Palmeiras - Celso Dario Unzelte e Mário Sérgio Venditti.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES