por Tufano Silva
Reynaldo Emygdio de Barros, prefeito da cidade de São Paulo entre 1979 e 1982, morreu no dia 11 de fevereiro de 2011, aos 79 anos, na capital paulista, em função de problemas cardíacos e respiratórios.
O filho de Antônio Emygdio de Barros Filho e Maria Antonieta Ferreira nasceu no dia 14 de maio de 1931, em São Paulo. Reynaldo se formou no curso de engenharia na Escola Politécnica da USP, e em 1978 foi indicado pelo então governador Paulo Maluf para assumir a prefeitura paulistana no ano seguinte.
Concorreu ao governo do estado de São Paulo em 1982, sendo derrotado por André Franco Montoro. Atuou como Secretário Municipal de Obras e Vias Públicas no primeiro ano de Jânio Quadros na prefeitura da capital paulista, em todos os mandatos de Paulo Maluf, e também no início da gestão Celso Pitta.
Reynaldo era sobrinho de Ademar Pereira de Barros, que foi governador do estado de São Paulo por três ocasiões, sendo uma delas como interventor, além de ter sido prefeito da capital paulista em uma oportunidade.
Foto: Reprodução/Revista Veja
F1: Em sessão inflada de novatos no México, Leclerc lidera e Bortoleto é quinto
Monegasco teve um bom começo de trabalho no Hermanos Rodríguez. Foto: Scurderia Ferrari HPSaudade: Há um ano morria Tomires, ídolo do Comercial-SP que deixou Emerson Leão na reserva
Tomires tinha 79 anos e estava vivendo em ItuveravaO bom aproveitamento da 'janela de transferências' feito pelo Grêmio, com a volta de Arthur a todo vapor. Por Lino Tavares
Das quadras de vôlei para a excelência na produção de cogumelos na Serra Gaúcha
O dia em que Barbosa reviveu 1950 diante de Jô Soares e do Brasil inteiro
F1: Norris lidera o único treino livre para a etapa de Austin; Hulkenberg surpreende em 2º
Olhos no retrovisor: a última pole de Rubens Barrichello na Fórmula 1, há 16 anos
Olhos no retrovisor: Jenson Button conquistava seu único título na F1 há 16 anos
Saudade: Saiba quem foi Paulo Amaral, pioneiro da preparação física no futebol brasileiro
Achados & Perdidos: Pachá, um dos maiores craques do Sul de Minas faria 91 anos
F1: Depois de vencer a Sprint, Verstappen conquista a pole para o GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen vence a Sprint em jornada de zero pontos para a dupla da McLaren em Austin