Polaco

Ex-zagueiro do Palmeiras e Corinthians
Polaco, o Carlos Eduardo de Souza, ex-zagueiro de área da Prudentina, Palmeiras, Corinthians e Juventus, mora hoje em Rancharia-SP, onde nasceu. Lá, é dono de um posto de gasolina.
 
Polaco, que defendeu o Timão entre 1969 e 1971 fazendo 19 jogos e nenhum gol (como mostra o "Almanaque do Corinthians", de Celso Unzelte), saiu da Prudentina para jogar no Palmeiras em 1968.
 
"Eu era titular de Oswaldo Brandão quando ele começou a montar aquele timaço com Leão, Eurico, Luis Pereira, Dé, Nélson Coruja, Dudu, César, Ademir da Guia, Edu Bala, Nei e Leivinha. O lateral-esquerdo era o Celsinho, já falecido, e eu era o quarto-zagueiro, mas nós dois nos contundimos. Entraram Zeca e Alfredo Mostarda e ai dançamos", lembra, sorrindo o simpático Polaco.
 
Pelo Verdão, entre os anos de 1971 e 1975, o zagueiro fez 48 partidas (32 vitórias, oito empates e oito derrotas) e não marcou nenhum gol, como consta no "Almanaque do Palmeiras", de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti.
Também atuou peloo Dom Bosco e Mixto, ambos do Mato Grosso.
Polaco é casado com Lygia, com quem tem três filhos: Rafael (que é piloto de helicóptero), Bruno e Marcella. E também já é vovô de três netos: Lara, Luiza e Matheus.

Foto: Marcos Júnior/Portal TT
ver mais notícias

Pelo Corinthians:

Atuou em 19 jogos. Não marcou gols.
Fonte: Almanaque do Corinthians, de Celso Unzelte

Pelo Palmeiras:


Atuou em 48 jogos, sendo 32 vitórias, oito empates e oito derrotas). Não marcou gols.
Fonte: Almamaque do Palmeiras de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES