Pereira

Ex-zagueiro do Guarani e Bahia
por Rogério Micheletti
 
Conhecido nos anos 80 e 90 pelos chutes certeiros, principalmente em cobranças de faltas, Luis Carlos Pereira, o Pereira, ex-zagueiro do Bahia e Guarani, hoje trabalha como auxiliar técnico. Ele foi contratado pelo União Barbaranse, junto com o técnico José Carlos Serrão, em 2005. Depois passou por mais três equipes e hoje é gerente de futebol.

Nascido na cidade de Timburi, interior de São Paulo, Pereira começou a carreira de jogador defendendo a modesta equipe de Santo Antonio da Platina. Em 81, transferiu-se para o Ituano, onde ficou até 1982.

Defendeu ainda o São Bento de Sorocaba, entre 82 e 84, antes de retornar ao Ituano e se transferir, em seguida, para o Bahia, clube no qual se destacou. Pelo time da Boa Terra, Pereira foi tricampeão estadual e ainda fez parte da equipe que conquistou o Campeonato Brasileiro de 1988.

O zagueiro só não atuou nas partidas finais contra o Inter, porque ficou sem contrato, assim como o goleiro Sidmar. Os dois foram substituídos por João Marcelo e Ronaldo, respectivamente. "Foi uma pena. Eu acertei com a Portuguesa e o Pereira com o Guarani. Mas nos consideramos campeões do mesmo jeito", conta Sidmar.
Pereira deixou o Bahia para defender o Guarani. No Brinco Ouro, ele teve como companheiros algumas feras, entre elas Djalminha, Amoroso, Luizão e Fábio Augusto.

O zagueiro foi um dos heróis do Guarani em 91. O Bugre voltava naquele ano à elite do futebol brasileiro. Depois do Guarani, Pereira foi jogar no futebol japonês. Defendeu no Oriente o Verdy Kawasaki e o Sapporo e encerrou a carreira na segunda metade dos anos 90 por causa de problemas no joelho.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES