Paulo Pelaipe

Diretor de futebol do Grêmio, Flamengo e Coritiba
por Diogo Miloni
Paulo Roberto Jadim Pelaipe, ou simplesmente Paulo Pelaipe, é um dirigente gaúcho que tem a história intimamente ligada ao Grêmio. Com passagem pelo Flamengo. Em 26 de agosto de 2018, foi anunciado como Gerente de Futebol do Coritiba.

Natural de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, Paulo nasceu no dia 14 de fevereiro de 1951 e desde pequeno era influenciado por seu pai a gostar de futebol e, acima de tudo, do Grêmio Foot-ball Portoalegrense.

Em 1962, o Campeonato Gaúcho terminou rigorosamente empatado entre os dois melhores clubes do estado, o Imortal e o histórico rival Internacional, obrigado assim uma decisão no ano seguinte. 
 
Em fevereiro de 1963, Paulo prestes a completar seus doze anos, ganhou de seu pai o ingresso para a decisão do estadual. Por ironia do destino, o palco daquela decisão jamais deixaria a vida do garoto: o Estádio Olímpico.
Um jogo histórico e um clássico eternizado. No placar, 5 a 2 para o Grêmio e a sensação de que aquele time era o melhor do mundo em todos os tempos, pelo menos naquela noite era.

A vida seguiu e os caminhos do clube e do torcedor se misturaram. Paulo Pelaipe tornou-se diretor de futebol de salão do Grêmio, onde conviveu com grandes craques da história do esporte da bola pesada como: Barata, Lico, Paulete, Marquinhos, Dácio Castro, Branquinho e muitos outros.

No futebol de campo, o dirigente também escala seu time de todos os tempos: Lara; Arce, Airton Ferreira, Calvet e Everaldo; Dinho, Jeci Lima e Foguinho; Renato Portaluppi, Alcindo e Luiz Carvalho.

Paulo Pelaipe passou por praticamente todas as categorias de base do Tricolor Gaúcho até assumir o cargo de Diretor Executivo de futebol, experiência que o gabaritou para o momento tão especial no seu time de coração.

Em 2011, após passar mais de vinte anos dentro do Grêmio, Pelaipe assumiu como Diretor Executivo de futebol. Em dezembro de 2012 foi contratado como diretor de futebol do Flamengo, mas foi demitido junto com o técnico Jayme, em maio de 2014.
ver mais notícias
ver mais Áudio

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    77
  • 2 Pal
    67
  • 3 San
    64
  • 4 Grê
    56
  • 5 São
    52
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES