Patrícia Maldonado

Jornalista

por Marcos Júnior Micheletti

Paulista da cidade de Valinhos, a jornalista Patrícia Maldonado nasceu em 13 de maio de 1975. É casada com o também jornalista Guilherme Arruda, com quem tem duas filhas: Nina (nascida em 25 de junho de 2010) e Maitê (nascida em 31 de janeiro de 2012). Eles residem desde 2015 nos Estados Unidos.

Passou pela Band, onde trabalhou no "Band Esporte Clube" e no "Band na Copa", este último ao lado de Milton Neves.

Patrícia Maldonado formou-se em jornalismo pela PUC de Campinas em 1996, passando pelos jornais Folha de São Paulo e Correio Popular (de Campinas), EPTV (emissora afiliada à Rede Globo) e repórter do SporTV antes de ser contratada pela Rede Record, em 2004, permanecendo na emissora até 2007, após apresentar diversos programas, como o "Tudo a Ver", "Troca de Família" e "Hoje em Dia".

Na Band, também apresentou as atrações "Atualíssima", "Dia a Dia", "Vídeo News" e "Band Folia", além de participações em diversas atrações da emissora do Morumbi, como na cobertura da São Paulo Indy 300, no Anhembi em 2012, o Carnaval (Band Folia) e o Festival de Parintins, no Amazonas.

Uma das jornalistas mais completas de sua geração, Patrícia Maldonado transita com desenvoltura pelo jornalismo informativo, o entretenimento e os esportes.

EM 14 DE AGOSTO DE 2017, O UOL PUBLICOU UMA MATÉRIA SOBRE PATRICIA MALDONADO, ESCRITA PELO JORNALISTA LEANDRO CARNEIRO, QUE SEGUE ABAIXO, NA ÍNTEGRA.

PATRÍCIA MALDONADO BRILHOU NA TV MAS LARGOU CARREIRA PARA FICAR PERTO DA FAMÍLIA

(POR LEANDRO CARNEIRO, DO UOL)

Patricia Maldonado se destacou na TV brasileira. Ela chegou a trabalhar na EPTV, afiliada da Globo, SporTV e por último na Band, onde foi apresentadora. Mas, de uns tempos para cá, ela deu um tempo na televisão. Pela sua família, resolveu mudar sua vida.

Desde 2015, Patricia resolveu largar a televisão para morar nos Estados Unidos. Foi com o marido e as filhas.

O principal objetivo era viver os crescimentos de suas herdeiras. “Senti hora de me dedicar mais a família. Amo trabalhar com jornalismo, amo televisão e sinto muita falta. Mas o crescimento das minhas filhas vai acontecer uma vez só, não podia perder mais nada, nenhuma apresentação da escola, nenhum dente que cai, a primeira vez no esporte, nada disso. A medida que elas foram crescendo, isso foi ganhando importância. Embora muitas mães consigam aliar duas coisas, elas perdem algumas coisas, a vida é assim, a gente precisa trabalhar. Eu, Patricia, sofria muito de perder. Ter de trabalhar no aniversário delas, perder apresentação delas. Decidi que precisava me dedicar mais a elas”, falou.

Quando decidiu se mudar para os Estados Unidos, ela largou a apresentação na TV. Patricia conversou com Guilherme Arruda, seu marido, e mudou a rotina. No começo, cobriu alguns eventos, como a Florida Cup, ainda pela Band em solo americano. E se abriu mão da TV pela família, foi justamente falar sobre seu dia a dia que fez Patricia Maldonado começar um novo projeto. Com mais de 200 mil seguidores no Instagram, ela fala sobre desafios diários da maternidade na página e no site Familia Muda Tudo. “Ideia surgiu de uma necessidade que eu tinha de colocar no papel, me expressar, passando por momentos bem complexos. Envolvia um monte de coisa, mudança de país, de vida. Envolvia meu mergulho de cabeça no universo materno. Não queria só dividir com amigas, queria colocar em algum lugar. Surgiu assim, despretensioso”, afirmou. “Muita gente pensa nisso. Vi que as pessoas se interessavam em saber como lidavam com dilema da maternidade diariamente.

O filho brigou na escola, fez xixi na cama de novo. Várias coisinhas que acontecem no dia, vi que gostavam. Ninguém nasce sabendo ser mãe. Hoje, você sabe tudo, amanhã aparece com novidade”, completou. Além do site, Patricia ainda trabalha no departamento de marketing de uma empresa em Orlando, nos Estados Unidos.

Apesar do sucesso e de estar feliz com a vida mais próxima da família, a apresentadora admite que sente falta da televisão e do Brasil. “Sinto muita (falta), bastante mesma. Mas, enfim, não dá para ter tudo. Eu ainda, até pouco tempo, fazendo matérias. Eu sinto falta do estúdio, do ambiente. Só tenho boas recordações das emissoras por onde passei, SporTV, Band, Record, só tenho boas recordações, fiz grandes amigas. Tenho saudade, do dia a dia, da loucura. Mas foi o que falei, eu precisava me dedicar mais ao crescimento delas. Quem sabe no futuro, nesse momento quero me dedicas as meninas”, finalizou.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES