Otávio Mesquita

Apresentador e piloto
por Marcos Júnior Micheletti

Otávio Zanetti Mesquita, ou simplesmente Otávio Mesquita, foi contratado pelo SBT em 12 de fevereiro de 2014, após um longo período na Rede Bandeirantes. Atualmente arpesenta o programa "Operação Mesquita", nas tardes de sábado. Apaixonado por automobilismo, compete com carros de turismo no Brasil. Já disputou o Troféu Maserati, Porsche Cup e Mercedes-Benz Challenge.
 
Mesquita nasceu na cidade de Guarulhos em 20 de junho de 1959 e formou-se em jornalismo pela Universidade Unip/Objetivo, começando na Rede Bandeirantes de Televisão na área comercial para depois criar e produzir o programa Perfil na extinta TV Manchete, passando depois pelo SBT, Record e novamente SBT.
 
No SBT, aliás, apresentou um quadro durante o "Domingo Legal", comandado por Gugu Liberato onde acordava celebridades em suas casas ou quartos de hotel.
 
Após sua passagem pela emissora de Silvio Santos foi para a Rede TV!, comandando o "Perfil 2000" e retornou à Band em 2001 para apresentar o "A Noite é uma Criança" e o "Pop Corn", este junto a Luize Altenhofen.
 
Em 2011 reformulou seu programa das madrugadas, que passou a se chamar "Claquete", uma revista eletrônica com enfoque à entrevistas e reportagens de âmbito nacional e internacional, bem mais sóbria do que seu início de carreira, bastante irreverente.
 
Mesmo assim, Tavinho, como é carinhosamente chamado, não deixou o bom humor de lado, sempre presente nas matérias que veicula na Band.
 
O entusiasmo pelo automobilismo vem desde sua infância, mas foi somente em sua fase adulta que conseguiu realizar o sonho de se tornar piloto, participando de diversas provas de turismo, na Stock Car Light,  GT3 e Porsche Cup.
 
Em sua casa, no bairro do Morumbi, zona oeste de São Paulo, tem pendurada em uma parede de sua ampla sala, a Jordan de Fórmula 1 do piloto italiano Giancarlo Fisichella, vencedor do GP Brasil de 2007.
 
É casado com a publicitária Melissa Wilman, mãe de seu terceiro filho, Pietro Mesquita. Também é pai de John (que mora em Paris) e Luiz Otávio, quer reside em Foz do Iguaçu, ambos com suas respectivas mães.
 
Otávio Mesquita também tem uma produtora, a Mesquita Marketing e Mídia.

Em 2011, Otávio Mesquita esteve na redação do Portal Terceiro Tempo, na avenida Paulista, gravando com Milton Neves. Veja o vídeo:

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    77
  • 2 Pal
    67
  • 3 San
    64
  • 4 Grê
    56
  • 5 São
    52
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES