Osni Oliveira

Ex-atacante do Santos, Briosa e Jabaquara

por Marcos Júnior Micheletti

Osni, o Osni Oliveira de Lima, ex-atacante que defendeu os três clubes profissionais de Santos (SP), o Santos, a Portuguesa Santista e o Jabaquara, morreu em 23 de fevereiro de 2021, aos 58 anos, em decorrência de um câncer no estômago, doença contra a qual lutava há vários meses. Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Santos.

Um de seus momentos marcantes nos gramados foi pelo Jabaquara, em 1993, ano em que se destacou e foi o capitão da equipe na campanha da conquista da Terceira Divisão do Campeonato Paulista.

Antes, em 1981, outro episódio inesquecível para Osni, quando marcou um dos gols do Santos diante do Corinthians no empate em 2 a 2, em 27 de setembro de 1981, partida disputada no Morumbi, válida pelo Campeonato Paulista. João Paulo marcou o outro gol do Peixe, enquanto Wladimir e Sócrates fizeram os tentos do Timão.

Osni também foi artilheiro da Divisão de Acesso do Paulista em 1986, defendento o Bandeirante Esporte Clube, equipe de Birigui.

Ele estava aposentado, e antes de adoecer constumava participar dos torneios de futebol do Saldanha da Gama, clube da cidade de Santos, onde residia.

ABAIXO, SANTOS 2 X 2 CORITHIANS, EM 27 DE SETEMBRO DE 1981, NO MORUMBI. OSNI MARCOU UM DOS GOLS DO PEIXE NA PARTIDA VÁLIDA PELO CAMPEONATO PAULISTA. LOCUÇÃO DE LÉO BATISTA.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES