Osni

Ex-atacante do Bahia, Santos e Flamengo
por Rogério Micheletti e Gustavo Grohmann/colaborou Renata Lopes da Silva
 
Osni Lopes, o Osni, atacante baixinho do Santos (de 1968 a 71), do Flamengo (1977 e 1978) atualmente mora em Salvador (BA) e é dono da "Good Car Veículos", loja de revendas de carros semi-novos no bairro da Pituba.

Ele tem três filhos (Bruno, Diana e Matheus) e dois netos (Rafael e João Pedro) que são suas paixões.
 
Nascido em Osasco (SP), no dia 13 de julho de 1952, Osni começou a carreira no Cobrasma, time amador de sua cidade. Depois, foi treinar no infantil do Corinthians ao lado do centroavante Adílson, que defendeu também o Internacional e o Coritiba.

Além de jogar pelos alvinegros paulistas, o atacante foi ídolo nos dois maiores clubes da Boa Terra. No Vitória, jogou de 1971 a 1976, e no Bahia, de 1978 a 1985, ano em que encerrou sua carreira. Chegou a formar o ataque, nos dois times, ao lado do polêmico artilheiro Beijoca.

Em 1977 e 1978, Osni, que foi um dos jogadores de menor estatura do futebol brasileiro (aproximadamente 1m56) defendeu as cores do Flamengo. Pelo rubro-negro carioca, ele atuou em 59 jogos (37 vitórias, 16 empates, 6 derrotas) e marcou 18 gols.

"O Flamengo costumava ter sorte com jogadores baixinhos. O Osni chegou a viver uma boa fase, antes do Tita se firmar com a 7", conta o flamenguista Reginaldo Bezerra.

Osni, que em sua época de adolescente estudou no Colégio Liceu Coração de Jesus, em São Paulo, também teve passagem pelo time do Olaria, no Rio de Janeiro.
ver mais notícias

Pelo Flamengo:

Atuou em 59 jogos, sendo 37 vitórias, 16 empates e seis derrotas. Marcou 18 gols.
Fonte:"Almanaque do Flamengo" - Roberto Assaf e Clóvis Martins.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES