Osmar Guarnelli

Ex-zagueiro do Galo e Botafogo
por Rogério Micheletti
 
Jorge Osmar Guarnelli, o Osmar Guarnelli, o ex-zagueiro do Atlético Mineiro, Botafogo e Ponte Preta, hoje é técnico profissional.

Ele já dirigiu a Inhumense, equipe de Goiás, em 2003, foi representante comercial no Rio de Janeiro, passou algum tempo em Uberlândia (MG), onde participou de um projeto social ao lado de ex-jogadores como Moacir e Fazendeiro e foi técnico do time da cidade.

Em novembro de 2006 deixou o cargo de treinador do Uberlândia e voltou a morar no Rio de Janeiro.

Nascido no dia 18 de fevereiro de 1952, no Rio de Janeiro, Osmar começou a carreira nos juvenis do Botafogo. Ele começou a ficar conhecido depois de tomar um chapéu no gol antológico marcado por Roberto Dinamite em 1976, num Vasco 2 x 1 Botafogo, no Maracanã.

O bom Osmar Guarnelli viveu grande momento no Atlético Mineiro, no final dos anos 70 e começo dos anos 80, e depois foi jogar na Ponte Preta. Osmar Guarnelli era o zagueiro-central do Galo, do técnico Barbatana, na decisão no Campeonato Brasileiro de 80: 1 a 1, no Mineirão, e 3 a 2 para o Fla, no Maracanã.

Osmar atuava ao lado de João Leite, Orlando, Luizinho, Silvestre, Jorge Valença, Cerezo, Paulo Isidoro, Reinaldo, Éder, entre outros.

JOGOS OLÍMPICOS DE MUNIQUE

Um dos pontos altos na carreira de Osmar foi ter disputado os jogos olímpicos de 72, em Muninque, na Alemanha. Ele teve como um dos companheiros de equipe o meia Washington (ex-Noroeste, Corinthians e Goiás), que era considerado o "Novo Pelé".

Os dois estavam convocados por Zagallo para defender a seleção principal, mas acabaram "desconvocados" para defender o time brasileiro na Olimpíada de Munique. O detaque curioso é que Osmar e Washington jamais tiveram nova oportunidade no time canarinho principal.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES