Por Marcelo Rozenberg
Zagueiro simbolizado por sua raça, Orlando Monteiro do Nascimento, o Orlando Fumaça, nasceu no Rio de Janeiro em 30 de outubro de 1960.
Defendeu América de Rio Preto, Goytacaz de Campos, Ponte Preta, Mixto, Americano, Vasco (onde ganhou o apelido de Fumaça por ter uma moto que soltava muitos gases poluentes), Cruzeiro, Atlético-PR, Novorizontino, Boa Vista e Amarantes, ambos de Portugal, Matonense, Tanabi e América, onde encerrou a carreira devido a uma contusão no joelho.
Atualmente reside em São José do Rio Preto, onde trabalha como corretor. Casado, tem cinco filhos.
Parabéns, Edilson Capetinha! Ex-atacante completa 55 anos!
Atleta brilhou no Corinthians entre 1997 e 2000. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal Terceiro TempoCampeonato Brasileiro de Kart abre inscrições e divulga regulamento da 60ª edição
Saudade: Beckenbauer, campeão como jogador e treinador da Alemanha, completaria 80 anos
Paulistanos poderão ver Felipe Massa andando com seu Stock Car em ruas da capital no próximo domingo
Achados & Perdidos: Brasil sofria goleada para a Espanha na estreia de Falcão como treinador, há 35 anos
Olhos no retrovisor: Christian e Wilsinho Fittipaldi em comercial de aparelho para barbear
Achados & Perdidos: Relembre narradores históricos da Rádio Nacional-RJ, que completa 89 anos
Achados & Perdidos: Hoje tem Flu x Timão! Relembre a 'Invasão Corintiana' de 1976
Saudade: Há três anos morria Silvio Lancellotti; eclético que enveredou pela culinária e os esportes
Achados & Perdidos: A vida simples de Pelé na Pensão do Raimundo, em Santos
Olhos no retrovisor: A última vitória de um piloto brasileiro na Fórmula 1, há 16 anos, com Barrichello