Nogueira, o José Nogueira Campos, ponta-esquerda que defendeu a Ponte Preta nos anos 60, tem residência fixa no centro de Iracemápolis, cidade do interior paulista onde nasceu Elano, e atualmente aguarda convites para voltar a trabalhar como técnico profissional
Nogueira, que é casado, pai de quatro filhos e avô de dois netos, já dirigiu algumas equipes paulistas, entre elas a Sãocarlense, o Velo Clube Rioclarense, o XV de Piracicaba, a Internacional de Limeira, o União São João de Araras e o União Iracemapolense.
Nascido no dia 20 de junho de 1940, em Padre Brito (MG), Nogueira começou a carreira no Olimpic Clube, de Barbacena (MG), em 1960.
Depois, atuou pelo Botafogo de Ribeirão Preto em 1962, na Ponte Preta de 1963 a 1965, no Taubaté em 1966, no São José em 1967, no Velo Clube Rioclarense em 1968, na Francana em 1969 e encerrou a carreira defendendo o Rio Claro em 1970.
Com Leão e Jair Rosa Pinto
No São José, em 1967, Nogueira teve como companheiro de equipe o goleiro Emerson Leão, que estava começando a carreira no time do Vale do Paraíba. Leão depois faria sucesso no Palmeiras, Vasco, Grêmio, Corinthians, Sport Recife e seleção brasileira.
Na Ponte Preta, entre 1962 e 1963, ele atuou ao lado de Jair Rosa Pinto, que tanto jogou pelo Palmeiras, Santos, São Paulo e também na seleção brasileira.
Por Rogério Micheletti
Parabéns, 'El Loco'! Treinador do Uruguai, Marcelo Bielsa completa 70 anos
Argentino comandou a Celeste na Copa América. Foto: Divulgação/Associação de Futebol UruguaiaAchados & Perdidos: O saudoso treinador Oswaldo Brandão comandando o Corinthians pela última vez
O dia em que Milton Neves e Celso Portiolli 'pararam' feira pet em São Paulo
Saudade: Há dois anos morria Daniel Frasson, ex-volante do Palmeiras e Fortaleza
Reginaldo Leme na noite de autógrafos do lançamento de seu 33º Anuário AutoMotor Esporte
Reginaldo Leme lança a 33ª edição do Anuário AutoMotor Esporte nesta terça-feira
Morreu Wagner Basílio, ex-zagueiro do Corinthians e São Paulo
Achados & Perdidos: Há 75 anos, Uruguai 2 x 1 Brasil; o Maracanazo
Em vídeo, 'Antes & Depois' de brasileiros medalhistas olímpicos
Saudade: Há dois anos morria Palhinha, que formou dupla memorável com Sócrates no Corinthians
Após derrota amarga em casa, Corinthians encara o Ceará no Castelão; as formações