por Túlio Nassif
Nivaldo de Cillo nasceu no dia 4 de novembro de 1965, em Campinas, São Paulo. É casado com dona Valeria Scheide e tem uma filha, Thais. Em 2015, seguia residindo na capital paulista, onde trabalha como repórter esportivo da TV Bandeirantes. E independentemente deste trabalho, nos mais de 20 anos, mantém uma empresa de assessoria de imprensa voltada para a comunicação empresarial.
Iniciou sua carreira em 1988, quando participou da implantação da TV Globo na região do Vale do Paraíba, interior paulista, tendo permanecido por oito temporadas. Trabalhou como assistente de produção e logo assumiu a condição de repórter. Foi editor e editor-apresentador do Globo Esporte regional, além de fazer matérias para o Esporte Espetacular, Jornal Hoje e para o São Paulo Já (antigo SPTV).
Deixou a emissora após receber o convite para atuar na afiliada alagoana do SBT, TV Pajuçara, como correspondente. Após sete anos, em 2002, acertou com a TV Cultura, onde realizou grandes trabalhos, como a cobertura da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial de Futsal de Taiwan e o documentário realizado antecedente ao Mundial de 2006, “Alemanha, uma viagem ao coração da Copa”.
A boa relação com o microfone despertou o interesse da TV Bandeirantes, que o contratou no fim de 2005 e com pouco tempo de casa integrou em junho de 2006, a equipe da Band na Copa do Mundo da Alemanha.
De Cillo integrou também, o time da Band no Pan-americano do Rio de Janeiro, na Copa das Confederações e na Copa do Mundo de 2010 realizadas na África do Sul. Ainda em seu currículo, possui a cobertura de alguns jogos da Liga dos Campeões da Europa. Presente na cobertura de campeonatos como o Paulista, Copa do Brasil e Brasileiro, faz participações em programas da emissora, além de apresentar o quadro “Depois das Chuteiras”.
Globo defende novo calendário após acusação de 'abandono de estaduais'
A manifestação da emissora ocorreu após o UOL Esporte questioná-la a respeito de uma entrevista de Mario Celso PetragliaEm live dedicada a Pelé, Lucas Neto é o convidado de Marcos Falopa nesta terça-feira
Relembre de Diogo, saudoso goleiro do Corinthians na histórica quebra do tabu contra o Santos
Saudade: Há um ano morria Tonhão, raçudo zagueiro, querido pela torcida do Palmeiras
Em vídeo, 'Antes & Depois' de brilhantes jogadores que marcaram época defendendo a Holanda
O dia em que Milton Neves tornou-se Cidadão Tricordiano
Saudade: Há três anos morria Waldemar Pires, presidente do Timão na Democracia Corintiana
Zé Carlos, dos 'Meninos da Vila' de 78, fala sobre fase do Santos e relembra rivalidade com o Timão: 'Calção preto era tabu'
Parabéns! Alcindo, revelado pelo Fla e ídolo no Japão, completa 58 anos!
Saudade: Há oito anos morria Zé Carlos Coelho, ex-meia-atacante da Lusa
F1: GP do México é mais uma oportunidade para Verstappen reduzir diferença para a dupla da McLaren