Nicolau

Noroeste e Muzambinho-MG
por Milton Neves

Nicolau, o Nicolau Anechini, ex-médio volante do futebol de Muzambinho-MG, durante os anos 60, e integrante do elenco do Esporte Clube Noroeste de Bauru-SP, em 1965, mora na zona oeste de São Paulo, é casado com "Regina do Zé Tropeiro", pai de quatro filhos e avô de uma linda netinha. Lua, o Luis Anechini, seu irmão, também foi um grande esportista no Sul de Minas. Lua morreu em 1999. Clique aqui e veja a página de Lua na seção "Que Fim Levou?".
 
Nicolau, volante de pernas longas, foi durante quatro anos - 2004 a 2008 - assessor parlamentar do vereador Ademir da Guia, na Câmara Municipal de São Paulo. Ademir, em 2008, tentou a reeleição, sem sucesso.
 
Uma das histórias mais divertidas da seção "Que Fim Levou?" contada por Nicolau Anechini:

"Nicolau Anechinni foi um belo volante, mineiro de Muzambinho-MG. Tão bom que jogou, um ano, em 1966, no então forte Noroeste de Bauru ao lado de Lourival, Romualdo, Aracito e Navarro. Encerrada a carreira voltou para Minas e fazia "carretos" com um velho caminhão Chevrolet Gigante, ano 1942, caindo aos pedaços. Numa bela noite, escura como um breu, trouxe uma tonelada de peixes apanhados na represa de Furnas, entre Areado e Alfenas. Chegando em Monte Cristo, estrada de terra, Nicolau conduzia seu velho caminhão a 30 por hora, o máximo possível. Mas, de repente, ele viu um clarão e um disco voador passou zunindo pela sua cabine, tirando fina. Aí, ele acelerou para 60 por hora e o disco voador na base do zum-zum-zum-zum continuava "raspando sua cabeça". Destemido, Nicolau resolveu apostar corrida com o disco voador imprimindo seguidamente 90, 120, 150, 200 e depois 250 KMs por hora. Mas, aí, ao acelerar para 300, o velho rádio do Chevrolet Gigante, que estava quebrado desde 1945, resolveu funcionar e Nicolau ouviu: "Atenção, atenção nave-mãe, disco voador número 17 voltando para a base, Nicolau muito rápido"!

 
Em 20 de maio de 2017, Nicolau Anechine esteve no CT do Palmeiras, na Barra Funda. Veja as fotos de sua visita ao local clicando aqui.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    77
  • 2 Pal
    67
  • 3 San
    64
  • 4 Grê
    56
  • 5 São
    52
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES