Ney Gonçalves de Souza, o Ney Bala, ex-atacante do São Paulo, do Santos e do Criciúma nos anos 80 e 90, hoje vive em Portugal e lá trabalha com futebol.
Nascido no dia 5 de maio de 1968, ele começou a carreira no Democrata de Governador Valadares (MG), sua cidade natal. Tentou a sorte no Flamengo, mas não foi aprovado nos testes. Trocou o Democrata pelo Vila Nova e em 1988 foi negociado com o São Paulo, à época dirigido pelo "caçador de talentos? Cilinho.
Ficou por dois anos no Morumbi e lá conquistou o Paulistão de 1989 ao lado de Raí e Edivaldo (foto) e o vice-campeonato brasileiro também daquele ano. Pelo Tricolor, atuou em 76 partidas (34 vitórias, 26 empates, 16 derrotas) e marcou 12 gols (fonte: Almanaque do São Paulo ? Alexandre da Costa).
Depois do São Paulo, o atacante ainda passou por Santos, Cerro Porteño (do Paraguai), Chapecoense, Criciúma e Nacional da Amazônia, encerrando a carreira no mesmo Democrata que o revelou.
Casado, Ney Gonçalves de Souza tem dois filhos e não cansa de contar para eles e seus amigos suas "aventuras? como jogador profissional.
Por Gustavo Grohmann/Bruno Omedio (colaborador)
Pelo Tricolor, atuou em 76 partidas (34 vitórias, 26 empates, 16 derrotas) e marcou 12 gols (fonte: Almanaque do São Paulo ? Alexandre da Costa).
Achados & Perdidos: O sonho frustrado corintiano na decisão do Paulista de 1974
Parabéns, treinador! No aniversário de Abel Ferreira, veja lances e gols do ex-lateral-direito
Saudade: Ídolo do Ceará, Dimas Filgueiras morria há dois anos
Saudade: Há 12 anos morria José Luis Menegatti, brilhante locutor e apresentador
Achados & Perdidos: De forma invicta, Inter conquistava o tri do Brasileiro há 46 anos
Copa do Brasil será o tema da live entre Marcos Falopa e Ismael Kurtz
Saudade: Félix, goleiro do Brasil na Copa de 70, completaria 88 anos nesta quarta-feira
O dia em que Milton Neves tornou-se Cidadão Mauaense
Achados & Perdidos: Milton Neves acompanhando uma vitória do Criciúma em 2012
Saudade: Há quatro anos morria o preparador físico Hélio Maffia