Ney Gonçalves de Souza, o Ney Bala, ex-atacante do São Paulo, do Santos e do Criciúma nos anos 80 e 90, hoje vive em Portugal e lá trabalha com futebol.
Nascido no dia 5 de maio de 1968, ele começou a carreira no Democrata de Governador Valadares (MG), sua cidade natal. Tentou a sorte no Flamengo, mas não foi aprovado nos testes. Trocou o Democrata pelo Vila Nova e em 1988 foi negociado com o São Paulo, à época dirigido pelo "caçador de talentos? Cilinho.
Ficou por dois anos no Morumbi e lá conquistou o Paulistão de 1989 ao lado de Raí e Edivaldo (foto) e o vice-campeonato brasileiro também daquele ano. Pelo Tricolor, atuou em 76 partidas (34 vitórias, 26 empates, 16 derrotas) e marcou 12 gols (fonte: Almanaque do São Paulo ? Alexandre da Costa).
Depois do São Paulo, o atacante ainda passou por Santos, Cerro Porteño (do Paraguai), Chapecoense, Criciúma e Nacional da Amazônia, encerrando a carreira no mesmo Democrata que o revelou.
Casado, Ney Gonçalves de Souza tem dois filhos e não cansa de contar para eles e seus amigos suas "aventuras? como jogador profissional.
Por Gustavo Grohmann/Bruno Omedio (colaborador)
Pelo Tricolor, atuou em 76 partidas (34 vitórias, 26 empates, 16 derrotas) e marcou 12 gols (fonte: Almanaque do São Paulo ? Alexandre da Costa).
Pelé e Sandra: Rei paga R$ 7 mil há anos para netos, mais faculdade; ex-genro acha pouco
Égua Mãe – Gestação e Parto
A lista completa de todos os times que já foram rebaixados para a Série B
10 filmes para quem ama cavalos
Renato Gaúcho é o mais bem pago do Brasil, mas está muito abaixo de Tite
Por que os cavalos usam ferraduras?
Kalunga doa material escolar para filhos do ex-jogador Amaral
Os cavalos sentem frio?
Escritora holandesa diz o que é o Brasil
Bola aérea e pênaltis: Luxa tem missão de ampliar armas ofensivas do Vasco
BRASILEIRÃO 2019