Mococa

Ex-volante do Palmeiras
por Rogério Micheletti
 
Gilmar Justino Dias, ex-volante do Palmeiras de Telê (no final dos anos 70 e início dos anos 80) faleceu, em sua cidade natal, em 8 de junho de 2018 vítima de um atropelamento na Rodovia SP 340 - Sul, enquanto fazia sua caminhada diária. Vivia ao lado da mãe numa casa humilde de Mococa (SP), onde nasceu no dia 10 de março de 1958.
 
Jogou também no Bangu (RJ), Santos e Rio Branco de Americana (SP).

Como jogador, Mococa chegou a viver boa fase vestindo a camisa palmeirense. Uma das melhores partidas dele aconteceu no dia 9 de dezembro de 1979, quando o Palmeiras goleou o Flamengo por 4 a 1, no Maracanã.

O meio-campista não fez nenhum gol, mas teve uma excelente atuação. Os gols do Verdão foram marcados por Jorge Mendonça, Carlos Alberto Seixas, Pedrinho e Zé Mario. Zico fez o único gol rubro-negro.

O Palmeiras, comandado por Telê Santana, jogou naquele dia com: Gilmar; Rosemiro, Beto Fuscão, Polozi e Pedrinho; Pires, Mococa e Jorge Mendonça; Jorginho (Carlos Alberto Seixas), César (Zé Mario) e Baroninho.

Já o Flamengo, do técnico Claudio Coutinho, teve: Cantarelli; Toninho Baiano, Manguito, Dequinha e Júnior; Paulo César Carpegiani, Adílio (Beijoca) e Zico; Reinaldo (Carlos Henrique), Cláudio Adão e Tita.

 

ver mais notícias

Pelo Palmeiras:

No "Almanaque do Palmeiras", de Celso Dario Unzelte e Mário Sérgio Venditti, consta que Mococa realizou 75 partidas pelo alviverde, sendo 32 vitórias, 21 empates e 22 derrotas. Entre os anos de 1978 e 1980, o meio-campista fez 11 gols com a camisa palmeirense.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES