Miguel Dias

Radialista competente
por Sérgio Barbalho

Interiorano de Botucatu (SP), Miguel Dias veio para a Capital no início da década de 80 em busca de uma colocação em emissora de rádio. Conseguiu, através do amigo jornalista Edgar Elias Alves Rodrigues, indicação para a Jovem Pan.

Contratado, Miguel passou a integrar a equipe de produção do ?Jornal da Manhã?, carro-chefe da emissora, atuando como editor da noite.  Com a criação em 1982  ?Terceiro Tempo?, Miguel Dias participava da produção do novo programa da JP apresentado por Milton Neves, nas noites de quarta e quinta-feira.

Quando as Organizações Globo resolveram transformar a antiga Rádio Excelsior em CBN, Miguel Dias foi contratado para ser âncora de programa jornalístico.

Durante oito anos, de 91 a 98, Miguel Dias comandou o programa das manhãs.  
Miguel trocou o rádio pela TV, sendo âncora do ?Fala Brasil?, juntamente com Eleanora Paschoal, na Rede Record.

Retornou ao rádio na Globo, apresentando desde 10 de maio de 2001 o programa "Manhã da Globo", logo alcançando liderança no horário. Nos dados do Ibope, os números apontavam 299 mil ouvintes por minuto, no horário das 10h às 11h, quando sucedia ao padre Marcelo Rossi nos microfones.

Mas, em 16 de setembro de 2002, Miguel Dias passou mal depois de apresentar seu programa, quando seguia para a sua casa, no bairro de Perdizes. Parou seu carro na avenida Francisco Matarazzo e foi socorrido por um pedestre, que chamou o resgate.
 
Levado ao Hospital das Clínicas, Miguel Dias Filho faleceu vítima de um enfarte aos 56 anos, quando estava em um momento importante de sua carreira. Deixou a mulher Laís, as filhas Tatiana, Carolina e Natália e uma legião de amigos.

"Tenho a melhor das lembranças do saudoso Miguel Dias. Como editor da noite e madrugada do Jornalismo da Jovem Pan, Miguel Dias foi fundamental para ajudar a emplacar o então novato ?Terceiro Tempo? da emissora, em 1982.
 
Juntamente com o chefe de Esportes Sérgio Barbalho, Miguel Dias estava sempre bolando idéias e cavando entrevistas para os ?Terceiros Tempos? das quartas e quintas-feiras. Muito obrigado, corintiano Miguel Dias!?. Milton Neves
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES