Martin Hernandes Mansano, o Martin, nasceu no dia 24 de abril de 1935, na cidade de Neves Paulista-SP.
Ele iniciou sua carreira no futebol jogando pelo infantil do São Paulo FC, no ano de 1951, quando seu pai, que era comerciante de café e arroz na capital, transferiu-se para São José do Rio Preto, instalando-se na cidade com o mesmo ramo de negócio. Lá, o jovem Martim começou realmente sua carreira de futebolista, no América de Rio Preto-SP, jogando de 1953 a 1956, quando transferiu-se para o Palmeiras, onde jogou de 1956 a 1958.
Passou também pelo XV de Novembro de Piracicaba, pela Prudentina e pelo Taubaté. Encerrou sua carreira jogando pelo Rio Preto Esporte Clube onde foi campeão paulista da segunda divisão.
Como técnico de futebol dirigiu o Rio Preto, e trabalhou também como preparador físico no América de Rio Preto-SP.
Em 1956 jogou pela Seleção Paulista substituindo no segundo tempo o excelente Mauro Ramos de Oliveira, saudoso zagueiro-central do São Paulo FC. Nesse mesmo ano foi campeão brasileiro de seleções.
Formado em Contabilidade e Administração de Empresas hoje está aposentado. Viúvo de Henny Ruth Hernandes, Martin desfruta da companhia de um casal de filhos, Rita de Cassia Hernandes Pardo e Paulo Martin Hernandes, e um casal de netos."
Quem nos mandou o texto e as fotos foi o excelente Alexandre Luiz de Barros Rosa. Muito obrigado, Alexandre!
Achados & Perdidos: Milton Neves e muitos de seus parceiros no 'Domingo Esportivo Bandeirantes'
Achados & Perdidos: Há 13 anos, noite impecável de Emerson Sheik na conquista corintiana da Libertadores
Saudade: Há três anos morria Bento de Oliveira, grande operador de som e revelador de Osmar Santos
F1: Hamilton anima compatriotas e ferraristas com liderança do TL1 para o GP da Grã-Bretanha
Fluminense encara o Al-Hilal pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes; as equipes
F1: Norris supera marca da manhã de Hamilton e lidera a sexta-feira em Silverstone
Quem quer dinheiro? Por Ricardo Setyon
Saudade: O golaço 'Baila Comigo' de Mendonça, que nos deixava há seis anos
Palmeiras joga contra o Chelsea em busca de vaga em semifinal da Copa do Mundo de Clubes; os times
Achados & Perdidos: Itália 3 x 2 Brasil na Copa de 82, há 43 anos