Martim Mércio da Silveira, o ex-meia Martim, brilhou com a camisa do Botafogo do Rio de Janeiro. Na década mágica de 1930, este gaúcho de Bagé nascido em 1911 e falecido em 1972 conquistou pelo alvinegro os títulos cariocas de 1930, 32, 34 e 35. Passou também por Guarany-RS e Boca Juniors-ARG, pelo qual foi campeão argentino em 1934.
Defendeu a Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo, 1934 e 1938. Segundo o livro "Seleção Brasileira - 90 Anos", fez 27 jogos pelo Brasil com 17 vitórias, cinco empates, cinco derrotas e três gols marcados.
Por Marcelo Rozenberg
Achados & Perdidos: Higuita, que completa 60 anos hoje, estrelando um hilário comercial
Na peça publicitária dos Refrescos Frutiño. Foto: Rerpdoução/YouTubeAchados & Perdidos: Jogadores, pilotos e pugilistas como garotos-propaganda
Achados & Perdidos: O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão Ituveravense, em 2009
F1: Antonelli surge no final para liderar o único treino livre da etapa dos Países Baixos
Achados & Perdidos: Antes de jogar pelo Corinthians, o saudoso Buttice enfrentou o Timão de Rivellino pelo Bahia
Saudade: Djalma Dias, pai de Djalminha, faria 87 anos hoje
F1: Russell mostra apetite e vai largar na ponta da Sprint em Zandvoort
Saudade: Gylmar dos Santos Neves nascia há 96 anos
Saudade: Idealizador do 'Carrossel Caipira', Vadão completaria 70 anos
F1: Norris coloca as Mercedes no bolso e crava a pole para o GP dos Países Baixos
Saudade: Há cinco anos morria Bebeto de Oliveira, ex-preparador físico do São Paulo