Marquinhos

Ex-atacante do Guarani

por Sérgio Quintella

Marquinhos, o Marco Antonio de Paula, que jogou nos juniores e no profissional do Guarani nos anos 80 ao lado de Neto, Tosin, João Paulo, Júlio César, Wilson Gotardo, Vágner Mancini, entre outros, ficou paraplégico devido a um acidente de carro em 1985, aos 21 anos.

Ele chegou a atuar pela Seleção Brasileira Panamericana nos jogos da Venezuela em 1983 ao lado de Dunga, Jorginho, Neto, entre outros. Infelizmente, o ex-atacante teve a carreira abreviada por causa do acidente mencionado acima.

Nascido em Ilha Solteira, cidade do litoral paulista, no dia 28 de fevereiro de 1964, Marquinhos começou a carreira em sua cidade natal. Depois, foi para o XV de Jaú, mas lá permaneceu apenas dois meses, quando, enfim, chegou a Campinas para jogar no Guarani, treinado por Pupo Gimenes.

Casado com a dentista Estela e pai de um filho, Marco trabalha como fisioterapeuta na CESP (Companhia Energética de São Paulo)  em Ilha Solteira, e revela jogadores aos finais de semana.

Aliás, passaram pelas mãos dele jogadores como Luizão (ex-Palmeiras e Corinthians), Martinez (ex-Palmeiras) e Rafael (ex-Flu).

Boa sorte a Marquinhos!

Ainda sobre Marquinhos, confira abaixo e-mail que recebemos do próprio ex-jogador:
De: marcoantoniodepaula depaula [mailto:marcoantonio-fisio@hotmail.com]
Enviada em: quarta-feira, 6 de maio de 2009 23:32
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: RE: solicitação!!
Boa noite MILTON NEVES!!!!! Não sou o marco antonio lateral direito e sim MARQUINHO centroavante do guarani na época de 80, começei minha carreira aqui mesmo em ilha solteira sp , depois fui para o xv de jaú e fiquei lá pouco tempo(2 meses) e fugi para o guarani de campinas (pupo gimenes, saudoso sarubi), fui para seleção brasileira panamericana  na venezuela em 1983 e joguei com DUNGA, JORGINHO, BRIGATTI, BONI, MAURICINHO, PAULINHO. NETO entre outros, com 18 anos jogava na equipe principal do bugre( ernane banana, jorge mendonça, neto, careca, lucio, everton), joguei aquela copa rai-o-vac das pilhas amarelinhas. o NETO conheçe bem minha estoria no guarani, foi e é meu grande parceiro. nasci em 28 de fev de 1964, e sofri o acidente em 1985 no qual fiquei paraplégico, tenho um filho e sou casado com uma dentista que se chama ESTELA e moramos aqui na ilha solteira.Sou fisioterapeuta há 17 anos em uma empresa (cesp) e final de semana vou ver jogadores para os clubes de SÃO PAULO.Queria t conhecer pessoalmente qualquer dias desses, mandarei as fotos por email. grande abraço e fica com DEUS.
 

 

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES