Mário Celso Petraglia nasceu em 11 de fevereiro de 1944, em Cruzeiro do Sul, no Rio Grande do Sul. Ainda na infância se mudou com a família para Curitiba, onde se formou advogado na Faculdade de Direito de Curitiba.
Sua entrada no Atlético Paranaense foi em 1984, a convite de Valmor Zimermann, então presidente do clube. Foi em 1995 que Petraglia surgiu para o público, quando após uma goleada sofrida pelo rubro-negro para o rival Coritiba, por 5 a 1, ele assumiu o clube após o afastamento de Hussein Zraik.
Após assumir ele adotou uma política de gerenciamento do clube como o de uma empresa, cortando gastos e investindo para alcançar resultados financeiros e esportivos. De um clube de segunda divisão ele levou o Atlético a alcançar as suas maiores conquistas, incluindo o Campeonato Brasileiro de 2001.
Além disso construiu a Arena da Baixada, o CT do Caju, conquistou um título da Série B, quatro estaduais e a participação inédita na Libertadores. Ele comandou o clube entre 1995 a 1997, entre 2002 e 2003 e de 2012 até 2018. Além disso foi presidente do Conselho Deliberativo entre 2004 e 2008.
Petraglia dividiu seu tempo entre o Atlético e a Inepar, empresa que atua nas áreas de construção de equipamentos de energia e telecomunicações e onde ele foi vice-presidente e membro do Conselho de Administração.
No dia 11 de novembro de 2018, Petraglia participou do Domingo Esportivo Bandeirantes. Confira a entrevista na íntegra:
Morre Jair da Costa, campeão com a seleção em 62 e ídolo da Inter de Milão
Ele também teve uma passagem pelo Santos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal Terceiro TempoO dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão de Varginha-MG
Parabéns, Juventus, 101 anos! Conheça a história do Estádio da Rua Javari
Saudade: Vagner Bacharel, grande zagueiro do Verdão, nos deixava há 35 anos
Brigando pela liderança do Brasileiro, Palmeiras viaja para enfrentar o Fortaleza; os times
Saudade: Telê Santana, craque do Flu e técnico histórico do São Paulo nos deixava há 19 anos
Morre Hugo Gatti, ídolo do Boca Juniors, aos 80 anos
F1: Piastri vence o GP da Arábia Saudita e assume a liderança do Mundial
Em busca da primeira vitória no Brasileirão, São Paulo recebe o Santos neste domingo; as formações
Olhos no retrovisor: Ayrton Senna, há 40 anos, vencia seu primeiro GP na Fórmula 1
Achados & Perdidos: Há seis anos, Vágner Love marcava na final e Timão era tricampeão paulista