Marcos Max Guerra D´Ávila, o Marcos Guerra, ex-jogador do Palmeiras e Ypiranga, e ex-técnico de várias equipes do interior paulista, morreu no dia 3 de dezembro de 2013, na cidade de Itu. A informação nos foi enviada pelo internauta Lázaro Piunti.
Guerra morava em Itu, onde trabalhava na Secretaria Municipal de Esportes e aguardava propostas de clubes. "Não quero deixar de lado o futebol. Gostaria muito de trabalhar novamente em um clube", afirmava poucos anos de morrer.
Nascido em 1936 na capital paulista, Marcos Guerra começou a carreira de jogador nas categorias de base do Palmeiras. Depois, ele se transferiu para o Clube Atlético Ypiranga, clube pelo qual disputou o Campeonato Paulista de 1957.
Após defender três anos o Ypiranga, Marcos atuou pelo Nacional (SP) e pelo Clube Atlético Ituano. Em Itu ele encerrou a carreira de jogador e começou a de treinador.
Trabalhou em várias equipes profissionais e se destacou no ano de 1987, quando levou o Ituano Futebol Clube à 1ª Divisão do futebol paulista.
Além do Ituano, Marcos Guerra dirigiu a Saltense, o Paraguaçuense, o Capivariano, o Uberaba (MG) e outras equipes de São Paulo e Minas Gerais.
Líbero que atuou exclusivamente no Milan e Seleção Italiana, Baresi completa 65 anos
Ele disputou 720 partidas pela equipe milanesa. Foto: arquivo pessoal de BaresiOlhos no retrovisor: Gilles Villeneuve, o acidente fatal há 43 anos
Piloto era a aposta do time italiano para conquistar vários títulos. Foto: DivulgaçãoFausto Silva, 75 anos! Relembre dele como repórter na cobertura do título do Corinthians em 77
São Paulo recebe o Fortaleza na abertura da sétima rodada do Brasileiro; as formações
Parabéns, Dodô! Veja um golaço do aniversariante que está completando 51 anos!
Saudade: Ídolo do Náutico, Nado nos deixava há 12 anos
Achados & Perdidos: Os quatro gols de Luque na Copa do Mundo de 1978
O dia em que Milton Neves conheceu a 'maternidade' do vinho Pêra-Manca
F1: Piastri lidera único treino livre em Miami. Agora papai, Verstappen é o 3º
Contra o Inter, Corinthians busca segunda vitória sob o comando de Dorival Júnior; as equipes
F1: Antonelli surpreende em Miami e parte do primeiro lugar na Sprint
F1: Norris leva a melhor com bandeira amarela no final e vence a Sprint em Miami