Marcos Max Guerra D´Ávila, o Marcos Guerra, ex-jogador do Palmeiras e Ypiranga, e ex-técnico de várias equipes do interior paulista, morreu no dia 3 de dezembro de 2013, na cidade de Itu. A informação nos foi enviada pelo internauta Lázaro Piunti.
Guerra morava em Itu, onde trabalhava na Secretaria Municipal de Esportes e aguardava propostas de clubes. "Não quero deixar de lado o futebol. Gostaria muito de trabalhar novamente em um clube", afirmava poucos anos de morrer.
Nascido em 1936 na capital paulista, Marcos Guerra começou a carreira de jogador nas categorias de base do Palmeiras. Depois, ele se transferiu para o Clube Atlético Ypiranga, clube pelo qual disputou o Campeonato Paulista de 1957.
Após defender três anos o Ypiranga, Marcos atuou pelo Nacional (SP) e pelo Clube Atlético Ituano. Em Itu ele encerrou a carreira de jogador e começou a de treinador.
Trabalhou em várias equipes profissionais e se destacou no ano de 1987, quando levou o Ituano Futebol Clube à 1ª Divisão do futebol paulista.
Além do Ituano, Marcos Guerra dirigiu a Saltense, o Paraguaçuense, o Capivariano, o Uberaba (MG) e outras equipes de São Paulo e Minas Gerais.
F1: Norris lidera a sexta-feira na Holanda, mas Alonso chega perto
Britânico dominou as duas primeiras sessões livres em Zandvoort. Foto :McLarenF1Parabéns, Ramón Diaz, 66 anos! Veja belos gols do ex-atacante, hoje treinador
Comemorando tento marcado pelo River Plate. Foto: DivulgaçãoO dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão Ituveravense, em 2009
Saudade: Há quatro anos morria Bebeto de Oliveira, ex-preparador físico do São Paulo
Saudade: Há 15 anos morria Valdemar Carabina, ex-zagueiro e treinador do Palmeiras
Achados & Perdidos: Gol olímpico de Éder na vitória do Galo sobre o Flu em 1980
Achados & Perdidos: O criativo comercial que simulou o drama de um goleiro na hora do pênalti
Saudade: Relembre de Goulart de Andrade, que nos deixava há nove anos, 'lutando' com Maguila
Tentando se manter na luta pelo título do Brasileiro, Cruzeiro recebe o combalido Inter; os times
Saudade: Gylmar dos Santos Neves completaria 95 anos nesta sexta-feira
Saudade: Há um ano morria Mickey, ex-atacante do Flu, Bahia e São Paulo
Olhos no retrovisor: Michael Schumacher em seu 'Dia D' na Fórmula 1, há 34 anos