Marco Antônio

Ex-lateral-esquerdo do Fluminense e Vasco
Marco Antônio Feliciano, ex-lateral-esquerdo da Portuguesa Santista, Fluminense, Vasco da Gama, Botafogo-RJ e Bangu, trabalhou nas categorias de base do São Cristóvão e também projeto Sendas Esporte Clube, hoje Audax.

Ao lado dele, estavam Amaro (já falecido), Amoroso (tio do atacante Amoroso) e Caio Cambalhota.
 
Sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em dezembro de 2013, felizmente leve, não hemorrágico. Ele reside na Ilha do Governador-RJ.
 
Reserva de Everaldo na seleção brasileira campeã da Copa de 70 - apesar de ter disputado alguns jogos -, Marco Antônio ainda disputou o Mundial de 74, mesmo não tedo sido aproveitado pelo técnico Zagallo desta vez. O titular foi Marinho Chagas.

Lateral de estilo ofensivo, Marco Antônio conquistou também os estaduais do Rio de Janeiro pelo Fluminense em 69, 71, 73 e 75, e pelo Vasco em 77. Em 1984, abandonou a carreira dentro dos campos para negociar atletas (levou Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho, para o Torino). Natural de Santos-SP, nascido em 6 de fevereiro de 1951, Marco Antônio atualmente mora no Rio de Janeiro.

O ex-lateral, ao lado de ex-jogadores, excursiona pelo País eventualmente para realizar amistosos. O time base é o seguinte: William; Nei Dias, Luís Cláudio, Gaúcho e Marco Antônio; Mendonça, Ney Conceição, Afonsinho e Paulo César Caju; Nílson Das e Zequinha.

Fonte: Bruno Lousada / Agência Estado
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES