Marcelo Gomes

Ex-jogador e atual técnico de futebol
por Túlio Nassif
 
Marcelo Gomes Amado, o Marcelo Gomes, nasceu no dia 29 de setembro de 1970. Casado, reside Limeira (SP), onde se dedica ao trabalho de instrutor de futebol e coordenador da Inter Sport Center Limeira. Atualmente é observador técnico do Clube Atlético Mineiro.
 
Iniciou carreira em 1984, no Guarani de Campinas. Lá, permaneceu por dois anos, do infantil até o juvenil.
 
Em 1987 chegou ao Atlético-PR já como atleta dos juniores. Após um ano, no time do Rio Branco, passou para o profissional. Posteriormente, em 1991, integrou o time do Foz Sport Clube, de Foz do Iguaçu), fazendo sucesso e boas atuações por onde passou.
 
A partir daí, defendeu mais três equipes. De 1993 até 1994, o Independente Futebol Clube, em 1995, o Guarany Sporting Clube e em 1996 a Associação Portuguesa Londrinense, onde encerrou carreira.
 
Quando pendurou as chuteiras, Marcelo não abandou de vez o futebol e fez diversos cursos de aperfeiçoamento e estágios supervisionados, como se tornar um grande técnico de futebol.
 
Os cursos foram com grande treinador Vanderlei Luxemburgo (as famosas palestras), estudou no Sindicato dos Treinadores, Instrução à Educação Física na UNESP (Universidade Estadual Paulista), Jornada Integrada na UNIARARAS (Centro Universitário Hermínio Ometto) e participou do II Fórum de Futebol de Paulínia.
 
Com ótimos técnicos, Marcelo fez estágios nas categorias de base dos clubes do Botafogo-SP com Toninho, Real Madrid-ESP com Juan Ramon Lopes, Santos com Alberto Vieira e São Paulo com Silva. No profissional, esteve no Saragozza com Marcelino e no Internacional com Dorival Junior.
 
Juntou a experiência de ser um ex-jogador e a habilidade de visão de jogo, com todos os ensinamentos e estudos.
 
Sendo assim, Marcelo vem realizando trabalhos como treinador. Na Inter de Limeira Sub-15 (de 2004 a 2005), no Rio Branco de Americana Sub-16 (em 2006), no Independente de Limeira Sub-15 (em 2007 a 2008), no Nacional-SP Sub-15 (em 2009), retornou ao Independente de Limeira para ser auxiliar técnico da equipe profissional (em 2010) e ainda no time de Limeira, treinou o Sub-11, Sub-12 e Sub-13, foi Campeão Paulista em 2010, Vice-Campeão Paulista e Vice-Campeão da Copa Volkswagem em 2011. Comandou o Sumaré Atlético Clube na Copa São Paulo de 2012.
 
Teve uma passagem pelo Radium Futebol Clube, time da cidade de Mococa, no interior do estado de São Paulo, e em seguida recebeu um convite do Grêmio Foot Ball Porto Alegrense para ser observador técnico de 2013 a 2015.
 
Depois foi para o São Paulo Futebol Clube, onde atuou na mesma função, entre 2015 e 2017, deslingado-se do clube do Morumbi por motivos particulares e foi fazer um trabalho de freelancer no Tubarão (SC), onde permaneceu até dezembro de 2018, sendo contratado em seguida pelo Clube Atlético Mineiro, para atuar na função de observador técnico.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES