por Túlio Nassif
Marcelo Ignácio Gonçalves, o “Marcelo Bife”, nasceu no dia 4 de março de 1970, em Ribeirão Preto. É casado com dona Anne Lys, tem três filhos, Geannine e os gêmeos Kleberson e Weverson, estes, que herdaram do pai a categoria e batem um bolão. Em 2015, “Marcelo Bife” seguia reguia residindo na sua cidade natal, onde trabalha como fiscal de patrimônio em condomínio empresarial. No entanto, quando sobra um tempinho para, o mais fácil é encontrá-lo aos fins de semana nos campos de clubes de Ribeirão jogando uma pelada com os amigos.
Iniciou sua carreira nas categorias de base do Botafogo-SP, nos anos 80. Em 1989, conquistou seu primeiro título, o Campeonato Paulista de Juniores, ao lado de craques como o goleiro Marquito, Deméritos, Luiz Fernando, Lucilo, Jeferson, Paulinho entre outros.
No ano seguinte, disputou a Taça São Paulo de Futebol Junior, onde teve a oportunidade de jogar na abertura do torneio contra o Flamengo, que tinha em seu elenco jogadores que mais tarde viriam a fazer muito sucesso. Dentre eles, Junior Baiano, Marcelinho Carioca, Djalminha, Nélio e Paulo Nunes.
Em 1991 e já como jogador profissional, foi emprestado para o time do Ivinhema-MS e de lá passou por clubes do interior de São Paulo como Tupã, Palmeirinha de Porto Ferreira, União Bom Retiro, Palmital, Sertãozinho, Mamoré-MG e Esportiva Jacarezinho-PR.
Infelizmente, encerrou sua carreira precocemente, devido a uma grave lesão que sofreu quando atuava pelo Sertãozinho, em sua segunda passagem no clube, em 1996.
Ancelotti na Seleção é mais ou menos como Hamilton na Ferrari...
O dia em que Milton Neves foi homenageado pelo Paysandu
Achados & Perdidos: Há 65 anos, no Maracanã, o dia em que vaias foram substituídas por aplausos a Julinho Botelho
Olhos no retrovisor: Há 75 anos, em Silverstone, o primeiro GP de Fórmula 1
Saudade: Há cinco anos morria Xexa, goleiro baixinho que participou de um programa de Silvio Santos
Milton Neves marca presença na APAS, no estande da Cooxupé, que destacou o Café Evolutto
Oséas, 54 anos! Ex-artilheiro do Verdão ainda é lembrado por inusitado gol contra
Olhos no Retrovisor: Alguns dos carros mais esquisitos nos 75 anos da F1
Saudade: Há um ano morria Washington Rodrigues, o 'Apolinho', radialista que treinou o Fla
Em vídeo, 'Antes e Depois' de zagueiros estrangeiros que se destacaram no futebol brasileiro