por Túlio Nassif
Marcelo Augusto Mathias da Silva, ou apenas Marcelo, atuava como zagueiro. Ele nasceu no dia 26 de agosto de 1991, em Juiz de Fora, Minas Gerais e morreu aos 25 anos, no dia 29 de novembro de 2016, no maior acidente aéreo envolvendo uma delegação esportiva, quando o avião da Chapecoense caiu na cidade de La Unión, próximo a Medellín, na Colômbia. Ele deixou a esposa e um filho.
Iniciou sua carreira em 2011 nas categorias de base do Macaé, mas abandonou o futebol devido a uma pubalgia. No entanto, decidiu voltar e em 2012 incentivado pelo pai e acertou com o Volta Redonda, onde permaneceu até 2014, quando se transferiu para o Cianorte-PR.
Mal chegou ao clube paranaense e foi emprestado para o Flamengo, em 23 de abril de 2014. Fez grandes partidas e chegou a ser chamado de o "novo Dedé". No Fla, foi campeão do Torneio Super Series de 2015.
Após não renovar com o Rubro-Negro, a Chapecoense fechou no dia 8 de janeiro de 2016 e também por empréstimo com o ex-zagueiro, que chegou como grande reforço defensivo para aquela temporada.
Pela Chape, conquistou o Campeonato Catarinense em campo e a Copa Sul-Americana post-mortem, ambos em 2016. Realizou 23 partidas e não marcou gols. Números que foram interrompidos quando ele foi declarado como uma das 71 vítimas fatais no acidente do avião que transportava o time catarinense para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
Vitinho se machucou durante a partida contra o Corinthians. Foto: Daniel Vorley/AGIF/Via UOLSaudade: Há dois anos morria José Nello Marques, um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro
Achados & Perdidos: Há seis anos, no clássico Gre-Nal, o Inter levou a melhor na decisão da Copinha
Saudade: Há seis anos morria Kobe Bryant, um dos mais brilhantes do basquete
Achados & Perdidos: No aniversário de 480 anos da cidade de Santos, conheça a história do Parque Balneário Hotel
Após empate amargo com o Santos, Corinthians vai a Rio Claro enfrentar o Velo Clube; os times
R$ 1,3 mi para Billal não entrar em campo é um escárnio. Por Wladimir Miranda
Olhos no retrovisor: A primeira das 11 dobradinhas brasileiras na F1, há 51 anos
João Paulo, o 'Papinha da Vila', estará na lvie de Marcos Falopa nesta terça-feira
A partir da cidade de Porto Feliz, todos os Títulos de Cidadão outorgados a Milton Neves
Olhos no retrovisor: Há nove anos a Manor encerrava suas atividades na Fórmula 1