por Túlio Nassif
Marcelo Augusto Mathias da Silva, ou apenas Marcelo, atuava como zagueiro. Ele nasceu no dia 26 de agosto de 1991, em Juiz de Fora, Minas Gerais e morreu aos 25 anos, no dia 29 de novembro de 2016, no maior acidente aéreo envolvendo uma delegação esportiva, quando o avião da Chapecoense caiu na cidade de La Unión, próximo a Medellín, na Colômbia. Ele deixou a esposa e um filho.
Iniciou sua carreira em 2011 nas categorias de base do Macaé, mas abandonou o futebol devido a uma pubalgia. No entanto, decidiu voltar e em 2012 incentivado pelo pai e acertou com o Volta Redonda, onde permaneceu até 2014, quando se transferiu para o Cianorte-PR.
Mal chegou ao clube paranaense e foi emprestado para o Flamengo, em 23 de abril de 2014. Fez grandes partidas e chegou a ser chamado de o "novo Dedé". No Fla, foi campeão do Torneio Super Series de 2015.
Após não renovar com o Rubro-Negro, a Chapecoense fechou no dia 8 de janeiro de 2016 e também por empréstimo com o ex-zagueiro, que chegou como grande reforço defensivo para aquela temporada.
Pela Chape, conquistou o Campeonato Catarinense em campo e a Copa Sul-Americana post-mortem, ambos em 2016. Realizou 23 partidas e não marcou gols. Números que foram interrompidos quando ele foi declarado como uma das 71 vítimas fatais no acidente do avião que transportava o time catarinense para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
Vitinho se machucou durante a partida contra o Corinthians. Foto: Daniel Vorley/AGIF/Via UOLOlhos no retrovisor: 'VAR da F1' definiu o GP do Canadá de 2019 e enfureceu Sebastian Vettel
Saudade: Há quatro anos morria o jornalista Orlando Duarte
Achados & Perdidos: Há 12 anos o Corinthians conquistava seu segundo Mundial de Clubes
Achados & Perdidos: Há 35 anos, com gol de Sorato, o Vasco derrotava o São Paulo e faturava o Brasileiro
Olhos no retrovisor: O GP que fez a italiana Lella Lombardi entrar para a história da Fórmula 1
Achados & Perdidos: Sicredi inaugurava sua agência em Muzambinho há quatro anos, com presença de Milton Neves
Achados & Perdidos: Frustração da Lusa e comemoração gremista na decisão do Brasileiro de 1996
Parabéns, Graziani! Atacante italiano titular na Copa de 82 completa 72 anos!
Parabéns, Liedson! Relembre sua reestreia pelo Timão, marcando dois gols!
Saudade: Buttice, o goleiro argentino que nunca sofreu gol de Pelé, completaria 82 anos